• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
                                 

 
Para tentar escapar das temperaturas na China, uma mulher foi flagrada com uma gambiarra inovadora em seu veículo. Ela instalou um fogão no automóvel para conseguir se manter aquecida enquanto dirige.

Li Xiufang optou por ter o aparelho quentinho ao invés de um acento de passageiro para que ela possa cozinhar e ainda se manter aquecida.

Além disso, a chaminé improvisada atravessa uma das janelas do carro. Desta forma, ela não precisa deixar o veículo ligado enquanto usa o fogão e consegue conduzir para sua casa em Jangcheng, na província de Guangdong, sem se transformar em uma pedra de gelo.


        
Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
                                         

A polícia de Manila, nas Filipinas, será obrigada a vestir  fraudas durante a próxima visita do papa Francisco ao país, na sexta-feira, dia 9. De acordo com o relato, foram solicitadas cerca de duas mil fraldas para que os agentes possam permanecer em seus postos durante as várias horas que durarem a visita do pontífice.

É esperado um grande número de pessoas na capital do país para dar uma olhada no pontífice, forçando agentes de trânsito a trabalharem horas extras para controlar a multidão.

A Força Aérea das Filipinas, juntamente com esquadrões de atiradores de elite também serão mobilizados para proteger o papa durante a sua visita.


        


Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
 


                                  

A polícia técnica identificou os dois jovens que morreram em tiroteio na noite da terça (06) em Ilhéus, após assalto a um capitão da polícia militar. Leonardo Barros e Joel Bruno Oliveira Santos, trocaram tiros com PMs entre os bairros da Barra e o Jardim Savoia, e acabaram mortos. 

Segundo informações do blog Pimenta, Léo Barros era irmão de Felipe Victor Barros, acusado de matar a tiros o personal traine Lucas Souza Dias, no ano passado, em uma hamburgueria no Bairro de Fátima, em Itabuna.

Até o início da tarde de ontem, suspeitava-se que Léo estivesse também envolvido em uma suposta tentativa de assalto a uma farmácia no Fátima, quando uma pessoa foi baleada. A vítima seria testemunha da morte de Lucas Souza.

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
                                    

Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgado há alguns meses, quanto mais tempo a pessoa fica em pé, mais viverá. O estudo afirma que as pessoas que permanecem longos períodos sentadas, acabam contraindo problemas de circulação, e, consequentemente, acumulando sequelas para todo o seu organismo, encurtando as suas vidas.

Pensando nisso, a prefeitura de Ilhéus começou a retirar todos os assentos dos pontos de ônibus do município, para que os ilheenses sejam obrigados a permanecer mais tempo em pé, e, obviamente, vivendo mais.

“Estou aqui nesse ponto, esperando o ônibus para Olivença, em pé, há quase duas horas. Olha, confesso, me sinto rejuvenescida”, afirmou Maria Oliveira, residente no Cururupe.

Mas a medida de prolongar a vida dos ilheenses não agradou a todos. Em nota oficial, o Sindicato dos Vendedores de Caixão afirma temer que o seu segmento mercadológico seja abalado, e que  a categoria acabe acumulando prejuízos.

“Deixa o povo morrer no tempo certo seu prefeito”, afirmou revoltado o sindicalista Valdemyr Sarcófago.

 
Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
                                     

A polícia militar realizou na noite desta quarta-feira (07) uma operação na cidade de Barra do Rocha, na qual foram detidas em um bar localizado na Rua Ipiaú, dez pessoas (sete homens e três mulheres), em atitudes suspeitas.
Os policiais encontraram no bar, uma pequena quantidade de maconha, 4 petecas de cocaína, 1 pedra grande de crack, outras 4 pequenas embaladas para o consumo, produtos químicos para fazer render a droga, um vasilhame com um pó branco que será encaminhado para análise, uma balança de precisão e mais de 1.700 reais em espécie. Todos foram encaminhados para a delegacia de Ipiaú, onde foram ouvidos e ficaram custodiados. Alguns dos detidos já possuem passagens pela polícia.
A operação foi realizada com as Guarnições do 1º e 2º Pelotão com o apoio da Guarnição Alfa do Peto. Operações semelhantes a esta devem continuar acontecendo no município para combater o tráfico de drogas na cidade de Barra do Rocha. (Giro em Ipiaú)

 
Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
v                                

 Um idoso foi morto a tiros dentro de casa quando assistia televisão em Teixeira de Freitas, sul baiano, na noite desta última quarta-feira (7). Antônio de Jesus era morador do bairro Liberdade II. Dois homens chegaram de moto e invadiram a casa por volta das 20h. O idoso estava na sala assistindo um telejornal quando foi executado com vários tiros – pelo menos cinco tiros atingiram a vítima. A polícia ainda não concluiu o levantamento e não sabe se algo foi roubado, mas a princípio descarta que tenha se tratado de um assalto. A esposa da vítima estava na frente de casa quando o crime aconteceu e ficou muito abalada. Os bandidos fugiram de moto. Antônio de Jesus morreu antes de ser socorrido para um hospital. O crime é investigado pela delegacia da cidade, que ainda não tem suspeitos.

 Informações do Correio24h.

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
 
                                           

Na tarde desta quinta-feira(08), por volta das 14h, uma caçamba, placa 9586, licença de Ipiaú, colidiu no fundo de um ônibus da empresa Camurujipe, que fazia a linha Salvador-Dário Meira. O acidente aconteceu nos semáforos localizado na entrado do bairro ACM, quando os veículos seguiam sentido terminal rodoviário. De acordo com o motorista da caçamba, ao avistar que o sinal estava fechado ele começou a frear cerca de uns 20 metros antes do ônibus, no entanto, os freios só funcionaram no lado esquerdo da caçamba. "Pra não bater de frente com outros carros acabei puxando pro lado de cá e acabou batendo no fundo do ônibus”, comentou o motorista. Ninguém ficou ferido. (Giro em Ipiaú)

        
Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
                                   

 Na tarde desta quinta-feira (08), por volta das 13h30min, uma carreta carregada de cerveja Skol acabou tombando na BR-101, nas proximidades do trevo que da acesso a cidade de Laje. O material transportado pelo veículo se espalhou na pista atraindo dezenas de condutores de veículos que passavam no local. A carga foi saqueada por populares. O estado de saúde do condutor da carreta não foi informado. 

Informações do blog Amarelinho10.


Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
 
                               

Uma criança de 11 anos viveu dias de pânico em Itaipu, Região Oceânica de Niterói. De acordo com informações do ‘Extra’, o menino ficou quase um mês com uma barata no ouvido direito, mesmo após procurar ajuda dos médicos. “Era 1h da madrugada quando ele deitou. Não demorou muito e ele começou a gritar que tinha um bicho no ouvido. Ele estava muito nervoso, gritava e tremia em choque”, contou a mãe do garoto, a fiscal de caixa de supermercado, Aline Dutra. 

Ela explicou que chegou a levar o filho em uma emergência, mas a médica de plantão alegou que não havia nada e que se tratava apenas de uma inflamação ou poderia ser cera. “Saí de lá com ele reclamando e uma receita de remédio para pingar no ouvido. Acho que as gotas mataram a barata. O ouvido até sangrou, mas no dia seguinte ele estava melhor e não levei ao otorrino. A médica disse para levá-lo se a dor continuasse depois de três dias”, disse ela à publicação. O inseto, no entanto só foi removido na última segunda-feira (5), pelo pai do menino, Angelo Marcio: “Eu percebi que o ouvido dele não estava bom ainda. Como a médica disse que poderia ser cera, peguei ele para limpar com cotonete. Quando comecei, ele reclamou e eu senti que havia mesmo algo lá dentro. Eu o coloquei deitado na cama, abri o ouvido como pude e vi uma coisa estranha. Tirei a barata com uma pinça. Não acreditei na hora”. Procurada pela publicação, a Prefeitura de Niterói, que é responsável pela emergência onde Aline esteve com o filho, afirmou que os exames não detectaram presença do inseto e, por conta disso, a criança recebeu o diagnóstico de otite externa e recebeu medicação. Após saber do caso, a prefeitura passou a apurar o caso. Já a unidade médica vai entrar em contato com a família para marcar uma nova consulta. Informações do Correio.

         
Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
 Um morador de rua decidiu devolver um iPhone 5S que encontrou no chão de um estacionamento em Brasília e acabou ganhando uma oportunidade de emprego como recompensa. Gustavo Lemos localizou o proprietário, o empresário Leonardo Buzzi, que insistiu para ele aceitar a quantia de R$ 100 pela devolução, mas recusou. "Não é certo eu ficar com o dinheiro dele só porque eu achei o aparelho dele", disse Gustavo ao G1. Dono de uma empresa que oferece open bar, Leonardo resolveu contratar o morador de rua para ser auxiliar de bar nos dois dias de uma festa de réveillon no Pontão do Lago Sul, na capital braziliense, por R$ 300. “Fiquei muito feliz, muito contente por estar trabalhando”, comemorou Gustavo. 

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
 
                                   

Na tarde desta terça-feira (06) por volta das 15:50, uma mulher por nome de Eliene, acompanhada de sua filha, morreram afogadas em um rio localizado na fazenda do Sr. Dr. Brasil Ramos em Ruy Barbosa.

Segundo informações dona Eliene é residente do Bairro Cruzeiro. Estamos em busca de mais informações

Fonte: Ruy Barbosa Notícias

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
 
                                   

Um ônibus irregular que transportava clandestinamente mais de 30 pessoas, entre ela seis crianças, foi apreendido na terça-feira (6) na Rodovia Hermírio Paisan, em Lins (SP). De acordo com informações da Polícia Rodoviária, o veículo, flagrado sem documentação, levava trabalhadores da Bahia que viajaram 1,6 mil quilômetros para colheita de laranja em Cafelândia (SP).

O ônibus apreendido pertence a uma empresa de turismo e saiu da cidade de Guanambi (BA), com destino a Cafelândia (SP). Os trabalhadores rurais afirmaram à polícia que pagaram R$ 140 pela passagem até a cidade do interior paulista.
“Esse tipo de apreensão tem se tornado comum no interior devido à demanda de grandes usinas e grandes colheitas de laranja”, afirma o cabo da Polícia Rodoviária Aurélio Alves.
Ainda segundo a polícia, a apreensão do veículo ocorreu porque a empresa de ônibus não possui as licenças exigidas pela Artesp e ANTT, ambas agências reguladoras de transportes. Além disso, por lei, o ônibus usado no transporte de passageiros deve ter no máximo 10 anos de uso, já o veiculo apreendido tem 21 anos.
A empresa será multada em mais de R$ 2 mil por transporte clandestino de passageiros. O motorista foi autuado por exercício ilegal da profissão e os trabalhadores foram encaminhados à rodoviária de Lins para seguirem viagem até Cafelândia. A reportagem da TV TEM procurou representantes da empresa, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.
   
          

    
Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
                                 

 O jovem Igor Barbosa, de 18 anos, que sofreu um grave acidente de moto na estrada vicinal que liga o distrito de Alto Bonito ao povoado de Umbuzeiro, no município de Mundo Novo, morreu na madrugada desta quinta-feira, 08 de janeiro de 2015, no hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.  


O acidente aconteceu na noite do último domingo, dia 04, por volta das 22 horas, próximo ao Troca 100, região do Lixão de Umbuzeiro. De acordo com informações de populares, o jovem seguia de moto para Umbuzeiro, foi ultrapassar um carro e colidiu contra um animal na estrada.

O jovem sofreu ferimentos, foi socorrido para o hospital de Mundo Novo e depois foi transferido para Feira de Santana. Um homem conhecido como Luiz de Zé Grosso, que estava montado no animal, sofreu ferimentos leves.

O animal envolvido no acidente ficou ferido, não resistiu e morreu no dia seguinte. Igor também não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 08. O jovem morava em Alto Bonito e Luiz mora em uma fazenda na região.  Com informações do Blog Agmar Rios.
     
Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015

Bahia Notícias
A filha de Jaques Wagner, Mônica, foi nomeada para o cargo de assistente de gabinete de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), segundo informações da coluna Tempo Presente. O nome do conselheiro não foi divulgado no Diário Oficial do Estado. O salário base do cargo é de R$ 3.643,57, mas pode variar para até acima de R$ 9 mil. 

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015

Estão abertas as inscrições de propostas para a criação de cursos de medicina nos 39 municípios selecionados pelo governo federal, dentre eles Jacobina, Guanambi, Alagoinhas, Eunápolis, Itabuna e Juazeiro, na Bahia. As mantenedoras de Instituições de Ensino Superior têm até o dia 23 de janeiro para participar da chamada pública. A iniciativa faz parte da estratégia do Programa Mais Médicos de expansão da formação destes profissionais no país, com foco nas regiões que mais precisam.

Todas as cidades selecionadas para receber cursos de medicina têm 70 mil habitantes ou mais, e não contam com graduação para a formação de médicos. Elas estão localizadas em 11 estados de quatro regiões, no interior e regiões metropolitanas, sendo que nenhuma delas é capital. Na seleção, o Ministério da Educação levou em conta a necessidade social do curso, a estrutura da rede de saúde para realização das atividades práticas e a capacidade para abertura de programa de residência médica.

“Uma das ações do Mais Médicos é ampliar as vagas de Medicina e, assim, formar mais médicos. O governo federal, por meio de um trabalho conjunto do Ministério da Educação e da Saúde, está expandindo as vagas de forma planejada e garantindo a qualidade da formação profissional”, destacou o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Heider Pinto.

As instituições de ensino superior que assumirem a responsabilidade de abrir os cursos, devem realizar investimentos na rede de saúde – os valores aplicados são, inclusive, critério para a seleção das IES –, além de implantar programa de residência médica de modo a garantir a especialização dos profissionais após o término da graduação. Serão também critérios de avaliação a saúde financeira da instituição, uma boa nota junto ao MEC nos cursos que já estejam em funcionamento e ainda o volume adesão ao FIES e Prouni, medidas essenciais para fazer que o curso seja acessível aos estudantes de baixa renda.

O Brasil conta com 21.674 vagas autorizadas para cursos de medicina. Deste total, 11.269 estão no interior e 10.045 em capitais. Essa distribuição já é resultado do processo de interiorização do ensino superior adotado pelo governo federal. Até 2012, predominava a oferta de vagas nas capitais, que tinham 8.911, enquanto no interior havia 8.772 vagas disponíveis.

INSCRIÇÃO – Nesse primeiro momento, as IES ou mantenedoras realizam o cadastro e enviam a documentação necessária. Depois haverá visitas do Ministério da Educação para verificar se a instituição tem condições de abrir o curso de medicina. Só podem apresentar propostas as mantenedoras legalmente constituídas no país que tenham, pelo menos, uma instituição de ensino credenciada, integrante do sistema federal.

Antes da publicação do edital no Diário oficial da União, foi aberto amplo espaço para debate com a sociedade, em audiências e em consulta pública. A elaboração do documento contou com contribuições da comunidade acadêmica, instituições de educação superior, associações e sindicatos vinculados à área do ensino de medicina. Os critérios de seleção previstos são indicadores de qualidade, sustentabilidade financeira e propostas de curso.

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
Dias atrás:


Logo depois:



Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015

Um homem identificado como Marcelo Félix de Lima, de 32 anos, natural de Jacobina-BA, foi assassinado com dois tiros e dois golpes de arma branca tipo faca, na manhã desta quinta-feira (08).

O crime aconteceu na entrada do conjunto habitacional Solar Buritis próximo ao Jardim das Oliveiras, bem na portaria do conjunto.

Segundo informações, por volta das 7h da manhã, dois homens que estavam em uma moto Honda CG Fan vermelha, chegaram no local e disseram a vítima vamos te matar.

Segundo testemunhas Marcelo, ainda implorou que os mesmos não o matassem, os criminosos dispararam dois tiros, um atingiu o abdômem e outro as costelas que atingiu o coração e ainda bateram com o capacete na cabeça de Marcelo, ferido no chão deram dois golpes de faca nas costas da vítima.

Logo após o crime, os homens fugiram sem serem identificados por pessoas que estavam no local do crime. A vítima ainda agonizando foi socorrida por terceiros até a UPA, mais já chegou sem sinais vitais. 

A polícia militar esteve no local colhendo informações.

A Polícia Civil está investigando o caso. Luis Eduardo Magalhães registra seu  segundo homicídio  do ano. Fonte: BlogBraga

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015

O pagodeiro Igor Kannário foi detido com maconha na tarde desta quarta-feira (7) no bairro da Caixa D‘Água, em Salvador. Outro rapaz que estava consumindo drogas com ele também foi detida por policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (Liberdade). 

Anderson Machado de Jesus, 30 anos, nome verdadeiro de Kannário, e João Pedro Laurentino, 27 anos, foram detidos, por policiais na Rua Saldanha Marinho, na Caixa D’Água. Os dois foram levados à 2ª Delegacia por volta das 18h.

Os dois estavam com cerca de oito dolões de maconha. Não foi informado até o momento se Kannário será autuado por algum crime. A polícia também pode entender que a droga era para uso pessoal dos dois detidos. 

Uso de drogas
O porte de drogas para uso pessoal leva à autuação em termo circunstanciado por porte de substância ilegal, como determina o artigo 28 da Lei 11.343 - esse tipo de ocorrência de menor gravidade não permite flagrante nem fiança.

A lei determina que os usuários de drogas sejam advertidos sobre os efeitos que estas podem produzir e que prestem serviços à comunidade, podendo determinar também que os usuários compareçam a algum programa ou curso educativo. 

Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, deve-se analisar a natureza e  a quantidade da substância apreendida, o local e as condições em que se desenvolveu a ação, as circunstâncias sociais e pessoais, bem como a conduta e aos antecedentes do agente, diz ainda a lei.

Confusões e polêmica
Kannário é conhecido por se envolver em polêmicas. Em 2012, ele destruiu um quarto de hotel em Aracaju e brigou com um funcionário. Por volta das 5h da manhã , o cantor agrediu um funcionário do Hotel River Side, onde estava hospedado. “Ele estava muito alterado, falando palavrões e acompanhado por algumas meninas que aparentavam ter entre 13 e 14 anos”, revelou Cristiane Santos, a gerente do hotel. Kannário negou a versão do hotel e disse que a briga começou depois de ser agredido por um funcionário.

No mesmo ano, ele teve o carro apreendido em uma blitz dirigindo sem carteira de habilitação. A situação voltou a se repetir em 2013. Fonte: Correio

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015

 Comunidades Quilombolas da região de Coqueiro pertencente  ao município de Mirangaba, já estão na era digital.

Dotados de espaços destinados ao funcionamento do Infocentro, a partir de agora estudantes realizarão suas pesquisas escolares e moradores de todas as idades desfrutarão desta nova ferramenta que chegou para quem mais precisa.

“É um sonho chegar este benefício a nossa comunidade, estamos muito felizes! Todos irão ganhar mais com a tal da era digital, aqui agora é só colocar um chazinho sabor de mel e entrar na internet”, disse  D. Cota  matriarca da comunidade.

O Projeto Quilombola executado pelo governo estadual por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) em parceria com a Prefeitura Municipal de Mirangaba beneficiou mais de 150 famílias afrodescendentes.

Para Dirceu Mendes Ribeiro, prefeito do município, implantar este Infocentro é um passo para melhorar a comunicação das comunidades quilombolas tendo como perspectiva a ampliação do acesso à informação, comunicação, editais e políticas públicas para remanescentes de quilombos, de forma a possibilitar a inclusão socioeducativa dessas comunidades no contexto do desenvolvimento nacional. “Temos outras metas estabelecidas e queremos avançar mais”, disse Dirceu Mendes.

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
 
Cerca de 1.500 pessoas serão beneficiadas com a inauguração, nesta sexta-feira (9), de mais dois empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), no município de Itapetinga, no sudoeste baiano. A inauguração, que acontecerá às 14h, no bairro Vila Isabel, contará com a presença do governador Rui Costa.

Serão entregues os Residenciais Cassiano Gonçalves I e II, com investimento total de R$ 24 milhões. São 400 novas unidades habitacionais para as famílias com renda de até R$ 1,6 mil. Os empreendimentos tipo villaje, contam com dois quartos, sala, banheiro, área de serviço, cozinha, infraestrutura completa, além de equipamentos de lazer.

Mais habilitação

Com a entrega dessas novas moradias, a cidade de Itapetinga passa a ser beneficiada com oito empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Mais um residencial com 500 unidades será construído e, no total, serão 2.798 novas unidades habitacionais no município, com investimento superior a R$ 147 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF).

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015
 
A Presidência da República sancionou sem vetos a Lei 13.063/2014, que dispensa aposentados por invalidez com mais de 60 anos da realização de perícia médica periódica para manter o benefício. A partir de agora, a aposentadoria se torna permanente, sem a necessidade de realização de qualquer tipo de exame.

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015

Até quando corrupção será sinônimo de impunidade?

O mau uso da função pública com vistas na obtenção de uma vantagem particular tem sido uma praxe de gestores de diversas estirpes e rincões. Por conseqüência deste inadmissível crime, servidores, fornecedores e ou outros prestadores de serviços lícitos são os principais penalizados. Como uma regra imposta, o respingo da violação de ordem moral atinge os inocentes, sendo a população a maior vítima e a única punida por tal prática.

Um dos principais focos de corrupção nos municípios são as empresas de fachada, mais conhecidas como empresas fantasmas, que a partir de licitações dirigidas são contratadas para fornecimento de bens, construção de obras e prestação de serviços. É importante que a população esteja atenta ao que está acontecendo e acompanhe as verbas enviadas para sua cidade e denuncie caso se observe algo estranho. Este é o primeiro passo para o cidadão atuar no controle social. Através de diversos portais específicos para denúncias existentes na internet, é possível e simples exercer a cidadania, ter consciência de seus direitos e obrigações e lutar para que sejam colocados em prática.

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o código de conduta que deveria ser seguido por todos os administradores públicos não tem conseguido nem se quer intimidar uma enorme corja de surrupiadores travestidos de prefeitos e vereadores existentes em diversas cidades brasileiras.

Se a LRF não amedronta, a Lei de Improbidade Administrativa (LIA), que estabelece normas de finanças públicas que devem ser cumpridas rigorosamente e, no caso de descumprimento, pune o gestor público com severas sanções que vão desde a cassação, até reclusão de um a quatro anos, não chega também a tirar o sono dos gatunos.

É bom lembrar que improbidade administrativa é o designativo técnico para conceituar corrupção administrativa, ou seja, o que é contrário à honestidade, à boa-fé, à honradez, à correção de atitude. Ou seja, o ímprobo (que comete improbidade) é aquele que rouba, é o famoso ladrão, conhecido também com a alcunha de larápio.

Felizmente, parte da imprensa séria tem assumido o papel que deveria ser da Controladoria Geral da União (CGU), da Polícia, da Justiça e dos órgãos de fiscalização e controle de aplicação de verbas públicas, ao investigar e denunciar.

As inúmeras brechas jurídicas beneficiam os corruptos que se aproveitam das mesmas para continuar em seus cargos e a Justiça ainda lhes concede esses direitos. Infelizmente, quem, nunca, deveria receber a punição, os munícipes, em conseqüência são banidos de serviços essenciais como a saúde, infraestrutura, saneamento, educação e outros.

Ao cidadão, resta apenas sonhar a possibilidade de um dia poder bacorejar.

Como disse o cantor e artista baiano Gordurinha:

“Oh! Deus

Perdoe esse pobre coitado

Que de joelhos rezou um bocado...”

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015

 Na noite do dia 06 de janeiro de 2015 por volta de 20h10min, o PETO da 24ª CIPM, durante diligência realizada devido a informação do roubo da motocicleta Yamaha Factor Ybr 125 K, cor preta, placa NZR 9352, ocorrido no município de Miguel Calmon, ao efetuar abordagem na localidade de Malhadinha, um indivíduo foi encontrado de porte de um revólver .38 e conduzido à delegacia, após o que foram localizadas, pela guarnição, em sua residência, 02 espingardas e quantidade considerável de munições.

Na diligência foi realizada a apreensão de 03 armas de fogo, sendo 01 revólver calibre .38 com 06 munições, 01 espingarda calibre .12 e 01 espingarda calibre 36, com 15 munições calibre 12, 14 munições calibre 32 e 36 munições calibre 28, além de 03 facões e 06 facas tipo peixeira e 02 balaclavas, totalizando 03 armas de fogo apreendidas, 71 munições e diversas armas brancas, que estavam na posse de B.C.S., 43 anos, morador do bairro Morada do Sol.

Ademais, foi apreendida também uma motocicleta Honda Titan, placa NYM-7846, por estar com o lacre rompido e sem os documentos obrigatórios. Contudo, a motocicleta roubada não foi encontrada em posse do indivíduo. As armas e o veículo foram conduzidos a Delegacia local juntamente com o indivíduo, que foi preso em flagrante delito por porte ilegal de armas.

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015

Polícia encontrou imagens do abuso de um rapaz de 20 anos e outros casos.

Um homem identificado como Gersoel da Silva Pereira de 59 anos foi preso em flagrante por estupro de incapaz na Vila Lobato em Ribeirão Preto (SP), nesta quarta-feira (7). Fonte: R7

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Nesta Quarta-feira, 07, por volta das 15h, uma ação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão de 600 litros de cachaça destilada, armazenados de forma irregular em vasilhame de 50 litros cada. Estes vasilhames continham produtos desengraxante, não podendo ser utilizado para outros fins.

O estabelecimento foi interditado, e as mercadorias apreendidas foram levadas para o descarte adequado pela Secretaria de Meio Ambiente.


A fiscalização teve inicio desde na ultima terça-feira, 06,o trabalho em conjunto  deve dar continuidade nas apreensões nas próximas horas. O proprietário da área comercial foi autuado e vai responder em liberdade.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 08/01/2015

Comunidade remanescente de quilombolas dos Coqueiros em Mirangaba mantêm as tradições de ancestrais e realizou a Festa de Santo Reis com muito Samba de Roda, apresentações culturais das comunidades.

A comunidade foi surpreendida pelo prefeito Dirceu Mendes com a entrega de um carro Uno 0km para servir a saúde da população. Este veículo será utilizado na unidade do PSF, conhecido pelos moradores como o Hospital Quilombola, que foi uma indicação do vereador Oliveira Francisco ( Francisquinho,) que agradeceu ao prefeito por continuar trazendo benefício ao seu povo.

Logo depois da apresentação religiosa, muita animação com Zau o Ferinha da Bahia e Dori Casa Nova.

A comunidade de Coqueiro que além de está em Festa ganha mais uma obra no setor de educação, pois o prefeito Dirceu Mendes, anunciou a ordem de serviço de um Colégio, com quatro salas e quadra coberta para os moradores.

Com essas ações a prefeitura valoriza e fortalece a comunidade quilombola.



 
Detalhes
Notícia postada no dia 07/01/2015

Lista completa: saiba quem são todos os ministros do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff .
Clique no link para ver a imagem em tamanho maior http://bit.ly/1xCrNqL

Detalhes
Notícia postada no dia 07/01/2015

Na manhã desta terça-feira (06) a Assessoria de Comunicação do governador Rui Costa (PT) confirmou que o mesmo não virá mais na próxima sexta-feira, 09, a Jacobina. A única mudança apresentada na agenda até agora.

O governador estará nesta quinta-feira (08) em Nova Redenção, na sexta pela manhã participa da cerimônia de posse do novo Comandante Geral da Polícia Militar, e à tarde viaja a Itapetinga, no sul do estado. Já no sábado é a vez da visita à Muritiba.

Em Jacobina o governador estaria inaugurando a fábrica de torres eólicas e teria encontro com estudantes de escolas públicas. Informações não confirmadas dão conta que Rui Costa deverá estar em Jacobina no final do mês.


Detalhes
Notícia postada no dia 07/01/2015

No dia 05 de janeiro de 2015, dois novos Aspirantes-a-Oficial se apresentaram na sede da 24ª CIPM/Jacobina, sendo recebidos pelo Comandante da Unidade, o Maj PM Brandão. Recém formados na Academia de Polícia Militar da Bahia no dia 11 de dezembro de 2014, os Asp PM Martinez e a Asp PM Verena iniciarão um estágio supervisionado na 24ª CIPM para ao final de 12 meses ascenderem ao posto de 1° Tenente. 
Ambos são componentes de uma turma de 118 Aspirantes-a-Oficial que foram distribuídos por todo o Estado da Bahia após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais o qual teve duração de 3 anos. Trata-se de um curso de ensino superior que forma os oficiais da PMBA e que busca não somente o preparo técnico-profissional, mas também o aprimoramento físico, intelectual e moral dos profissionais em atividade na corporação. O Aspirante-a-Oficial representa para a Corporação a possibilidade de renovação teórica e prática, consolidando novos conceitos e formas de policiamento. 
Tendo em vista que a sociedade requer cotidianamente da Polícia Militar um constante aprimoramento e atualização para uma boa prestação de seus serviços, é fundamental que haja uma contínua renovação, e o Aspirante agrega, durante o período de formação, novos valores e conhecimentos influenciando diretamente no serviço prestado pela Polícia Militar, pois tendo como missão promover a preservação da ordem pública, da vida, da liberdade, do patrimônio, do meio ambiente e o bem-estar social, o Aspirante-a-Oficial traz consigo os valores do profissionalismo, urbanidade, ética profissional, comprometimento educacional e aperfeiçoamento contínuo. Ele visa sobretudo a defesa dos direitos e garantias constitucionais. 
Durante o período de aspirantado na cidade de Jacobina, o Comando da 24ª CIPM, através de suas seções e subunidades que o integram, oferecerão aos futuros oficiais oportunidades e condições satisfatórias ao exercício das atividades de comando, possibilitando-lhes o desenvolvimento pessoal e profissional, bem como o aprimoramento das atividades desenvolvidas em prol da sociedade jacobinense e das outras cidades que compõe a área de responsabilidade da 24ª CIPM, além de um constante acompanhamento e supervisão pelos demais oficiais que já integram o efetivo dessa Unidade.

Detalhes
Notícia postada no dia 07/01/2015

 A Presidência da República sancionou sem vetos a Lei 13.063/2014, que dispensa aposentados por invalidez com mais de 60 anos da realização de perícia médica periódica para manter o benefício. A partir de agora, a aposentadoria se torna permanente, sem a necessidade de realização de qualquer tipo de exame. Saiba mais detalhes na reportagem de Francisco Coelho, da Rádio Senado.

Detalhes
Notícia postada no dia 07/01/2015

 Esta completando hoje (7), mais uma primavera o adolecente João Victor completando 12 anos de idade seus pais e família lhe desejam um feliz aniversário e espero que o Senhor ilumine diariamente os seus caminhos, que saúde nunca lhe falte e receba para sempre o melhor de Deus em sua vida. Você é um filho muito amado e tenho certeza que as mãos de Deus estão constantemente ao seu lado.Esta é minha forma mais espontânea e simples para que você
faça desse dia uma data muito importante para quem está a sua volta.

Big Boy e Família
Detalhes
Notícia postada no dia 07/01/2015

Onília de Souza Lopes, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Jacobina e Região, fez uma convocação para realizar uma grande assembléia geral extraordinária que terá como discursão da noite a pauta salarial.

A convocação se estendeu a todos os empregados dos municípios jurisdicionados como: Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon, Mundo Novo, São José do Jacuípe, Piritiba, Tapiramutá, Várzea Nova, Várzea do Poço, Várzea da Roça, Serrolândia e Quixabeira.

A Assembleia Geral Extraordinária, acontecerá no dia  08, às 18:30 na Sede deste Sindicato dos Empregados no Comércio de Jacobina e Região , situado á rua Artur Diniz Veloso, Nº 56 , Centro , Jacobina – BA. A Ordem do dia: a) Discussão e Deliberação da PAUTA SALARIAL 2015/2016.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 07/01/2015

 Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

 Hoje no programa Na Mira da Verdade o radialista Marcilio Alves, esteve abordando a mensagem que corre na rede social sobre o atraso de salários dos profissionais de enfermagem

"A classe está sem receber os seus proventos, há mais de 2 meses, indo para o terceiro mês.

Não se sabe de quem é a responsabilidade, já que a COOF, Prefeitura e IZAC são controversos. 

A pergunta fica no ar se a IZAC tem grande poder aquisitivo porque não paga seus funcionários? ou será que só são funcionários os contratados que estão em dia como nutricionista, farmacêutico, coordenadora de enfermagem, pessoal da recepção dentre outros... Não temos resposta de ninguém, mas somos coagidos a trabalhar.Relatam na nota que leu o radialista Marcilio.

Porque se não trabalharmos fomos ameaçados de demissão pelo diretor Luiz.queremos saber de condições de trabalho não de ameaças.

Ainda na nota relatou o radialista que no HMATS está faltando álcool a 70%,algodão, agulha de insulina, água destilada, soro de 100 ml, gaze estéril dentre outros.

Sem falar em recursos humanos, já que sem técnicos um enfermeiro tem que dar conta de 40 pacientes. Ficamos a perguntar cadê o nosso COREN fica aonde? 

Por falar no COREN, cadê o nosso conselho? Alguém já lembrou dele? 

Precisamos de uma fiscalização na  nossa classe, as condições que estamos passando? Ou do serve para pagarmos a anuidade todo ano? Vamos agir colegas, não vamos nos calar! 

Vamos lutar pelos nossos direitos. Chega de ameaças! Queremos solução imediata ou então tomemos uma atitude! Desabafo dos servidores da saúde.

Dário da Chapada – A Notícia Em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 07/01/2015