• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Nesta madrugada, 14, por voltas das 4h, Fábio Silva Santos, 25 anos, foi socorrido para o HMATS, por ter sofrido uma facada nas costas.

A vítima foi atendida pela equipe médica e está em observação.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Nesta madrugada, 14, por volta das 3h59min, deu entrada no HMATS Adailton Souza Lopes, 20 anos, o jovem sofreu um acidente de moto.

O jovem encontra - se em observação médica.

Diário da Chapada - A Noticia em tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Na tarde desta sexta-feira (13) manifestantes ocupam um trecho da Estrada do Coco (BA-099) em sinal de protesto, por terem sido desalojados das casas onde moravam na localidade conhecida como Sangradouro, em Arembepe. 

Eles bloquearam a via com pneus em chamas.

A desocupação aconteceu no período da manhã, quando policiais militares e funcionários da prefeitura de Camaçari estiveram no local para cumprimento de ordem da justiça e do Ministério Público, por se tratar de uma ocupação irregular.

A via já foi liberada.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015
 
Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Neste sábado, dia 14/03, todos os caminhos nos levam para o show de humor “Só acontece comigo!”do comediante Renato Fechine. Com início às 20h30, o espetáculo acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA).

No “Só acontece comigo!”, o comediante relata situações inusitadas do cotidiano que podem acontecer com qualquer pessoa. Ele apresenta sua trajetória, por meio de personagens e divide casos cômicos com a platéia. O texto da peça é do próprio Fechine em parceria com o global Felipe Rodrigues. E promete arrancar muitas risadas do público.

Os ingressos já estão à venda. O passaporte para o evento custa R$ 20,00, antecipado, e pode ser adquirido na Rodrigo Suplementos, jornal A Notícia e agência de publicidade Sempre Criativos.

Maiores informações: (74) 9117 - 1819 (TIM) / 8805 – 5269 (OI).

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

A segurança dos baianos será reforçada por mais dois mil praças da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros aprovados no concurso público realizado em 2012. Como havia sido anunciado pelo governador Rui Costa na última quinta-feira (12), o edital de convocação para entrega de documentos e realização de exames foi publicado na edição deste sábado (14) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Rui reafirmou o esforço para ampliar e qualificar o quadro de profissionais da área de segurança como parte das ações do programa Pacto Pela Vida. “Já temos cerca de 1.100 policiais em fase final de seleção para iniciar o treinamento e autorizei convocar mais dois mil. Esperamos que até maio consigamos superar todos os obstáculos judiciais que foram interpostos no concurso da Polícia Civil fazendo com que ainda nesse primeiro semestre possamos convocar mais policiais civis para compor e reforçar a segurança”.


“Isso tudo está dentro do guarda-chuva do Pacto [Pela Vida], um programa de Estado que envolve outras secretarias. Dentro das ações está o concurso e a convocação de outros servidores. A convocação desses dois mil policiais é uma grande vitória que esperávamos para aumentar o número de policiais que vão trabalhar nas ruas”, disse o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

O edital traz a relação dos convocados por ordem de classificação, região e município sede. Do total, 871 praças atuarão em Salvador. O restante das vagas será distribuído em outras seis regiões do estado, sendo 134 em Juazeiro, 329 em Feira de Santana, 194 em Ilhéus, 189 em Vitória da Conquista, 134 em Barreiras e 149 em Itaberaba.

A publicação estabelece ainda os prazos para a realização dos exames pré-admissionais e apresentação de documentação. O cronograma começa no dia 13 de abril e inclui avaliação psicológica, exames médico-odontológicos, teste de aptidão física e investigação social. Os candidatos considerados aptos à investidura no cargo e exercício da função ingressarão no Curso de Formação de Soldados da PM, que tem duração de nove meses. A data da matrícula está prevista para o dia 22 de junho.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Miguel Calmon, outros ângulos - Parque Estadual das Sete Passagens.

Foto: João Oliveira/Mel-PESP


Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Com o objetivo de combater crimes contra instituições financeiras, a Operação Hermes da Polícia Militar, realizada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), apreendeu na madrugada desta quinta-feira (12) oito armas de fogo, 9 quilos de drogas, 141 munições, prendeu oito pessoas em flagrante, recuperou três veículos, além de abordar 422 pessoas e 126 veículos em todas as regiões do estado da Bahia. Na Região Metropolitana de Salvador, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial e a 10ª CIPM/Candeias apreenderam, em ação conjunta, quatros armas de fogo, sendo duas metralhadoras (calibres 9mm e 45), um revólver calibre 38, uma pistola calibre 45, 7,5 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína, duas balanças de precisão, 100 munições (dos calibres 45, 38 e 12). Ainda na RMS, já com o apoio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e da 32ª CIPM/Pojuca, foram realizadas abordagens em pontos fixos e itinerantes com o apoio da aeronave Graer. Durante o patrulhamento nas rodovias estaduais da região Sul, a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv) prendeu Rogério Costa Longo, conhecido como “Fala Mansa”, com R$ 36 mil, em Itabuna. O suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto, ia de Salvador para Ilhéus no momento em que foi abordado pela guarnição. Segundo informações do serviço de inteligência, Rogério estava em regime semiaberto e realizou ações contrainstituições financeiras nos anos de 2011 e 2012, além de reunir indícios de que comandava o tráfico em Uruçuca.


Três homens foram presos pela Cipe Sudoeste em Piripá portando duas pistolas com carregadores e um revólver, diversas munições e um binóculo de alta capacidade. O trio paulista é suspeito de estar na região para cometer um crime encomendado. Recuperação de veículos - Um veículo roubado foi recuperado pelos policiais militares da Cipe Caatinga, após terem montado pontos de abordagem a veículos e a pessoas no Norte do estado. Um Toyota Hilux SW4 roubado em Salvador também foi recuperado por equipes da Cipe Semiárido. O carro estava em posse de Alessandro Campos do Valle e segundo informações, a quadrilha é de Feira de Santana e o veículo seria enviado ao município de João Dourado. A PM segue na busca para localizar os criminosos.

A Operação Hermes continuará em horários e datas estratégicas por 
tempo indeterminado.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

O WhatsApp está começando a liberar a função de chamadas no Brasil. Por enquanto ela está disponível apenas em celulares com o sistema Android e ainda alcança poucas pessoas. No entanto, é possível ‘convidar‘ usuários para que eles comecem a fazer ligações. Para ter acesso ao recurso, primeiro é preciso autorizar a instalação de arquivos APK na opção "fontes confiáveis e desconhecidas" (veja abaixo).


Em seguida,  primeiro é necessário baixar a última atualização do aplicativo no smartphone e instala-lá. Finalmente, para ter acesso a função de chamadas, algum contato que já tenha o recurso liberado precisa ligar para o usuário através do WhatsApp. Ao encerrar a ligação, vai aparecer uma nova aba no aplicativo, com o nome "ligações", ao lado de "conversas" e "contatos".

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Em visita a Porto Seguro, na manhã desta sexta-feira (13), o governador Rui Costa, acompanhado de outras autoridades, inaugurou a creche municipal Terra Mater, no Parque Ecológico. A instituição é resultado da parceria entre os governos estadual e federal com a prefeitura local e deve atender até 300 crianças de zero a quatro anos da região em tempo integral.

Em depoimento, Rui anunciou que novas medidas do Governo do Estado em conjunto com as prefeituras de todos os municípios baianos serão realizadas ainda em março. “Esta é a segunda vez que venho aqui nesse início de gestão. Na primeira inaugurei uma escola e agora uma creche. Claro que vamos continuar, ampliar nossas ações. Já no dia 30 deste mês estaremos assinando o Pacto Pela Educação para replicar para todo o estado a importância do cuidado com o ensino", disse o governador.

A instituição, que fará parte do Pacto Pela Educação, conta com estrutura moderna. São oito salas de aula, sala de inclusão, espaço informatizado, parques infantis, berçário e uma lavanderia. Uma equipe de cerca de 20 pessoas estará responsável pela creche. 

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Em resolução publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial da União, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu toda a publicidade dos medicamentos Micositan, produzidos pela Porto Bianco Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos. Os produtos suspensos foram o Micositan amolecedor de cutícula, auxiliar na remoção de unhas encravadas, Micositan calos e aspereza dos pés, Micositan fluido preventivo de fungos causadores de micose e Micositan fluido preventivo para frieira. Fonte: Lucival Lopes.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o vazamento de uma rede de distribuição de água em Ourolândia, citado neste site  (Diário da Chapada) nesta quinta-feira, 12 de março, foi corrigido, imediatamente, após ciência do fato. Para agilizar a correção de problemas como este, a Embasa orienta que a população também utilize o atendimento via Call Center, através do número: 0800 0555 195. A Embasa agradece à população e a este veiculo de comunicação por informar sobre o ocorrido.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Os beneficiários que ainda não procuraram a prefeitura para a revisão cadastral do Programa Bolsa Família têm até o dia 20 de março para isso. Essas pessoas estão com o pagamento do benefício bloqueado desde fevereiro, pois não atualizaram as informações do Cadastro Único (CadÚnico) em janeiro. Se não atenderem a este último prazo, o auxílio será cancelado, a partir de abril.

Devem procurar a atualização os beneficiários que não a fizeram há mais de dois anos. A estimativa é de que o cadastro de 300 mil famílias esteja pendente. A convocação ocorre desde janeiro do ano passado, inclusive por meio de mensagem no extrato do benefício, emitido a cada saque.

Aqueles que estão em desconformidade devem procurar a prefeitura do Município ondem vivem. O titular do benefício precisa apresentar o Cadatro de Pessoa Física (CPF) ou título de eleitor e algum documento dos familiares, como carteira de identidade, certidão de nascimento das crianças e carteira de trabalho ou de habilitação. Os comprovantes de matrícula das crianças na escola e de residência não são obrigatórios, mas recomendados.

Bloqueio

Benefícios bloqueados significam o cancelamento do pagamento da bolsa. Se isso ocorrer, as famílias têm seis meses, contados a partir do desligamento, para procurar o setor responsável pelo programa no Município. Lá fará a atualização cadastral e solicitará a reversão desse cancelamento, se ainda estiver de acordo com as regras do programa. Fonte: CNM

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Oportunidade em Jacobina, o SENAC em parceria com o Sindicato Patronal esta disponibilizando de vagas para professores com experiência e graduados em administração e matemática com disponibilidade para o turno matutino e vespertino.

Interessados devem enviar Curriculum para janine.silva@ba.senac.br  


Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Neste sábado, 14 de março de 2015, Cleriston Andrade que se declara um homem apaixonado, faz uma linda homenagem a sua noiva Sabrina Oliveira pelo seu aniversário.

Cleriston diz: "Amor já faz um bom tempo q estamos juntos e parece q começamos ontem... Rsrs. Apesar das nossas brigas, meus vacilos... enfim. Queria te dizer q sou o cara mais feliz do mundo em ter você comigo sempre, me apoiando, dando conselhos, me mostrando sempre o melhor caminho e hj eu sou um cara diferente graças a Deus e a você que me tornou essa pessoa tão maravilhosa e abençoada por Deus. 

Quero te agradecer desde já por ter me suportado tanto, rsrs. Quero te parabenizar pelo seu aniversário que Deus posso te abençoar cada dia mais e mais, que você continue sendo essa pessoa maravilhosa que você sempre foi, você é tão especial que não existe palavras, gestos, demonstrações... que possa dizer o quanto você é importante para mim e para sua família e amigos. Que Jesus te encha de alegrias quando estiveres triste, que te encha de forças quando se sentir fraquejada, que realize todos os seus sonhos  e que nos possamos ser bem felizes juntinhos. Te amo muito minha MENINA, PRINCIPAL, MEU MOZÃO. PARABÉNS RAZÃO DO MEU VIVER".

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Mulher esfaqueada sendo socorrida para o pronto socorro

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Nesta sexta-feira, 13, deu entrada no HMATS, por volta das 21h40 minutos, uma mulher vítima da violência, que familiares ficaram com medo de passar sua identificação por receio de retaliação maior.

Após ser esfaqueada e espancada no distrito de Lages do Batata, segundo informações, que o companheiro da vítima agrediu e deferindo-lhes  golpes de faca na altura das nádegas.

A Polícia Militar esta em diligência no bairro do Ouricuri ou “ Licuri” no distrito de  Lages do Batata, em busca capturar o acusado.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Ligada ao Solidariedade, a Força Sindical pretende levar cinco caminhões de som para a manifestação contra a presidente Dilma Rousseff em São Paulo. O ato está marcado para domingo (15). De acordo com o colunista Felipe Patury, da Época, a Força Sindical segue as ordens do deputado federal Paulino da Força (SD-SP). Paulinho tem sido um dos opositores mais ferrenhos de Dilma no Congresso Nacional.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

A empresa francesa EDF Énergie Nouvelles assumiu os projetos de energia eólica da Sowitec na Bahia, que totaliza 800 Megawatts (MW) de produção. De acordo com a coluna Negócios, do Correio, o acordo prevê que a Sowitec tenha 20% de participação os empreendimentos. O primeiro parque a ser implantado será entregue em 2017 e terá capacidade de gerar 70 MW, com garantia de venda da energia produzida por 20 anos. O protocolo já foi assinado pela Aneel. BN

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Você certamente já ouviu falar ou conhece alguém que, cansado da vida nas grandes cidades, largou tudo e foi para o campo. Pois bem, estes são os neo-rurais (novos rurais, em Portugal)! O conceito vem sendo discutido na Europa há algum tempo e, aqui no Brasil, Gian Mario Giuliani, professor da UFRJ-IFCS-PPGSA, é um dos principais pesquisadores sobre o tema.

+ Veja também: O neo-ruralismo de Country House, do Blur
Em linhas gerais, o termo representa um conjunto de ideias e valores relacionados ao modo de vida no campo que são altamente desejados pelo povo da cidade. São pessoas que encaram o meio rural como um espaço de oportunidades e estilo de vida totalmente diferentes do que se vive nos centros urbanos, recheados de violência, poluição, desigualdade social e consumismo.
Os neo-ruralismo seria uma espécie releitura do Arcadismo, movimento literário europeu do século XVIII que exaltava a natureza e a vida no campo, em contraponto à burguesia e aos abusos da nobreza do Antigo Regime.

Os principais temas abordados pelos arcadistas eram a valorização da vida no campo (bucolismo), fugere urbem (critica a vida nos centros urbanos), pastoralismo e carpe diem (fugacidade da vida), entre outros.
Muitas vezes, essa visão é um tanto romântica e idealizada, bem distante da realidade do meio rural… como se o campo não tivesse seus próprios problemas e desafios. Muito pelo contrário!

O que acontece, porém, é que, em muitos casos, os neo-rurais já tinham alguma afinidade ou origem no campo, daí o interesse e inclinação natural à mudança. Nesse caminho de volta, porém, eles trazem a influência da cidade através de produtos e serviços que antes não eram comuns no interior.
Estas atividades mudam a dinâmica socioeconômica do campo e contribuem ainda mais para a diluição da fronteira entre o rural e o urbano, contribuindo para o que José Graziano chama de o novo rural brasileiro. Fonte: Caipirismo por Guilherme Matosso


Geralmente, regiões periurbanas, turísticas ou municípios próximos a grandes conglomerados estão mais propensos a passar por estas transformações, muito em função da facilidade de acesso e escoamento de produção.
No Brasil, podemos notar essa dinâmica neo-rural no entorno de cidades como Curitiba e Porto Alegre, além das regiões de Campos do Jordão e Serrana do Rio de Janeiro, por exemplo.

As principais atividades que os neo-rurais exercem estão ligadas ao turismo rural, gastronomia, agroindústrias, unidades de conservação, agroecologia, entre outras. Pousadas rurais, fábricas de geleias, laticínios, restaurantes e fazendas orgânicas são alguns dos exemplos que servem para ilustrar o que estes novos caipiras estão fazendo na roça.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015

Nesta sexta feira, 13, o fotografo Eugênio Junior fez uma homenagem a Thomas Bauer, em forma de agradecimento pelo apoio a arte de fotografar.

 “E continuando a brincadeira em forma de agradecimento, este cara que é um grande documentarista do nosso sertão e que estar dando uma força ao amigo, esta fotografia recebe seu nome, Thomas Bauer, valeu meu brother muito obrigado!” declarou Eugênio Junior na sua pagina do Facebook 

Detalhes
Notícia postada no dia 14/03/2015
 
Detalhes
Notícia postada no dia 13/03/2015

Na reunião foi discutida a legalização dos municípios do Piemonte no Consórcio do Piemonte

Prefeitos presentes:

Arnaldinho de Caem, Mirian Bruno de Umburanas, Dirceu Mendes Mirangaba, Netinho de Caldeirão Grande, Dion Avelino de Várzea Nova, Rui Macedo de Jacobina e Antônio Fernando de Saúde.

Também representando o prefeito Nadson de Miguel Calmon Almiro Liberato secretario de Administração.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!
Detalhes
Notícia postada no dia 13/03/2015

Enquanto a cidade  trabalha muita coisa acontece!

Nesta sexta feira,13, moradores da Rua Paulo de Tarso no município de Jacobina reclamam dos dejetos jogados a céu  aberto.

"A mais de 15 dias estamos passando por esta situação, aguardamos providências  por parte da prefeitura de Jacobina." disse morador.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/03/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Nesta sexta feira, 13, por volta das 19:hs deu entrada na emergência do HMATS,
Roberto Almeida Dantas, 28 anos, vitima de agressão física.
A Policia ainda não sabe os reais motivos que gerou a agressão.A vitima passará por exame de raio-x, segundo prepostos da saúde que prestaram socorro, Roberto Almeida Dantas,recebeu os primeiros procedimentos em frente ao Terminal Rodoviário de Jacobina. 

                                    Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!




Detalhes
Notícia postada no dia 13/03/2015

 O vereador Cícero Fernandes da Silva (PRP), mais conhecido como “Cição”, morreu depois de sofrer um atentado em Serra Talhada, no Sertão do Estado, na manhã desta quinta-feira (12). Conforme o 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o parlamentar dirigia seu veículo quando foi atingido por vários tiros. Informações dão conta de que um sobrinho dele também estava a bordo, mas não teria ficado ferido.

O parlamentar chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), situado no mesmo município, mas morreu no bloco cirúrgico da unidade por volta das 15h30. A Polícia faz diligências na região em busca dos envolvidos no crime.

O advogado do PRP, Emílio Duarte, lamentou a morte do vereador. Ele relatou que o carro em que o parlamentar estava foi atingido com cerca de dez tiros e que três ou quatro atingiram o vereador.

Cição era ligado ao deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) e chegou a prestigiar a posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no início de fevereiro. De acordo com Duarte, o vereador “não falava de nenhuma inimizade política”.

Ainda segundo o advogado, não se sabe a motivação do crime, mas, “pela característica, mais parece se tratar de execução.”.  Blog da Folha 

            
Detalhes
Notícia postada no dia 13/03/2015

Segundo informações o corpo estava atrás das ruínas do antigo posto de combustível que fica às margens da BR 324, há cerca de 1.5 Km da comunidade de Palmeirinha, município de Jacobina. 

Segundo consta, o corpo encontra-se em avançado estado de decomposição. A foto ao lado feita por volta das 16:30h desta sexta, 13, mostra o exato momento em que o corpo é transladado para o DPT de Jacobina.

Não se sabe ainda o sexo da vítima ou há quanto tempo o corpo encontrava-se no local. Detalhes logo mais. Fonte: Bahia Acontece.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/03/2015
Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Nesta sexta feira,13, por volta das 16h:20 minutos um Caminhão Pipa vermelho, soltou a roda devido a buraqueira na Av. Paulo Souto em Jacobina.

"Neste horário varias pessoas praticam caminhada, e gracas a Deus no momento que soltou a roda não chegou a atingir ninguém" disse comerciante.
 
                                      
                                      Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

           
Detalhes
Notícia postada no dia 13/03/2015

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Nesta sexta-feira, 13, por volta das 09h, foi registrado uma colisão no centro da cidade, um veículo branco placa policial OZK-5633 Jacobina, colidiu no fundo de uma Hilux na Rua Senador Pedro Lago, na área das agências bancárias.

Um Fox colidiu na traseira de um Hilux, havendo apenas prejuízos materiais.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/03/2015

Nesta quarta-feira, dia 11, na cidade de Remanso, guarnições do 3° Pelotão e Policia Civil, realizaram abordagem ao veículo Volkswagem Fox, cor prata, conduzido por Welton Silva do Nascimento. 

Após verificação minuciosa do veículo, e consulta ao sistema INFOSEG, constatou-se que o mesmo ostentava a placa de outro automóvel, e possuía chassi com indícios de adulteração. Diante do fato, as equipes deram voz de prisão a Welton, e o conduziram, juntamente com o veículo mencionado à Depol, para a adoção das medidas legais.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/03/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!
 
Detalhes
Notícia postada no dia 13/03/2015

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Os animais continuam na pista, ontem foi na Praça Rio Branco centro comercial de Jacobina, agora na Av. Nossa Senhora da Conceição.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/03/2015

O que era para ser um espaço de alegria e lazer se tornou dor de cabeça para os moradores de Miguel Calmon. Quem passa pela Praça Lauro de Freitas se depara com o foco do mosquito que pode ocasionar novos focos da dengue.

O Aedes Aegypti que é um mosquito que transmite duas doenças perigosas: dengue e febre amarela urbana.

 Estes insetos são típicos de regiões urbanas de clima tropical e subtropical (com presença de calor e chuvas) Não conseguem viver em regiões frias.

Com a palavra a Prefeitura Municipal de Miguel Calmon.


Diário da Chapada A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/03/2015

Às 20h40min, a Cenop de Capim Grosso recebeu um chamado, através do 190, de populares, alertando que no distrito de Pedras Altas houve uma tentativa de roubo a uma motocicleta. A guarnição de capim grosso então deslocou para o referido local e constatou a veracidade do fato através  do relato da vítima  e testemunhas, que salientaram, inclusive, que diante da reação  da vítima, um dos criminosos efetuou um disparo de arma de fogo contra o mesmo. De posse das informações, os policiais iniciaram as diligências e conseguiram alcançar  os meliantes que estavam a bordo de uma Honda vizinhos cinza. Infelizmente, um dos indivíduos conseguiu fugir. Mas, a pessoa de Silvo Ney Souza de Freitas foi preso em flagrante de posse de um revolver cal. 38.


Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!
Detalhes
Notícia postada no dia 13/03/2015

Policiais Rodoviários Federais detiveram três indivíduos foragidos da justiça por suspeita de homicídio no final da manhã desta quinta-feira (12). O fato ocorreu por volta das 12h00, no KM 383 da BR 242, trecho de Seabra/BA, quando quatro homens compareceram ao posto da PRF de Seabra, em um VW/Polo com placas de Irecê/BA, para solicitarem informações acerca de um veículo que havia sido retido em 2008. A equipe de policiais então solicitou documentação de todos os indivíduos e foi feito consulta nos sistemas, e constatado que os três passageiros do veículo, que são pai, filho e sobrinho, são acusados de homicídio e tinham mandados de prisão em aberto, expedidos pela 1ª Vara criminal de Irecê/TJBA, decretada há um dia (11/03/2015).

O condutor do veículo foi liberado e os três passageiros, um de 34 anos, um de 56 anos
e um de 26 anos, foram encaminhados para Polícia Judiciária de Seabra/BA. Com informações da PRF.