• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 24/05/2015
 

Detalhes
Notícia postada no dia 24/05/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Neste domingo, 23, por volta das 12h, a policia teve a informação que a Escola do povoado do Povoado do Paraiso que pertence ao município de Jacobina, teria sido furtado. Rondas foram efetuadas pelos policiais Militares que prestam a segurança nos distritos do Junco e Paraiso e conseguiram apreender todo material furtado.

Três menores infratores foram apresentados as autoridades competentes, K. C. A. que estava junto com  E. S. S. e E. S. S. A qualquer momento poderemos trazer maiores informações.

Diário da Chapada – A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 24/05/2015

Hilux no local do acidente

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Neste sábado, 22, a policia registrou uma colisão na BA – 368 Km – 67 entre o veiculo Toyota Hilux CD 4 x 4 de placa policial JRY – 7319 Bahia que era conduzido  por A.A.G. que segundo a policia colidiu na traseira da motocicleta CG 125 vermelha de placa  policial VR 389 São Paulo que era conduzida por Jeremias Cruz Pereira, que saiu gravemente ferido e socorrido para o HMATS,  que não não resistiu e veio a óbito.

Diário da Chapada – A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 24/05/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Neste sábado, 23, por volta das 20h, na BR – 407, em frente a Churrascaria de Ivan em Ponto Novo, uma colisão frontal envolvendo uma Moto de dados não informados pela reportagem do Portal Ponto Novo e um Monza também de dados não descritos. Segundo apurou o portal, na motocicleta estavam três pessoas, um homem identificado por Iran do Açougue, que morava em Bela Vista e duas mulheres. Na colisão, o condutor da moto morreu no local. As mulheres foram socorridas para o Hospital de Ponto Novo, com uma delas identificada por Zélia Ribeiro vindo a óbito.

A qualquer momento poderemos trazer maiores do estado de saúde das outras vítimas que foram encaminhadas para o Hospital local.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 24/05/2015
Tudo lindo para a Festa em Louvor ao Divino Espírito Santo em Jacobina. Decoração inspirada nos 07 dons do Amor do Espírito Paráclito. Parabéns aos dons desta equipe que se prontificou na obra do Divino Espirito Santo! Nas pessoas de Arilson Teixeira, Ana Elisia Ferreira, Arlene Rocha Marques, Cristina Veras, Ceinha e Jane.
Foram mais de 2.000 botões de rosas vermelhas para demostrar o amor de Jacobina à terceira pessoa da Santíssima Trindade.

Detalhes
Notícia postada no dia 24/05/2015

 No início da noite deste sábado, 23 de maio de 2015, aconteceu um grave acidente de moto, com vítima fatal, na BA-130, trecho que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe. 

De acordo com informações de populares, o condutor da moto, de prenome Vando, conhecido como Butê, foi encontrado morto às margens da rodovia, próximo ao bar de Didi. 

O acidente aconteceu entre Várzea da Roça e o povoado de Vila Nova dos Irrigantes. O corpo de Butê foi encontrado a cerca de 40 metros da moto. A Polícia Militar esteve no local.

Butê morava em Várzea da Roça, era filho de Lurdinha e sobrinho de Manoelito do Sindicato. O corpo já foi retirado do local, para ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado. Agmar Rios

Detalhes
Notícia postada no dia 24/05/2015

Conheça as noites da cidade do ouro, Jacobina como diz o fotografo Alex Félix a cidade luz é simplesmente Jacolinda!

Foto: Alex Félix

Detalhes
Notícia postada no dia 24/05/2015

Não deu para o brasileiro Vitor Belfort na disputa pelo cinturão dos pesos-médios do UFC, contra o americano Chris Weidman, na madrugada deste domingo (24), no UFC 187, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O americano venceu o duelo por nocaute técnico no primeiro round e manteve o cinturão da categoria. 

A luta começou em um ritmo acelerado. Belfort partiu para cima de Weidman e conseguiu bons golpes. Porém o americano conseguiu levar o combate para o chão e com uma sequência de socos conseguiu superar o brasileiro. "Ele (Weidman) é um bom atleta, sabia que ele ia querer lutar no chão e tentei evitar. foi uma luta melhor para ele, eu estava bem. 
 
Ele é treinado, sabe lutar no chão. Eu ia levar o meu tempo, trabalhar as posições, mas ele tem um bom tempo, é um campeão. Não tem desculpas, assim são as coisas. A vida é assim. A chave é não duvidar, acreditar nas coisas. Eu tentei na trocação, ele foi melhor e não deu. Quero agradecer a Deus, aos meus filhos, minha mulher. Desculpa Brasil, essa noite ele foi melhor e não deu", disse Belfort apos o duelo. Fonte: Correio 24h.
Detalhes
Notícia postada no dia 24/05/2015
 
Detalhes
Notícia postada no dia 24/05/2015
 


Detalhes
Notícia postada no dia 24/05/2015

Detalhes
Notícia postada no dia 24/05/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!
Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015
 

Neste sábado, 23, o craque do Vitória Geovane, nascido no povoado de Paraíso em Jacobina, esteve batendo um baba com o vereador Clériston Alves no distrito do Paraíso em Jacobina.

Jovem Giovane em entrevista a rede Globo de Televisão

Giovane é campeão da Copa Brasil sub 17 com o Vitória e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub 17, aonde jogará na Coréia do Sul, representando o nosso país.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!


Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015

Noite de sábado, 23, ocorreu na Igreja da Matriz, ocorreu a saída das Bandeiras do Divino Espírito Santo. 7 bandeiras saem percorrendo residências em bairros diferentes. 

Neste domingo,24, as bandeiras serão levadas para o Alto da Missão, de onde irão seguir em um cortejo com a Filarmônica 2 de Janeiro pelas ruas em Jacobina e por fim retornarão para a Igreja da Matriz.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015
 

Neste sábado, 23, por volta das 21hs foi transferido para o Hospital Geral do Estado em Salvador, Antônio Carlos Melo de Jesus, 28 anos,que chegou a dar entrada no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina vítima de acidente de moto em Caatinga do Moura na região de Perdões. Segundo informações colhidas pela equipe do Diário da Chapada, a vítima teria passado em um quebra molas e a moto teria derrapado, fazendo o mesmo a cair. 

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015
 

Foi preso na noite deste sábado em Itabela o elemento Danilo Silva Santos  vulgo“ Danilo Seco”  apontado como autor de vários crimes e acusado de uma possível participação  na morte do soldado da PM Denisson Rodrigues, 31 anos, de Itabuna em São José da Vitoria na última quinta-feira dia 21.

Vítima PM Denisson Rodrigues

A polícia civil de Itabela que vinha desde as primeiras horas deste sábado (23) investigando os passos do elemento “Danilo Seco”, conclui que ele estava na cidade deste a noite de sexta-feira (22). Um investigador da delegacia local recebeu  informações que “Danilo Seco” estava escondido em uma casa na Rua M, Quadra L, no Bairro Jardim Paquetá recém inaugurado. 

As Informações foram repassadas para o Comando da Policia Milhar do 4º pelotão de Itabela, uma guarnição foi ao local e prendeu o acusado por volta das 18h. Danilo Silva Santos  foi levado direto para a sede da Policia Federal em Porto Seguro, devido que o mesmo  possuem um mandado de prisão em aberto solicitado pela PF e Expedido pela  Justiça Federal. O mandado foi com base em dois assaltos as agencias de correios nas cidades, de Porto Seguro e Itabela. Com informações do Vermelhinho.

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015


Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015

Auditoria feita pela Controladoria-Geral da União (CGU) revela um crescimento do número de bolsas ociosas no Programa Universidade para Todos (ProUni), criado para aumentar o acesso ao ensino superior de estudantes de baixa renda.

De acordo com dados da Diretoria de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Educação Superior, ligada ao Ministério da Educação (MEC), a quantidade de bolsas não ocupadas passou de 15% para 25%, entre 2006 e 2012, data da última atualização.

Secretariado no topo da lista

O estudo aponta que a não ocupação das bolsas do ProUni no período foi, em média, de 22% do total de bolsas ofertadas. No topo da lista dos cursos com bolsas ociosas está o de Secretariado, com apenas 50% das cadeiras ocupadas.

Em seguida, aparecem os cursos de Relações Públicas, com 47% das bolsas não preenchidas, Educação Física/Bacharelado (38%), Educação Física/Licenciatura (29%), Engenharia de Produção (27%), Sistema de Informação (26%), Medicina (21%) e Jornalismo (13%).

Segundo os dados apresentados, a ociosidade de bolsas parciais, é cerca de três vezes maior do que a de bolsas integrais.


Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015

Um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de matar a namorada, de 12, em Manaus. O crime ocorreu por volta das 11h30 desta sexta-feira (22) no loteamento Fazendinha, localizado no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte da capital amazonense. A menina foi morta com um tiro na cabeça. Segundo informações da Polícia Militar e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi motivado por ciúmes.

Menina de 12 anos foi morta com tiro na cabeça
(Foto: Arquivo Pessoal)

A PM informou que o jovem viu a vítima com outros rapazes na manhã desta sexta. Ele teria pedido que ela saísse de lá e, ao ouvir a recusa da menina, ele foi embora.
Segundo a DEHS, ele marcou um encontro com a namorada em uma área próxima. Lá, atirou na cabeça dela. Testemunhas afirmaram à DEHS que o jovem tinha ciúmes da namorada e que era usuário de drogas.

Moradores do local ainda tentaram salvar a menina. A jovem morava em uma área isolada do loteamento e precisou ser retirada pelos próprios vizinhos, que a levaram em uma van para o bairro Nossa Senhora de Fátima, também na Zona Norte da cidade. No entanto, a menina morreu ainda no carro, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No Instituto Médico Legal (IML), a mãe da menina disse que não conhecia o adolescente suspeito do crime. "Eu não sei como foi. Eu estava em casa e vieram me avisar. Nunca vi esse rapaz na vida", afirmou a mulher, que pediu para não ser identificada.
O menino foi encontrado por populares nas proximidades do local do crime. Os moradores bateram no menino em represália à morte da jovem. O adolescente foi retirado do local e apreendido por policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Ferido, ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo e depois encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Fonte: G1

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015
 

O radialista Djalma Santos, de 53 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (23) na zona rural de Conceição de Feira, no Portal do Sertão baiano. O apresentador foi sequestrado por três homens encapuzados durante uma roda de samba em seu quiosque, no município de Governador Mangabeira, por volta das 23h desta sexta (22). 


Segundo o site São Gonçalo Agora, moradores do povoado de Timbó, próximo ao local onde o corpo foi encontrado, ouviram barulho de tiros durante a madrugada. A Polícia Militar acredita que o radialista tenha sido executado. O corpo foi removido por volta das 10h pelo Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro da Purificação, Recôncavo baiano. Djalma Santos apresentava o programa Acorda Cidade, da rádio comunitária TCA FM, e recebia ameaças constantes por denunciar políticos e criminosos na atração. Fonte: São Gonçalo Agora

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015

Neste sábado, 23, por volta das 17:56hs um homem identificado com Antônio Carlos Melo de Jesus, 28 anos,deu entrada no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina vítima de acidente de moto em Caatinga do Moura na região de Perdões. Segundo informações colhidas pela equipe do Diário da Chapada, a vítima teria passado em um quebra molas e a moto teria derrapado, fazendo o mesmo a cair. 


A vítima chegou com escoriações pelo corpo e fratura, aonde foi submetido a Raio X, e devido a gravidade será encaminhada para o Hospital Geral do Estado em Salvador.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015
 

O radialista Djalma Santos da Conceição, de 54 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (23), próximo ao povoado de Timbó, em Conceição da Feira, na BR 101. O locutor que trabalhava na R.C.A FM, 87,9, foi sequestrado na última sexta-feira (22).


Ainda não há mais informações sobre a motivação do crime e nem os criminosos foram identificados ou presos. Fonte: BocaoNews

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015
 

A atriz mirim Beatriz Parizotto, de 14 anos, conhecida por participar da novela Carrossel, fugiu com o namorado de São Paulo para Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (21).

Beatriz foi deixada pelo pai na porta da escola e foi vista com o namorado, o adolescente Airton de Nunes Toledo, de 17 anos, na entrada. Quando a tia da garota foi buscá-la, ela não teria entrado na escola.

A família fez um boletim de ocorrência do desaparecimento e continuou as buscas por conta própria. "Descobrimos que Tom levou a Beatriz para a casa dele e a apresentou para a mãe dele. Ele disse que iria a uma consulta médica, mas não voltou mais. Foi então que descobrimos que eles haviam pegado um ônibus para Minas Gerais na rodoviária do Tietê", contou Jéssica, irmã de Beatriz, ao R7.

A adolescente levou um bichinho de pelúcia, uma troca de roupas e R$ 72 reais. Airton levou a namorada à sua casa, a apresentou à família e os dois pegaram um ônibus em direção à capital mineira. Lá, o pai de Beatriz e o irmão de Tom, continuam as buscas entre os moradores e no comércio local. O casal ainda não foi encontrado. Fonte: Bahia Noticias.

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015
 
Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015


Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015

Padre Alan convida a todos para participarem da Virgília de Pentecostes que acontecerá hoje na Igreja da Divino no Bairro Mundo Novo ás 19h30min. 

Não deixe de participar. Teremos a presença do Pe. Pedro Mariano apresentador de um programa da TV Canção Nova.


Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015

Mais um acidente foi registrado na manhã de hoje dia 22, no Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações o condutor de um veículo Fiat Strada, perdeu o controle após ser fechado por outro veículo e colidiu contra um poste, com o impacto da batida o poste caiu. 

Segundo informações o condutor do veículo nada sofreu só danos materiais. Blog Braga.

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015

Um suspeito de matar um cinegrafista da Band durante tiroteio em 2011 foi preso durante a madrugada desta sexta-feira (22), no Rio de Janeiro. De acordo com o G1, Rodrigo Feliciano Raimundo, de 28 anos, havia acabado de roubar um funcionário de uma lanchonete e portava uma faca quando foi detido por policiais. 

A namorada dele, de 15 anos, o ajudou no assalto e os dois foram levados para uma delegacia. Segundo a polícia, Rodrigo estava envolvido na troca de tiros com a polícia na comunidade de Antares, em novembro de 2011. 

Durante o tiroteio, um dos seus disparos de fuzil atingiu o peito do repórter cinegrafista Gelson Domingos. O funcionário da rede Bandeirantes foi socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Bahia Noticias.

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015

A campanha federal de vacinação contra a gripe acaba oficialmente nesta sexta (22), mas o Distrito Federal e alguns estados, como São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Piauí, Goiás, Santa Catarina, Pará, Alagoas e Espírito Santo anunciaram prorrogação local. Entre as cidades que decidiram localmente seguir vacinando estão, por exemplo, Santarém (PA) e Petrolina (PE).

Técnicos do Ministério da Saúde avaliam se a campanha será prolongada nacionalmente. Segundo a pasta, a um dia do fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, 38,6% dos 49,7 milhões de pessoas que formam o público alvo da mobilização haviam sido vacinados. São 19,1 milhões de brasileiros receberam a vacina desde o dia 4 de maio, quando a campanha teve início. A meta do governo é atingir ao menos 80% do total previsto.

Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena. G1.

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015

Um padre foi morto a tiro e uma mulher foi baleada na manhã desta sexta-feira (22) em Tapera, no Norte do Rio Grande do Sul, dentro da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Pompéia. Conforme a Polícia Civil, o padre Eduardo Pegoraro, de 33 anos, foi atingido pelo marido da mulher.

Testemunhas relataram que o atirador, identificado como Jairo Kolling, disparou contra o religioso. Ele também deu um tiro na companheira, Patricia Kolling, e depois disparou em direção ao próprio rosto antes de ser preso pela Brigada Militar. 

A mulher foi socorrida e está internada no Hospital Roque Gonzalez, mas deve ser transferida para o município de Passo Fundo. O suspeito não corre risco de morte e está sob custódia da polícia na mesma instituição. O casal mora em Selbach, na mesma região.

A mulher foi socorrida e está internada no Hospital Roque Gonzalez, mas deve ser transferida para o município de Passo Fundo. O suspeito não corre risco de morte e está sob custódia da polícia na mesma instituição. O casal mora em Selbach, na mesma região.

"O atirador alega motivo passional. Mas ainda não confirmamos essa informação. Ele não consegue falar, mas contou através de gestos. A situação é que os dois estavam na igreja, e ele foi até lá pediu para conversar. Entraram numa sala, que ele trancou. Em seguida, teria atirado", relatou o delegado.

Ainda segundo Franceschi, a comunidade local está chocada com o crime. A igreja foi isolada para a realização de perícia e muitos curiosos cercaram o local. "Ele era muito querido aqui. É uma tragédia. Há muita comoção", acrescentou o delegado. 

O padre nasceu na comunidade de Vista Alegre, em Tapejara, e foi seminarista em Passo Fundo, também no Norte do estado. Jairo é empresário em Selbach, enquanto Patrícia é é professora de uma escola estadual. Ela também dá aulas de violão na paróquia. Globo.com.

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015

Um acidente envolvendo um veículo de passeio e uma caçamba deixou uma pessoa morta e outra em estado grave na manhã desta sexta-feira (22), na BR-101. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 208, trecho do município de Governador Mangabeira, a 119 quilômetros de Salvador.

Jocélio Figueiredo Vilas Boas, de 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. Ele era vereador pelo município de Dom Macedo Costa. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o local, juntamente com a PRF. A outra vítima, que não foi identificada, também estava no carro de passeio e foi levada com ferimentos graves para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 

A polícia ainda não tem confirmação sobre as causas do acidente, mas investiga a possibilidade de uma ultrapassagem indevida da caçamba ter provocado a colisão. Não há informações sobre como ficou o trânsito na região. Correio.

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015
Dr. Zé Carlos (esquerda) e prefeito George Bandeira (PSD) 

No último dia 2 de maio, o médico José Carlos Bezerra Carvalho, mais conhecido como "Dr. Zé Carlos", de 49 anos, foi assassinado a tiros no município de Paripiranga (BA), cerca de 360 quilômetros da capital baiana. O médico que era membro do Partido dos Trabalhadores (PT) foi candidato a prefeito da cidade nas duas últimas eleições contra o atual gestor municipal, George Bandeira (PSD). 

Após investigações policais, o delegado Geovan Passos afirmou que o médico foi assassinado a mando do advogado Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira, braço direito do prefeito. e ex-secretário de Administração. Ainda de acordo com o delegado, o executor do crime foi um homem identificado como Leonardo Fraga de Baranhos. Zé Carlos foi morto em frente a academia que frequentava, um dia depois da data de comemoração dos 124 anos de emancipação política do município. 
 
Há suspeitas que a motivação do crime seria uma possível disputa pela prefeitura nas eleições do próximo ano, entre o advogado Alexandre Magno e o Dr. Zé Carlos, que tentaria pela terceira vez consecutiva. Em 2013, Alexandre Magno chegou a ser apontado como o mandante de uma agressão contra vereadores do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), da base aliada do prefeito George. Bocão News.

Detalhes
Notícia postada no dia 23/05/2015

COOL é um adjetivo na língua inglesa e que significa “legal”, na tradução literal para o português.

Este termo é utilizado em um contexto informal, como uma gíria para qualificar algo ou alguém como “radical”, “calmo”, “descolado” ou “tranquilo”, por exemplo. Numa conversa entre amigos, cool é a melhor maneira de dizer que algo foi incrível, maneiro ou como em nossa gíria baiana "massa"!

Viu só? Aprender Inglês no Hello é muito mais divertido!

Estão abertas as matrículas para o semestre 2015.2. Não perca tempo e faça já a sua!

74 3622-0131 | 74 91880519 (Whatsapp), atendimento@helloensino.com

Rua Margem Rio do Ouro, 141 1º andar, apto. 101 Matriz - Jacobina-Ba.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 22/05/2015


Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Nesta sexta-feira, 22, Agnaldo Pereira do Nascimento, 44 anos, sofreu uma queda de moto na Av. Centenário por volta das 5h30min.

Uma equipe do Samu 192 foi acionada, chegando ao local em seguida prestando os primeiros socorros a vítima, sendo encaminhado para o HMATS.

Segundo informações, Agnaldo que trabalha na Itaipava, ao tentar desviar de um cachorro que cruzava a pista, acabou sofrendo o acidente, tendo escoriações pelo e apresentando quadro de hemorragia ficou em observação médica.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!