• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014
 
Um homem de 62 anos foi encontrado morto em um quarto de motel na manhã desta sexta-feira (22), em Irecê.

Segundo informações da Polícia Civil, que investiga o caso como provável homicídio, Abelardo Feliciano de Jesus foi encontrado caído no chão. A hipótese é de assassinato porque havia marcas de agressão pelo corpo.

O homem foi encontrado por funcionários do motel. Horas antes, funcionários do estabelecimento foram informados pela mulher que acompanhava Abelardo de que ele não estaria bem. Ao verificar, nenhuma alteração foi apontada no quarto, conforme disseram à autoridade policial.  O casal chegou ao motel às 3h20.

Segundo a polícia, o cliente estava sozinho no quarto quando foi encontrado por volta de 11h da manhã desta sexta (22). A mulher não foi encontrada no local. O motel fica na BA-052, ‘Estrada do Feijão’.

Segundo a polícia, a suspeita é de que o crime tenha sido praticado por volta das 5h30 da madrugada, horário em que testemunhas disseram ter ouvido barulhos no quarto.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e encaminharam o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

Adalberto Feliciano era funcionário da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).Lider Notícias

Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014

Na quinta-feira, 21/08, graças a uma ação rápida e precisa dos agentes da Guarda Municipal de Piritiba/BA, ajudou a evitar uma tragédia de maiores proporções, evitando um alastramento de um incêndio em uma residência no centro da cidade. 

Graças a agilidade dos agentes durante a atuação de combate ao incêndio, os integrantes da Guarda Municipal conseguiram conter as chamas e resgatar alguns móveis antes que fossem consumidos pelo fogo. 

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Bahia Acontece, com informações da Guarda Municipal de Piritiba/BA

Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014
 

Narjara Turetta precisou internar a mãe no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, e está passando por dificuldades para conseguir suporte na rede pública de saúde.

A atriz, que está sem contrato com emissoras de TV, não tem convênio médico e conta exclusivamente com o atendimento do Sistema Único de Saúde - SUS. No entanto, não tem conseguido muita coisa.

Isso porque a senhora de idade está aguardando há vários dias alguns exames, que não chegaram a ser agendados. Segundo o jornal 'O Dia', além do diagnóstico, os resultados são importantes para as próximas consultas.

Filha única, a artista tem deixado de lado o curso de teatro para poder ficar de plantão na unidade médica ao lado da mãe, como acompanhante.

Em tempo: Essa não é a primeira vez que Narjara passa por momentos de dificuldade. Sem trabalho, ela chegou a viver como vendedora de água de coco na capital carioca. Fonte: Famosidades

Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014


A administração Pública Municipal de Caldeirão Grande vem a público esclarecer alguns pontos das matérias expostas na imprensa regional nos últimos dias, informando, prioritariamente, as ações realizadas pela municipalidade no tocante aos casos denunciados do Programa Bolsa Família.  


Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014

Regras para o uso de moto variam muito entre os países. Nem o capacete, exigido pela lei brasileira, é obrigatório em todo o mundo. Há regiões dos Estados Unidos que permitem rodar sem ele. Alguns locais adotam normas rígidas e até restrições, como nas zonas centrais da China, maior produtor mundial do veículo.

Veja abaixo algumas regras para motos pelo mundo e como elas são no Brasil.


Sem capacete - Estados Unidos

Com predominância de motos de alta cilindrada, os EUA possuem regras específicas para motocicletas em cada região. Dos 48 estados, apenas 19 e o distrito de Columbia exigem o uso de capacete para todos motociclistas.

Em Wisconsin, terra da Harley-Davidson, por exemplo, o equipamento de segurança é obrigatório só para quem possui 17 anos ou menos. Em alguns estados, não é exigido para pilotar motos pequenas (abaixo de 50 cilindradas).

Em 2012, 4.667 pessoas morreram em acidentes de motos nos EUA, 14% do total de 33.561 mortes no trânsito, de acordo com a Insurance Institute for Highway Safety (IIHS, instituto que trata da segurança em estradas dos EUA).

Como é no Brasil: o capacete é exigido para rodar com motocicletas em todo o país.




Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014
Dezoito palestinos acusados de "colaboração" com Israel foram executados nesta sexta-feira (22) na Faixa de Gaza, anunciou o canal de televisão do movimento islamita Hamas, que controla o território palestino.


Seis deles foram executados diante de uma mesquita, no momento em que centenas de fiéis deixavam o local, por homens vestidos com o uniforme das Brigadas Ezedin al-Qasam, braço armado do Hamas.
As vítimas, com as cabeças cobertas e mãos amarradas, foram mortas por atiradores mascarados vestidos de preto diante de uma multidão de muçulmanos que deixavam uma mesquita após a realização de preces, disseram o Al-Majd, site do Hamas, e testemunhas.
Outros 11 foram executados perto da sede da polícia no centro de Gaza, informaram testemunhas e o site Majd, ligado ao Hamas. Mais um foi executado em uma praça próxima
Estas execuções aconteceram um dia depois que três comandantes do braço armado do Hamas morreram em um bombardeio israelense contra um prédio de Rafah, sul da Faixa de Gaza. Fonte: G1

Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014

Auxiliar Almoxarife - Experiência 06 Meses C/C; Escolaridade 2º Completo; Sexo Masculino; Vaga 01.

Comprador - Experiência 06 Meses; Escolaridade 2º Completo; Sexo Indiferente; Vaga 01.

Atendente de Balcão de Frios e  Lacticínios - Experiência 06 Meses; Escolaridade Fundamental; Sexo Masculino; Vaga 01.

Interessados deverão comparecer na unidade do SINEBAHIA/JACOBINA – SAC SALA 3, levando documentos pessoais ou acessem o portal: www.maisemprego.mte.gov.ba Gilberto Modesto - Coordenador Unidade Sine Bahia Jacobina Tel:(74)3621-5815 Fax:(74)3621-5814.

Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014
 
Os inspetores do TCM constataram que a administração de João Filho, à época, não demonstrou ter capacidade econômica para investir em São João | FOTO: Reprodução |

O prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP), foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na terça-feira (19), em função da contratação irregular de atrações musicais para animar o São João, no exercício financeiro de 2012, quando o município sofria graves consequências ocasionadas pela estiagem. Os conselheiros aprovaram como punição a aplicação de uma multa de R$ 19,5 mil, a ser paga pelo prefeito e que deve ser recolhida aos cofres municipais. Isto porque João Filho contratou sem licitação a
empresa Joedson Farias Costa – ME, pelo montante R$ 390 mil, visando a apresentação de bandas musicais durante os festejos juninos.

Ocorre que, além de não realizar concorrência para selecionar as atrações musicais para a festa, o prefeito não demonstrou que a empresa contratada fosse representante exclusiva das bandas que escolheu. Os inspetores do TCM constataram ainda que a administração, à época, não demonstrou ter capacidade econômica para investir no forró e, também, atender as demandas da população que sofria com os efeitos da seca – graves a ponto de o próprio prefeito decretar situação de emergência no município. Ainda cabe recurso da decisão. Com informações do TCM e JornaldaChapada. 

Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014
 

O diretor do SMTT, Wagne Melkart juntamente com a Junta Administrativa de Recurso de Infração do município de Jacobina  participaram do VI Encontro Estadual de JARI realizado na cidade de Feira de Santana nos dias 19 e 20/08/2014 no SEST/SENAT realizado pela CETRAN.


JARI - Junta Administrativa de Recursos de Infrações, órgão colegiado responsável pelo julgamento de recursos interpostos contra penalidades impostas pelos órgãos e entidades executivos ou rodoviários de trânsito (art.16 e 17do CTB). No caso da JARI que funciona junto ao DETRAN/AL cabe julgar os recursos, cuja autuação foi da competência daquele Órgão. Os autos de infração do DETRAN/AL possuem a letra “D” ou "RC" no inicio de sua numeração.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014
 

Um homem morreu depois de se envolver em uma colisão com um caminhão que era usado em uma obra da prefeitura de Salvador, na Avenida Tancredo Neves, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). 

A vítima que estava em um carro de passeio, ficou presa nas ferragens e não resistiu aos ferimentos. O caminhão seria de uma empresa terceirizada, e era usado para obras de asfaltamento na vida. O corpo já foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Fonte: Bocão News.

Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014

A Guarda Municipal de Jacobina esteve orientando sobre formação a Guarda Municipal de Itaberaba. 

Carro da SMED - Ronda Escolar


Na formação estiveram o inspetor da Guara Municipal de Jacobina, Edenilson, o GM Edimilson Melo o vice presidente da Federação Baiana das Guardas Municipais e Nelson, comandante da GCM de Itaberaba.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014
 

O helicóptero do candidato ao governo do estado pelo PT, Rui Costa, fez um pouso forçado em um campo de futebol no município de Presidente Tancredo Neves, Baixo Sul da Bahia, nesta quinta-feira (21). O postulante ia para Jequié, mas por conta das fortes chuvas na região, o piloto da aeronave decidiu pousar para segurança de todos. Então, Rui Costa falou dos seus projetos para a Bahia aos moradores daquela região, enquanto esperava o tempo melhorar para seguir viagem. Informações do Amarelinho10.

Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014
 
O Tribunal de Contas dos Municípios determinou na sessão desta quinta-feira (21/08) a realização de uma auditoria na prefeitura do município de Ponto Novo, na Chapada Diamantina, para investigar os termos de parcerias assinados pelo ex-prefeito Antônio Marques Alves da Silva com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Centro Comunitário Alto Paraíso (CECOSAP), que recebeu, ao longo de três anos, R$6.102.576,77. A suspeita é que o objetivo tenha sido mera intermediação de mão-de-obra.

A denúncia foi apresenta ao TCM pelos então vereadores Antônio da Silva, Jair da Silva, Anderson Maia, David Porcino e Miguel Santos. Os conselheiros decidiram aprovar a sugestão de realização de auditoria, apresentada pelo relator, Paolo Marconi, porque auditorias e inspeções feitas em vários outros municípios, por determinação do tribunal – muitos deles com processos já julgados pela corte – demonstraram a existência de irregularidades e ilegalidades na execução de despesas desta mesma OSCIP.

Segundo o relator, em diversos casos julgados envolvendo a CECOSAP as conclusões têm sido invariavelmente no sentido de que tal entidade vem servindo sim como mera intermediadora de mão-de-obra, como forma de fugir à promoção de concurso público para a seleção de servidores, em infligência ao art.37, inciso II, da Constituição Federal.


Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014



Moradores da Rua Antônio Brandão no bairro da Catuaba em Jacobina, cobram melhorias na rua que esta esburacada e os moradores estão disputando com os veículos.

"Foi realizado um serviços de abastecimento de agua e rua ficou neste estado lastimável, nos moradores estamos dividindo o com os veículos o espaço que nos restou ninguém sabe se é de responsabilidade da Embasa ou da prefeitura, a única coisa que queremos e que venham terminar o serviço." Desabafa Geania Cruz

Fotos recebida pela leitora do Diário da Chapada

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 22/08/2014
 
O secretário-geral do PSB e coordenador da campanha presidencial do partido, Carlos Siqueira, deixou nesta quinta-feira (21) a função após romprer com Marina Silva. O partido formalizou nesta quarta-feira (20) a indicação de Marina Silva para liderar a chapa e além do líder da bancada na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque, para o cargo de vice. — Da senhora Marina Silva eu quero distância. Eu não participo de campanha de Marina Silva. Ela não é do PSB. Ontem, o partido anunciou que Siqueira permaneceria na função, mas que teria ao seu lado o deputado licenciado Walter Feldman (SP), que é também porta-voz do partido. Bazileu Margarido, homem de confiança de Marina, que era adjunto de Siqueira durante a campanha de Eduardo Campos, foi transferido para o comitê financeiro da campanha. Bazileu vai dividir a tarefa com Dalvino Franca.(R7)

Detalhes
Notícia postada no dia 21/08/2014
Acusado Matheus Brito de Jesus

Nesta quinta-feira, 21, um homem identificado como Matheus Brito de Jesus, 22 anos, morador do bairro da Catuaba foi preso por volta das 14:15hs, após assaltar uma Bomboniere durante da manhã, próximo ao estádio municipal José Rocha na Rua Otacílio Moreira Barreto no bairro da Estação em Jacobina.

Imagens das Câmeras de Segurança na hora do assalto a Bomboniere

Em uma ação rápida dos Policiais do PETO de Jacobina, efetuou a prisão do acusado suspeito de outros assaltos na região de Jacobina entre eles há loja Canto do Colibri na última terça-feira, 19, aonde foi furtada 3 espadas e duzentos reais. 

Objetos apreendidos na casa do acusado

O acusado, Matheus, foi preso pela equipe do PETO em sua residência no bairro da Catuaba no condomínio Vivenda da Lagoa, onde foram localizados os objetos furtados, dentre os quais as espadas. O acusado foi apresentado na delegacia de Jacobina ao delegado plantonista Dr. Damião Lacerda.

 Em breve maiores informações

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 21/08/2014

O Grupo de Moto policiamento Tático da Polícia Rodoviária Federal recuperou em Cruz das Almas, um veículo que havia sido roubado em Feira de Santana poucos minutos após o crime. O flagrante ocorreu  no KM 219 da BR 101, onde os policiais receberam a informação de que o Fiat/Uno JOJ-3739/BA, roubado no estacionamento de um shopping, seguia em direção à cidade de Cruz das Almas. Quando os PRFs tentaram abordá-lo, o suspeito iniciou uma fuga em alta velocidade até que perdeu o controle da direção do veículo e colidiu em um poste de iluminação pública, sendo então alcançado pelos policiais. O indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local.

Detalhes
Notícia postada no dia 21/08/2014
 

Enquanto famílias que vivem em um estado de extrema pobreza ficam na fila de espera para receber o apoio financeiro do Bolsa-Família, fornecido pelo governo federal, outras como a vereadora de Saúde, Andréia da Silva Santos, fazia questão de não esquecer a data do recadastramento do programa e de receber o dinheiro. 

Denúncia protocolada nesta quarta, 20, no Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, pelo vereador Reginaldo, mostra que os filhos da vereadora teriam recebido indevidamente parcelas do programa. Ainda de acordo com a denúncia, o cadastro dentro do programa foi feito na cidade de Caldeirão Grande, para não levantar nenhum tipo de suspeição. 

Os filhos da vereadora, moram e estudam na cidade de Saúde, contrariando um dos itens do programa federal. 

De acordo com o denunciante, a vereadora, solicitou a retirada dos nomes dos seus dois filhos dos quadros do Bolsa Família, depois de atender a advertências de amigos e familiares, por conta da repercussão negativa. 

A família da vereadora foi beneficiada com o Programa Bolsa Família por quase dois anos, e o denunciante pede que o dinheiro ilegalmente recebido seja devolvido.
Fonte: Walterley Kuhin 

Confira a denúncia protocolada no MP e MPF clicando AQUI!

Detalhes
Notícia postada no dia 21/08/2014

A Federação Baiana de Futebol (FBF) reuniu, na tarde da última sexta-feira (16), dirigentes dos oito clubes que disputarão a Copa Governador do Estado 2014. No auditório da entidade, foi realizada a reunião do Conselho Técnico da competição.

Na oportunidade, a diretoria da FBF apresentou o regulamento da Copa. Para esta edição, mais uma vez as oito equipes foram divididas em dois grupos.No grupo 1, ficaram Colo Colo, Serrano, Vitória e Vitória da Conquista. Já no grupo 2, Bahia, Catuense, Galícia e Jacuipense.


Detalhes
Notícia postada no dia 21/08/2014
 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu por volta das 06:30h de hoje, 20/08, Ednelson Nascimento da Conceição, vulgo "EDNELSON” e “BELO”, um dos homicidas mais procurados do Almanaque elaborado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP. A prisão foi realizada no KM 604 da BR 324, durante abordagem a uma Van de transporte de passageiros que trafegava sentido interior do estado.


Segundo levantamentos, Ednelson, atuava na área do Lobato, Plataforma e Boiadeiro como o traficante chefe da região. Possui uma extensa ficha criminal, dentre as quais vários assassinatos a policiais militares, mais de 15 homicídios, assaltos a ônibus, diversas passagens em prisões e estava com um mandado de prisão expedido pelo DHPP por homicídio (Art. 121 do CP). No momento da abordagem, os PRFs encontraram com o marginal R$ 930,00 (novecentos e trinta reais), duas pistolas, sendo uma PT .940 (calibre .40) e outra .380, além de drogas para consumo.Toda a ocorrência foi encaminhada para o DHPP.

Detalhes
Notícia postada no dia 21/08/2014
 

Em operação de combate a criminalidade e redução de acidentes, agentes da PRF do Posto 02 - Capim Grosso, abordaram na tarde desta quarta-feira ( 20/08 ), na BR 324, KM 405, proximidade do município de Nova Fátima, o caminhão M. Benz/L 1418, placa policial BYH - 5179/BA, conduzido por Admilson L. D, 57 anos, residente em Nova Fátima. O veículo estava carregado com 20 m3 de madeira nativa e ao ser solicitado ao condutor a documentação da madeira, o mesmo informou que não possuía nenhuma documentação de origem florestal e nem nota fiscal da carga, caracterizando crime ambiental.

         Diante dos fatos, Admilson juntamente com o veículo e a carga apreendida, foram encaminhados para a DEPOL de Nova Fátima a fim de serem tomadas as providências cabíveis.informações do leitor do Diário Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014
 

Nesta quarta-feira, 20, a equipe do Diário da Chapada flagrou a equipe da banda Ruan e Ralf na Câmara de Vereadores de Jacobina.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014
 

Nesta quarta-feira, 20, ocorre na Câmara de Vereadores de Jacobina uma sessão especial comemorando o dia do Maçom. 

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!


Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014

Foto RF Notícias

Nesta quarta-feira, 20, na Rua Manoel Enedino Gama no município de Caldeirão Grande, dois elementos em um veículo gol de cor branca e placa ainda desconhecida pela policia, fizeram vários disparos contra Adailton Gomes de Sousa Santana (vulgo Branco).

 Segundo populares, os elementos se passava por policiais e falaram a vitima antes do atentado, que ele morreria naquele momento.

A vitima correu e tentou entrar em um mercadinho, sendo perseguido pelos atiradores que efetuaram os disparos contra a vitima dentro do mercadinho.

Adailton Gomes tentou fugir subido a escada que dá acesso a lage do mercadinho, pulou em cima do telhado de outra residência caindo no terceiro telhado de uma casa que se encontrava vazia.

Adailton Gomes de Sousa Santana foi atingido por 04 tiros, dois nas costas, um na perna e outro no braço.  A vítima foi socorrida para o hospital municipal de Caldeirão Grande onde recebeu os primeiros socorros, devido a gravidade o paciente deveria ser transferido para um hospital da capital em Salvador não resistindo veio a óbito.

Ele deixa esposa gravida, e já teria sofrido uma tentativa de homicídio no município de Ponto Novo.

O corpo da vitima será encaminhado para a sala do Iml onde deve passar pela averiguação da policia técnica

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014
 

Nesta terça-feira, 19, foi dada inicio o serviço de terraplanagem para realização das obras de asfalto de Mirangaba ao distrito de Taquarendi.

Uma parceria do governo do estado (DERBA) e a prefeitura municipal de Mirangaba, onde terá a contra partida da prefeitura com maquinas, patrol, retro escavadeira e caçambas, esse foi um acordo entre o Governo do Estado Jaques Wagner e o prefeito de Mirangaba Dirceu Ribeiro realizando um sonho da população de Taquatendi e região.


“Com a vinda do asfalto vai melhorar bastante  para a escoação da produção agrícola na nossa localidade eu quero mostrar a importância do município dar a sua contrapartida por que senão não seria possível a indicação conjunta com os pedidos ao prefeito Dirceu Mendes e também do colegas vereadores Gudino, Tio Jó que estiveram lutando bastante para este sonho que esta se tornando realidade”. Disse Gildeon Carvalho.

São 14 quatorze km de asfalto ligando  a sede do município ao Distrito de Taquarendi que beneficiara aos povoados de Mandacaru, Almeida, Canabrava, Lagoa de Canabrava, Barra, Marruais, Junco, Sussuarana, Pedra Vermelha e aos demais distritos de outros municípios a exemplo de São Tomé de Campo Formoso e ao distrito de Caatinga do Moura que pertence ao município de Jacobina.

Com inicio desta obra agente concretiza um sonho dos produtores e moradores, irá fortalecer a a escoação da produção agrícola, viabilizando assim o transporte dos seus produtos e abrindo  o caminho para  outros empreendimento, isso vai atrair novos compradores para a Banana  produto  este que cada dia esta em expansão  no vale.

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014

Feira livre de Cachoeira Grande foi mudada e no domingo voltou ao seu local de origem, segundo informação de leitora
Uma moradora do distrito da Cachoeira Grande, em Jacobina, enviou estas duas fotos e uma queixa de que afirma ser de "feirantes e grande maioria da população, que estão revoltados e indignados com a atitudes de uma só pessoa envolvida em "política" por ter mudado o local da feira livre, prejudicando-os e visando o seu bem próprio. Os mesmos, no domingo passado, trouxeram a feira para o seu local de origem e aguardam uma posição de prefeito, o Sr. Rui Macedo". 
A leitora pediu para nãos ser identificada. Com a palavra o prefeito. Interativo/Corino Urgente

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014
 

Moradores estiveram reivindicando seus direitos no plenário da câmara itinerante no povoado de Marruais, que fizeram varias solicitações ao vereadores e ao Dirceu Mendes prefeito do município que esteve ouvindo os reclames e mostrando as soluções e ações no povoado e região.


Foi apresentando uma indicação conjunta n 013/14. Vereadores: Clovis Ferreira de Almeida, Dirceu Lopes, Edson Mendes, Gildeon Carvalho Lago, Jõ Emilson Freire, Oliveira Francisco dos Santos, Vivaldino João de Deus, Wiglo Danilo de Lima, dispõe sobre melhoramento do sistema de Abastecimento de Agua do povoado Marruais.


A mesma comissão fez solicitações de Limpezas de Aguadas da região, Construção de uma Praça com pavimentação em paralelepípedo para o referido povoado.

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014

A Câmara Municipal de Jacobina realizará nesta quarta - feira (20) uma sessão solene para comemorar o Dia do Maçom, anualmente no dia vinte de agosto conforme a Resolução n0 212, de 15 de outubro de 2008, que institui o Dia do Maçom no município de Jacobina.

A sessão vai contar com a presença de autoridades, familiares amigos e membros da Loja Maçônica Fraternidade de Jacobina.

Qual é o papel da maçonaria para a sociedade? No ano passado foi apresentado a valorização da dignidade humana, pregando a igualdade entre as pessoas”.

A partir das 19:00hs impreterivelmente na Câmara de vereadores de Jacobina.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014

Vende-se sítio na Palmeirinha na margem da BR-324, com 3 tarefas, com mais de 20 pés de laranja, 8 coqueiros, pé de limão, bananeira, carambola, acerola, jabuticaba, seriguela, cana, cajarana, andu e outros. Tanque com 60 mil litros de água com mais de 600 tilápias.

Valor a combinar!


Telefone para contato: (74) 9135-7955 falar com Renildo

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014
 

Um adolescente de 15 anos foi assasinado na noite desta terça-feira (19),  em frente à escola CMEAS - Centro Municipal de Educação Agamenon Santana, em Brumado. A unidade de ensino é a mesma em que estudava a vítima e,  segundo informações apuradas pelo Brumado Agora, o homicídio ocorreu por volta das 20h30, quando o jovem, o qual residia no Bairro Olhos D‘água, estava em frente à escola e foi surpreendido por elementos que estavam a bordo de duas motos e efetuaram tiros de arma de fogo. Vários alunos presenciaram a ação. 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, mas chegando ao local constatou que a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Técnica. Funcionários, professores e alunos ficaram abalados com o ocorrido. Esse é o 7º homicídio registrado em 2014, o 2º em pouco mais de 24 horas.? A unidade escolar fica à poucos metros da delegacia, Fórum Duarte Moniz, Hospital Professor Magalhães Neto, Departamento de Polícia Técnica e Lacen. Fonte: Brumado Agora

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014
 
Ônibus bateu em caçamba que estava parada na BR-020, na Bahia

Um ônibus bateu em uma caçamba quebrada que estava parada no km 180, da BR-020, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a 940 km de Salvador, por volta das 5h10 desta quarta-feira (20). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um idoso de 62 anos, Luís Yoshio Shirabe, morreu a caminho do hospital. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Caçamba estava quebrada na pista quando foi atingida pelo ônibus

Ainda de acordo com a PRF, todas as vítimas estavam dentro do ônibus, da Empresa Real Expresso, que saiu de Brasília, na noite de terça-feira (19), e seguia para a cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. Ambulâncias do Samu fizeram o atendimento no local do acidente. Os quatro feridos foram encaminhados para um hospital da região. A PRF não soube informar mais detalhes sobre o acidente. Fonte: SigiVigilares

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014
Vítima

Uma discussão terminou em morte na tarde de terça-feira (19) em um edifício localizado no centro de Teixeira de Freitas, cidade localizada no extremo sul da Bahia.

 
Acusado

De acordo com informações da polícia local, o advogado e cafeicultor Danilo Ungaro, de 34 anos, executou com diversos tiros o empresário Nelson Gonçalves Guimarães Filho, 48, baleou Rogéria Zatta Guimarães, mulher do empresário, e sócio da empresa, Juliano Guimarães Silva, 30.

Ungaro é herdeiro e responsável por administrar a Fazenda JU, na cidade de Itamaraju. Ele invadiu o escritório da empresa Juliano Guimarães Ltda, empresa especializada no gerenciamento financeiro de fazendas de café que prestava serviços de consultoria para o império da famílias, uma das mais ricas do extremo sul baiano, e atirou a queima roupas nas vítimas. O advogado foi preso minutos após o crime tentando fugir pela BR 101.


Ungaro disse em depoimento que a discussão foi motivada por desconfiança diante de possíveis irregularidades cometidas pelo empresário . Após discussões e ameaças, o advogado resolveu assassinar Guimarães, o sócio e a mulher que também trabalhava na empresa. Para ele, todos participavam do esquema. Ele permanece preso na carceragem da delegacia de Teixeira de Freitas. A arma utilizada no crime foi apreendida com o acusado.

Rogéria Zatta e Juliano Guimarães passaram por cirurgia e permanecem internados em um hospital da cidade. Os tiros que partiram da arma de Ungaro transfixaram as paredes do escritório e atingiram a redação do site Teixeira News. Nenhum jornalista foi atingido. Guimaraes deixa dois filhos, uma adolescente de 16 anos e um garoto de 8. O crime segue sendo investigado.

Danilo Ungaro é filho do patriarca da família Ungaro, dona da JU, empresa que comanda a produção de café nos municípios de Itamaraju, Prado, Vereda e Teixeira de Freitas. A família é dona de fazendas nas respectivas cidades. Foto: Teixeira News

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014

Os três principais partidos que disputam a Presidência usaram parte do primeiro programa do horário eleitoral no rádio, na manhã desta terça-feira, para homenagear o ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na semana passada. O PSB, legenda do pernambucano, apresentou depoimentos de Campos e o nome de Marina Silva, que deve assumir a chapa, foi citado apenas uma vez. AE

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!