• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 03/02/2015
 

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Biaggio Talento/ A Tarde

O deputado Marcelo Nilo (PDT) foi eleito para o quinto mandato de presidente da Assembleia Legislativa em votação secreta realizada pelos integrantes da Casa, no início da tarde dessa segunda-feira, 2. Ele recebeu 51 votos, sendo registrado um voto em branco. Os 11 deputados do PT se retiraram do plenário no momento da votação, alegando que a candidatura de Nilo seria inconstitucional.

 O deputado Rosemberg Pinto, que chegou a registrar seu nome como candidato a presidente da Casa, retirou sua candidatura assim que o deputado Reinaldo Braga, que presidia a sessão de votação, indeferiu questão de ordem da bancada petista solicitando que a candidatura de Marcelo Nilo não fosse registrada.

Para não "compactuar com um processo inconstitucional", Pinto disse que o PT não participaria da disputa. Com isso, o Partido dos Trabalhadores ficou sem representação na nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2015/2016. No seu discurso de agradecimento, Nilo disse que vai "completar" o processo de independência do Legislativo baiano nesses dois anos de gestão no comando da Casa.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015
 
Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015
Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015
Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015
 

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

 Um Hotel cinco estrelas para o mosquito da dengue no bairro da Missão em Jacobina, um dos lugares mais agradáveis da cidade do ouro, está também sendo um dos focos da Dengue.

Com a palavra as autoridades da área de saúde.

 Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015



Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

 Moradores de tantos cobrar do poder público e não obter respostas das secretarias responsáveis, estão se cotizando para pode realizar um mutirão com objetivo de recuperar o local dos entes queridos.

Com a palavra Prefeitura Municipal de Jacobina.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015


 O Comando da 24ª CIPM-Jacobina/BA, desenvolvendo ações preventivas no combate à criminalidade na área de responsabilidade desta OPM, divulga para conhecimento da comunidade, o êxito obtido durante ações efetuadas no  final de semana.
Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015
 

Polícia Rodoviária Federal realizou no último dia 30 de janeiro, um mutirão incentivando PRFs, seus amigos e familiares a doarem sangue. A PRF uniu forças com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA), sua parceira mais recente, que agora além de conscientizar o cidadão quanto aos riscos de se envolver em acidentes de trânsito, também estará engajada na importância de manter por hábito a doação de sangue. 

Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015
  
É muito difícil encontrar uma pessoa que afirme não gostar de música. Felizmente, escutar música tem muitas vantagens além do óbvio prazer de ouvir um barulhinho bom e, dependendo da situação e do local, de dançar um pouco. O Mental Floss reuniu uma série de problemas que podem ser solucionados com a ajuda de uma boa música. Confira a seguir:
Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015

 
Com o voo inaugural entre Feira de Santana, a 116 quilômetros de Salvador, e Campinas, no estado de São Paulo, nesta segunda-feira (2), a população do interior baiano ganhou nova opção de viagem sem passar pelo aeroporto da capital. A rota é oferecida pela companhia Azul Linhas Aéreas, de segunda a sexta-feira, com saída de Campinas às 12h16, e partida de Feira de Santana às 14h. 

Para incentivar a aviação regional, o Governo da Bahia tem concedido redução no valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às companhias aéreas que atendam à população do interior. Isso foi possível depois da reforma de terminais, como o de Feira, entregue em dezembro do ano passado.

O governador Rui Costa, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, empresários e representantes da Azul estiveram a bordo do primeiro avião a fazer oficialmente a rota. “Temos planos para investir no interior da Bahia, fortalecendo a parceria com essas empresas e com a construção de novos aeroportos, como o de Vitória da Conquista, além do reforço nas estruturas que já existem”, disse o governador. 

Com capacidade para 106 passageiros, a aeronave fabricada no Brasil, pela Embraer, aterrissou no Terminal João Durval Carneiro, em Feira, por volta das 13h30. Quem optar por esse voo, tem a opção de - a partir de São Paulo - voar para mais de 50 conexões em destinos nacionais, além dos Estados Unidos, pela mesma companhia. 


Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015
 

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

 

Nesta segunda-feira, 02, por volta das 10hs , Jairo Erondino Pereira, 45 anos,  foi assassinado dentro de uma barbearia no município de  Piritiba.

Segundo informações a vítima foi alvejado com vários disparos na cabeça, deflagrado  por dois elementos que após os disparos fugiram em uma moto, tomando rumo em uma estrada vacinal que leva ao povoado de Cigana que pertence ao município de Várzea do Poço.

Em perseguição policial os elementos foram interceptados no povoado de Cigana , houve  troca de tiros com uma guarnição da PM de Serrolândia. Os elementos receberam a policia a tiros no embate  os dois  elementos foram alvejados e socorrido para o Hospital de Serrolândia onde chegaram em sem sinais vitais.

A policia conseguiu identificar, Domingos Araújo, 33 anos, o segundo elemento ainda está sem identificação, aparentando ter 30 anos.  A Polícia Técnica encaminhou  os corpos ao IML de Jacobina.

                       

Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015


Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Moradores da Rua Vicente Grassi no bairro da Felix Tomás reclamam de lixo a céu aberto.

Esse é um problema que pode afetar a saúde das pessoas, portanto, eles querem que uma providência seja tomada diante dessa situação.

                        Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Na manhã desta segunda-feira, 02 de fevereiro de 2015, familiares de Decio Pedreira de Araújo, 44 anos, que foi assassinado em 26 de setembro de 2013, segundo os familiares, Juscelina Pedreira da Silva e o suposto amante José Carlos Cardoso da Silva, os dois acusados do assassinato por espancamento e apedrejamento foram ouvidos pelo juiz Dr Luiz Henrique, bem como as testemunhas de acusação.

Aos saírem escoltados pelos policiais miliares os manifestantes gritavam indignados, cobrando Justiça

Entenda o caso

O homicídio causou muita revolta na comunidade, Segundo os familiares a vítima Décio tinha acabado de participar do aniversário de um filho, quando flagrou sua esposa na companhia do suposto amante. Jucelina teria forjado um suposto latrocínio, escondendo dinheiro em um colchão e um aparelho de DVD em uma árvore. Na residência do José Carlos foi encontrado suas vestes sujas de sangue.

O crime ocorreu na Fazenda Várzea do Rancho na localidade de Cachoeira Grande, dezenas de manifestantes vieram protestar e pedir Justiça para os supostos criminosos.

Diário da Chapa – A Notícia em Tempo Real.

Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015

 Espelhos, bonecas e vidros de perfume ainda estavam em alguns balaios de presentes para Iemanjá, na festa em que se comemora o dia da orixá, em Salvador, mas foram as flores que predominaram. Segundo os fiéis, a escolha ocorreu por conta da preocupação com o meio ambiente.

festa que reúne milhares de baianos e turistas todos os anos, em 2 de fevereiro, começou oficialmente às 4h, com a alvorada de fogos. Mas desde o domingo (1º), os fiéis já podiam ir à Casa de Iemanjá, no Rio Vermelho, deixar seus presentes.

Com o amanhecer, o números de fiéis aumentou e as oferendas também. Algumas pessoas levaram sabonetes e flores, outras prepararam um balaio inteiro. Foi o caso da mãe de santo Julieta Barros.Fonte G1.

        
Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015

                                       

Antonio Cezar Ribeiro, de 49 anos, é cego e está há mais de 30 afastado das escolas, mas essa distância vai diminuir em março, quando as aulas do Centro Universitário de Araraquara (Uniara) começarem. Ele realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e foi aprovado no Programa Universidade para Todos (Prouni) com bolsa integral para o curso de direito.

"Fui ao Ministério Público pedir para fazer a prova em um computador, mas o Inep alegou que teria problemas com os sintetizadores de voz e fiz a prova com um ledor, em uma sala individual. Ele ia lendo as questões e eu dizia as respostas. Fiz a redação em braille, ditei e aí transcreveram para o cartão. Fazia tempo que não usava braille e o processo todo demorou. Tive de chutar questões por conta do tempo gasto na redação e acho que perdi pontos", criticou."Fiz o Enem para concluir o Ensino Médio, não estudei", contou. Mesmo sem um preparo específico, ele obteve 940 pontos na redação e afirmou que poderia ter se saído ainda melhor se o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, oferecesse a acessibilidade digital.

Acostumado com computadores, Ribeiro afirmou que preferia cursar direito a distância, porém ainda há poucas opções nessa área. "Um amigo vai me dar um notebook para eu levar às aulas, mas, com o barulho da sala, é difícil deixar o sintetizador de voz em um volume baixo, que é o mais recomendado", contou. Ainda assim, pretende prosseguir com a faculdade e já está reunindo a documentação necessária para a matrícula. Fonte G1.

         

                  


Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Elementos efetuaram um homicídio na cidade de Piritiba, a polícia foi em diligência entrando em confronto com os meliantes que resistiram.

Ao que parece um está gravemente ferido e o outro foi encaminhado para o hospital.

                        Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015
          
                               
 O novo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acaba de anunciar a composição da nova Mesa Diretora da Casa. O PT, que em troca de apoio ao candidato Arlindo Chinaglia (PT-SP) abriu mão dos cargos em favor dos aliados, ficou de fora da direção da Câmara. Na primeira vice-presidência ficou o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), indicação do bloco liderado pelo PMDB. Giacobo (PR-PR), que lançou candidatura avulsa para a segunda vice-presidência, superou Lúcio Vale (PR-PA), que era o indicado pelo bloco liderado pelo PT. Para a primeira secretaria foi designado Beto Mansur (PRB-SP), do bloco do PMDB. O deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), indicado pelo bloco do PT para a segunda secretaria, superou a candidatura avulsa de Átila Lins (PSD-AM). A terceira secretaria, cargo escolhido pelo bloco do PSDB, será assumida pela deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP). Já a quarta secretaria será comandada por Alex Canziani (PTB-PR), do bloco do PMDB. Foram escolhidos para suplência os deputados Mandetta (DEM-MS), Gilberto Nascimento (PSC-SP), Luiza Erundina (PSB-SP) e Ricardo Izar (PSD-SP).
                   
                            Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Nesta manhã de segunda, 02, um homem de identidade não revelada foi morto em um estabelecimento comercial no município de Piritiba, por dois meliantes de moto também não identificados.

Os motivos ainda são desconhecidos pela polícia que investiga o caso.

Poderemos trazer mais informações dentro de instantes.

Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015
 
Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Neste Domingo, 01, por volta da 21h foi encontrado morto o senhor Marloney Mendes de Almeida, 52 anos, em Salamim no município de Serrolândia.

O homem foi encontrado morto pela guarda municipal que se dirigia a uma festa  de largo que ocorreria neste final de semana para fazer a segurança da mesma, o corpo estava  no chão e ao lado a moto que pertencia a vítima.

Segundo testemunhas, um carro foi visto em alta velocidade deixando o local, a policia investiga a versão que a vítima Marloney Mendes de Almeida, 52 anos, sofreu uma colisão na traseira da moto de um suposto motorista, causando a sua morte.

Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015

BN
 A cerimônia de posse dos deputados estaduais da 18ª Legislatura acabou atrasada por 25 minutos por conta da ausência de dois parlamentares, Pastor Sargento Isidório (PSC) e Alan Castro (PTN). A medida foi tomada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), após a chamada dos parlamentares e também dos suplentes do quadriênio 2015-2018.

Detalhes
Notícia postada no dia 02/02/2015

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Neste Domingo, 01 , por volta das 18:02, deu entrada no HMATS  o senhor José Romilson Suares, 39, a vítima se encontrava sem capacete em colisão com outra moto, onde recebeu os primeiros procedimentos, está sendo avaliado pelos médicos plantonistas.

A segunda vitima que n foi identificada, foi socorrida para o hospital de Campo Formoso.

O paciente José Romilson corre o risco de ser transferido para o HGE.

Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real!

 
Detalhes
Notícia postada no dia 01/02/2015

Nesta sexta-feira,30, o vereador Cecílio Mota Junior, esteve entregando em mãos ao governador do estado da Bahia, Rui Costa, um documento solicitando uma Torre de Telefonia Celular Móvel e a implantação do sinal que irá atender  a região de Cachoeira Grande. 


“Com este beneficio implantado, a estimativa será de mais de 10 mil pessoas beneficiadas,  a exemplo das comunidades de Sapucaia, Várzea da Lage, Palmeirinha, Garajau, Queimada Velha e o povoado de Flores. Isto será um sonho  para a nossa região que é carente desta tecnologia” relatou  o vereador

Foto: Augusto Urgente

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

             
Detalhes
Notícia postada no dia 01/02/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Neste domingo, 01, por volta de 00h30minutos a PM conseguiu recuperar um veículo Fox branco 2014 de placa policial OUN 7675 quando checado pela policia estava com restrição roubo e furto.

 O veículo e suposto receptador foi conduzido para o complexo policial de Jacobina, sendo apresentado ao delegado plantonista para que seja tomadas as medidas cabíveis.

Segundo a PM o elemento é de Senhor do Bonfim,e teria comprado o carro com 6 mil Km pagou RS 8,000,00 reais.

Parabéns a Policia Militar pelo brilhante trabalho.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 01/02/2015

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

 
Detalhes
Notícia postada no dia 01/02/2015

A cidade de Lajedinho, na Chapada Diamantina, ainda se recompõe da tromba d`água que atingiu o município em 7 dezembro de 2013. A maior tragédia da história do município, que comoveu o país, deixou 17 mortos e 600 desabrigados - mais de 15% dos quase quatro mil habitantes, segundo o último censo do IBGE. Para tentar reconstruir do que sobrou, o prefeito Antonio Mário Lima Silva (PR), eleito em consenso de moradores, espera a liberação de recursos para alargar o canal que corta a cidade e reerguer os prédios públicos. No dia fatídico, choveu em duas horas 120 milímetros, volume previsto para três meses, e a vala não suportou. Junto com a obra do canal, que contará com um projeto de urbanização moderno, a outra frente é a entrega de moradias. "As obra já foram aprovadas pelo Ministério das Cidades e agora estamos aguardando a liberação", disse Antonio Mário Silva em entrevista ao Bahia Notícias.

Prefeito Antonio Mario / Reprodução Diário da Chapada

Entre as repartições públicas condenadas pela Defesa Civil, estão a prefeitura, o Centro de Referência Social e a única escola estadual de Lajedinho. O compromisso mais urgente da administração é entregar, ainda em abril próximo, 231 residências para famílias prejudicadas com o desastre, 167 que ficaram sem teto e 64 que residem em locais ameaçados. O montante para construção das casas é de R$ 13,2 milhões, a verba para o canal está orçada em R$ 12,6 milhões, e a reforma dos prédios públicos vai consumir R$ 4,2 milhões. A população tenta seguir em frente, como diz o prefeito. "Ainda tem pessoas morando de aluguel, na casa de parentes, mas a cidade voltou à normalidade", conta o gestor que mora também de aluguel.

Detalhes
Notícia postada no dia 01/02/2015

A primeira luta de Anderson Silva em seu retorno ao UFC após mais de um ano afastado terminou com emoção e lágrimas. O brasileiro venceu o americano Nick Diaz por decisão unânime por pontos em cinco rounds na madrugada deste domingo (1º), em Las Vegas. "É um momento muito importante para mim, para a minha família e para todos os brasileiros. Por tudo que sofri este ano, cheguei a achar que não ia voltar a lutar no começo", disse, após o resultado. O "Aranha" mostrou que está recuperado da fratura sofrida na luta contra Chris Weidman, que o tirou dos octógonos por mais de um ano. Com o triunfo, Silva se mantém em primeiro no ranking dos médios. Agora, Anderson Silva espera que Weidman se recupere de uma lesão para enfrentar o vencedor do duelo entre o também brasileiro Vitor Belfort e o atual detentor do cinturão.


Detalhes
Notícia postada no dia 01/02/2015

BN
A escassez de água em São Paulo leva os paulistas a buscarem uma garantia de seus direitos de qualquer jeito. O advogado Marco Antônio Silva conseguiu na Justiça a proibição de que a Sabesp interrompa o fornecimento de água em sua casa, na zona norte da capital. De acordo com a Folha de S. Paulo da última sexta (30), caso a decisão não seja cumprida, a Sabesp terá que pagar uma multa de R$ 200 por dia. Silva entrou com a ação em maio de 2014 e argumentou que não poderia sofrer cortes no abastecimento sem aviso enquanto a empresa não decretasse oficialmente o racionamento. Para não descumprir a decisão, a Sabesp instalou um aparelho para medir a pressão da água que chega no imóvel e garantir que ela não seja reduzida, já que no restante do bairro existe uma redução entre as 13h e as 4h. "Muitos consumidores deveriam ter feito o mesmo que eu desde o começo", comenta.

Detalhes
Notícia postada no dia 01/02/2015
 
Detalhes
Notícia postada no dia 01/02/2015

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Neste sábado, 31, por volta das 21h, deu entrada no HMATS um jovem  sem identificação informações dão conta que reside no mesmo município.

A vítima recebeu os primeiros procedimentos e com suspeita de fratura de clavícula, o paciente esta em observação médica.

Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 01/02/2015

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Neste sábado, 31, por volta das 21h, deu entrada no HMATS um jovem  sem identificação informações dão conta que reside no mesmo município.

A vítima recebeu os primeiros procedimentos e com suspeita de fratura de clavícula, o paciente esta em observação médica.

Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 01/02/2015

Detalhes
Notícia postada no dia 31/01/2015

Detalhes
Notícia postada no dia 31/01/2015
Momento de amargura do paciente e acompanhante

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Neste sábado, 31, por volta das 21h58minutos, deu entrada no HMATS Carlos F. dos Reis, o jovem teve varias escoriações recebeu os primeiros procedimentos e ficou em observação médica.

Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 31/01/2015

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Neste sábado, 31, por volta das 20h30 minutos, deu entrada no HMATS duas vítimas dois jovens estão sem identificação residente em Lagoa do Angico que pertence ao município de Umburanas.

As vítimas foram socorridas por populares que acionaram ambulância local, um dos jovens está com suspeita de traumatismo craniano e corre o risco de ser transferido para o HGE.

Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real!