• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 17/12/2014

O Ministério Público estadual realizou ontem (16), no Município de Ubaíra, uma operação contra uma fábrica clandestina de gaiolas e criatório ilegal de animais silvestres. Foram recolhidos no local 55 animais apresentando sinais de maus-tratos. O promotor de Justiça Julimar Barreto Ferreira, da Promotoria de Santo Antônio de Jesus, em uma ação conjunta com servidores do MP e agentes da Policia Militar, realizou uma blitz nas casas e comércios das cidades de Mutuípe e Ubaíra. Foram apreendidos 115 pássaros de diversas espécies. Os comerciantes que foram autuados em flagrante deverão comparecer ao MP para efetivarem uma transação penal, pagando multa ou prestando serviços à comunidade.

Detalhes
Notícia postada no dia 17/12/2014

Nesta quarta-feira, 17, por volta das 13:25hs, a Guarda Municipal foi mobilizada pelos docentes do Colégio Municipal Luiz Alberto Dourado de Carvalho, no Bairro Jacobina III, para refrear um aluno que ameaçava matar uma professora com uma faca.

De acordo informações, dois alunos estavam discutindo e teriam ficado com raiva porque foram aconselhados a sair do colégio. Com isso, um deles deixou o colégio e voltou com uma faca para matar a professora.

No momento o adolescente e a professora estão no Complexo Policial de Jacobina sendo apresentados pela Guarda Municipal.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/12/2014

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Nesta terça-feira, 16, em uma sessão ordinária do Poder Legislativo de Mirangaba, os edis estiveram colocando em pauta as contas do ex-prefeito de Mirangaba, Adilson Nascimento. Fizeram a discussão e votação sobre a decisão da Comissão de Justiça e Redação referente ao Parecer do TCM – BA relativo ao exercício financeiro de 2011.

O resultado da votação foi 3 votos favoráveis contra 8 votos pela rejeição das contas do ex – prefeito Adilson Nascimento de Mirangaba.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/12/2014

Nesta terça-feira, 16, por volta das 21:30hs, deu entrada no HMATS Leandro Carvalho de Jesus, 25 anos, vítima de uma facada na face próximo a 24ª Cia de Polícia no bairro do Leader.

De acordo informações, Leandro perdeu muito sangue e foi socorrido pelo SAMU 192.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/12/2014

Mais Politica
O vereador Gildo de Jesus, conhecido como Lolinha (SDD) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Caém para o biênio 2015-2016, em sessão realizada nesta segunda-feira (15). 

Lolinha conseguiu ser eleito por unanimidade pelos seus oito pares e irá suceder o vereador Fábio Queiroz na presidência.

A mesa diretora ficou composta por Lolinha, presidente, Jane Andrade (PSDB), vice-presidente, Fábio Queiroz (PDT), 1º secretário, e Sidney Pereira (PT), 2º secretário.

Detalhes
Notícia postada no dia 17/12/2014

 Na tarde desta terça-feira, 16 de dezembro de 2014, um individuo identificado como Luciano Araújo da Silva, de 36 anos, foragido da delegacia de Tapiramutá, foi preso na cidade de Mairi. 

O mesmo foi abordado por volta das 16 horas na Vila do Padre e estava sem documentos. Ele foi apresentado à delegacia local. De acordo com a Polícia Militar, Luciano é da cidade de Macajuba e tem passagem nas delegacias de polícia de Mundo Novo e Irecê. Fonte: AgmarRios

Detalhes
Notícia postada no dia 17/12/2014

Duas chapas foram registradas na disputa para a Presidência da Câmara de Vereadores de Jacobina, conforme preconiza o regimento da Casa Legislativa. A chapa apoiada pelo prefeito Rui Macedo (PMDB) é formada por Clériston Moreira (DEM), como presidente, Antônio Batista (PP), como vice-presidente, Ramon Santos (PMDB), como 1º Secretário, e Dibas Jatobá (PV), como 2º Secretário.

A chapa oposicionista é formada por Rone do Junco (PT), como presidente, Carlinhos da Caixa (PCdoB), como vice-presidente, Tiago Dias (PCdoB), como 1º Secretário, Jane Márcia (DEM), como 2ª Secretária.

A eleição para a escolha do novo presidente que vai comandar a Câmara no biênio 2015-2016 ocorre na tarde desta quarta-feira, 17, às 15h00, na última sessão legislativa do ano de 2014.

A indefinição é grande na bolsa de apostas para se saber qual dos dois candidatos é favorito, devido a acirrada disputa em busca de votos que permeia a eleição. 

"Mudanças podem ocorrer inclusive durante a noite, ou até mesmo antes das eleições de amanhã, com a troca de nomes nas chapas", relatou um dos vereadores ao Mais Política.

O próximo presidente eleito vai gerir recursos anuais da ordem de mais de R$ 4 milhões. Fonte: Mais Politica

Detalhes
Notícia postada no dia 17/12/2014
 

Detalhes
Notícia postada no dia 17/12/2014
 

Nesta terça-feira, 16, choveu bastante em Ourolândia, a capital brasileira do mármore.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/12/2014


Nesta quarta-feira, 17,  por volta das 07:20, ocorreu uma colisão entre uma moto Crypton da Yamaha, placa OUJ 4003 com um Saveiro branco placa NZW 3121 e um Siena branco de placa NZV 0619 em frente a Rodoviária em Jacobina.

De acordo informações, o jovem que conduzia a moto foi ultrapassar o Saveiro pela direita quando colidiu com retrovisor do carro, perdendo o controle da motocicleta e batendo ainda na lateral de um Siena.

A polícia e o SMTT já estão no local.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014




Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014

Nesta terça-feira, 16, está sendo apresentado o parecer  da Comissão de Justiça e Redação referente ao parecer do TCM - BA  relativo ao exercício financeiro de 2011 do Executivo Municipal de Mirangaba

Os edis estão analisando e discutindo o parecer e logo após vai acontecer a votação das contas do ex-prefeito Adilson Nascimento.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014


Nesta terça-feira, 16, Por volta das 19:40hs, José Nilton da Silva, 36 anos, foi morto a tiros no Bairro Novo Amanhecer.

Segundo informações de familiares que pediu para não ser identificado por medo de represálias, a esposa da vítima estava no fogão esquentando a comida quando chegou dois elementos atirando e depois fugiram em uma moto. 


José Nilton foi executado com quatro tiros na frente de uma das filhas que chegou a abraçar o corpo do pai caído no chão.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014

Sailson José das Graças, assassino confesso de 43 pessoas, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça do Rio de Janeiro nesta terça-feira (16). O acusado afirmou que cometeu os crimes, dos quais sete foram confirmados por investigadores e familiares das vítimas, em nove anos. Sailson deve ser transferido para o complexo Gericó, em Bangu, até o final de semana. O casal suspeito de sustentar o serial killer e encomendar assassinatos também foi transferido da Polinter, no bairro do Jacaré, para outros presídios do Estado, de acordo com a decisão do juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto, da 4ª Vara Criminal, da Comarca de Nova Iguaçu. Os três devem continuar presos durante as investigações por sua "periculosidade". Fonte: BN

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece, nesta terça – feira, 16, um caminhão baú quebrou na ladeira da Rua do Cajueiro e esteve em situação de causar um grave acidente.

Diante dessa situação o condutor do caminhão recebeu ajuda de moradores que não mediram esforços para ajudar no caso. O caminhão foi rebocado por um trator e não causou nenhum dano na localidade. 

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até o dia 30 de dezembro – os bancos não funcionam no dia 31 – para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária, caso contrário o benefício será suspenso. O alerta é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que pede às pessoas que evitem efetuar o procedimento na última hora. A comprovação de vida deve ser feita na instituição em que o segurado recebe. É importante destacar que oprocedimento é obrigatório e deve ocorrrer anualmente, segundo comunicado da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A prova de vida é um importante procedimento no combate a fraudes e inconsistências no pagamento de benefícios. De acordo com a Febraban, após procedimento operacional de conferência e validação dos dados, será fornecida uma nova senha. Os bancos garantem que estão alertando os clientes sobre o fim do prazo, quer seja por meio de avisos impressos nos extratos bancários, quer seja em mensagens que podem ser lidas nas telas do caixa eletrônico, no momento do saque do benefício.

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014

Tudo começou após uma suposta agressão sofrida pelo vereador Agnaldo Alcântara momentos antes do início da sessão. 

A eleição para escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Cansanção que seria realizada na manhã desta segunda-feira (15) terminou em confusão. 

Tudo começou após uma suposta agressão sofrida pelo vereador Agnaldo Alcântara momentos antes do início da sessão, a confusão acabou se generalizando, o que teria levado o presidente da Câmara Rodrigo Gomes a adiar a sessão. 

Apesar de haver sido feito uma limpeza imediata no ambiente logo após o tumulto, as imagens não deixam dúvidas, a confusão na casa legislativa foi grande. 

Logo após o conflito, o vereador Agnaldo Alcântara foi até a delegacia registrar ocorrência e os vereadores Rodrigo, que disputava a reeleição, Gisânia, Licurí, Robertão e Zé do Cirilo deixaram o plenário e se dirigiram para suas residências. A bancada de oposição composta pelos vereadores Júnior, Nevton, Cirilo, Dió, Fabrício, Rode e Nelson não aceitaram a decisão da mesa diretora de cancelar a sessão e realizaram uma sessão extra que resultou na eleição do vereador Júnior como novo presidente da Câmara. 

De acordo com Rodrigo Gomes, a sessão que elegeu o vereador Júnior como novo presidente não tem nenhuma validade. Fonte: Portal Cansanção /Fotos: Ceará Som

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014
 
Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Nesta terça-feira, 16, um caminhão Baú carregado quebrou no meio de uma ladeira ingrime.

Moradores ficam assustados com medo do caminhão despencar provocando um grave acidente e solicitam de apoio do SMTT e propostos da prefeitura para buscar uma solução para se evitar um acidente de grande proporção.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!
Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014


Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Em reunião com a diretoria, os colaboradores concordaram em voltar as atividades normalmente.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014


Nesta terça-feira, 16, por volta das 13hs, um acidente por pouco não terminou em tragédia. O motorista perdeu o controle da direção de um veículo Uno placa policial JSH-1233, de Jacobina, vindo a cair em uma ribanceira na BR- 324, próximo ao Posto Gumiro.


De acordo informações, o condutor teve apenas escoriações e danos materiais. O veículo já foi retirado rapidamente do local.

 Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014

Na manhã desta terça-feira,16, Ney do PT foi eleito com 7 votos contra 3, presidente do Legislativo de Capim Grosso para o biênio 2015-2016.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014
 
Uma jovem de 22 anos teve parte de uma das orelhas arrancada pelo marido, identificado como Senir Carlos Bonfim, 23 anos. 

Segundo Jaqueline Nascimento Agostinho, a parte da orelha foi tirada com uma mordida. Ela foi levada para o Hospital Geral Clériston Andrade, no domingo (14), onde foi medicada e passa bem.

O casal reside no bairro Jussara, em Feira de Santana, e de acordo com o Boletim de Ocorrências do hospital, o motivo da agressão não foi informado. Também não há informações sobre onde o acusado está. Fonte: Acorda Cidade


Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014
 
Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014
 
Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014
 
Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece, nesta terça – feira, 16, moradores do Junco enviaram a nossa redação do Diário da Chapada pedindo providencias ao DENIT para que se sensibilize diante tantos acidentes nesta via da BR-324.

Será que vão esperar morrer mais gente, jovens, idosos e crianças para voltarem a construir os quebra molas? Antes da construção da nova pista existiam dois quebra molas, depois retiraram e nada foi feito e os acidentes continuam acontecendo. Disse Gerferson Leonardo morador do distrito do Junco.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

A Assessoria de comunicação do ISAC veio comunicar a imprensa através de uma nota que apenas os colaboradores da Coofsaúde paralisaram as atividades (Enfermeiros e Técnicos) por conta de salários atrasados.

E chegou afirmar que colaboradores da PMJ e do ISAC estão atuando normalmente.

O diretor em breve passará maiores informações.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!
Na manhã desta terça-feira, 16, por volta das 09hs, enfermeiros e técnicos fazem paralisação para receberem salários atrasados.

Os profissionais alegam que estão desde outubro sem receber o salário e que estão em dificuldades de pagar suas contas. 

Segundo um dos profissionais, um preposto da Cooperativa informou que o dinheiro que a prefeitura de Jacobina repassou foi suficiente apenas para pagar os médicos.

Há informações que a equipe do SAMU também pode parar a qualquer momento.

Uma comissão está nesse momento com representantes da Cooperativa para negociarem.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014
 
A comunidade Irmã Dulce do Bairro Multirão da Paróquia de Santo Antônio, vai está realizando O Terço dos Seguidores de Maria, dia 13 de janeiro de 2015 , com a presença do Terço dos Homens da Jacobina II.

O evento religioso será as 19:30hs no prédio escolar João Belo. Aberto a comunidade e devotos de Maria.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014

O governador eleito da Bahia, Rui Costa, promove coletiva de imprensa, nesta terça-feira, 16, às 10h, para anunciar a composição da equipe de secretários estaduais. O anúncio será realizado no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador.

De acordo com Rui, a escolha dos nomes buscou o melhor para a Bahia. "Trabalhamos para encontrar quadros que unissem características técnicas e políticas, porque eu acho que essa é a melhor combinação. Queremos pessoas que tenham afinidade com as áreas que vão tocar. Essa composição é sempre um quebra cabeça e amanhã nós iremos anunciar.", destacou.

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014

 
O governador eleito da Bahia, Rui Costa, recebeu na tarde desta segunda feira (15) o diploma do Tribunal Regional Eleitoral, que finaliza o processo de eleição e oficializa a sua vitória. Durante cerimônia, que aconteceu no Centro de Convenções de Salvador, também foram diplomados o vice-governador eleito, João Leão (PP), do senador eleito, Otto Alencar (PSD), dos deputados federais e estaduais, bem como de seus respectivos suplentes.

No momento em que recebeu o diploma, Rui deu um forte abraço no atual governador e companheiro de caminhada política, Jaques Wagner, num gesto de retribuição e agradecimento.

“Esse é um momento de festa da democracia, fico feliz de estar aqui, com a perspectiva de em breve iniciar o mandato. Quero agradecer a todos que participaram dessa trajetória, em especial a Wagner, esse companheiro que confiou em minha capacidade e que junto com o povo da Bahia, vem fazendo este estado cada vez melhor. Vamos em frente.”

Depois da diplomação o governador participa do lançamento da Revista de Balanço dos oito anos da gestão Wagner. Produzida pela Secretaria de Comunicação do Estado, a publicação chega à sétima edição, trazendo entre outras coisas, exemplo de baianos beneficiados com as ações de governo. O lançamento acontece no Palácio Rio Branco, na praça municipal. 

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014

 

Os públicos alvos serão os empresários e colaboradores de venda.

Fazendo parte do Circuito Sebrae Empresarial, acontecerá no próximo dia 19 (sexta-feira), em Miguel Calmon um workshop e uma palestra específica para o período natalino. Empresários e gestores, assim como suas equipes de vendas e atendimentos estarão recebendo o workshop “Desafios gerenciais para o Natal de 2014” e a palestra “Multiplicando as vendas para o Natal”.

O primeiro evento acontecerá das 16 às 18 horas, já o segundo iniciará às 19 horas, se encerando às 21 horas. Os palestrantes serão o consultor João Laurentino, MBA em Inteligência Competitiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em Visão Holística pela Unipaz-DF e Leonardo Filardi, administrador de empresas com especialização em economia empresarial.

Para Eraldo Sousa, da Unidade Regional de Jacobina, o evento é mais uma oportunidade de conhecimento específico para os empresários e seus colaboradores. “Eventos como estes ajudam a melhorar os resultados nas empresas participantes. Ao se capacitarem, o empresário e sua equipe de trabalho estarão preparados para enfrentar o mercado; além de estarem capacitados para apresentar um diferencial para a conquista e fidelização dos seus clientes, aumentando com isso, o faturamento e o poder de competitividade”, salientou

Passado um mês das festas de fim de ano, os empreendimentos participantes serão visitados pelo Sebrae, que irá medir o desempenho alcançado pelos empresários e equipes, de acordo com as metas traçadas. A partir desse feedback, será possível traçar um plano de ação para 2015.

Os eventos são uma realização do Sebrae, com patrocínio do Banco do Nordeste e parceria com a Associação Comercial, Agropecuária e Industrial de Miguel Calmon (ACAIMC).

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014

 
Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014

Vereador Luciano Pereira da Silva (PV) é o novo Presidente de Câmara de Vereadores de Irecê. A eleição aconteceu nesta noite de segunda-feira, 15, ás 19:00.

Dos 15 vereadores que participaram da votação, ficou com 8 votos para Luciano contra 7 de Valderez. Fonte Lider Notícias

Detalhes
Notícia postada no dia 16/12/2014