• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 08/06/2014

Luciano Sanches Alferes  e Elias Caetano Imperador

Neste domingo, 08, na igreja da Matriz, após a missa de Pentecostes, uma festa centenária que para dar continuidade realiza-se sorteio dos nomes apresentados para serem os próximos encarregados da festa, quatro duplas concorreram sendo sorteados  pela Festa do Divino Espírito Santo 2014/2015, os Missionários Elias Caetano dos Santos, Imperador e Luciano Sanches Gomes, Alferes ambos,  devotos e missionários do Divino Espírito Santo.

Pe. João Zacarias passou a Coroa ao novo Imperador e Alferes responsáveis por este projeto de evangelização.

A Equipe do Diário da Chapada felicita desejando que os sete dons do Espírito Santo fortaleçam aos novos encarregados pela festa.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real! 

Detalhes
Notícia postada no dia 08/06/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 08/06/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 08/06/2014

Neste  domingo, 08, no auditório do Comuja no município de Jacobina repleto de homens, mulheres e jovens ,  Amauri Teixeira deputado federal esteve convocando a discussão com representantes de classes para saber onde devem ser direcionadas  e  aplicadas as verbas captadas através de seu mandato.

Com um orçamento em torno de R$ 3 milhões de reais que serão investidos nas áreas de Agricultura, Meio-Ambiente, Esporte, Cultura, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura e Educação.

O objetivo da proposta é unificar a informação direcionar onde esta a maior necessidade da população.

O petista é o único parlamentar entre os 39 representantes baianos na Câmara dos Deputados a discutir através de atos públicos e suprapartidários como vai usar os recursos alocados pelos deputados federais nos municípios. No Brasil, apenas 3 parlamentares adotam a fórmula deliberativa, Amauri Teixeira (BA), Glauber Braga (RJ) e Vicentinho (SP).

Uma atitude louvável do deputado federal que poderia vim discutir com os lideres políticos e hoje está discutindo com quem mais precisa.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!


Detalhes
Notícia postada no dia 08/06/2014

A centenária Festa do Divino Espírito Santo teve o tradicional cortejo saindo do bairro da Missão até a igreja da Matriz, linda festa com muitos devotos e fieis estiveram prestigiando uma linda missa com o pároco Pe. João Zacarias e Pe. José Alan.

 O imperador Junior e Leila alferes Ronaldo e Renata estavam realizados com este projeto de evangelização que deve inicio com os novenários e conclusão com os festejos de Pentecostes.

O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus. Isto porque ele ficou quarenta dias após a ressurreição dando os últimos ensinamentos a seus discípulos, somando aos três dias em que ficou na sepultura somam quarenta e três dias, para os cinquenta dias que se completam da páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram sete dias; e foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.




Detalhes
Notícia postada no dia 08/06/2014
 
O amigo Mateus Carvalho dá banho no filho Miguel, colocando a cria no balde. Não adianta só ser pai. Tem que participar. E dar banho, é claro. Essa dupla vai longe... Fonte Corino Urgente

Detalhes
Notícia postada no dia 08/06/2014

Em reunião festiva realizada na noite deste sábado, 07, na sede do  Rotary Club de Jacobina, o seu presidente Nilson Amorim deu posse a cinco novos associados: Aguinaldo Xavier de Oliveira, Wilson Mesquita, Udson Freire, José  Moacir  e Manoel Vicente Pinto , aumentando significativamente o seu quadro associativo.

Registro marcante para a Comissão do Quadro Associativo do Clube, registramos que o evento como sempre teve o toque requintado e de bom gosto das Damas da Casa da Amizade que deu brilho e alegria a festa.


Detalhes
Notícia postada no dia 08/06/2014
 

Vendedor do mês, Lucas Miranda ao lado do  Cristiano gerente do Armazém Paraíba!
Este profissional de vendas bateu o próprio record.




Detalhes
Notícia postada no dia 08/06/2014


Garantir a pessoas de baixo poder aquisitivo a possibilidade de disputar as vagas no concurso público da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA). Com esta intenção, o Ministério Público Federal (MPF) na Bahia expediu recomendação na quarta-feira, 4 de junho, requerendo a correção do Edital de Concurso Público SAEB/01/2014, de 23 de abril de 2014, além da prorrogação das inscrições, por no mínimo dez dias, para garantir a efetiva inscrição dos candidatos que não possam arcar com a taxa cobrada.

A recomendação é destinada à Secretaria de Administração do estado da Bahia (Saeb), à SSP e à Fundação Carlos Chagas. O edital determina o pagamento de taxa de inscrição no valor de 150 reais para os cargos de perito criminalístico, perito médico-legal e perito odonto-legal, e de 120 reais para o cargo de perito técnico de polícia civil. Estipula, ainda, que “não serão aceitos pedidos de isenção total ou parcial de pagamento do valor da inscrição seja qual for o motivo alegado”.

Segundo a recomendação, de autoria do procurador Regional dos Direitos do Cidadão substituto Edson Abdon, não há argumentos plausíveis que justifiquem ou embasem a não previsão de isenção da taxa para os candidatos aos cargos públicos que forem reconhecidamente pobres ou que não possam pagar a referida taxa sem prejuízo de seu sustento ou de sua família. “O fato de não constar no edital cláusula prevendo hipóteses de isenção de taxa de inscrição para pessoas hipossuficientes fere escancaradamente o Princípio Constitucional da Igualdade Material e o Princípio Constitucional do Amplo Acesso ao Funcionalismo Público”, previstos pela Constituição Federal, afirma o procurador na recomendação.

O MPF solicita a publicação da retificação do edital com a prorrogação nos meios de comunicação e dos sites oficiais dos órgãos, para ciência de todos os interessados que não puderam se inscrever em face do descumprimento da legislação pela gestão estadual. Recomenda, ainda, que que seja aberta a possibilidade de devolução integral das taxas de inscrição daqueles que pagaram, mas teriam direito ao benefício, sendo esta determinação também amplamente divulgada pelos órgãos de forma clara e destacada.

Os órgãos têm 24 horas, a contar a partir do recebimento do documento, para informar o MPF sobre o acatamento ou não dos termos da recomendação.

Recomendação – as recomendações são orientações formais enviadas pelo MPF para que instituições ou seus responsáveis cumpram determinados dispositivos constitucionais ou legais, buscando evitar um processo judicial para tanto. Caso os dispositivos não sejam cumpridos, o MPF pode adotar as medidas judiciais cabíveis.

 
Detalhes
Notícia postada no dia 08/06/2014

Aconteceu no centro Cultural da cidade do ouro, neste sábado,07, Assessoria do Deputado Federal Amauri Teixeira, juntamente com o vereador Tiago Dias, participa da Cerimônia de formação da primeira turma de Bombeiros Civis Profissionais da região de Jacobina.

Detalhes
Notícia postada no dia 08/06/2014

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (6) pelo jornal "Folha de S.Paulo" indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 34% das intenções de voto, contra 35% dos 11 demais pré-candidatos somados.

O segundo colocado é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 19% das intenções de voto. Em terceiro lugar, aparece o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 7%.
No levantamento anterior do Datafolha, realizado em maio, Dilma tinha 37% das intenções de voto, Aécio, 20%, e Campos, 11%.

O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam aumentou de 8% para 13% entre a pesquisa de maio e a deste mês. Brancos e nulos eram 16% e agora são 17%.

O quarto colocado, pastor Everaldo (PSC), apareceu com 3% em maio e agora tem 4%.

Veja os números do Datafolha:
- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Eduardo Campos (PSB): 7%
- Pastor Everaldo (PSC): 4%
- Magno Malta (PR): 2%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- José Maria (PSTU): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 17%
- Não sabe: 13%

A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 3 e 5 de junho. Foram entrevistadas 4.337 pessoas em 207 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00144/2014.

Detalhes
Notícia postada no dia 07/06/2014
 
Detalhes
Notícia postada no dia 07/06/2014
Noite de sexta, 06, o Arraia do Colégio Armando de Oliveirta contou com a colaboração de todos os professores e funcionários, alunos pais e amigos do CAXO.

Junho é mês de festa, mas também de muito trabalho e dedicação para o Colégio Armando Xavier de Oliveira (CAXO), o Rancho esteve desfilando pelas ruas da cidade com o Rancho, onde esteve fazendo lindas apresentações do Clube Aurora onde além das apresentações, brincadeiras foi montado um  grande arraial, com barraquinhas de comidas típicas, decoração junina e shows.

Detalhes
Notícia postada no dia 07/06/2014



Por volta das 16:30 deste sábado,08, dois veículos um gol azul de placa policial JNC – 0731 de Lauro de Freitas colidiu frontalmente contra um veiculo da Chevrolet de placa HJI 8853 de Camaçari vindo a capotar, no acidente houve apenas danos materiais os condutores de ambos veículos saíram ilesos, apenas danos materiais.

Os motivos ultrapassagem indevida o que teria provocado o acidente.

Fotos e vídeo de Edvaldo Araújo da RS

A qualquer momento poderemos trazer maiores informações. 

Detalhes
Notícia postada no dia 07/06/2014
 

Por volta das 17:20 deste sábado, 08, o motociclista Manoel Januário Gonçalves de 52 anos, conhecido como Manoel de Dulzinha do Paraíso, residente em Cachoeira Grande, derrapou na pista e foi salvo pelo capacete.


A vítima conduzia a moto CG 125 preta de Placa Policial JQH 1545 de Jacobina, visivelmente embriagado derrapou na pista quando conduzia sua moto com capacete, que no impacto bateu a boca com tal violência chegando a perder dois dentes ficando um preso na parte interna do capacete. 


Manoel Januário Guimarães teve várias escoriações e com ferimento grave na perna direita sendo atendido de imediato pela competente equipe do SAMU 192, que prestou os primeiros socorros já que a vítima estava desnorteada e foi encaminhada para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho onde está sob observação médica.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 07/06/2014
 
Detalhes
Notícia postada no dia 07/06/2014
 
Uma residência da rua São Salvador, centro de Jacobina, foi alvo de um arrombamento registrado por voltadas 23h15 desta sexta-feira, 06. Segundo consta, um vizinho percebeu que a porta da casa estava aberta e ao constatar que não havia ninguém na residência, acionou a Polícia Militar e avisou o morador por telefone. 

Ao chegar no local o proprietário encontrou os quartos revirados mas não soube dizer de imediato se algo havia sido levado do local. Policiais revistaram a casa e em seguida fizeram buscas no bairro mas nenhum suspeito foi localizado. Fonte: Bahia Acontece.


Detalhes
Notícia postada no dia 07/06/2014

Umburanas foi contemplada com uma ambulância 0Km. A entrega ocorreu nesta quinta-feira, 05 de junho de 2014, no pátio do Departamento de Infraestrutura em Transporte da Bahia (DERBA), na BR-116, em Feira de Santana, pelo governo do Estado da Bahia.

A chegada da ambulância reforçará o sistema único de saúde, onde os investimentos realizados nas UBS's na sede, Barriguda do Anibal e Delfino.

Estiveram presentes no evento da entrega a Prefeita Municipal de Umburanas, a Secretaria da Saúde, vereador Romilson Camacan e o deputado Estadual, Marcelo Nilo.

A ambulância permitirá o deslocamento dos pacientes com mais segurança, comodidade e garantia das condições sanitárias.

Detalhes
Notícia postada no dia 07/06/2014
 
Detalhes
Notícia postada no dia 07/06/2014

Momentos de prazer em um motel da Zona Sul de Manaus, no Amazonas.
O que aconteceu a seguir foi típico de filme de ficção científica. A mulher simplesmente explodiu durante a relação.
Pelo menos, foi essa a impressão que o policial teve, porque, segundo o jornal "O Maskate", durante o ato sexual, a Jan Cleide passou mal e começou a esguichar sangue por todos os lados, pintando de vermelho até o teto do quarto. Adelson diz que ligou para a recepção, mas era tarde e Jan Cleide morreu em minutos.
Desesperado, Adelson foi até a casa da família da namorada explicar o inexplicável, mas não adiantou nada e ele foi preso sob suspeita de assassinato.
Adelson insistia em dizer que era inocente e que a moça, sem que ele fizesse nada, "explodiu" durante o ato sexual. Ninguém acreditava em Adelson.
A polícia foi até o tal motel e achou o cadáver da moça, completamente nu, estirado ao chão. O quarto, segundo consta, apresentava manchas de sangue em todas as paredes e até no teto.
O policial só foi solto depois que saiu o laudo do Instituto Médico Legal, que apontou como causa da morte um acidente cardiovascular (AVC) raro e externo, ocasionando uma hemorragia tão forte que as veias da cabeça da mulher não aguentaram a pressão e, de fato, elas "explodiram". Fonte: Repórter Amadoral

Detalhes
Notícia postada no dia 07/06/2014

Prazo para autoescolas se adaptarem acabaria em junho. 
Simulador custa em média R$ 40 mil.

Você lembra aquela decisão do Conselho Nacional de Trânsito que obrigava as autoescolas a oferecer simuladores para os alunos? Faz quatro anos, isso. Foi na outra Copa do Mundo, quase.
Desde 2010, as autoescolas em todo país compraram ou alugaram o equipamento. O prazo para todas se adaptarem acabaria agora, no fim de junho. Mas o Contran voltou atrás. Cancelou tudo. Simulador, agora, vai ser opcional. Quem cumpriu a ordem anterior e comprou o equipamento comprou. Em média, ele custa R$ 40 mil.Globo.com

Detalhes
Notícia postada no dia 07/06/2014

 
O sábado começou com uma notícia triste para o futebol brasileiro, o ex-atacante Fernandão, ídolo do Internacional, de 36 anos, morreu em um acidente de helicóptero na madruga deste sábado, na cidade de Aruanã, interior de Goiás.

O ex-atacante acumula passagens pelo Goiás, São Paulo, Olympique de Marselha-FRA, Toulose , Al-Gharafa, onde pendurou as chuteiras, mas foi no Internacional que o jogador fez história e foi ídolo, conquistando a Libertadores e Mundial de clubes de 2006, o estadual em duas oportunidades (2005 e 2008) e a Recopa Sul-americana (2007).

Confira nota divulgada pelo Internacional:

O Sport Club Internacional e a nação colorada estão de luto. Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, perdeu a vida em um acidente de helicóptero ocorrido na madrugada deste sábado (7/6) em Aruanã-GO.

O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube.

Fernandão atuou em 190 partidas e marcou 77 gols – o primeiro deles, logo na sua estreia, em 2004, foi o de número 1000 da história do Gre-Nal. Nascido em Goiânia, mas plenamente identificado com Porto Alegre, foi o capitão do time nas inesquecíveis conquistas da Libertadores da América e do Mundial FIFA, ambas em 2006, e também desempenhou no Colorado as funções de diretor técnico, em 2011, e de treinador, em 2012. Os títulos do Gauchão (2005 e 2008) e da Recopa (2007) também fazem parte da sua trajetória.

O Clube do Povo se solidariza com a família e com todos os fãs de Fernandão. Força!

Detalhes
Notícia postada no dia 06/06/2014


Marco Antônio que apresenta o programa Bom dia Alegria das 5hs as 6:30hs na Serrana Líder FM.

Pastor Daniel Ramos que apresenta o programa Manancial da Vida-Igreja Presbiteriana na Rádio Clube AM 1200, das 7hs as 8hs da manhã de segunda a sexta-feira.

Ubiratan Moreira radialista, comentarista esportivo e repórter da área policial fazendo participação no Jornal Popular das 6:30hs as 8:30hs e o programa esportivo Show de Bola das 20hs as 21:30hs na Serrana Líder FM 93.5

Marcílio Alves radialista e comentarista esportivo com participação no Jornal Popular das 6:30hs as 8:30hs e o programa esportivo Show de Bola das 20hs as 21:30hs na Serrana Líder FM 93.5

Mauro Bruno radialista apresentador do programa Expresso Musical na Rádio Clube AM 1200, das 8hs as 10hs da manhã de segunda a sexta-feira.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 06/06/2014
Major Eneas Dibelo Estrela pediu exoneração para poder discutir com mais liberdade segurança pública no país


O governador Jaques Wagner publicou no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (5), a exoneração do major Eneas Dibelo Estrela, da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar, que chamou atenção ao dançar o hit "Lepo Lepo" durante um evento promovido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) para falar das operações do Carnaval 2014, em fevereiro deste ano.

A exoneração veio a pedido do próprio major, que pretende deixar a corporação para poder discutir mais livremente a segurança pública no país.

Eneas afirma que sua decisão veio de descontentamentos com as leis de segurança brasileira. 

Subiu no palco
Durante a Operação Carnaval 2014, em fevereiro deste ano, a cantora Carla Cristina, que apresentava  o evento, chamou o major Eneas Estrela ao palco para dançar o hit do Psirico. Muitos PMs aplaudiram e riram com a performance, mas o major recebeu críticas por estar dançando fardado, circunstância em que deveria seguir o protocolo.

Em entrevista à TV Itapoan, o major explicou que a polícia "tem que quebrar o paradigma de ser sisudo" e disse que isso aproxima a corporação da comunidade. "O que não é cabível é lá, no momento na rua, o policial estar dançando, pois é o terreno da operação", acrescentou, explicando que a cerimônia de apresentação já havia terminado.

Assista ao vídeo do momento:
 
Correio24horas

Detalhes
Notícia postada no dia 06/06/2014
 

Os três policiais militares que foram denunciado por crime de tortura seguida de morte do idoso Francisco Viana de Souza, 69 anos, em Santa Maria da Vitória, no extremo oeste baiano. Os três estão presos no 10º Batalhão de Barreiras e a prisão preventiva pedida pelo Ministério Público da Bahia foi decreta pela Justiça.

Tanto a Polícia Civil como o MP já concluíram as investigações. A agressão contra Francisco, que tinha problemas mentais, aconteceu no centro da cidade, na presença de várias testemunhas que estavam na rua, em 18 de maio.

"O idoso teria falado gracejos para os policiais, que foram tirar ‘satisfação’ com a vítima. Os PMs desferiram chutes e socos em várias partes do corpo da vítima, que morreu no dia 26 de maio em decorrência das agressões e lesões corporais provocadas", diz o promotor de Justiça Ernesto de Medeiros na denúncia feita à Justiça no último dia 27. 


O promotor diz ainda que os PMs agiram de vontade livre e conscientes de que suas condutas eram ilícitas, espancando o idoso "como forma de aplicar castigo pessoal, quando o mesmo já se encontrava sob o poder e autoridade dos denunciados".

Francisco chegou a ser transferido para o Hospital de Base, em Brasília, mas as gravidades do ferimento resultaram em sua morte por traumatismo craniano e hemorragia. Correio24hs

Detalhes
Notícia postada no dia 06/06/2014

Após o Solidariedade deixar a aliança com o candidato do PT ao governo do Estado, Rui Costa, o PRB seguirá o mesmo caminho em direção a Paulo Souto (DEM). O Bahia Notícias apurou com integrantes da legenda ligada à Igreja Universal que o anúncio de adesão ao postulante oposicionista será realizado nos próximos dias, já que a relação com a administração de Jaques Wagner estava "desgastada". O fato, inclusive, teria reforçado o adiantamento da saída do secretário de Justiça Almiro Sena – acusado de assédio sexual e moral a funcionárias da pasta – antes mesmo de o caso chegar aos tribunais. Apesar das perdas, o presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Carlos Martins, que coordena a campanha petista, minimizou a debandada. "Não muda muita coisa na nossa estratégia. Eu não fui comunicado oficialmente [da saída do PRB], mas sabíamos da movimentação", afirmou o titular da CTB, em entrevista ao BN. Além de SDD e PRB, o governo está prestes a perder ainda o apoio do PSC – a sigla também deve fechar com os democratas – e pode ver a aliança com o PR se dissolver. Embora o ministro dos Transportes César Borges se mantenha fiel à presidente Dilma Rousseff, parte dos integrantes da legenda no estado está balançada a endossar o coro nacional que defende a cisão em favor de uma aproximação com o presidenciável tucano Aécio Neves. Martins não descarta a hipótese: "Tudo pode acontecer até 27 de junho. Vamos avaliar lá na frente". Especificamente sobre o PRB, o movimento de migração foi capitaneado pelo comandante nacional do partido, bispo Marcos Pereira, que encontrou guarida no chefe regional, deputado federal Márcio Marinho, aspirante a vice-prefeito na chapa de ACM Neto (DEM) em 2008. BN
 
Detalhes
Notícia postada no dia 06/06/2014

Na próxima terça-feira (10) a prefeitura de Caraguatatuba aguarda por uma explicação pelo descaso do médico que estava dormindo em seu horário de trabalho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quando pelo menos 30 pessoas esperavam para serem atendidas.

O esperado é que o médico seja afastado de suas funções na rede pública de saúde. Cristian Romão era um dos pacientes que esperava pelo atendimento na última segunda-feira (2). Cristian fez o flagrante dos três médicos que encontrou descansando em uma sala.


Detalhes
Notícia postada no dia 05/06/2014
Uma mulher, na Austrália, foi considerada culpada por matar sua própria nora com um martelo. O Supremo Tribunal disse que Huajiao Zhuang, de 50 anos, matou sua nora com 33 golpes de martelo. A morte selou uma rivalidade, que durava anos, com a mulher de seu filho, Selina Lin, de 21 anos. 


A sogra sempre reclamou de não ter muito contato e influência sobre o filho após a união do casal e esperava que os dois fossem viver sob o mesmo teto, como é de costume na tradição chinesa, mas Lin não permitiu e não queria viver com a mãe de seu marido.

Após matá-la, Zhuang envolveu o corpo em um saco de nylon, o colocou em uma lata de lixo e o jogou em um pequeno riacho próximo de sua casa. Os advogados tentaram argumentar que sua cliente agiu em legítima defesa e que Lin teria sido a primeira a pegar o martelo, fazendo ameaças de morte. Foto: Reprodução / DailyMail

Detalhes
Notícia postada no dia 05/06/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 05/06/2014
 
Integrantes do Comitê Estadual de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue se reuniram nesta terça-feira (03/06), na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) para debater a situação epidemiológica da dengue, o desenvolvimento do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia e o Plano Operativo da Saúde para a Copa do Mundo.


Detalhes
Notícia postada no dia 05/06/2014
 Presidente se manifesta após duras críticas que vem recebendo da Fifa

Foto: Divulgação

Irritada com as constantes críticas da população e da Fifa sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil, a presidente Dilma Rousseff resolveu soltar o verbo. Em entrevista ao SBT, exibida nos telejornais da emissora desde a noite desta terça (4), a chefe de estado afirmou que o governo entregou tudo o que era necessário para a realização do evento.
“Eles [a Fifa] fizeram as mesmas coisas com a África do Sul, o mesmo discurso. O que prometemos que não entregamos? Entregamos toda a segurança, estádios, aeroportos, até mesmo a rede de fibra óptica para fazer com que todos os celulares funcionem. Teremos wi-fi nos estádios que disponibilizaram e toda rede 3G e 4G funcionará”, disse.

Nos últimos meses, a Fifa, por meio do secretário-Geral Jerome Valcke, vem fazendo duras críticas aos atrasos nas obras de infraestrutura e de estádios para o torneio. Na entrevista, Dilma ainda negou que haverá problemas de racionamento de energia durante a competição e disse que o pessimismo em torno do Mundial é devido ao “complexo de vira-lata” que o brasileiro possui.

Desde o início da semana, Dilma começou uma ofensiva para defender a realização da Copa. A chefe de estado concedeu entrevistas para praticamente todas as emissoras. Ela defende a realização dos jogos, as obras feitas e os custos das estruturas, sempre deixando claro o legado que o Mundial deixará no país.

Fonte: VarelaNoticias
Detalhes
Notícia postada no dia 05/06/2014

Localizada na Rua do Cajueiro Nº 322 em Jacobina, perto do Supermercado Pague Menos, com fundação para 3 lajes. Valor a combinar.

Tel.: (74) 3621-1925 / 9108-7838/ 8110-4242


Detalhes
Notícia postada no dia 05/06/2014
 

Policiais militares do Pelotão Especial da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), da cidade Eunápolis, apreenderam 42 buchas de maconha com uma mulher grávida, identificada como Adinele Silva de Oliveira, 31 anos. Apesar de a droga estar em posse da suspeita, pertencia ao amigo dela, identificado como Walter Batista Figueira, 21 anos, que caminhava pela via em companhia da mulher e um adolescente de 15 anos.
 
De acordo com informações da PM ao site Radar64, a mulher ainda tentou dispensar um pacote com a substância entorpecente. Após ouvir os acusados, a delegada de plantão Elizabeth Salvadeu autuou Walter em flagrante por tráfico. A mulher, que está grávida de oitos meses, vai responder em liberdade por uso de drogas. O adolescente também foi liberado.

Conforme histórico policial, Adinele tinha saído do presídio de Teixeira de Freitas há pouco tempo, depois de cumprir pena de um ano por tráfico. Walter e o adolescente também já tinham passagens pelo mesmo motivo. Radar64

Detalhes
Notícia postada no dia 05/06/2014

Um homem identificado como Luiz Teixeira de Oliveira, de 24 anos, foi preso por policiais militares no bairro de Castelinho, após ser acusado de tenta matar a companheira, que não teve o nome identificado por causa de ciúmes. De acordo com publicação do site Teixeira News, a polícia foi acionada por vizinhos e quando chegou ao local, o casal estava discutindo e acabou prendendo o acusado da agressão.


Detalhes
Notícia postada no dia 05/06/2014
 

O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) entrou com ação civil pública para pedir a suspensão de trabalho voluntário para a Fifa na Copa do Mundo. O processo cobra que todos os selecionados para atuar no torneio sejam contratados com carteira de trabalho assinada. O MPT também solicita que o Comitê Organizador Local (COL) pague R$ 20 milhões de indenização por dano moral coletivo. A procuradora do Trabalho Carina Rodrigues Bicalho afirma na ação que, pelo fato de a Fifa conseguir "lucros astronômicos" com a Copa, o uso de trabalho voluntário não deveria existir. Segundo ela, o voluntariado só pode ser utilizado em casos excepcionais, e mesmo assim em atividades que não obtenham lucro. A Fifa selecionou 14 mil pessoas para trabalhar no torneio. Eles deverão ficar à disposição da entidade por pelo menos 20 dias, com turno diário de 10 horas.BN