• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 13/08/2014
 

Uma jovem conseguiu fugir de um estupro em Itabuna, no sul da Bahia, quando voltava pra casa. O acusado ameaçava a vítima dizendo estar armado.

Segundo a vítima, ela foi jogada dentro de um carro abandonado próximo a uma praça da cidade. A vítima foi ameaçada por uma suposta arma e seria baleada se não ficasse quieta.

Ela conseguiu se livrar do homem quando populares passavam próximo ao veículo e ele tentou calá-la. Ela mordeu a mão do homem e saiu correndo.

O caso foi encaminhado para a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A polícia realiza incursões na cidade com o objetivo de prender o acusado. Fonte: R7.com/Ba

Detalhes
Notícia postada no dia 13/08/2014

Um caminhoneiro foi preso com cerca de R$ 750 mil em notas falsas durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) e Polícia Federal (PF) na noite de terça-feira (12), em Paranaguá, no litoral do Paraná. Segundo a PF, o condutor transportava carga de soja de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e seguia em direção ao Porto de Paranaguá. Ao ser abordado, ele demonstrou nervosismo e acabou confessando sobre as notas falsas, que estavam em uma mala em meio a carga. O condutor foi preso em flagrante. Ele disse aos policiais que iria entregar o valor para uma pessoa desconhecida e que iria receber R$ 3 mil pelo transporte. O homem foi encaminhado para a sede da PF em Paranaguá junto com o caminhão e as notas falsas apreendidas. Fonte: G1.com

Detalhes
Notícia postada no dia 13/08/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 13/08/2014

Autoridades civis, membros da comunidade, professores e alunos de Jacobina presenciaram o lançamento do livro “Ouro? Ouro! A construção do Brasil brasileiro”, do escritor e publicitário Chico Bastos, na manhã da última quinta-feira (7) na sede da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija). Organizado pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), o evento contou com a participação de cerca de 70 pessoas.
 
 
Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o abastecimento de água será interrompido temporariamente no município de Quixabeira e nas localidades de Gonçalo (Caém), Junco e Paraíso (Jacobina) nesta quarta, 13, e quinta-feira, 14 de agosto. 

A interrupção ocorrerá até a conclusão de serviço na subestação de energia elétrica do sistema de captação de água na Barragem de São José do Jacuípe. De acordo com técnicos, a previsão é de que o fornecimento de água seja retomado até a noite desta quinta-feira, 14, de forma gradativa.

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014

Nesta terça-feira, 12, Gabriel Santos dos Anjos, 18 anos, conhecido com "Bié" , foi vítima de arma branca tipo "faca" no povoado de Itaipu, o jovem foi encaminhado para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina dando entrada por voltar das 20hs aonde foi atendido e liberado em seguida.


Segundo relato da vítima a equipe do Diário da Chapada, foi o próprio primo em uma discussão que acabou o ferindo com a faca. O jovem decidiu não prestar queixa.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014
O palhaço de um circo do sudoeste baiano é acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos. Segundo o plantonista da delegacia de Polícia Civil Brumado, que investiga o caso, o acusado se apresentava como palhaço e começou um relacionamento com a menina enquanto o circo onde ele trabalhava passou uma temporada no município de Malhada da Pedras.
 

"A família da vítima era contra o envolvimento dos dois, e a mãe da garota deu queixa depois que eles deixaram a cidade", conta o delegado Orlando Quaresma.

O palhaço, que completou 18 anos em maio, nega que forçou a jovem a manter relações sexuais com ele e apresentou uma carta supostamente escrita pela vítima, na qual ela "se desmanchava de amores", disse o investigador.



Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014
Animal sendo retirado da sede da Guarda Municipal e SMTT

Nesta terça-feira, 12, uma jiboia entregue por um caminhoneiro que vinha de Capim Grosso a Guarda Municipal de Jacobina foi encaminhada pela Secretaria de Meio Ambiente para o Parque Estadual Sete Passagens em Miguel Calmon.


Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente Geovaldo e o Fiscal Pedro Matos foram responsáveis para encaminhar o animal ao Parque Estadual Sete Passagens em Miguel Calmon.

Animal já solto no Parque.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014

Nesta terça-feira, 12, Wellington Emanuel Barbosa da Silva, conhecido como "Xô Lustra Sapato", 29 anos, tomou uma garrafada no braço na Praça 2 de Julho em frente ao sanitário da quadra. O mesmo foi levado para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina por volta das 19:30hs sendo liberado logo em seguida.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014

Filha do Guarda Municipal Edenilson a pequena Valentina comemorou seu 1º aninho de vida, fazendo homenagem a Guarda Municipal de Jacobina, na última quinta-feira, 07. 

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014

A Caixa Econômica Federal terá que identificar as unidades irregulares do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Campo Formoso, centro norte baiano, que serviram para benefício de terceiros. A ordem cumpre decisão da Justiça Federal que acatou liminar do Ministério Público Federal (MPF) como forma de regularizar a situação das unidades habitacionais que foram transferidas ou cedidas a terceiros, ou que têm sido destinadas à moradia habitual do beneficiário. A ação civil pública tem por base um inquérito sobre irregularidades na execução do programa nos Loteamentos Habitacionais Vida Nova Campo Formoso I e II. Segundo as denúncias, nos residenciais havia suspeitas de exclusões arbitrárias de beneficiários, que tinham sido selecionados, bem como a inclusão de outros que não atendiam as prioridades do programa, o que incluiu funcionários da própria prefeitura. Durante as apurações do inquérito, foi constatado que unidades do programa foram vendidas ou transferidas para terceiros. De acordo com a decisão, o banco também terá de apresentar ao Judiciário um relatório detalhado com a indicação das unidades habitacionais.Fonte: Bahia Notícias.

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014
Nesta terça-feira, 12, o motorista de um veiculo Strada de cor vermelha com placa policial OZD-8384 de Jacobina, acabou ligando o carro em marcha e avançando contra o muro do Supermercado Teixeira na Rua Otacílio Moreira Barreto no bairro da Estação em Jacobina.

Veja o vídeo abaixo: 


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014
 

Motorista liga carro em marcha e acaba batendo em muro de supermercado no bairro da Estação.


Nesta terça-feira, 12, o motorista de um veiculo Strada de cor vermelha com placa policial OZD-8384 de Jacobina, acabou ligando o carro em marcha e avançando contra o muro do Supermercado J.Teixeira na Rua Otacílio Moreira Barreto no bairro da Estação em Jacobina.

Jaílton, dono do veículo Strada

O motorista de prenome Jaílton Paixão, residente do bairro da Jacobina III, em conversa com a equipe do Diário da Chapada, afirmou que acabou ligando o carro em marcha mas com o pé no freio, e o carro avançou para a frente batendo no muro do Supermercado.

Estado do muro após a retirada do veículo

Não ouve feridos no acidente, e o proprietário do veículo afirmou que o seguro irá ressarcir o proprietário do Supermercado J.Teixeira. 

Os agentes Adriano e Barros do SMTT registraram a ocorrência.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014
 

Nesta terça-feira, 12, a equipe do Diário da Chapada flagrou o caminhão vassoura da M&M Limpeza Pública efetuando da limpeza na Praça da Bíblia em Jacobina.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014

Manicure - Experiência 06 Meses, Escolaridade não Exigida, Sexo Feminino, Vagas 02.

Costureira - Experiência 06 Meses, Escolaridade não Exigida, Sexo Feminino, Vagas 03.

Financeiro - Experiência 06 Mese C/C, Escolaridade 2º Completo, Sexo Feminino, Vagas 3.

Operador e Motoniveladora - Experiência 06 Meses C/C, Escolaridade não Exigida, Sexo Masculino, Vagas 2.

Vendedora Interna - Experiência 06 Meses C/C, Escolaridade 2º Completo, Sexo Feminino, Vaga 01.

Faturamento - Experiência 06 Meses C/C, Escolaridade 2º Completo, Sexo Feminino, Vagas 02.

Jovem Aprendiz - Auxiliar Administrativo, Experiência não Exigida, Escolaridade Cursando Fundamental Ou Ensino Médio, Sexo Feminino, Vagas 02.

Interessados deverão comparecer na unidade do SINEBAHIA/JACOBINA – SAC SALA 3, levando documentos pessoais ou acessem o portal: www.maisemprego.mte.gov.ba Gilberto Modesto - Coordenador Unidade Sine Bahia Jacobina Tel:(74)3621-5815 Fax:(74)3621-5814.

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014

Edição extraordinária do Diário Oficial da União publicou ontem (11) a lei que permite porte de arma de fogo por guardas municipais, sancionada na última sexta-feira (8) pela presidenta Dilma Rousseff. “Aos guardas municipais é autorizado o porte de arma de fogo, conforme previsto em lei”, diz o texto oficial. Estabelece, porém, que o direito pode ser suspenso “em razão de restrição médica, decisão judicial ou justificativa da adoção da medida pelo respectivo dirigente”. De acordo com a regra, além da segurança patrimonial, estabelecida pelo Artigo 144 da Constituição Federal, as guardas terão poder de polícia. Elas poderão atuar na proteção da população, no patrulhamento preventivo, no desenvolvimento de ações de prevenção primária à violência, em grandes eventos e na proteção de autoridades, bem como em ações conjuntas com os demais órgãos de defesa civil. A Lei 13.022/2014 decorre de projeto apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), aprovado pelo Congresso Nacional no mês passado. A proposta gerou polêmica. Entidades ligadas à defesa dos direitos humanos e o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares foram contrários ao porte de armas, defendido pelas associações de guardas municipais. Com a aprovação da lei, os profissionais também deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados, mas sua estrutura hierárquica não poderá ter denominação idêntica à das forças militares. As guardas terão até dois anos para se adaptar às novas regras. Fonte: Bahia Notícias.

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014
 

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso prenderam, na madrugada desta segunda-feira (11), o homicida Valdiekson Monteiro da Silva, o “Lagoa”, de 27 anos, no Povoado Bonomão, distrito de Paulo Afonso. Ele é apontado como autor dos assassinatos de Leomar Santos Rodrigues, 21, e Victor Souza dos Santos, 26, mortos a tiros em janeiro deste ano, na cidade de Itatinga, em São Paulo. Interrogado pelo delegado Hidelbrando Alves, titular da DT/Paulo Afonso, “Lagoa”, que na época do crime morava no interior paulista, afirmou ter matado Leomar e Victor após estes terem zombado dele, por estar vestindo uma camisa do Flamengo. A polícia de São Paulo já foi informada sobre a prisão de Valdiekson, que será transferido para a Itatinga, nos próximos dias. conforme nota da Ascom da Polícia Civil. (Bocão News/Foto: divulgação / Ascom Polícia Civil)

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014

O ator norte-americano Robin Williams, famoso por papeis em filmes como "Patch Adams - O Amor é Contagioso" e "Sociedade dos Poetas Mortoes", foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (11), aos 63 anos. Segundo publicações dos Estados Unidos, o corpo foi encontrado por volta das 11h55 e há possibilidade de suicídio por asfixia. 


Em julho passado, ele se internou em uma clínica de reabilitação, em um setor da Hazelden Addiction Treatmente Center, em Minnesota, que possui um programa focado em manter a sobriedade por um longo prazo. 

Vencedor do Oscar de ator coadjuvante por sua performance no filme "Gênio Indomável", de 1997, também ganhou dois prêmios Emmy seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys. Fonte/Reprodução: UOL entretenimento

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014

Na manhã de domingo (10), os homossexuais identificados como José Jorge de Jesus e Carlos Roberto Sousa da Silva foram presos com uma quantidade não informada de maconha envolvida em uma camisinha e introduzida no ânus tentando entrar no Conjunto Penal de Valença.
De acordo com informações da Polícia Militar, publicadas pelo blog Vermelhinho, a dupla alegou que fariam uma visita íntima a companheiros detentos. José e Carlos foram flagranteados por tráfico de drogas na 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Fonte: Vermelhinho Bahia

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014

Uma mulher foi estuprada por vários homens no município de Olindina, a 200 km de Salvador. Na casa onde acontecia uma festa, quatro homens teriam abusado da vítima. De acordo com a vítima, ela foi atraída pelos homens até a casa onde teria ingerido uma bebida que a deixou dopada. A mulher ainda foi agredida por murros e pontapés antes de ser violentada pelo homens. Um dos envolvidos no crime ainda publicou imagens da mulher sendo violentada na internet.

Identificado como um dos responsáveis pelo estupro, um funcionário da prefeitura da cidade de Olindina foi exonerado do cargo. A polícia investiga o caso. Fonte: R7.com/Ba

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014

Um jovem de identificado como Romilson Nery, 18 anos, conhecido como “Azulão” foi agredido a golpes de facão durante uma tentativa de homicídio ocorrido próximo um mercado no município de Conceição do Coité nesta segunda-feira (11). Segundo informações do blog Coité Notícias, a vítima sofreu cortes profundos no rosto e em um dos olhos podendo perder a visão.

Facão utilizado na agressão

Ainda de acordo com a imprensa local, populares disseram que Romilson já cumpriu pena por estupro e por ter envolvimento na morte da própria irmã. Apesar dos supostos envolvimentos nos crimes, não há informações do que teria motivado a agressão e tentativa de homicídio. Azulão foi socorrido por policiais militares da região para o Hospital Regional de Conceição de Coité. A polícia trabalha na busca do agressor.

Veja o vídeo: 

Fonte: Coité Noticias/ Bocao News
Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014

Um vídeo postado na rede social Facebook na noite desta última segunda-feira, 11 de agosto de 2014, mostra o exato momento em que os passageiros descem do ônibus da empresa São Luiz logo após acidente que aconteceu durante o assalto do ônibus. 

 De acordo com informações, os elementos que estavam dentro do ônibus tentaram tomar a direção do ônibus, e o condutor perdeu o controle, vindo a caí em ribanceira. Algumas pessoas ficaram feridas e aguardaram na pista, sendo socorridas pelo Samu 192.

Fonte: Paraíso Urgente

Detalhes
Notícia postada no dia 12/08/2014

Policias Civis da 16ª Coorpin, lotados em Umburanas, sob o comando do delegado Rogério Menezes, cumpriram  mandado de prisão preventiva em desfavor de Charles Caetano da Silva 25 anos, natural de Umburanas, o mesmo é acusado de tentativa de homicídio contra a sua noiva, Regina Vieira Campos de 22 anos, a qual quase foi degolada com uma faca, fato ocorrido em fevereiro de 2014 em um estabelecimento comercial onde Regina trabalhava. Segundo o delegado Rogério Menezes, que presidiu as investigações, “Charles” era muito ciumento e não aceitava o fim do relacionamento com Regina a qual não queria mais por conta de ciúmes excessivos do autor, foi quando no dia 13 de Fevereiro de 2014, ele se dirigiu ao local de trabalho da vitima e aproveitando que a mesma naquele momento estava sozinha, desferiu vários golpes de faca no pescoço de ”Regina” que só não morreu por intervenção de um colega de trabalho que chegou ao local, ela foi socorrida para a cidade de Jacobina e posteriormente transferida para a capital do Estado mais conseguiu sobreviver. Charles está por medida de segurança no Complexo Policial de Jacobina, onde permanece à disposição da Justiça.

Detalhes
Notícia postada no dia 11/08/2014
 
Dezenas de fieis estiveram presentes na primeira Novena em louvor ao Divino Espírito Santo o Imperador Elias Caetano e o Aferes Luciano ficaram agradecidos com tantos fieis.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 11/08/2014
 

Um homem morreu após um acidente envolvendo dois veículos na BR-135, na região de Barreiras, oeste da Bahia. Dois carros de passeio se envolveram em uma colisão e um dos veículos acabou se chocando contra uma árvore. Com o impacto, o carro acabou partindo ao meio e o condutor, que não teve a identidade revelada, morreu no local do acidente.


O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e, por uma triste coincidência, um dos socorristas descobriu que entre as vítimas estava o irmão, que acabou morreu após a colisão.

O homem ficou muito nervoso e teve que ser acalmando, pois ainda precisava atender as outras vítimas da colisão. Os ocupantes do outro veículo tiveram ferimentos e foram socorridos para o Hospital do Oeste. O estado de saúde das vítimas é desconhecido. Fonte: R7; com imagem do G1

Detalhes
Notícia postada no dia 11/08/2014
 

Nesta segunda-feira, 11, está sendo realizando serviço de “tapa-buracos” nas avenidas de alguns bairros da cidade.


A equipe da operação tapa-buracos, está trabalhando agora na recuperação da Avenida Luiz Alberto (acesso aos bairros Alagoinhas, Jacobina III e IV e Novo Amanhecer), com objetivo de gerar maior segurança aos motoristas e pedestres/transeuntes”.


A Prefeitura Municipal de Jacobina, pede paciência e compreensão dos populares, motoristas que utilizam as vias que estão sendo recuperadas. de todos os motoristas.
É importante ressaltar que os trabalhos na Avenida Nossa Senhora da Conceição deu início com operação de terraplanagem, e o próximo passo será aplicação da borra asfáltica, que está sendo produzida na usina do Derba.

Detalhes
Notícia postada no dia 11/08/2014
Empresário Luciano Pinheiro, o Luciano da Locar

O empresário Luciano da Locar, que é candidato a deputado estadual pelo DEM, afirmou, em entrevista à Imprensa local, que é favorável ao ensino integral em todas as escolas públicas da Bahia. 
"Nós pagamos impostos demais e vejo retorno de menos em áreas vitais como educação e saúde, por isso sou favorável a se rever esse modelo de ensino público que temos na Bahia, em que boa parte das nossas crianças saem da escola sem saber interpretar um texto, sem ter o domínio das matérias, embora reconheço o esforço dos professores e profissionais que atuam na educação", disse ele, acrescentando: "Nossas crianças e nossos jovens precisam ter acesso ao ensino integral de qualidade, onde possam se preparar para o futuro, para o concorrido mercado de trabalho, numa escola que lhe dê, além de base didática, também ofereça capacitação profissional, por meio de cursos técnicos que devem ser implantados não só nas escolas técnicas específicas, mas em todas as escolas da rede estadual de ensino."
Luciano da Locar finalizou que dinheiro não será um entrave para tal medida. "Nós pagamos impostos demais e vejo que os governantes da Bahia estão investindo mal os recursos públicos, portanto, basta mudar o direcionamento da política pública de ensino para que tenhamos um retorno melhor."

Detalhes
Notícia postada no dia 11/08/2014
 

Conforme entrevista realizada por telefone com o Vereador Vivaldo Moreira (Vado Verdes Mares), que se encontra no momento na cidade de Campo Formoso, o veículo Fiat Uno Mille, cor prata, placa JQX-1796, licença de Salvador que sofreu um acidente nesta segunda-feira (11), na BA-220, estrada que liga o povoado de Tiquara e o município de Campo Formoso, é de propriedade do Grupo Verdes Mares e foi tomando emprestado pelo condutor do veículo no domingo pela manhã.

Vado assim que soube da notícia se deslocou para Campo Formoso, para tomar as providencias necessária ao caso.

Anderson Lima da Silva, 33 anos, condutor do veículo, encontra-se internado no Hospital de Senhor do Bonfim, segundo informações obtidas junto à unidade hospitalar o mesmo não corre risco de morte.


A vítima fatal do acidente a jovem dançaria da Banda 100 Paréa, Elenilde dos Santos Araújo, 30 anos, teve seu corpo transportado para o IML de Senhor do Bonfim, onde se encontra a espera de liberação para que possa ser sepultado.

Ainda segundo informações de Vado, o empresário e rotariano Israel Moreira tio de Elenilde, acompanhado de seu filho Bima, encontra-se no momento no IML de Senhor do Bonfim, para agilizar a liberação do corpo da sobrinha e levá-lo para Capim Grosso. O horário e data do sepultamento ainda serão divulgados.  Fonte: JorgeQuixabeira

Detalhes
Notícia postada no dia 11/08/2014
 

Neste sábado, 09, pais de alunos do Colégio Armando Xavier de Oliveira estiveram batendo um baba em comemoração ao dia dos Pais.



Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 11/08/2014
 
Stephanie Lais Oliveira Lima do bairro do Leader é a ganhadora da cesta do Dia dos Pais Cacau Show. 

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 11/08/2014
 
Detalhes
Notícia postada no dia 11/08/2014

 Os dados são alarmantes quando o assunto é a falta de biblioteca nas escolas brasileiras. De acordo com o censo escolar de 2013, a Bahia aparece no ranking nacional em 22º lugar, com apenas 21,6% das escolas com bibliotecas. Logo atrás vem Amazonas, Piauí, Acre, Pará e Maranhão. A média nacional do país é de 35% de bibliotecas nas escolas e, com exceção de São Paulo, todos os estados abaixo desta média são das regiões Norte e Nordeste do país. Apesar de ter entrado em vigor em 2010, a lei 12.244, que obriga todos os gestores a providenciar espaços de leituras até 2020, está longe de ser cumprida. Uma prova disso, é que até o ano passado o número de bibliotecas nas unidades de ensino do país havia subido apenas 2,9%, constata o candidato o deputado federal Severiano Alves (PDT) ao avaliar os dados do censo.

Uma das maiores representações políticas a favor da educação no país, Severiano Alves (PDT), disse que a defasagem da Bahia é reflexo da falta de priorização do ensino. “Infelizmente ainda não temos uma política que priorize o conhecimento. Por conta disso, os recursos da educação não são usados de forma correta e as bibliotecas estão sendo cada vez mais relegadas”, afirmou o pedetista. Severiano ressalta o impacto disso na formação dos alunos. “Sem um espaço destinado à leitura, os alunos de hoje correm o risco de serem os profissionais de amanhã sem qualquer capacidade de interpretação e criatividade”, disse Severiano que é autor da Lei do Piso Salarial dos professores.

Segundo dados divulgados pela Prova Brasil, o uso e o aceso às bibliotecas vão caindo conforme o tempo as etapas ultrapassadas pelos alunos no currículo acadêmico. Segundo o grupo, no Brasil, 57,4% dos alunos do 5º ano utilizam bibliotecas sempre ou quase sempre. Já quando se trata dos alunos do 9º ano, este número cai para 29, 9%. “Não pode haver quedas quando o assunto é conhecimento. Os professores precisam estimular os alunos a ler, escrever, raciocinar, questionar e emitir opiniões de valores. Se educarmos da forma adequada teremos uma formação desejável”, disse Severiano Alves. 


Detalhes
Notícia postada no dia 11/08/2014
Venho por intermédio deste, comunicar a todos os amigos e colaboradores que compraram o bilhete para o do sorteio da moto, que seria para o dia 09/08, ficará adiado por impedimento de força maior, para o próximo dia 30 de agosto. Certos que contaremos com a compreensão de todos, segue nossos sinceros votos de agradecimentos.

A CORDENAÇÃO DO CONGRESSO RESSUREIÇÃO.

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada ? ” (Romanos 8: 35)

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. (Romanos 8:37)

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. (Romanos 8:38-39 ).

Desde já agradeço.

Nei Mário Santana da Silva

Líder da Rede de Adolescentes da I.B.M.J.

Tel:(74)8143-2634

Detalhes
Notícia postada no dia 11/08/2014

Por volta das 2h30min desta segunda-feira, dia 11 de agosto, ocorreu um acidente na BA-220, estrada que liga o povoado de Tiquara e o município de Campo Formoso, envolvendo um Fiat Uno Mille, cor prata, placa JQX-1796, licença de Salvador.

Conforme informações da Polícia Militar da 54ª CIPM, o veículo conduzido pelo Sr. Anderson Lima da Silva, 33 anos, seguia de Tiquara em direção a Campo Formoso, e devido a aparição de um animal na pista, o condutor acabou perdendo a direção, vindo a capotar o veículo. Junto com o condutor, estava Elenilde dos Santos Araújo, 30 anos, que sofreu uma pancada na cabeça, foi socorrida pelo próprio condutor para o Hospital São Francisco em Campo Formoso, mas não resistiu e faleceu.


O Sr. Anderson teve pequenas escoriações visíveis e encontra-se no hospital passando por exames, mas conforme informações médicas, fora de perigo de vida. Algumas das escoriações, é no peito e pode-se confirmar que usava o cinto de segurança. Também já foi confirmado que a vítima fatal também usava o cinto de segurança.

Em contato com o empresário da Banda 100 Parea, o site recebeu as informações que a dançarina Hellen Santos, como é conhecida, residia em Capim Grosso, e havia realizado três shows neste final de semana com o grupo, sendo na quinta-feira (07), sexta-feira (08) e sábado (09). Na banda já há duas semanas, também já dançou nas bandas Brega & Vinho, Djavu e Sela de Vaqueira. Fonte: Bonfim Noticias


Detalhes
Notícia postada no dia 11/08/2014

Nesta segunda-feira, 11, anexo ao Posto de Saúde da Matriz um grande fila se forma na Farmácia Municipal, foto enviada pelo leitor e radialista Marcos Antônio que esta de olho no que acontece na cidade.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!