• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 20/10/2014

 Por conta do surto de chikungunya em Feira de Santana, centro norte do estado, a unidade do Hemoba na cidade interrompeu por tempo indeterminado as campanhas externas de doação de sangue. Até quando o surto for normalizado, voluntários que queiram doar, devem se dirigir à unidade do Hemoba na Avenida Eduardo Fróes da Mota, na região central da cidade. O último levantamento da Vigilância Epidemiológica, divulgado na terça-feira (14), registrou 118 casos novos da doença no município, aumento de 76% em relação à última apuração. A doença é transmitida pelos mosquitos Aedes Aegypti, mesmo transmissor da dengue, e pelo Aedes albopictus. Os sintomas vão de febre alta a dores musculares e nas articulações, o que faz os pacientes andares encurvados. Segundo a coordenadora do hemocentro, Luciene Coutinho, com a suspensão externas das doações de sangue, o Hemoba de Feira está sendo assistido por outras unidades, como Camaçari, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, mas o volume do material sanguíneo preocupa caso o surto demore a ser controlado. Segundo Luciene, atualmente, o Hemoba feirense pode assistir o Hospital Clériston Almeida e o Hospital da Criança. "Como o surto tem avançado, isso nos preocupa", diz Luciene contatada pelo Bahia Notícais. Ela faz um apelo para que as pessoas não deixem de doar. Na unidade, os voluntários passam por triagem, antes da doação. A suspensão, de acordo com a coordenadora, tem como base uma resolução do Ministério da Saúde. Fonte: BN

Detalhes
Notícia postada no dia 20/10/2014

O padre Marcelo Rossi declarou, em entrevista ao site Terra, que “é totalmente contra” a candidatura de religiosos, seja um padre da Igreja Católica ou pastor das entidades protestantes. “Ou você é um líder religioso, ou você é um líder político. Pode colocar minhas palavras: ‘Nunca vote em nenhuma pessoa religiosa’”, sugere o líder católico. Ele justifica que a pior fase da Igreja Católica foi quando viveu a união de Estado, política e religião. “Pode ver que a Igreja Católica é a única que não tem candidato (atualmente)”, argumenta. “Eu tenho medo. A pior coisa é fanático. Fuja dessas pessoas, que são as mais perigosas e as que se corrompem mais facilmente”, continuou o padre. Apesar de a Igreja Católica não ter declarado voto em nenhum candidato, a principal entidade representante da instituição, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) assume posições, como a defesa pela reforma política. Bahia Notícias


Detalhes
Notícia postada no dia 20/10/2014

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (20), que não tem vontade de disputar novamente as eleições presidenciais em 2018. Lula acredita que já cumpriu sua “missão”. Ainda assim, ele não descartou completamente a possibilidade a depender do cenário político daqui a quatro anos. "Se depender de mim, não [serei candidato]", afirmou. "Quando chegar na eleição de 2018, estarei com 72 anos. Nós temos que ter [isso] em conta”, contou em entrevista à Rádio Jornal do Commercio, do Recife. O ex-presidente acompanha sua sucessora, Dilma Rousseff (PT), nesta terça-feira (21) em campanha em Pernambuco – único estado do Nordeste em que a petista não saiu vitoriosa, já que perdeu para Marina Silva (PSB). Durante os pouco mais de 20 minutos de entrevista, Lula criticou o tratamento que o PSDB, partido do presidenciável Aécio Neves, deu à região durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso. "O problema dos tucanos é que eles têm voo curto e eles não conseguem sair do Sudeste. Eles ficam aqui. Eles não têm voo para chegar no Nordeste ou para chegar no Norte", alfinetou. Informações da Folha de S. Paulo.
 
Detalhes
Notícia postada no dia 20/10/2014
 Os réus, que integravam a alta administração do banco, desenvolveram estratégias de manipulação dos demonstrativos contábeis e distribuição de dividendos sobre lucros fictícios.

A Justiça Federal condenou, em primeira instância, José Roberto David de Azevedo, ex-vice-presidente Internacional e Financeiro do Banco Econômico S/A, e Roberto Antônio Alves, ex-diretor de Controladoria, por administração fraudulenta (art. 4º da Lei 7.492/86). A sentença, de 15 de setembro, atende parcialmente aos pedidos da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) em dezembro de 2000.

Os réus foram condenados a quatro anos, um mês e 15 dias e 53 dias-multa de prisão em regime semiaberto e podem recorrer da decisão em liberdade. O procurador da república André Batista recorreu, pedindo o aumento das penas.

De acordo com a denúncia do MPF, os dois integravam a alta administração do banco, executaram manipularam criminosamente demonstrativos contábeis e a distribuição de dividendos - parte do lucro da empresa dividida entre os acionistas - sobre lucros fictícios. O objetivo era atrair novos clientes e ocultar a difícil situação econômico-financeira pela qual a instituição passava. 

A denúncia também expôs que foram apuradas diversas operações financeiras ilícitas ou simuladas, realizadas com o intuito de elevar artificialmente os resultados contábeis do banco. Dessa forma, a inclusão das receitas simuladas nos resultados gerou lucros fictícios, sobre os quais foram distribuídos dividendos indevidos.

Número para consulta processual na Justiça Federal: 2001.33.00.000511-5 - JFBA
Detalhes
Notícia postada no dia 20/10/2014
 Policiais Rodoviários Federais apreenderam 30kg de entorpecentes e detiveram um traficante na segunda - feira, 20. O flagrante aconteceu por volta das 7:40h da manhã, no KM 562 da BR 324, durante abordagem a um VW/GOL com placas da Bahia.


Ao fiscalizar o veículo, os PRFs encontraram as drogas, distribuídas em 5Kg de cocaína, 5Kg de crack e 20Kg de maconha. O condutor, um marceneiro de 31 anos, foi detido e encaminhado junto com os entorpecentes e o veículo, para a Delegacia de Polícia Judiciaria local. Fonte: Polícia Rodoviária Federal

Detalhes
Notícia postada no dia 20/10/2014
 
Detalhes
Notícia postada no dia 20/10/2014
  

Final de semana de emoção em Aracaju, o jacobinense Rony do Voo Livre, esteve fazendo sua estreia em Paramotor em Aracaju. Foram 25 pilotos que estiveram participando já o  Rony Jacobina foi um dos contemplados que participou pela primeira vez.

"Um sonho realizado ter participado deste Trip Aracaju / Salvador - 25 Pilotos - Paramotor - 235 km.”  Disse Rony Jacobina

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/10/2014
Braço da vítima em estado de esqueletização

Nesta segunda-feira, 20, no bairro Jacobina III, a policia foi informada que o  corpo de um homem ainda sem identificação foi encontrado nas imediações do Campo do Vila Nova que fica situado no bairro Jacobina III.

O corpo foi enterrado em uma cova rasa, com um braço do lado de fora que foi comido pelos urubus.

A equipe da pericia técnica deve fazer o levantamento cadavérico e encaminhar para a sala do IML de Jacobina para buscar a identificação.

Dentro de instantes maiores informações.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/10/2014

Nesta segunda – feira 20, um homem identificado como Ronaldo Pereira de Menezes, “Nena” 40 anos, foi encontrado morto em sua residência.

O corpo da vítima estava na cozinha da casa, e no batente estava o celular de Nena e ao lado um pequeno pote tudo leva crer que seja chumbinho.

Pote de chumbinho ao lado do celular

A sobrinha da vítima encontrou a porta aberta e como de habito vai visitar a avó, ao chegar na cozinha encontrou o corpo do tio ao chão.

A policia foi acionada e esta na residência da vítima, a policia técnica está se dirigindo ao local para fazer o levantamento cadavérico.

 “Nena” como era conhecido, trabalhava em um restaurante de uma empresa que presta serviço a mineração, não se sabe quais os reais motivos que levou o jovem a tirar a própria vida.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/10/2014

 Levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) aponta redução de 14,7 mil leitos de internação na rede pública. O decréscimo é pouco menos de 5% do total nos últimos quatro anos. A queda atinge principalmente os leitos dedicados à pediatria cirúrgica, psiquiatria e obstetrícia cirúrgica. Para o conselho, a quantidade dos leitos deveria subir, porque além de agravar a superlotação nos hospitais, prejudica a realização de cirurgias e tratamentos. Já o Ministério da Saúde justifica que a redução de leitos segue uma tendência mundial. A pasta diz que o decréscimo é causado pelo aumento do uso da tecnologia, que economiza internações. O CFM comparou o período de julho de 2010 e julho deste ano, a partir de informações obtidas por meio do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Informações da Folha.

Detalhes
Notícia postada no dia 20/10/2014

Neste domingo, 19, Silvio Santos Oliveira, foi alvejado com tiro de arma de fogo tipo espingarda.

A Vítima foi socorrida por volta das 11hs para o HMATS, onde recebeu os procedimentos médicos e foi transferido para o HGE em Salvador.

O estado do paciente inspira cuidados.

 Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/10/2014

Neste domingo, 19, por volta das 22:00hs, Daniese Barbosa Menezes, 20 anos, residente no Mutirão da Pedra Branca, pilotava uma moto, se afobou quando percebeu que vinha um carro na frente, vindo a cair tendo escoriações pelo corpo.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/10/2014

Por volta das 20hs deste domingo, 19, ocorreu um acidente na estrada vicinal do povoado de Mangabeira. O jovem Aderval Francisco das Chagas, que conduzia uma moto em companhia de um carona, perdeu o controle da motocicleta e caiu recebendo uma pancada forte na cabeça e foi transferido para o HMATS onde está recebendo os primeiros socorros. O carona saiu ileso.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/10/2014

Por volta das 21hs, deste domingo 19, deu entrada no Hospital Municipa 32 anos, residente l Antônio Teixeira Sobrinho, Maria de Fátima Ferreira,na Catuaba e o motociclista Rafael Vieira de Sousa que conduzia uma moto Fan 150 ES, preta, placa policial JSV 9611, licença de Jacobina na BR-324, próximo ao Camisa 10 na jacobina II, bateu de frente com um cavalo que estava na pista. O animal morreu no local e as vítimas foram socorridas pelo SAMU 192. O estado das vítimas inspira cuidados.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 19/10/2014

Déo Motos peças serviços e acessórios de motos 


Loja 1 na Av. Paulo Souto 35, Nazaré   Loja 2 na  Praça 2 de Julho, 220, Missão
Tel: (74) 3622-1100 ou 3621-5055


Detalhes
Notícia postada no dia 19/10/2014


O Bahia perdeu por 2 a 1 para o São Paulo na noite deste sábado (18), no Morumbi, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Rogério Ceni e Paulo Henrique Ganso, enquanto Fahel descontou para o Tricolor baiano. Com o resultado, o Esquadrão de Aço permanece na zona da degola da competição.
 
O time comandado por Gilson Kleina volta a campo na próxima terça-feira (21), contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.

Detalhes
Notícia postada no dia 19/10/2014

Em relação ao mesmo período do ano passado, o desmatamento na floresta amazônica brasileira chegou a 290% neste ano, de acordo com dados da ONG Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), de Belém. A entidade opera um sistema de alerta de desmatamento e degradação, o SAD, similar ao Deter, mantido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para o Ministério do Meio Ambiente. O total de 402 km² de florestas sofreu corte raso em setembro. No mesmo mês do ano anterior, haviam sido 103 km². A tendência de alta é observada também quando considerada a soma de agosto e setembro de 2014, quando o incremento foi de 191% em comparação ao ano anterior. Informações da Folha.

 
Detalhes
Notícia postada no dia 19/10/2014

Por volta das 13:55, deste domingo, 19, a polícia registrou um acidente na BA – 130 com um jovem Valdir Gomes dos Santos,40 anos, "Valdir de Várzea da Roça", que conduzia uma moto Falcon da Honda de placa policial JJQ 2400 Euclides da Cunha,   fazia o trajeto sentido Capim Grosso à São Jose do Jacuípe.  Ao se aproximar do aeroporto do referido município, o motociclista perdeu o controle da moto, passou direto em uma curva e bateu em uma placa de sinalização quebrando em tres pedaços. Ele teve poli traumatismo e veio a óbito no local.

Valdir de Várzea da Roça, como era carinhosamente conhecido, ficou com o rosto totalmente destroçado e quebrou pescoço.

O corpo da vítima deve ser encaminhado para a sala do IML de Jacobina, para a realização da necropsia.

A Policia Rodoviaria Estadual esteve fazendo a ocorrencia e recolheu a moto ae o patio da PRE em Jacobina.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 19/10/2014

Na tarde deste domingo, 19, estiveram desfilando cavaleiros e amazonas na 12ª Cavalgada de Jacobina.

O evento teve animação do cantor Aprígio do Acordeon em cima de um trio elétrico, o clima era de muita alegria o grupo Arreio de Ouro esteve integrado com Ivanilton da Define.

Integrantes mototaxista da moto.com entraram na brincadeira e a festa continua no Parque J. C onde a festa vai até o sol raia.

Detalhes
Notícia postada no dia 19/10/2014
 
Alguns moradores da Rua União dos Cristãos, no Bairro Novo Jerusalém, acordaram assustados com o barulho de diversos tiros. Um homem foi assassinado na referida rua. O crime aconteceu por volta das 23h00, deste sábado, 18 de outubro e a vítima foi identificada até o momento pelo prenome de Valney, morador do mesmo endereço da ocorrência.

Populares informaram que ouviram aproximadamente 08 tiros e barulho de moto, quando sairam para ver, a vítima estava caída na porta da cozinha de sua casa. Uma guarnição da PM esteve no local e preservou a área. Uma equipe do SILC, liderada pelo delegado, Kleber Gonçalves, esteve no local e procedeu ao levantamento cadavérico e ouviu algumas testemunhas.

Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Bruno Melo e Everton dos Anjos, fizeram a perícia de local. Segundo os peritos, a vítima estava em decúbito dorsal, sem roupas, apenas com uma toalha, e levou 11 tiros, sendo 04 na cabeça, 01 no ombro, 01 no antebraço, 04 nas costa e 01 no tórax. Na casa da vítima foi encontrada uma espécie de ritual de magia negra. 


Ainda segundo a perícia, nenhum estojo foi encontrado, o que indica que foi de revólver. Segundo o delegado Kleber, a casa não tem cerca, não há sinais de arrombamento e possivelmente o atirador [ou atiradores], era conhecido da vítima. Populares informaram que o Valney era homossexual. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML e um inquérito policial foi instaurado.Fonte: Liberdadenews


Detalhes
Notícia postada no dia 19/10/2014
 
Nesta sexta-feira, 17 de outubro de 2014, por volta das 00h, uma viatura operacional a cargo da UOE capotou com três policiais militares quando trafegava pela BA-052, no Km 058 da mencionada rodovia, entre o distrito de Bravo e o município de Ipirá. 

De acordo com informações, os policiais estavam retornando à sede após cumprirem missão institucional na capital do Estado, quando o motorista foi tentar desviar de um animal na pista, perdeu o controle da direção, caiu numa ribanceira às margens da pista e tombou. 

Os policiais militares ocupantes sofreram apenas leves escoriações e foram atendidos na rede de saúde do município de Ipirá. O preposto do Departamento de Polícia Técnica, deslocou ao local do acidente a fim de produzir documentação que lhe compete. 

A empresa proprietária do veículo acionou guincho da cidade de Salvador, para retirada da viatura . Um preposto desta UOE, foi até o local para supervisionar a ocorrência. Fonte: Acorda Ipirá.


Detalhes
Notícia postada no dia 19/10/2014
 

A estratégia petista de desconstrução do adversário no horário eleitoral e nas inserções está dando trabalho para a assessoria jurídica da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. 

Advogados do tucano deram entrada na Procuradoria Geral Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral com uma enxurrada de ações, com pedidos de direito de resposta e suspensão das peças, além de ações por calúnia, difamação e injúria contra a presidente Dilma Rousseff (PT). 

Neste sábado, coordenação jurídica da coligação de Aécio apresentou na PGE uma representação requerendo a abertura de investigação criminal contra Dilma Rousseff por divulgar informações “sabidamente inverídicas contra o candidato Aécio Neves em sua propaganda eleitoral”. Fonte: O Globo.


Detalhes
Notícia postada no dia 19/10/2014

 João Batista,67 anos, esta desaparecido, reside  na Fazenda Queimada Velha, sofre de depressão e toma remédio controlado. Ele não é agressivo e está com uma camisa branca com short jeans e sandália havaiana.

Qualquer  informação telefonar para: 9970-2027 ou 81418641 

Detalhes
Notícia postada no dia 19/10/2014
 

Autarquia vinculada ao Ministério da Cultura responsável por promover e preservar a arte e a cultura afro-brasileira, a Fundação Cultural Palmares certificou 27 comunidades como remanescentes de quilombos. Vinte e quatro das comunidades quilombolas ficam no Maranhão; duas na Bahia e uma em Minas Gerais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (17). 

A certificação das comunidades que definem a si próprias como remanescentes de quilombos é a primeira etapa do processo de titulação que culmina com a posse definitiva do território, após o reconhecimento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A certificação da Fundação, no entanto, já assegura às comunidades contempladas benefícios como o direito à moradia, saneamento básico e à participação em programas sociais do governo federal, como o Bolsa-Família. Até o momento a fundação já certificou ao menos 2.394 comunidades de 2.007. Um novo balanço com os dados atuais deve ser divulgado ainda hoje. As comunidades maranhenses são: Carapirá, Lago do Sapateiro e de São Vicente, na cidade de Guimarães; de Cedreiro e Simauma, Ponta do Curral, São José e São Miguel do Povoado Querés, em Penalva; Campinho, Deus Bem Sabe, Luciana, Malungos de Olho D´Água, Paxibal e Tanque da Rodagem e São João, em Serrano do Maranhão. Também ficam no Maranhão as comunidades certificadas de Cuba e Sudário, no município de Pinheiros; Malhada dos Pretos e Santa Cruz, em Peri-Mirim; Sassuy, em Bequimão; Pericaua, em Cedral; Acre, em Cururupu e Rio do Curral, Mirinzal e Castelo, em Monção.

 Da Bahia, a Fundação certificou como remanescentes quilombolas as comunidades de Baraúnas de Dentro e Lages do Batata, localizadas na cidade de Jacobina. Já em Minas Gerais, a comunidade reconhecida é a São Sebastião, no município de Patos de Minas. Fonte Portal Cidade Mirangaba



Detalhes
Notícia postada no dia 19/10/2014


 A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, admitiu neste sábado, 18, que "houve desvio" na Petrobras, conforme denúncias do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. Foi a primeira vez que a presidente confirmou a existência de desvio.

 A confirmação pela candidata ocorreu durante entrevista coletiva nesta tarde, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. "Se houve desvio de DINHEIRO público queremos ele de volta. Se houve não, houve, viu?", afirmou. Dilma afirmou também que o governo pretende pedir o ressarcimento de todos os recursos desviados pelo esquema comandado por Costa, com recursos desviados por meio de construtoras para financiar partidos políticos - entre eles, o PT, o PMDB e o PP. "Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos", disse. "Farei todo o possível para ressarcir o País."A presidente, contudo, disse que ainda não foi informada sobre valores que poderiam voltar para a estatal em razão da recusa do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir o acesso do governo a detalhes da delação premiada de Costa.

 "Ninguém sabe o que tem para ser ressarcido, porque os dados mais importantes da delação premiada não foram entregues a nós", disse. Ao ser questionada sobre se o pagamento de R$ 10 milhões por Costa ao ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, morto no início deste ano, tiraria dos tucanos a bandeira da ética, ela afirmou que "ninguém está acima de suspeita". "Não acho que ninguém no País tenha a primazia da bandeira da ética. Até o retrospecto do PSDB não lhe dá essa condição. Acho que não dá a partido nenhum", comentou. "Acho que ninguém está acima de qualquer suspeita no Brasil."FonteBN

Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014

O horário de verão começa a valer à meia-noite de hoje, quando os relógios devem ser adiantados em uma hora nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, incluindo o Distrito Federal. O estado da Bahia está fora da lista. Os moradores dessas regiões precisam ficar atentos, porque a antecipação da rotina em uma hora pode levar a indisposições e sonolência. A alteração na quantidade de luz diária provoca alterações hormonais, o que pode criar mal-estar, diz a endocrinologista Jane Feudman. Segundo ela, o corpo tem hormônios cuja concentração varia de acordo com os horários e a luz do dia. "Quando há alteração da rotina, você sofre um estresse, pois muda o momento do pico desses hormônios", diz. O sono desregulado pode provocar irritabilidade, estresse e baixa produtividade, até o aumento da instabilidade vascular. Para evitar o problema, especialistas recomendam dormir de 15 a 20 minutos mais cedo nos dias que antecedem a mudança de horário. Para as crianças, que sentem mais a diferença, a recomendação é ir para a cama mais cedo. Elas também podem amenizar a irritabilidade tirando pequenos cochilos durante o dia. "Eu e meu filho (de 8 anos) detestamos o horário de verão. Sinto que roubaram uma hora do meu dia, fico completamente atordoada", afirma a publicitária Tatiana Dolacio, de 39 anos. "Já eu, adoro. Gosto muito do verão", rebate o marido dela, o engenheiro Antônio Dolacio, de 43 anos. Já o casal Ana Luiza Oliveira, de 36 anos, e André Pannunzio, de 43, está sintonizado: "Nós adoramos quando chega esta época. Somos conscientes do consumo de energia dentro de casa e esse horário ajuda a economizar ainda mais", explica Pannunzio. Neste ano, a medida terá uma semana a mais de duração, por causa do carnaval - o horário especial acaba no dia 22 de fevereiro. Apesar disso, a previsão do Ministério de Minas e Energia é de que a economia por causa do horário de verão seja de R$ 278 milhões em eletricidade, bem menor do que os R$ 405 milhões do verão passado. Isso se deve principalmente ao uso mais intenso das termelétricas em 2014. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014

Momento em que a F 4000 capotou com os feirantes

Neste sábado, 18, por volta das 17hs, a polícia registrou um acidente tipo capotamento de uma F 4000 que carregava feirantes do município de Saúde para zona rural.

Por pouco o caminhão não adentrou a casa

Ao se aproximar  do bairro da Pecuária que pertence ao município de Saúde, o condutor da  F 4000  perdeu controle do veiculo vindo a capotar  próximo  a um muro de contensão do referido bairro.

Ninguém saiu ferido, houve apenas danos matérias e o susto que ficaram  os feirantes neste acidente.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014

Nesta tarde de sábado,18, deu entrada no pronto socorro do HMATS , Sidney Pereira dos Santos, 30 anos, vítima de acidente de moto foi socorrido pela equipe do samu, recebeu os procedimentos médicos se encontra em observação.

Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014

Neste sábado, 18, por volta das 21hs, mais um grave acidente registrado na BR – 324 próximo ao bairro Jacobina ll. O motociclista colidiu contra outra moto e ao tentar fugir perdeu controle e bateu em uma placa do Posto Vanessa.

0 sinistro envolveu uma moto Fan Honda 150 de cor preta conduzida por um menor  C.S. de J. 17 anos, acompanhado de uma garota de menor idade A. S. 14 anos, ambos  vinha em alta velocidade sentido Jacobina ll ao centro da cidade, quando  colidiu com uma moto e ao tentar fugir, o menor perdeu controle pulando da moto e bateram em uma placa de sinalização e em um veiculo Hilux de cor branca.


Local onde as vítimas bateram no Posto Vanessa

C.S. de J. 17 anos, reside no bairro Lagoa Dourada, foi socorrido pelo samu 192 para o HMATS onde recebeu os primeiros procedimentos médicos, tendo escoriações pelo corpo e sofreu uma pancada no rosto e há  suspeita  de fraturas.

A. S. 14 anos reside no bairro Jacobina lV, teve escoriações pelo corpo esta em observação médica. 

A Guarda Municipal esteve prestando apoio às vítimas no local do acidente e controlando o transito, já que este trecho vem acontecendo vários acidentes inclusive mortes por falta de um quebra molas para conter os motoristas que transitam em alta velocidade.

Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014

 Neste sábado,18, deu entrada no HMATS um menor C.S.L. de 12 anos teve uma fratura exposta no tornozelo direito em um acidente de moto  povoado de Paranazinho município de Mirangaba.

A vítima teve que ser transferida para o HGE por não realizarem os procedimentos cirúrgicos.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014
 

Centenas de mulheres foram as ruas como fazem todos os anos. A animação está por conta da cantora Ivete Lima.

  


Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014
 

Por volta das 7h da manhã deste sábado (18), um ônibus da Rápido Federal  que fazia linha, Salvador/Luiz Eduardo Magalhães, ao tentar fazer o retorno no anel viário de Barreiras, caiu em um bueiro, ficando impossibilitado de seguir VIAGEM para Luis Eduardo Magalhães.
A situação atrasou a VIAGEM e deixou os passageiros indignados e estressados.fonte: BlogBraga


Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014
 

Neste sábado,18, o Diário da Chapada esteve registrando em tempo real o dia de integrar, estiveram presentes o gerente administrativo Adalberto e o gerente geral da JMC Saliba  que acompanharam os serviços gratuitos com a distribuição de mudas, teste da visão grátis, sessão de massagem, estética e  brinquedos com atenção especial as crianças dentre outros serviços.

  


Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014

 Nesta segunda semana de Outubro, o Cordenador do SMTT Wagne Melkart esteve participando de um curso de capacitação especialização em trânsito em Minas Gerais, ministrado pelo Dr. Darci Reali do Instituto de Estudos Municipais em Belo Horizonte, MG.
Me deparei com uma frase intrigante: "Todos queremos a mudança desde que não mude nada" disse Wagne Melkart. Porém não podemos aceitar isso no trânsito, pois cada vez que deixamos de agir de maneira correta, mudando aquilo que deve e pode ser mudado, pagamos co um preço muito alto, são vidas que são ceifadas abruptamente por um trânsito que a cada dia se torna mais cruel, não apenas por acidentes de trânsito mas também por razões que não justifica essa violência como paradas indevidas, estacionamentos proibidos e ações irresponsáveis que geram discussões e direcionam a brigas e em alguns casos a morte. Sendo assim, convido primeiramente as autoridades, meios de comunicações, sociedade civil organizada e a todos os usuários desse trânsito, que esperamos das outras pessoas, por que reclamar dos outros e não rever nossos conceitos faz com que façamos parte do problema e não da solução. Pense nisso. Wagne Melkart Diretor do SMTT Jacobina

Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014


 Seis homens fortemente armados invadiram a empresa Mirabela Mineração do Brasil, localizada na cidade de Itagibá, no interior baiano, e explodiram seus caixas eletrônicos por volta das duas horas da madrugada deste sábado (18).

 Segundo informações do site Giro em Ipiaú, os bandidos, que estavam encapuzados, renderam a segurança na portaria e depois fizeram alguns funcionários de reféns. Com o impacto da detonação, parte da estrutura do refeitório ficou destruída. 

Os criminosos fugiram levando o dinheiro dos caixas do banco Bradesco e três funcionários da Mirabela, que foram liberados pouco depois no Trevo da BR-330, fugindo na sequência em uma pick-up em direção a cidade de Barra do Rocha. O valor roubado pelos assaltantes não foi divulgado.