• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 27/09/2014

Nesta sábado, 27, um homem identificado como Marcos Vieira Silva Junior, 39 anos, foi socorrido pela equipe do Samu 192, após sofrer uma queda de moto no bairro da Bananeira em Jacobina.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho com corte no supercílio e escoriações no corpo.

Segundo informações de populares a vítima estava na garupa de uma moto pilotada por um homem identificado como "Belisco" que fugiu do local após o acidente.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 27/09/2014
 
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Nesta sábado, 27, por volta das 16:20hs, uma moto de placa policial NTK-4273 conduzida por Benedito de Jesus Souza, 32 anos, residente do bairro Vila Feliz, bateu frontalmente com uma ambulância de Ourolândia, de placa policial NTK-4273, na Avenida Paulo Souto em Jacobina.


O condutor da moto, estava visivelmente embriagado e foi socorrido pela equipe do Samu 192, com escoriações e cortes no braço e perna direita, sendo levado para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina.


A Guarda Municipal e o SMTT estiveram no local registrando o acidente. 


A moto da vítima foi encaminhada para o pátio do SMTT em Jacobina.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 27/09/2014
 

Duas crianças, de um e dois anos, morreram carbonizadas durante um incêndio que atingiu uma casa no bairro de Nossa Senhora de Fátima, na zona Norte, de Manaus, no estado do Amazonas. De acordo com informações publicadas pelo Portal do Holanda, o incêndio consumiu a casa de um só cômodo onde a mulher morava com as crianças. Segundo informações do Corpo de Bombeiros publicadas pelo portal, as crianças estavam sozinhas, no momento do incêndio, que aconteceu por volta as 4h20 desta quinta-feira (25).
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando os militares chegaram ao local as crianças já haviam morrido. Ainda de acordo com a publicação, os Bombeiros informam que a causa do incêndio pode ter sido curto circuito no ventilador ou no ar condicionado.
 
A mãe, Augusta Helen da Silva, havia saído para acessar a rede social Facebook na casa de uma vizinha, deixando as crianças sozinhas. Ela foi encaminhada às autoridades policiais para prestar esclarecimentos e foi presa depois de confessar o abandono em depoimento. Ela declarou aos policiais que acordou e foi a casa de uma amiga para acessar o Facebook.
 
Augusta está sendo acusada de abandono de incapaz e será encaminhada para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, na mesma cidade.

Assista:

Foto: reprodução / Youtube

Detalhes
Notícia postada no dia 27/09/2014
 

Depois de ter tentado contra a vida da ex-companheira Edinelza na última terça-feira dia, 23 de setembro de 2014, Gilmar conhecido como Gringo (Albino), estava sendo procurado pela polícia de Macajuba.

Na tarde desta sexta-feira, dia 26, o mesmo foi encontrado morto vítima de enforcamento em uma cabana na zona rural do município. Tudo indicia que ele teria se suicidado após cometer o crime, a polícia foi ao local para fazer o levantamento cadavérico.

De acordo com informações, Edinelza está internada no HGE em Salvador. O pai se dirigiu para o hospital por motivo da filha não está passando bem. As informações são do Blog Deixa Comigo Macajuba e da polícia local.

Detalhes
Notícia postada no dia 27/09/2014
 
Detalhes
Notícia postada no dia 27/09/2014
Ministra Eliana Calmon e Chiquinho Rocha: visita a Jacobina

O jacobinense Chiquinho Rocha informou ao Corino Urgente que a ministra Eliana Calmon, que é candidata a senadora pelo PSB, estará em Jacobina neste sábado, 27.
Ela chegará em Piritiba por volta das 7h30hs e estará em Jacobina a partir das 8h30hs, visitando a feira livre.
Eliana Calmon é considerada como uma das reservas morais deste País por seu trabalho de combate à corrupção na Justiça brasileira, ganhando, com isso, grande notoriedade no País inteiro. Fonte: Corino Urgente

Detalhes
Notícia postada no dia 27/09/2014
 
Dr. Flávio Mesquita é o médico dos pobres,  orgulho de nossa gente.

Detalhes
Notícia postada no dia 27/09/2014
 
Detalhes
Notícia postada no dia 27/09/2014
 

Por volta das 21:30hs, desta sexta, 26, dois homens em uma moto dispararam cerca de seis tiros contra Juscelino Bahia da Silva 29 anos, que após sofrer os disparos caiu em um terreno baldio localizado no Bairro da Pequária na cidade de Saúde.
 
O homem foi socorrido para o hospital Municipal a cidade onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido para a cidade de Juazeiro. Segundo as primeiras informações, pelo menos três tiros teria acertado a vitima, sendo um no braço, na perna e no ombro. 

A policia realizou diligencia na tentativa de localizar os autores mais até o momento não conseguiu nem uma pista. Fonte: RF Noticias.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014
 

Nesta sexta-feira, 26, um homem identificado como Carlos Santos Felipe deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina vítima de queda de moto no povoado de Palmeira.

A vítima estava visivelmente embriagada, sendo trazida para o hospital por um carro da prefeitura de Mirangaba.


Carlos sofreu traumatismo craniano e está esperando a regulação para ser transferido para a capital baiana.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014

Nesta sexta-feira, 26, por volta das 19hs uma menina com apenas 8 anos, de iniciais G.S.D., foi atropelada na Serra do Tombador.


As informações iniciais são que a criança teria descido do ônibus escolar e ao cruzar a pista foi atropelada por uma F-4000. O prefeito Dr. Rui Macedo que passava no local, realizou os procedimentos e seguiu para Jacobina quando encontrou a unidade do Samu 192 que se deslocava para o local do acidente. A criança foi levada para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho pela equipe do Samu 192.

O motorista do ônibus escolar alertou a criança para olhar antes de atravessas, quando a mesma teria saído correndo sem olhar para os lados

Segundo informações, a criança desceu do ônibus escolar e quando cruzava a pista foi colhida por um F4.000. O prefeito Dr Rui Macedo passava pelo local e realizou os primeiros procedimentos, seguindo com a criança para o hospital, encontrando a unidade do Samu ainda na pista.

Menina sendo encaminhada para Salvador

O motorista da F-4000 se deslocou para o posto da Polícia Rodoviária Estadual, alegando que estava com medo de ser linchado por populares.

Curiosos observando 

A vítima foi encaminhada para Salvador por volta das 22hs.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014
 

O candidato a deputado federal pelo PSOL no Amapá Waldir Pires Bittencourt, gay e defensor das causas minoritárias, relatou ter levado uma pedrada na cabeça durante uma panfletagem na zona sul de Macapá. A agressão foi denunciada na 6ª Delegacia de Polícia Civil. O delegado Simas Oliveira informou que ainda tomará conhecimento do caso. 

O socialista denunciou o caso via Facebook e sua postagem teve mais de dois mil compartilhamentos. Waldir conta que a pedra foi lançada por uma pessoa que estava dentro de um carro que trafegava pelo local. Ele relaciona o episódio aos insultos recebidos nas redes sociais por pessoas que são contra a sua postura política. Fonte: Bahia Notícias.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014

As mudanças que vêm ocorrendo no Brasil nos últimos anos já estão sendo sentidas por uma grande parte da população, pricipalmente pelos jovens, quiçá, não tendo a compreensão da dimensão que isso representa tanto nos dias atuais como no futuro bem próximo. É visível a não participação ativa e direta de mocinhos e de mocinhas no processo político, em toda a sua esfera.

As políticas implantadas logo depois do início da última década, especialmente àquelas voltadas para a educação e geração de emprego e renda, a partir da facilidade ao acesso à cursos universitários e técnicos, sejam eles em instituições públicas ou privadas, financiados pelo governo federal, estão fazendo com que o brasileiro se sinta de fato um brasileiro.


Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014
 

Fazendo parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, está sendo realizada uma série de palestras e eventos pela Delegacia PRF 10/04 - Sr. do Bonfim/BA, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. Este ano o foco principal são os pedestres no trânsito.


Cerca de 750 pessoas participaram dos eventos, entre eles o Cinema Rodoviário e as palestras, que foram realizadas na Escola de Atletismo no Povoado do Flamengo ( Jaguarari ), Colégio Marechal Floriano Peixoto ( Jaguarari ), Colégio Luís Eduardo Magalhães ( Senhor do Bonfim ) e no Rotary Clube da cidade de Pindobaçu.

"A Del. 10/04 PRF - Sr. do Bonfim continua com o trabalho incessante na redução de acidentes, preservando o motivo maior de sua existência: salvar vidas!" Com informações do inspetor Lopes Júnior


Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014


A Embasa esclarece em relação à demora na pavimentação das ruas durante a execução da obra de esgotamento sanitário, a Embasa esclarece que o prazo estimado para a repavimentação após a implantação de rede coletora gira em torno de 15 dias, devido à necessidade de espera da consolidação do material utilizado nas etapas que compõem a repavimentação.

A Embasa pede a compreensão dos moradores, e afirma que está fazendo o possível para que este serviço seja concluído no tempo menor possível.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014

A Embasa esclarece que a falta de água em algumas ruas da comunidade de Brejo Grande, em Miguel Calmon, foi provocada por um problema no equipamento de bombeamento. Técnicos já realizaram o conserto e o abastecimento foi retomado, porém com uma vazão (quantidade de água) reduzida. A Embasa já está providenciando a instalação de novos equipamentos, capazes de melhorar a oferta de água para a comunidade. A previsão é de que, até o final da semana que vem, o problema seja resolvido.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014

O Projeto Educativo Cultural Afro Som, de Capim Grosso, foi contemplado entre os melhores projetos do País. Desta feita ficando em segundo lugar em um concurso de nível nacional, no quesito Prêmio de Júri popular, realizado pelo MEC. 

"Colocamos o nosso nome na história, já que por duas vezes consecutivas cravamos o nome do Afro Som entre os melhores trabalhos do Brasil, sendo 1º lugar no ano de 2013, onde ganhamos o Prêmio Professores do Brasil e agora no ano de 2014, 2º lugar no Prêmio de Júri Popular do MEC. Estou muito feliz por mais esta vitória", finaliza professor Kleber Andrade, idealizador do Projeto Afro Som.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014
 
Imagem ilustrativa

Um veículo S-10 de cor branca com placa policial JPC-5130 de Caém, foi furtada na frente da residência do dono, identificado como Sr. Adão Moreira Gomes no centro de Caém.

A S-10 era cabine simples e estava com a capota marítima quando foi furtada, não se sabe o horário ao certo pois o dono deixou estacionada  em frente a sua residencia por volta das 20hs de quinta-feira, dando por falta por volta das 06:20hs desta sexta-feira, 26.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014

Processo nº 08603-14 - Contas da Prefeitura Municipal de TAPIRAMUTÁ, exercício de 2013. Gestor/Responsável: Sr. Luciano Nery Marques. Relator: Conselheiro Raimundo Moreira. Decisão: Aprovação, com ressalvas e aplicação de multa ao Gestor no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais). Votaram com o Relator: Conselheiros José Alfredo Rocha Dias, Paolo Marconi, Plínio Carneiro Filho e Mario Negromonte. Ato: Parecer Prévio nº 08603/14/2014 e Deliberação de Imputação de Débito nº 08603/14/2014.

Rogério C. de Souza Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

Inspetor Regional Jacobina – BA

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014
 

A candidata Dilma Rousseff (PT) venceria no 1º turno se dependesse dos baianos, de acordo com o último levantamento do Ibope. A pesquisa foi divulgada na terça-feira (23), mas o detalhamento por estados apenas nesta sexta (27). A petista alcançou 52%, à frente de Marina Silva (PSB), com 23%. Aécio Neves registrou 11%. Luciana Genro (PSOL) pontuou 1%. Brancos e nulos somaram 6%. Não sabem ou não responderam, 7%.
Em todo o país, Dilma computou 28%, Marina, 29% e Aécio, 19%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O Ibope ouviu 1.512 eleitores em 83 municípios do estado dos dias 21 a 23 de setembro. A pesquisa, encomendada pela TV Bahia, está registrada no TRE-BA sob o número 00026/2014 e no TSE sob o número 00763/2014. BN

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante no município de Amargosa, na quinta-feira (25), ao tentar subornar o titular da delegacia local, Adilson Bezerra, para obter a liberação de um carro clonado apreendido na unidade. O veículo tinha um adesivo colado com os dizeres “Com Jesus eu vou e volto”. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito permanece custodiado à disposição da Justiça. O homem fora preso na própria residência, na terça-feira (23), por suspeita de roubo e tráfico de drogas, mas acabou liberado após pagamento de fiança. A polícia constatou que o veículo apreendido era clonado e o suspeito voltou à delegacia e ofereceu ao delegado R$ 1 mil pela liberação do veículo. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, uso de documentação falsa, adulteração de veículo e corrupção ativa. Informações do G1.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014
 

O prefeito da cidade baiana de Sento Sé, Ednaldo dos Santos Barros, foi condenado a cinco anos de prisão, nesta quinta-feira (25), após ser julgado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), segundo informação divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP). 
 
Denúncia da Promotoria acusa que o político desviou recursos públicos por meio de aquisições “fraudulentas” de medicamentos no ano de 1998, quando ainda estava no primeiro mandato. A denúncia partiu do Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), do Ministério Público.
 
A Justiça também condenou Barros à perda do cargo, afastamento imediato da suas funções e inabilitação para o exercício de cargo público pelo prazo de cinco anos. Ednaldo dos Santos foi prefeito de Sento Sé potr três mandados. O primeiro em 1998 e depois, venceu novamente as eleições em 2008 e 2012.  A decisão cabe recurso. Fonte: BocaoNews

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014
 

A Escola Estadual Padre Alfredo Haasler de Jacobina, obteve o melhor resultado dentre as escolas públicas de Jacobina e região tirando a média de 4,7 no resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).


"Superamos a média estadual (3,1), a municipal (2,7) e a nacional (4,2). Isso é um reconhecimento para todo o trabalho desenvolvido pela equipe de professores e funcionários da escola, com a participação dos pais e responsáveis. Os nossos alunos, demonstraram que estão atentos a todo processo educativo, aprendendo e interagindo com o conhecimento. Não se obtém resultado, na educação, de uma hora para outra. Destaca-se o comprometimento da equipe de professores com o processo de ensino/aprendizagem", enfatizou a diretora Lucicleide Jatobá.

Com informações da Direc16
Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014

Móveis diferenciados, clássicos e Top de linha é na Menina Flor em Jacobina. Com móveis sofisticados para a sua casa.


Preços promocionais, enquanto durar o estoque!


Rua Melchior Dias, Nº 75, em frente a Lapec em Jacobina.

Tel.:(74)3621-3760

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014
 

Nesta sexta-feira, 26, por volta das 7hs a assistente social Ivanildes e sua equipe da regulação estiveram ministrando uma palestra com temo " Explorando e Informando como funciona o programa TFD" na secretaria de saúde de Jacobina.


Após a palestra ocorreu um café da manhã para os presentes com toda equipe de regulação da assistente social Ivailde.

Saiba mais sobre o TFD

O Tratamento Fora de Domicílio – TFD, instituído pela Portaria SAS nº 55/1999, é o instrumento legal que viabiliza o encaminhamento de pacientes portadores de doenças não tratáveis em seu município/estado de origem a outros municípios/estados que realizem o tratamento necessário. 

O TFD consiste em uma ajuda de custo ao paciente e, em alguns casos, também ao acompanhante, encaminhado por ordem médica a unidades de saúde de outro município/estado, limitada ao período estritamente necessário ao tratamento e aos recursos orçamentários existentes. As despesas permitidas pelo TFD são aquelas relativas ao transporte aéreo, terrestre e fluvial (ida e volta), e diárias para alimentação e pernoite para paciente e acompanhante.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014

Nesta sexta-feira, 26, o cadeirante, Silvio Pereira que é Presidente do Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência esteve falando sobre fiscalização e leis para as pessoas com deficiência no Jornal Popular da Serrana Líder FM, apresentado pelo radialista Geraldo Oliveira.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014
 

A equipe do Diário da Chapada recebeu nesta sexta-feira, 26, a denuncia de moradores da Travessa da Alegria no Bairro Mundo Novo, revoltados com a Mercurius Engenharia.

"Cheguei ontem do trabalho e nem pude entrar em casa com a minha moto, a rua esta destruída" desabafou morador

A indignação dos moradores não é que esteja sendo feito o serviço de esgotamento sanitário mas de que não foram informados sofre a interdição da rua.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014
 
Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014
 

Durante abordagem no KM 383 da BR 242, em Seabra, Policiais Rodoviários Federais detiveram três ocupantes de um veículo por transporte de pedras preciosas sem autorização. O flagrante ocorreu às 10:00h desta quinta feira (25/09), momento em que foi abordado um veículo Fiat/Pálio Weekend Adventure. Após verificação no compartimento de carga, os PRFs constataram a quantidade de 307 (trezentos e sete) quilos de pedras preciosas (ametista). O condutor, de 34 anos, não possuía documento comprobatório de origem nem devido documento fiscal atualizado. No veículo ainda trafegavam dois passageiros, ambos comerciantes e domiciliados na cidade de Campo Formoso/BA. Questionados, eles confirmaram ser proprietários das referidas pedras preciosas, as quais foram extraídas no estado do Pará, cujo destino seria a cidade baiana de Novo Horizonte. Em seguida os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Local e as pedras foram encaminhadas para o DNPM - Departamento Nacional de Produção Mineral.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014

Nesta quinta-feira, 25, por volta das 9hs um veículo estrada branco de placa policial JSR-8586 de Ipiaú, atropelou dois cavalos na pista de Várzea Nova. 

Animais morreram após o acidente

O motorista do veículo, identificado como Rafael Santos Guimarães, acabou cortando o braço no acidente.

Veículo ficou parcialmente destruído

A equipe do Diário da Chapada foi informada que a prefeitura de Várzea Nova está recolhendo os animais soltos na pista e colocando no curral do município.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/09/2014
 

Nesta sexta-feira, 26, representantes da  Associação de pessoas com deficiência de Jacobina estão no programa Jornal Popular apresentado pelo radialista Geraldo Oliveira na rádio Serrana Líder FM 93.5.

Dentre os representantes da associação estão o presidente Edimilson Santos, deficiente visual, Eliana Oliviera, sofreu paralisia cerebral e Silvio Pareira que é cadeirante. Um dos assuntos abordados na entrevista foi a luta por benefícios para os deficientes.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 25/09/2014
 

Nesta quinta-feira, 25, a equipe do Diário da Chapada esteve acompanhando a inauguração do Hospital Municipal de Ourolândia. 


A secretária Dirá mostrou a importância do hospital para o município e afirmou que equipamentos de primeiro mundo estão equipando o mesmo. A prefeita Yhonara esteve recebendo a população.


A unidade estará funcionando como um hospital de médio porte, evitando que atendimentos simples sejam encaminhados para outros municípios.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 25/09/2014
 
Mutirão de limpeza na Jacobina II

Nesta quinta-feira, 25, equipes da M&M Limpeza Pública estão fazendo um mutirão de limpeza no bairro da Jacobina II.


Várias equipes da M&M Limpeza pública estiveram atuando em diversas  ruas do bairro da Jacobina II.

O fiscal Agenor José da Silva esteve verificando o serviço


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!