• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 18/08/2014

Neste domingo, 17, é aniversário do grande radialista Pirulito Almeida. A equipe do Diário da Chapada deseja felicidades, saúde e prosperidade. Parabéns Pirulito Almeida!

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 18/08/2014
 

Nesta segunda-feira por volta das 7hs uma colisão frontal entre dois carros  causou a morte  de duas pessoas, um jovem morador do Junco conhecido com João Neto e segundo informações extra oficias a outra vítima seria irmão de um vereador do município de Iaçu.

João Neto - Foto arquivo pessoal


O corpo de João Neto foi levado para o DPT de Itaberaba.

Em breve maiores informações.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 18/08/2014
 

Um homem identificado como José Lima da Silva, 42 anos, residente do bairro do Multirão no município de Caém, morreu afogado às 17 horas deste sábado, 16, no Povoado de Caém de Baixo.

As informações colhidas pela equipe do Diário da Chapada são que não teve testemunhas do incidente, tendo como suspeita que José teria tido um ataque epilético enquanto nadava. A suspeita de ataque epilético baseia-se em que o Sr. José teria dado entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho há algum tempo com o mesmo problema. O corpo foi encaminhado para o IML de Jacobina, aonde foi retirado pela família que realizou o sepultamento neste domingo, 17, no cemitério de Caém.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 18/08/2014
 
Capitão usava cinto de segurança que não evitou sua morte. Volante soltou.

Um grave acidente no inicio da noite de domingo,17, na BA-046 entre Nazaré e o entroncamento São Roque do Paraguaçu, envolvendo três veículos, um Eco Sport do capitão Adriano Alves Sampaio Santos, um Gol dirigido por Wilson Conceição, e um Siena, conduzido por Jailton de Jesus Salomão,43 anos.No acidente morreu na hora, o capitão Adriano lotado no Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual – PRE e Wilson.No carro do oficial estava também sua esposa Luiza Carla de Oliveira Reis de 35 anos, e o filho do casal de apenas 4 anos de iniciais, P.H.R.A, um adolescente de 17, D.S.C.L e o seu pai de criação Alan Chagas Leite de 35, residentes no município de Cachoeira.

As outras vitimas do acidente que estavam no Eco Sport tiveram fraturas e escoriações pelo corpo sendo o mais grave o Alan que fraturou a Bacia, todos atendidos pela equipe medica plantonista do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A P.R.E esteve no local dando todo suporte.

PM com a família retornava da Ilha de Itaparica.

Segundo Jailton motorista do Siena,residente na cidade de Cachoeira, ele que informou ao site Barriga Noticias que seguia atrás do Eco Sport quando viu o carro do policial ser surpreendido pelo Gol que trafegava no sentido contrário, em velocidade avançada perdeu a direção e bateu frontalmente com o Eco Sport.Wilson morava em Nazaré das Farinhas, enquanto ele, (Jailton) jogou o carro em um bambuzal para não chocar-se na traseira do Eco Sport e assim ter acontecido uma tragédia maior.

o Siena e o Eco Sport estavam retornando da Ilha de Itaparica sentido cidade de Cachoeira e o Gol saiu de Nazaré sentido a Ilha de Itaparica. Fonte: CN / Foto: Barriga Noticias

Detalhes
Notícia postada no dia 18/08/2014
 

Pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal “Folha de S.Paulo” divulgada na edição desta segunda-feira (18) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.

É a primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13), em um acidente de avião. O PSB ainda não definiu se Marina será a candidata substituta, mas lideranças dão a escolha como certa.

No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%. O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foi de 14% em julho e agora atingiu 9%. Brancos e nulos eram 13%; agora são 8%. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha os mesmos 3%.

A pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno: Dilma teria 36% contra 46% da soma dos demais candidatos. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36% contra 36% dos demais, o que indicava uma incerteza sobre a necessidade de segundo turno. Fonte: CN com informações do DataFolha

Detalhes
Notícia postada no dia 18/08/2014
 

Um homem identificado com José Nonato Filho, 47 anos, deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina, com cortes na cabeça e orelha, neste domingo, 17. 

Segundo relato de populares, a vítima teria sido agredida por um ex-companheiro de uma mulher que teria se envolvido.


José recebeu vários pontos na cabeça e orelha e logo em seguida foi liberado.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 18/08/2014
 
Luciano Conceição da Silva

Um homem identificado como Luciano Conceição da Silva, 29 anos, morador da Rua Ladeira Vermelha em Jacobina, se acidentou com uma moto 50cc de cor cinza na estrada do Barrocão de Baixo, neste domingo, 17.

Capacete quebrado no acidente

A vítima perdeu o controle da moto e foi socorrida por um veículo da Secretaria de Saúde de Mirangaba e levada para o Hospital antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina com suspeita de fratura na clavícula.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 18/08/2014
Joílson Santos de Sousa

Neste domingo, 17, por volta das 20hs um jovem identificado como Joílson Santos de Sousa, 22 anos, se acidentou em uma batida de moto com um veículo no bairro do Mutirão em Jacobina. A vítima foi socorrida por uma guarnição da Polícia Militar, sendo encaminhado pela equipe do Samu 192 para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho com fratura exposta no tornozelo direito. 


Segundo relato de populares o Joilson vinha com sua moto CG de cor preta com o farol apagado, quando o motorista de um carro acabou batendo, jogando o mesmo ao chão.

Momento que Joílson é transferido para Salvador

O jovem foi transferido para Salvador devido a gravidade do seu estado de saúde.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/08/2014
 

Em clima de muita emoção, o corpo do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República Eduardo Campos foi sepultado no início da noite deste domingo (17) no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. A viúva Renata Campos e o filho Pedro, 18 anos, ficaram bem próximos ao caixão. A mãe de Eduardo, Ana Arraes, preferiu ficar um pouco mais afastada. Após o sepultamento, uma onda de fogos de artifícios foi disparada. Apesar da tentativa de manter a cerimônia privada, populares exibiam cartazes com recados destinados a Eduardo e aos seus familiares, além de bradarem apoio à família. Em determinado momento, o Hino Nacional e músicas religiosas também foram entoados pelos presentes. Fonte: Bahia Notícias.

Detalhes
Notícia postada no dia 17/08/2014
 

Na madrugada deste domingo, 17 de agosto de 2014, um homem conhecido como Zé de Maria, foi morto a facadas após uma briga na Vila ACM, comunidade conhecida como Prodecó, na cidade de Mundo Novo.

De acordo com as primeiras informações, o homem estava participando de uma festa e se envolveu numa briga. Ele foi atingido e saiu correndo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a cerca de 300 metros do local da briga.


O corpo de Zé de Maria foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado. Ele era carpinteiro e morava no Predecó. Fonte: Agmar Rios

Aguarde mais informações...

Detalhes
Notícia postada no dia 17/08/2014
 

Welton Osorio da Silva, de 22 anos, foi preso na tarde de sábado (16) acusado de estrangular Kelle Maria Araújo Silva, de 29 anos. A jovem foi encontrada morta pelo irmão na tarde de sexta-feira (15) dentro da quitinete onde morava na quadra 706 sul em Palmas.

De acordo com a Polícia Militar, Kelle foi encontrada com sinais de estrangulamento, hematomas na face e suspeita de violência sexual. Ao ser preso na manhã deste sábado (16), Welton, além de confessar o crime, deu risada e ironizou o momento. "Eu estuprei mesmo e matei mesmo. Vou ficar mais ou menos uns três meses, mas nem que demore um pouco não vou reclamar. Pelo menos a gente engorda', afirma o Welton.

Segundo a PM, Kelle foi amarrada por volta da meia-noite e em seguida agredida e violentada sexualmente. Depois disso somente às quatro da manhã os dois homens estrangularam matando a vítima. Fonte: G1

Detalhes
Notícia postada no dia 17/08/2014
Corpos de Eduardo e assessores são recepcionados por multidão
Ao coro do hino nacional brasileiro e aos gritos de “Eduardo, guerreiro, do povo brasileiro”, os caixões com os corpos do ex-governador Eduardo Campos e dos seus assessores foram recepcionados por uma multidão na chegada ao Palácio do Campo das Princesas – sede do governo estadual -, pouco depois das 2h da madrugada deste domingo. Quando os caminhões do Corpo de Bombeiros aportaram na Praça da República, o clima de comoção tomou conta dos admiradores do político, que estão reunidos em frente ao Palácio. O velório teve início por volta das 2h45 e segue até 16h deste domingo.

Após o velório, os corpos de Eduardo Campos e Carlos Percol seguirão para o Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, onde serão sepultados às 17h. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas no funeral, segundo estimativa do Governo do Estado. Neste domingo, às 10h, será celebrada uma missa de corpo presente pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, em frente ao Palácio.

Crianças, adolescentes, adultos e idosos estiveram reunidos na multidão de admiradores e partidários do ex-governador. Todos buscando a mais minúscula brecha que fosse para dar o último adeus àquele que foi a maior liderança política do Estado. Com faixas, cartazes ou até mesmo camisas, os presentes procuravam homenagear o político, além demonstrar o luto com morte de integrantes da equipe de campanha: o fotógrafo Alexandre Severo, o assessor de imprensa Carlos Percol e o cinegrafista Marcelo Lyra.

Quando a candidata a vice Marina Silva apareceu, a multidão passou a entoar em coro o seu nome. A ex-senadora é quem deve substituir Campos na chapa presidencial. No momento da chegada, gritos de pedido de “justiça” também foram entoados pelos presentes. Durante todo o tempo, da Base Aérea do Recife ao Palácio do Campo das Princesas, os três filhos mais velhos do ex-governador estiveram ao lado do caixão do pai.

O cortejo fúnebre teve início pouco depois da meia-noite. Dezenas de batedores acompanham o trajeto, que saiu da Base Aérea do Recife, começando pela rua Maria Irene, no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. Milhares tomaram as ruas para acompanhar o cortejo. Durante o trajeto, a população reverenciou as vítimas com aplausos, acenos ou exibindo as bandeiras de Pernambuco e do Brasil. Um dos pontos altos do cortejo foi a passagem pela avenida Mascarenhas de Morais, em frente ao Aeroporto do Recife.

O cortejo seguiu pela avenida Mascarenhas de Moraes, passando pela Ponte Motocolombó, Largo da Paz, avenida Sul; rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, avenida Visconde de Albuquerque, rua José Bonifácio, rua Cônego Barata, avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, avenida Cruz Cabugá, rua do Hospício, rua Princesa Isabel, Praça da República e o Palácio do Campo das Princesas.(Folha do Pernambuco)


Detalhes
Notícia postada no dia 17/08/2014

O sonho de concorrer aos cargos públicos nas eleições de 05 de outubro está condicionado a alguns critérios eleitorais, prescritos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que nem todos estão enquadrados e conseguem respeitar. Pelo menos esse é o quadro mostrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), responsável por julgar as candidaturas. Este ano, falhas como a não entrega correta dos documentos exigidos pela Lei 9.504 levaram 75 dos 1.087 nomes a terem a candidatura de deputado estadual e federal indeferida na Bahia. Há desautorização para a disputa também, quando são encontradas irregularidades, que desrespeitam a Lei complementar 64/90, da Ficha Limpa. Por enquanto ainda não houve informações de casos de indeferimento causado por ficha suja.
O cenário de dificuldades levou 25 a renunciarem, sendo alegado nos bastidores, o financiamento de campanha, com custos cada vez mais elevados. 
Na corrida para a Assembleia Legislativa, 45 vão ficar de fora, já que não têm direito a recurso. Desses, nove pertencem ao PTC. Outros 38 passarão por revisão. Para a Câmara Federal, 30 foram indeferidos. 
Entretanto, muitos ainda não tiveram o martelo batido sobre a situação de suas candidaturas e aguardam o julgamento. Esse é o caso de João Carlos Bacelar (PTN), ex-secretário de Educação da administração de Salvador, que concorre à reeleição para a Assembleia Legislativa e Uziel Bueno (PV), que chegou a suplência, permanecendo por oito meses na Casa.
Em algumas situações, a ausência de um documento causa a demora no processo. Foi o que aconteceu com o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia. Para chancelar a sua candidatura, o órgão pediu um documento que comprovasse a desincompatibilização. Ontem já estava confirmado que ele vai concorrer para deputado federal, cargo que já ocupou. A falta de um documento provocou o indeferimento de Tatiana Paraíso (PSL), ex-secretária de Saúde do município e esposa do ex-prefeito João Henrique (PSL). Ela teria sido informada, mas não regularizou a pendência, deixando de apresentar uma Certidão da Justiça Federal de 1º Grau. Paraíso ainda não comprovou a quitação eleitoral e não entregou a declaração de bens assinada, mas afirmou que irá recorrer dessa decisão.
O PHS é apontado como o partido com o maior número de indeferimentos. A Tribuna identificou 13. O PMDB teve três renúncias. Entre elas está a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB), com apenas um mandato.
Entre os desistentes aparecem outras figuras conhecidas como o marido de Graça, o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PHS), que também concorreria para uma vaga no Legislativo Estadual. Ele já pertenceu aos quadros do DEM e do PDT, sendo deputado estadual por quatro mandatos.(Tribuna)

Detalhes
Notícia postada no dia 17/08/2014
 
Milton da Natureza, presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina

A corrida sucessória para o novo comando da Mesa Diretora do Legislativo Municipal tem movimentado as discussões internas na Câmara de Jacobina. Na última quarta-feira (13), numa reunião a portas fechadas, o presidente da Casa, vereador Milton Sena (PV), tentou persuadir seus pares, propondo a antecipação da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2015-2016. A medida, que beira o casuísmo,  quebraria uma tradição secular.

Desde a emancipação do município de Jacobina, em 28 de julho de 1880, portanto, há 134 anos, o Poder Legislativo sempre realizou a escolha dos membros da Mesa Diretora (Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1º Secretário  e 2º Secretário), no dia da posse dos edis, com validade para o primeiro biênio,  promovendo um novo escrutínio na última sessão ordinária do segundo ano legislativo, geralmente, no mês de dezembro.

Agora, caso decida levar a frente essa proposta, o vereador Milton Sena terá  que colocar em votação uma proposta de alteração do Regimento Interno da Câmara Municipal, determinando a antecipação da eleição para composição da Mesa Diretora, com data ainda a ser definida.

“A alteração de regimento ou a propositura de qualquer natureza é legítima, porem, no caso especifico de alteração do regimento da Casa, é preciso seguir algumas formalidades. É uma matéria de muita importância e não pode ser feita sem a devida discussão, principalmente, ouvindo a opinião de todos os membros do legislativo, de maneira transparente, para que não gere deturpações, o que implicaria em desgaste à imagem da Câmara”, afirma um advogado consultado pelo jornal A Notícia.

Como a matéria não é consenso entre os próprios vereadores, o assunto ainda deverá gerar muitas discussões, principalmente, nas redes sociais onde a proposta tem sido alvo de críticas severas da população. (Jornal A Notícia)

Detalhes
Notícia postada no dia 17/08/2014

Deu entrada na madrugada de domingo, 17, Edivanildo Santos Freire, 20 anos residente no povoado do Pau Ferro.

A vítima perdeu controle da moto e bateu em uma cerca, ele foi socorrido para hospital, o paciente recebeu um corte profundo na cabeça levando seis pontos ele foi atendido e liberado.

Logo em seguida mais uma vitima de acidente de moto deu entrada no HATS Fabricio Gomes dos Santos, 26 anos, residente a Rua Juscelino Kubitschek no bairro da Caeira em Jacobina, a se acidentou de moto na BR – 324 teve varias escoriações ficando em observação e liberado.

                                               Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!          

Detalhes
Notícia postada no dia 17/08/2014

Deu entrada por volta das 23:00 hs no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho,  Cléber Araújo Teixeira, 34 anos, residente no município de Quixabeira, se envolveu em uma colisão entre dois veículos foi encaminhado as pressas onde recebeu os primeiros socorros.

Cléber Araújo recebeu um corte na cabeça e se queixava de dores na região torácica, a vítima ficou em observação médica e foi liberado.

                                               Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!        

  

Detalhes
Notícia postada no dia 16/08/2014


Tivemos a informação da policia que José Magnaldo Vilas Boas Junior, de 27 anos, acusado de matar um homem com mais de 10 facas  foi ouvido e solto pela polícia de Feira de Santana neste sábado, 16. Informações dão conta que ele está em liberdade na cidade de Jacobina.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!


Detalhes
Notícia postada no dia 16/08/2014
Acusado Lorival da Silva Ferreira Neto

Neste sábado, 16, um homem identificado como Lorival da Silva Ferreira Neto, foi preso pela Guarda Municipal  de Jacobina acusado de furtar 2 celulares no beco da Morte no Centro de Abastecimento de Jacobina.

Entenda o caso:

A equipe da Guarda Municipal, composta por Gessivaldo, Marinaldo e Sandoval, foi chamada no beco da morte no Centro de Abastecimento de Jacobina, por um senhor de nome José Vicente, que acusou Lorival de furtar seus dois celulares.

A vítima José Vicente

Um dos membros da equipe da Guarda foi agredida pelo Lorival enquanto encaminhava o mesmo e a vítima para a delegacia de Jacobina aonde serão ouvidos pelo delegado plantonista.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/08/2014

Neste sábado, 16, um homem identificado como Gilson Sousa de Jesus, 27 anos, deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina por volta das 14:44hs com tiro de arma de fogo tipo bate bucha, no lado esquerdo do corpo abaixo do coração. A vítima foi transferida para Salvador ás 17:40hs pela gravidade do ferimento.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Imagens Ilustrativas
Detalhes
Notícia postada no dia 16/08/2014


Está desaparecida a adolescente Rutelene Pereira Costa, de 14 anos. A jovem mora no bairro Morada do Sol com a tia e está desaparecida desde domingo, 10, as 19:30.

Carla Pereira, disse que a garota saiu de casa na noite do domingo dizendo que iria a casa de uma amiga e A tia, Vânia não mais retornou. Quando desapareceu a garota usava short jeans curto, camiseta branca e blusa lilás.

Qualquer informação ligar para 81097460 ou 91227669

Diário da Chapada - A Notícia em, Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/08/2014

O lançamento da segunda edição do prêmio ‘Melhor Escola Pública do Ano‘ foi um dos destaques do ‘III Encontro Estadual de Educação‘, realizado hoje (15), na sede do Ministério Público da Bahia, no CAB. O prêmio, que é uma das iniciativas do programa ‘O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos‘ e vai contemplar as melhores escolas de oito regiões do Estado, foi lançado às 8h30, na abertura do encontro, que contou com a presença do procurador-geral de Justiça Márcio José Cordeiro Fahel. O PGJ ressaltou a importândcia que o tema educação tem hoje para o MP. “Quando vemos os promotores de Justiça integrados a essa discussão, constatamos um grande avanço. Há cerca de 20 anos, quando ingressei na instituição, ainda era estranho ver o MP tratando de educação, apesar do que determina a Constituição de 1988. Atualmente, nas visitas que fazemos ao interior, a própria comunidade nos demanda atuações nessa área, o que demonstra que a população já entende melhor o papel do MP na melhoria da educação”, frisou Fahel, ressaltando que a mudança é cultural e ainda está em curso

Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação do MP (Ceduc), a promotora de Justiça Maria Pilar Maquieira Menezes disse que o prêmio ‘Melhor Escola Pública do Ano‘ é um reflexo dessa transformação. “Ano passado, tivemos 100 escolas inscritas; este ano, esperamos que o número chegue a 400”, afirmou a promotora, destacando que, no total, serão distribuídos R$ 64 mil em prêmios. Podem concorrer todas as escolas públicas da rede estadual e municipal de ensino, urbanas ou rurais, que têm até o dia 23 de setembro para se inscrever por meio dos endereços eletrônicos www.mpba.mp.br ou www.fjs.org.br. “Serão premiadas as escolas que apresentarem melhor qualidade de ensino, estrutura física e conservação. Os vencedores receberão o prêmio em dezembro, durante a Semana do Ministério Público 2014”, destacou Pilar, frisando que o prêmio só é possível devido às parcerias. “Para nós, o ‘Melhor Escola‘ é uma referência, é uma contrapartida para a sociedade”, afirmou Luiz Gavazza, presidente da Bahiagás, que patrocina o prêmio desde a sua primeira edição. Já Carlos Dumet, assessor institucional da Fundação José Silveira, que também apoia a iniciativa, reconhece na “união do terceiro setor com o MP um dos melhores caminhos para o fomento da qualidade no ensino”.

Após o lançamento do prêmio, o encontro contou com uma série de palestras. O promotor de Justiça Marcelo Miranda falou sobre ‘A Importância da Participação Popular na Execução do Programa: o MP e os Objetivos do Milênio‘. “Com o programa, o promotor saiu do seu gabinete para, ao lado da comunidade, ir às escolas, sentir de perto a situação de cada unidade de ensino e as angústias de cada professor”, destacou Marcelo, frisando ainda que não basta judicializar questões, “é preciso envolver a comunidade, a escola e o MP, produzindo um trabalho conjunto sob a égide de uma nova cultura”. Gerente do programa ‘O MP e os Objetivos do Milênio‘, o promotor de Justiça Sávio Damasceno abordou o tema ‘Ministério Público e a Resolutividade do Programa do Milênio na Área da Educação‘. O assunto tratado pela promotora de Justiça Márcia Teixeira, coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem), foi ‘ A Educação e a Violência de Gênero praticada contra a criança e o adolescente. A importância da notificação compulsória nas escolas‘. Foram abordados ainda os temas ‘Universidade e Desenvolvimento‘, ‘Direito à Aprendizagem e ao Cuidado com Ternura‘, ‘Promoção à Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos‘, ‘Contribuições e Dificuldades da Cultura Negra na Construção de Educação no nosso País‘, ‘Garantia de Acesso e Permanência na Escola do Aluno com Deficiência‘ e ‘A Necessidade dos Planos Municipais de Educação para Garantia do Direito à Educação‘. 
 
Detalhes
Notícia postada no dia 16/08/2014


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/08/2014
 
Erivania deitada, sendo aparada por populares.

Neste sábado, 16, por volta das 13hs, uma jovem de nome Erivania Ferreira dos Santos, conhecida como Vânia, moradora do bairro de Nazaré em Jacobina, foi atropelada por ônibus da empresa São Luiz (atual Falcão Real) de placa policial NZK-7021 de Salvador, em frente a rodoviária no bairro do Peru.

MOTO PRESA EMBAIXO DO ÔNIBUS

"O ônibus deu sinal para entrar e ela foi tentar passar pela direita achando que dava tempo, mas não deu tempo. Quando ela entrou o motorista virou pegou ela em cheio, a moto ficou em baixo da roda e caiu do outro lado." afirmou um moto-taxista que viu o acidente.

Peça da moto da vítima que quebrou no impacto e marca da moto que foi arrastada.

A jovem foi socorrida pelo Samu 192, e encaminhada para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina. Aparentemente com rótula do joelho fraturada.


Vítima recebendo os primeiros atendimentos da equipe do Samu 192.


Em breve maiores informações

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/08/2014
 
Detalhes
Notícia postada no dia 16/08/2014
 

Neste sábado, 16, acontecerá a missa de 1 ano de falecimento do amigo, agrônomo, radialista Luciano Galo  na igreja da Matriz em Jacobina. Familiares e amigos convidam e agradecem pelo carinho de todos.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/08/2014
 

Neste sábado, 16,  a equipe do Café Santa Clara, com o representante Lucas estiveram no Supermercado Faça Feira em frente a rodoviária distribuindo amostras do Café Santa Clara.


O Supermercado Faça Feira da promoção é na Av. Renaldo Jacobina Vieira, Nº60 no bairro do Peru, em frente a rodoviária de Jacobina.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/08/2014
Na madrugada do dia 9 de agosto (sábado), um jovem foi assassinado em Santo Antônio, distrito de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Antônio Álvaro Fernandes Barbosa, 22 anos, morreu após ser atingido com um golpe de facão no peito. Antônio foi ferido também com pedradas e pauladas na cabeça.

 

De acordo com informações da polícia, a vítima havia se envolvido em uma confusão em um bar, quando retornava para casa foi perseguido por três pessoas. O trio começou a jogar pedras contra a vítima, que caiu e acabou sendo golpeado com facão e pauladas.

Após o crime, os policiais fizeram diligências pelo local e apreenderam quatro pessoas, sendo três menores, e um identificado como Ricardo Santos Cardoso, 20 anos. Três dos suspeitos têm participação no crime.

Imagens feitas por uma câmera de segurança da rua mostra o exato momento em que ocorre o crime. As cenas são fortes e chocaram até os policiais envolvidos nas investigações. O corpo foi removido e enterrado no cemitério da cidade. Ainda de acordo com a polícia, os acusados conheciam a vítima. Veja no vídeo abaixo:

Com informações do Bocao News
Detalhes
Notícia postada no dia 16/08/2014

De acordo com o cabo da Polícia Militar Nunes, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o suspeito foi descoberto através de denúncia
Foi preso na madrugada deste sábado (16), em um hotel próximo da Estação Rodoviária de Feira de Santana, José Magnaldo Vilas Boas Junior, de 27 anos. Ele é acusado de ter matado, com mais de 10 facadas, um amigo, identificado posteriormente como Rogério, na cidade de Jacobina, na última quinta-feira (14).


De acordo com o cabo da Polícia Militar Nunes, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o suspeito foi descoberto através de denúncia. "Fazendo ronda agora pela manhã, às 5h, próximo à rodoviária, um cidadão nos informou que esse indivíduo tinha comentado com ele, bebendo em um bar, que tinha assassinado um cidadão lá na cidade de Jacobina. Eu fui até esse hotel, descobri onde ele estava homiziado, um apartamento, e dei a voz de prisão", relatou o cabo da PM.
José Magnaldo foi conduzido ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. Segundo o policial, o acusado confessou o crime e afirmou ter matado o amigo por causa de uma discussão enquanto estavam bebendo.  Em seguida, comprou uma passagem para Feira de Santana.
Nunes informou, ainda, que a polícia vai investigar a ficha criminal do acusado na cidade de Jacobina e o nome completo da vítima, e pede à população que continue a contribuir com o trabalho da polícia. "Quero agradecer a população, que nos ajuda através de informações. A 64º CIPM está aberta para qualquer informação ou pode ligar para o 190", disse. Fonte:  Acorda Cidade.

 
Detalhes
Notícia postada no dia 16/08/2014

O vereador Ramon Santos, do PMDB de Jacobina, compareceu ao Ministério Público e entrou com uma representação contra a empresa Mercúrius Engenharia.

Neste inicio do mês de agosto, o edil esteve informando ao promotor de justiça que as obras de saneamento básico de Jacobina devido a morosidade e falta de ação no andamento das obras vem prejudicando bastante a população.

O vereador  destacou que  nos bairros  Jacobina III,  IV, Morada do Sol e Alexandre Sinfrônio, a empresa prestadora dos serviços do saneamento a Mercúrius Engenharia com sede na Av. Nossa Senhora da Conceição 1.556, ganhou a licitação do recurso proveniente do Governo Federal por meio do Governo Estadual que licitou a obra e celebrou o contrato para a empresa para executar o serviço, Ramon Santos disse que nos caminhos e ruas dos referidos bairros estão há mais de 5 (cinco) meses sem pavimentação, ou seja estão sem paralelepípedos e asfalto por força da obra.

Já foram contabilizados prejuízos a nossa comunidade, relata o edil que chegou afirmar que vários acidentes foram registrados e problemas de saúde devidos a poeira vêm crescendo consideravelmente.

“Vim ao Ministério Publico denunciar e fazer como que a empresa Mercurius como Fiscalizador do povo, cobrando dos poderes responsáveis para que prestem um melhor serviço na execução das obras de nossa cidade.” Disse Ramon Santos.

Detalhes
Notícia postada no dia 15/08/2014

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 15/08/2014
 
Acusado de ameaçar duas pessoas com peixeira -Ludson Souza de Oliveira

Nesta sexta-feira, 15, um homem foi preso por homens da Guarda Municipal de Jacobina no Centro de Abastecimento com uma faca tipo peixeira após ameaçar duas pessoas.

O homem foi identificado como Ludson Souza de Oliveira, 20 anos, residente na Rua Gustavo Souza. A equipe da Guarda Municipal levou o acusado para a delegacia de Jacobina, juntamente com uma das vítimas,sendo ouvidos pelo delegado plantonista.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 15/08/2014


A Prefeitura Municipal de Mirangaba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH, dando continuidade ao programa de restruturação desta Secretaria, conforme solicitação do Ministério Público e após a aprovação, publicação e sansão da Lei Municipal nº 223 de 20 de dezembro de 2013, que em seu artigo 129 cria o GRUPAMENTO AMBIENTAL da Guarda Municipal de Mirangaba, composto por 10 (dez) guardas, aprovados por SELETIVO INTERNO que foi realizado no dia 10 de agosto de 2014, nas dependências do Colégio Sóror Joana Angélica nesta cidade.


As provas foram elaboradas pela equipe da SEMARH e a aplicação e correção ficaram a cargo do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, composta por: Sr. Enilton Mendes Dias, José Edilton Pires, Almacks Luiz Silva pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH, a professora Isabela Vieira Souza Secretaria Municipal de Educação, Ildamásia Lopes Santos Vieira, Sindicato dos Servidores Públicos de Mirangaba, Marisvaldo Mendes dos Santos, Guarda Municipal de Mirangaba, definidos na Portaria nº 55 de 10 de julho de 2014.


A referida Portaria estabelece o prazo de 29 de agosto de 2014 para a divulgação no Diário Oficial do resultado contendo o nome dos 10 (dez) guardas aprovados para compor o Grupamento Ambiental. Ascom SEMARH.(colaboração Ratinho e Jardel Moreno)

III – Advertir ou notificar por irregularidades ambientais e lavrar autos de apreensão de produtos de infração ambiental, para encaminhamento a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos-SEMARH.

IV – Combater incêndios em toda área pertencente ao Município de Mirangaba.

V- Quando solicitado por outro município o grupamento ambiental poderá ser deslocado, desde quando autorizado pelo Chefe do Poder Executivo e não afetar a segurança do município. As despesas ocorrerão por conta do município solicitante.

Detalhes
Notícia postada no dia 15/08/2014

O Município de Umburanas que realiza a partir de hoje a sua tradicional festa de Agosto que vai até domingo 17 ,lança este ano um novo diferencial o investimento na tecnologia para melhor a segurança do evento, desde de hoje as 8 horas todas as ruas centrais do município, e a praça Lourivaldo Carneiro que acontece o evento principal estão todas monitoradas por câmeras, as câmeras que serão controladas do posto integrado de Segurança Pública, ira auxiliar os trabalhos das Policias Civil e Militar durante todo o período festivo, além do monitoramento em tempo real, as imagens ficarão arquivadas para posterior utilização das autoridades Policiais.

Segundo a Prefeita Mirian Bruno,” o mais importante de todo o evento é a segurança do cidadão de Umburanas e dos visitantes, a tranquilidade sempre foi marca registrada de nossa festa e não podemos perder isso ressaltou a prefeita. Além do sistema de monitoramento cerca de 50 Policiais entre Civis e Militares trabalharão na segurança interna e externa do evento.

A Tradicional Festa de Agosto que começa hoje 15/08 e vai até Domingo 17/08 terá as seguintes atrações, Harmonia do Samba, Menina Faceira, Brega e Vinho, Daniel Vieira, Tayrone Cigano, Branquinho, Túlio Rocha, Junior e Rodrigo, além de atrações Locais e puxada elétrica.

Detalhes
Notícia postada no dia 15/08/2014

Nesta sexta-feira,15, a equipe do samu foi solicitada para socorrer um homem no leito do rio, de difícil acesso a equipe resgatou o andarilho de identidade ainda desconhecida, que estava aparentemente desacordado no leito do rio Itapicuru, a vitima foi encaminhada ate o Hats onde recebeu os primeiros socorros.


Muitos curiosos estiveram acompanhando o resgate da equipe do samu de Jacobina


Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!
Detalhes
Notícia postada no dia 15/08/2014

Nesta sexta-feira, 15, o Fórum Jorge Calmon em Jacobina, dezenas de pessoas estiveram presentes para acompanhar e sensibilizar a justiça quanto ao caso do Sandoval Nascimento do distrito do Junco, acusado de ter estuprado uma menor de 13 anos, na época.

A após exame na menor, a  perícia constou que a menor permanecia intacta, vindo a confirmar que não ocorreu o suposto defloramento, Sandoval continua preso no Complexo Policial de Jacobina.

A equipe do Diário da Chapada esteve no Fórum acompanhando o caso, e para surpresa de todos, o advogado do Sandoval o Dr. Cesar Filho ele informava aos presentes que a audiência tinha sido adiada para o dia 29 de agosto do corrente ano, as 08:00 hs na vara criminal do  Fórum Jorge Calmon.

A justificativa apresentada foi devido a uma convocação do  ministério publico que convocou os promotores para cursos que vai melhorar ainda mais o desempenho dos promotores.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!