• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 11/04/2015

Por volta das 21h50  desta sexta-feira (10), foi registrado um grave acidente entre um Caminhão Baú e um veículo GM Montana na BR-242, próximo ao Complexo Bahia Farm Show, em Luis Eduardo Magalhães, deixou uma vítima fatal.

De acordo informações passada ao blogbraga, o condutor do GM Montana que estava sozinho, seguia sentido Barreiras, foi tentar ultrapassar duas carretas, mas não teve tempo de voltar e acabou colidindo de frente com um Caminhão Baú, placa de Brasília, que seguia sentido Luis Eduardo Magalhães.


O impacto da batida foi tão forte que o veículo Montana, ficou totalmente destruído. O condutor do GM Montana identificado como Jodaci Miguel Trajano, de 47  anos, Natural de Pesqueira-PE, ficou preso nas ferragens e morreu na hora.


No caminhão Baú viajava 3 pessoas, com o impacto o condutor identificado como Aurino Alcântara, bateu com a cabeça mais nada grave os outros dois ocupantes nada sofreram.

O SAMU socorreu o condutor do Caminhão para UPA, para avaliação. 


A polícia militar esteve no local aguardando o Corpo de Bombeiros de Barreiras para retirar o corpo de Jodaci Miguel, das ferragens e o rabecão para remover o corpo para o IML de Barreiras.

A PRF foi acionada para registrar o acidente. A BR  ficou engarrafada devido o acidente. Fonte: Blog Braga.

Detalhes
Notícia postada no dia 11/04/2015

Punição mais dura para o golpe do "bilhete premiado" http://bit.ly/1ccJUxx.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 11/04/2015

Você é contra ou a favor do projeto que regulamenta a#terceirização? Ainda tem dúvidas sobre ele? Qualquer que seja a sua posição, você pode manifestá-la aos senadores.

Na segunda-feira (13 de abril), a partir das 9h da manhã, a CDH do Senado fará audiência pública sobre os impactos da possível aprovação do projeto. A audiência será transmitida pela internet e os internautas poderão enviar perguntas, críticas e sugestões aos senadores. 

Detalhes
Notícia postada no dia 11/04/2015

Toda sua Família parabeniza por esta data tao especial.

Feliz Aniversario!

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 11/04/2015

Deixar para fazer a mala no dia da viagem. Iniciar um trabalho acadêmico na véspera do prazo final de entrega, adiar ao limite máximo ou o início de uma tarefa doméstica. O comportamento de procrastinar é um mal moderno e culturalmente incorporado ao dia a dia do brasileiro. Você procrastina? A psicóloga Kátia Oliveira fala sobre o assunto.


Detalhes
Notícia postada no dia 11/04/2015

Jacobina hoje é uma referência regional na Gestão de Resíduos Sólidos. Apesar de não contar ainda com um Aterro Sanitário, o município conta com um Aterro Controlado que pôs fim ao lixão da CIDADE. Com isso Jacobina está à frente da maioria dos municípios brasileiros que ainda não obedeceram à Lei 11.145/2007 que determina a eliminação dos lixões. Em atendimento à Legislação Ambiental, Jacobina está iniciando também a elaboração do seu Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, contando com a parceria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco- CBHSF, através da AGB Peixe Vivo. A Gerentec, empresa que ganhou a licitação, estará em Jacobina a partir deste mês, realizando as reuniões e estudos para elaboração do Plano. 
O Ministério Público e o INEMA, que atuam na região têm orientado os municípios circunvizinhos a visitarem Jacobina para estudar o modelo implantado para a finalização do lixão. Vários municípios já realizaram a visita, a exemplos de Senhor do Bonfim, Antônio Gonçalves, Saúde, Pindobaçu, Caém, Andorinhas e Ponto Novo.


Na última quinta-feira, 09, representantes do município de Jaguarari estiveram visitando o Aterro Controlado onde observaram a gestão do Aterro, e visitaram também a Cooperativa Recicla Jacobina que sempre esteve como peça fundamental junto ao poder publico para a eliminação do lixão. A visita se estendeu também aos Ecopontos da Cooperativa, usados para a coleta seletiva, que ficam localizados em alguns bairros da cidade. 
Compuseram a comitiva de Jaguarari a secretária de Meio Ambiente, Glécia Gama Conceição, o representante da Secretaria de Administração, Evilázio Teixeira de Carvalho, a Coordenadora de Resíduos, Vaneide Vagna Araújo da Silva, o Coordenador de Limpeza Pública, Valmir Francisco de Oliveira, o Topógrafo Jailson Gomes Rafael e os catadores de Material Reciclável Maria Aparecida Arcanjo, Ricardo Donato e Raimundo Simões. A equipe da SMMA de Jacobina, e representantes da Cooperativa Recicla Jacobina acompanharam a comitiva de Jaguarari, dando as devidas orientações, durante toda a visita. No final os visitantes elogiaram bastante a gestão do Aterro Controlado, o trabalho da Cooperativa Recicla Jacobina, e a limpeza da cidade, e concluíram que a visita foi bastante positiva.

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015
Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

A rádio já teve quatro transmissores apreendidos pela ANATEL ao longo de dezessete anos de trabalho.
Piter Junior era presidente da radio quando ocorreu a denuncia.
Piter Junior era presidente da radio quando ocorreu a denuncia./ foto: Facebook
O comunicador Zacarias de Almeida Silva, conhecido como Piter Junior,foi condenado pela Primeira Vara de Subseção Judiciária de Feira de Santana a dois anos de prisão e ao pagamento de dez mil reais por explorar a atividade de radiodifusão ilegalmente.

A sentença foi assinada pela juíza federal Karin Almeida Weh de Medeiros no dia 6 de março com base no artigo 183 da lei 9472/97, que prevê sanções penais para quem desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações.

A ação judicial foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e baseada num inquérito de 2010 em que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) acusou a Rádio Coité FM de não possuir autorização legal para funcionar. Na época, Piter Júnior era o presidente e responsável pela emissora e acabou sendo denunciado e incriminado.

A Rádio Coité FM surgiu em 1998 com o apoio do Movimento de Organização Comunitária (MOC) de Feira de Santana. Junto com a Coité, outras catorze cidades da região também receberam o suporte de equipamento para desenvolver projetos de radialismo. Segundo Piter, atualmente todas as emissoras conquistaram a outorga para o funcionamento, apenas Coité continua com o processo indeferido pelo Ministério das Comunicações (MiniCom).

A rádio já teve quatro transmissores apreendidos pela ANATEL ao longo de dezessete anos de trabalho. Em entrevista à Pulsar Brasil, Piter destaca que a rádio persiste diante dos problemas por conta do apoio da comunidade. De acordo com o comunicador, desde o início a população se mobilizou para manter a rádio no ar. Piter diz que tanto o segundo, quanto o terceiro transmissor, foram comprados com o dinheiro de rifas comunitárias.

Defender a pluralidade de vozes e a democracia nas ondas sonoras são os objetivos da emissora. Para o radialista é lamentável que mesmo a rádio tendo o trabalho reconhecido pela Prefeitura, Câmara Municipal e entidades sindicais tenha o seu futuro decidido por uma pessoa que desconhece o contexto social ao qual o veículo está inserido.

A ONG Artigo 19, que acompanha o caso da Rádio Coité FM, entrou com recurso no Ministério das Comunicações e um advogado do município está auxiliando Piter na contestação da sentença. Enquanto o processo corre na justiça e a morosidade e ineficiência do MiniCom impedem a regularização da emissora, o povo coiteense manifesta solidariedade e apoio para que a Rádio Coité FM continue no ar mesmo diante de uma condenação criminal.Fonte: Pulsar Brasil
Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

Saiba mais sobre o projeto: http://bit.ly/1yfXMkE
Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015
Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015
                                    


   Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015



Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Nesta sexta-feira, por volta das 9h, o Advogado Cesar de Mirangaba se deslocava para a cidade de Ourolândia, quando derrapou na pista diante material que estava jogado na via, vindo a capotar.


O carro ficou destruído e o Advogado saiu ileso do acidente.

Diário da Chapada – A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), câmpus Jacobina, agradece a todos os que se sensibilizaram diante da reivindicação dos estudantes para reimplantação dos redutores de velocidade no trecho da BR 324 localizado próximo à instituição.

O trabalho jornalístico, realizado por sites e emissoras de rádio e televisão da região e de outras cidades, foi fundamental para expor os desafios diários enfrentados pelos estudantes e alcançar uma solução para o problema.

O IFBA informa que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) instalou ontem (9) um quebra-molas em frente ao câmpus.

O Instituto agradece também a atuação do Serviço Municipal de Tráfego e Transporte (SMTT), da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual e a compreensão de toda comunidade.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

Preocupada com o alto número de casos de violência e criminalidade no município de Guanambi nos últimos meses, a deputada Ivana Bastos já solicitou uma audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa.

Na oportunidade, a parlamentar buscará soluções para combater as ações criminosas no município. “Precisamos unir forças para oferecermos mais segurança aos nossos cidadãos. Sabemos que este é um problema enfrentado não só no nosso município, mas em todo o estado, mas é preciso uma mobilização forte para combater este problema”, defendeu Ivana Bastos.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015
As matérias vencedoras relacionadas ao universo dos micro e pequenos negócio na Bahia, durante o ano de 2014, serão conhecidas na terça-feira, 14, durante cerimônia da 7ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. O evento será realizado no Celebration Bahia, no Caminho das Árvores, a partir das 19h30.

Serão premiados trabalhos nas categorias de jornalismo impresso, webjornalismo, radiojornalismo, telejornalismo e imagem jornalística. Os vencedores da etapa estadual passam a concorrer automaticamente à premiação regional, para, em seguida, competirem à etapa nacional, prevista para o mês junho, nas mesmas categorias principais, além de duas premiações especiais: “Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo” , e “Jornalista Parceiro do Empreendedor. Na etapa nacional, para o vencedor de cada categoria, será destinado um prêmio no valor de R$ 15 mil.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo é um concurso criado pelo Sebrae Nacional, com a curadoria e promoção da revista e portal Imprensa. O objetivo é incentivar e reconhecer a produção jornalística voltada para o universo dos microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas.

O prêmio reconhece as matérias veiculadas na imprensa com temas que incluem empreendedorismo, cooperação, encadeamento produtivo, educação empreendedora, gestão, inovação, competitividade, inclusão produtiva, sustentabilidade e políticas públicas.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

Temos muito orgulho de você e admiramos tudo o que faz e a pessoa que você é. Desejamos que hoje seja um dia muito especial e que você se sinta muito amada. Muitas felicidades, saúde, paz, felicidade e amor em mais um ano da sua vida. Que tudo seja lindo! Te amamos

São os votos da família e amigos.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

A troca de favores na política parece continuar a fazer escola na Bahia. O deputado estadual estreante Bobô (PCdoB) nomeou para cargos em sua assessoria parlamentar filhas de prefeitos de municípios do interior do estado. Aliados do ex-jogador, Gildo Mota (PCdoB), prefeito de Serrolândia, e Paulo José (PCdoB), prefeito de Várzea do Poço, ajudaram o então candidato à Assembleia Legislativa da Bahia em 2014 a angariar votos em seus respectivos municípios. Bobô foi o deputado mais votado de Serrolândia, com 2.370 votos. Já em Várzea do Poço recebeu 465 votos, ficando com a segunda colocação.
Eleito, já nos primeiros meses de mandato, Bobô nomeou Najara de Oliveira Mota, filha de Gildo Mota, como secretária parlamentar da Comissão Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer que é presidida por ele, conforme publicado em 20 de fevereiro no Diário Oficial. Em março, Paula Matos Ferreira de Carvalho, filha de Paulo José, foi nomeada por Bobô para a função comissionada de secretária parlamentar substituindo sua irmã, Juliana Matos Ferreira. Najara recebe R$ 2,3 mil por mês e Paula Matos é remunerada com R$ 2 mil. Procurado pelo Bahia Notícias, o deputado confirmou as contratações. “Sim, trabalham comigo no meu gabinete. São profissionais qualificadas e poderiam ser ou não ser aliados. Eu não avalio ninguém por ser aliado ou não”, disse o parlamentar, que as classificou como “competentes” e “sérias”. “Acho até bom o vínculo de conhecimento, trabalhar com quem você já conhece”, ressaltou. Por Leonardo Marques/Luana Ribeiro Bahia Notícias
Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Nesta sexta feira,10, muitos parentes e amigos se despedindo na casa de velório do policial civil Chicão que foi morto em troca de tiros na Jacobino 2.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Moradores da Rua Santo Inácio no Bairro Alto Bonito estiveram cobrando a recuperação do calçamento que já não passava veiculo.

Ontem a equipe da Margel empresa prestadora de serviço da prefeitura que já chegou e vem mostrando muito bom serviço.


 
Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Nesta sexta feira, 09, o ônibus da empresa Trabuco Tur atolou no quebra molas próximo a rodoviária de Jacobina.

Com a palavra a prefeitura para realizar a operação tapa buraco.


Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (10) a 11ª fase da Operação Lava Jato, intitulada A Origem, que investiga desvios de recursos na Petrobras. Cerca de 80 policiais federais cumprem 32 mandados judiciais: sete de prisão, nove de condução coercitiva e 16 de busca e apreensão nos estados do Paraná, da Bahia, do Ceará, de Pernambuco, do Rio de Janeiro e de São Paulo e no Distrito Federal. Segundo a PF,  também foi decretado o sequestro de um imóvel de alto padrão na cidade de Londrina, no Paraná.

De acordo com a PF, a atual fase tem como bases a investigação feita em diversos inquéritos policiais e a baixa de procedimentos que tramitavam no Supremo Tribunal Federal, apurando fatos criminosos atribuídos a três grupos de ex-agentes políticos, que abrangem os crimes de organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude em procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência.

O órgão informou que a investigação abrange, além de fatos ocorridos no âmbito da Petrobras, desvios de recursos em outros órgãos públicos federais. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. Fonte: Macajuba Noticias.

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

Policiais Civis , Militares e Guarda Municipal fazem buscas em vários bairros de Jacobina com objetivo de prender o outro bandido que participou da tentativa de assalto que culminou com a morte de um Policial Civil da 16ª COORPIN em Jacobina. 

Segundo informações da polícia, a dupla de marginais já havia praticado assalto a, pelo menos, dois bares da cidade antes de trocarem tiros com o policial . Primeiro eles assaltaram um bar que fica na região da Malhadinha, onde renderam as pessoas que estavam no local e levaram dinheiro, celulares e objetos pessoais. 

O segundo assalto ocorreu em um bar da Jacobina II, o Bar da Rosângela, onde tomaram de assalto uma moto HONDA BROZ preta, de placa OLA 6936, licença de Serrolândia, de um cliente que estava no local. Foi nessa moto que os dois bandidos foram até o bairro vizinho, o Loteamento de Robertão, onde tentaram roubar a moto do Policial Civil que estava no Bar da Lúcia. Armado, o policial reagiu e conseguiu alvejar o primeiro bandido que morreu no local, mas foi ferido no abdômen pelo segundo meliante, que fugiu em seguida deixando a moto roubada para trás. 


O policial foi socorrido com vida para a Clínica Santa Bárbara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. 

O bandido morto foi identificado como Josenaldo de Jesus Sousa, 24 anos, natural da cidade de Pé de Serra. 

O outro que fugiu após o tiroteio foi descrito como magro, alto , de cor parda, e usava uma camiseta cavada de cor vermelha. 

A Polícia Civil investiga o caso e pede a população que colabore com as investigações. Quem tiver alguma informação sobre o bandido que morreu no assalto, onde ele morava, com que andava, qualquer informação sobre o caso, que informem a polícia pelos telefones 74 3621 1277 / 8845 2314. 

A arma usada no crime e a moto tomada de assalto foram apresentadas na delegacia da cidade. Francisco José Portela era policial experiente e atualmente fazia parte do GARCIF da 16ª COORPIN.  Fonte: Bahia Acontece.

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015

Por volta das 4h da tarde desta quinta-feira (09), uma jovem de prenome Tauane Bandeira, de 18 anos, se jogou da plataforma superior da rodoviária na capital Federal, Brasília.

A jovem tentou contra sua própria vida no  Centro de Brasília, próximo ao Shopping Conjunto Nacional.


O SAMU esteve no local e socorreu a vítima, com luxações nos membros superiores e ela reclamava de muitas dores na região abdominal, felizmente a jovem esta fora de risco e se encontra medicada no hospital da capital. 

A polícia militar esteve no local e registrou a ocorrência. Fonte: Blog Braga/Fotos Claudinei.

Detalhes
Notícia postada no dia 10/04/2015
Uma tragédia aconteceu na tarde desta quinta-feira (09), em Formosa do Rio Preto-BA.  

Segundo informações um operador de máquina morreu após ter rosto esmagado, o mesmo estava em um trator puxando um caminhão, quando o cabo de aço quebrou e  atingiu a cabeça da vítima.


A vítima teve a cabeça esmagada.

O corpo do homem foi encaminhado para o IML de Barreiras. Fonte: Blog Braga.

Detalhes
Notícia postada no dia 09/04/2015

Um homem de identidade não revelada pela policia que estava no Bar bebendo com o policial Chicão, foi alvejado com um tiro e deu entrada no pronto socorro onde receberam os primeiros procedimentos.

Já o policial Francisco Gilberto Portela de Melo, conhecido como “Chicão”, não resistiu e veio a óbito, ele fazia parte do GARCIF da 16ª Corpin.

O corpo da vítima foi encaminhado para a sala do IML de Jacobina e em breve iremos informar onde o corpo deve ser velado.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 09/04/2015

O homem identificado por Josenaldo de Jesus Sousa, 25 anos, natural de Serra Preta, com certidão de nascimento de Ipirá foi identificado pela policia e o corpo foi levado para o IML de Jacobina. O outro comparsa fugiu tomando rumo ignorado.

Os dois elementos tinham tomado de assalto uma moto e em seguida os assaltantes teriam tentando assaltar um bar no mesmo bairro, porém, no local, deram de cara com um policial que reagiu, iniciando uma troca de tiros.

Chicão foi atingido com dois tiros dos quatro que foram deflagrados pelo elemento que veio a óbito na troca de tiros.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 09/04/2015

Morre o policial civil Francisco Gilberto Portela de Melo, conhecido como “Chicão”,que após trocar tiros com dois bandidos em um Bar na Jacobina II,  após se socorrido para a Clinica Santa Barbara com dois tiros, um no peito e outro no abdome, Chicão  não resistiu e faleceu na Clinica Santa Bárbara em Jacobina.

Momento de comoção ao policial Portela, Chicão era filho da professora Regina Portela, o corpo foi encaminhado para a sala do IML de Jacobina.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 09/04/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Nesta quinta feira,09 em uma troca de tiro com dois elementos que tinham roubado uma moto Bross preta de placa OLA 6936 Serrolândia.

Na troca de tiros o Policial Chicão foi alvejado no abdômen e conseguiu atirar em um dos elementos que veio a óbito.


Chicao foi socorrido para a Clínica Santa Barbara onde recebeu os primeiros socorros mas nao resistiu e veio a óbito.

Diário da Chapada - A Noticia Em Tempo Real!
Detalhes
Notícia postada no dia 09/04/2015
 

 Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

 Nesta quinta feira, 08, por volta das 19horas 10 minutos, no Bar denominado Lucia Bar no bairro Jacobina 2, dois elementos ao chegar no local  onde o Policial Civil Chicão estava, os elementos trocaram tiros com o policial , na troca de tiros um elemento veio a óbito,e  o outro elemento fugiu tomando rumo ignorado.

 O policial civil Chicão foi baleado e encaminhado para a Clinica Santa Barbara gravemente ferido.

Dentro de instantes mais informações.

                          Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 09/04/2015

A Prefeita do município de Ourolândia, Yhonara Rocha, esteve em reunião com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas na última quarta feira (08/04) na Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), juntamente com a Deputada Maria Dell Carmen, e o ex-gestor municipal, Adinael Freire, para solicitar uma ambulância para a cidade, cujo Hospital Municipal atende baixa complexidade e necessita deslocar pacientes para a média e a alta complexidade.

Na oportunidade foi solicitada a inserção do Hospital Municipal na Política Estadual de Hospitais de Pequeno Porte para que possa continuar atendendo a demanda oriunda de cidades vizinhas; além de mais um enfermeiro obstetra, o que daria maior suporte ao parto natural, e serviço de Telemedicina, para auxiliar no diagnóstico precoce de doenças e encaminhamento ágil de casos para unidades de referência.

O secretário Fábio Villas-Boas vai analisar cada pedido e, em breve, dará respostas quanto ao atendimento destes pleitos.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 09/04/2015

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclarece que o recebimento de convites com datas distintas para a reunião comunitária no bairro do Leader ocorreu devido a uma mudança na nada do encontro, que deixou de ser realizado ontem dia 08 de abril, em decorrência das chuvas. Por causa disso, a reunião foi remarcada para o dia 15 de abril, e vai tratar do andamento da obra de esgotamento sanitário em Jacobina e do funcionamento do sistema após a execução do empreendimento. A Embasa pede a compreensão da população pelo equívoco e aproveita a oportunidade para reforçar o convite  de comparecimento aos moradores do bairro. 

Evento: Reunião Comunitária sobre o Sistema de Esgotamento Sanitário de Jacobina

Local: Escola Emília Brandão, Rua Deraldo Dias, n° 96, Bairro do Leader, Jacobina.

Data: 15 de abril de 2015  Horário: 18h30.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 09/04/2015

Mais uma vez o comprometimento e afinidade com as comunidades Quilombolas, o prefeito Dirceu Mendes, esteve buscando mais beneficio desta feita a Tarifa Social reduzido para 10 (Dez) Comunidades remanescente de Quilombo no município de Mirangaba, reconhecida pela Fundação Cultural Palmares. Todos os povoados como  Coqueiros, Santa Cruz, Palmeiras, Jatobá da Grota, Soledade, Lagedo, Dionísia, Olhos Dágua, Nuguaçú e Ponto Alegre,estiveram recebendo a visita da Assistente Social Adil da Cunha, que vem desenvolvendo  um trabalho incansável nas comunidades sendo uma das prioridades do prefeito Dirceu Mendes Ribeiro, a equipe esteve realizando os cadastros para que esses moradores tenham direito ao benéfico, onde 90% já foram contemplados, e os poucos que restam já podem se dirigir aos postos credenciados da Coelba.



Para ter direito ao desconto, o consumidor precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e ter o Número de Identificação Social (NIS), ou possuir Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Quem não está inscrito nos programas sociais do Governo Federal deve procurar a Secretaria Municipal de Promoção Social do seu município e verificar como se cadastrar.

Conheça os benefícios:

O morador que utilizar mensalmente de 0 até 50 kwh, receberá sua fatura zerada, o integrante cadastrado das comunidades Quilombolas que utilizar mensalmente de 50 até 70 kwh, receberá sua fatura com um rebate de 30% do valor total. Já o  morador que utilizar mensalmente de 70 até 80 kwh, receberá sua fatura com um rebate de 20% do valor total e o que utilizar mensalmente de 80 até 100 kwh, receberá sua fatura com um rebate de 10% do valor total, informando que o membro da comunidade que consumir energia acima do 100 kwh não tem rebate.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um beneficio do Governo Federal em parceria com os municípios de Mirangaba, que já vem concedendo descontos no valor da fatura da energia elétrica para clientes de baixa renda.
 
Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!