• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014
 
Vereadora Jane Márcia 

A vereadora Jane Márcia (DEM) afirmou ao Corino Urgente, ontem, 13, que a assessoria do prefeito Rui Rei Matos Macedo (PMDB) negou o seu acesso aos documentos de privatização da gestão do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho. 
"Eu não sei nem se o processo de privatização começou ou vai começar porque os assessores do prefeito, orientados nesse sentido, criaram todas as dificuldades possíveis e impossíveis para que eu não tivesse acesso aos documentos", disse a vereadora Jane Márcia. 
Para ela, esse fato é muito estranho.. "Como se tratam de documentos públicos e se não existe nenhuma irregularidade, se está tudo lícito, dentro da lei, por que então impedir que uma vereadora, que é representante do povo, ter o sagrado direito de dar vista ao seu teor? Ou o prefeito tem alguma coisa para esconder da população?" 
Jane Márcia afirmou também que esse tipo de censura a documentos públicos é comum na Prefeitura de Jacobina durante a gestão Rui Macedo. 
"Eles criaram também todas as dificuldades para que eu não tivesse acesso às contas públicas do ano de 2013 e só tive a oportunidade de folhear alguns documentos durante meio período, o que não deu tempo para nada. Isso é uma absurdo, já que sou vereadora, minha missão é defender os jacobinenses e é uma arbitrariedade e um desrespeito negar acesso a documentos públicos, que não podem ficar escondidos do povo, que devem estar sempre à luz do dia, pois quem sempre paga a conta é o contribuinte", concluiu a vereadora. Fonte: Corino Urgente

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014
 

Neste domingo, 14, por volta das 22hs um homem deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, trazido pela equipe do Samu 192, vítima de acidente de moto entre Caatinga do Moura e Lages do Batata , próximo a Marmoraria.


A vítima foi identificada como Maurício Lago de Jesus, 21 anos, residente de Caatinga do Moura, chegando no HATS com ferimento no rosto.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014

A plataforma online Atlas Político divulgou esta semana um ranking que elenca os parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional, o deputado baiano melhor avaliado foi Amauri Teixeira (PT). O Atlas Político é uma ferramenta online largamente acessível a toda população que permite que qualquer cidadão monitore a atuação dos políticos brasileiros  além de possibilitar que qualquer um conheça e se engaje  nas iniciativas políticas e projetos de lei que considera importantes para o país. 

Amauri tem cada vez mais se firmado como um deputado de destaque, no seu primeiro ano de mandato ele figurou na lista do DIAP, entre os 50 deputados em ascensão,  em 2012 e 2013, foi Vice líder do PT e eleito entre os Cabeças do Congresso, em 2014 novamente figura entre os cabeças e é eleito presidente da CSSF, uma das comissões mais importantes da Câmara dos Deputados.

O site Atlas Político avalia a competência dos atuais parlamentares de todos os partidos, com base em sua atuação no Congresso Nacional .Entre os 513 deputados federais, Amauri Teixeira  ocupa a posição 37, sendo destaque absoluto na bancada baiana.  Entre os senadores, Walter Pinheiro (PT) é o 8º colocado sendo destaque também entre os baianos. A pesquisa leva em conta cinco critérios: representatividade, responsabilidade em campanha, ativismo político, fidelidade partidária e debate legislativo (Ranking 5D). 

A metodologia foi desenvolvida por Andrei Roman, Ph.D. em Ciências Política pela Universidade de Harvard e Thiago Costa, Ph.D. em Matemática Aplicada pela Universidade de Harvard. O Ranking 5D é uma ferramenta para comparar o desempenho dos deputados e senadores brasileiros a partir de critérios objetivos. Em contraste com outras classificações, o Ranking 5D não pontua o conteúdo da plataforma ou do discurso político. Conforme seus idealizadores, não se trata de uma classificação dos políticos de direita ou de esquerda, dos evangélicos ou dos ambientalistas.

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014

Um grave acidente envolvendo uma S10 e uma pessoa montada em um cavalo, na BA 131 no Sumaré-Municipio de Piritiba, deixou uma pessoa morta na noite deste domingo (14). Segundo as primeiras informações, um homem montado em um cavalo atravessou a pista e foi atropelado por uma S -10 com placa de Miguel Calmon. Ainda segundo informações, o homem que é da cidade de Piritiba, foi identificado como” Jose Augusto” conhecido por “Guto”, o mesmo ainda chegou a ser socorrido para o hospital de Piritiba, mas devido à gravidade, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já o condutor da S-10, segundo informações, não sofreu nada grave.Calmon Notícias.

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014
Paciente recebendo atendimento em frente ao Hats

Por volta 17;20 deste domingo, 14, um acidente do tipo atropelamento foi registrado na estrada vicinal que liga a Serra do São Maurício a sede de Umburanas.

Um veiculo Fiat Fiorino de cor Branca de placa e condutor não identificado atropelou uma moto Honda Bross vermelha que vinha com dois adultos e uma criança as vitimas foram Identificados como Edileuza Ribeiro  Moreira, 36 anos, fraturou o femu vinha na moto juntamente com Josafa  Moreira de Jesus, 41 anos, recebeu um corte na barriga e no pé e uma criança que estava entre as vitimas da moto que saiu ilesa.

Edileuza Ribeiro  Moreira, 36 anos, fraturou o femu 

O motorista do Fiorino segundo populares estava visivelmente embriagado, e após atropelar as pessoas fugiu tomando rumo ignorado

As vítimas foram socorridas para o Hats em Jacobina, onde receberam os primeiros procedimentos.


Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real

Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014

Programa de Saúde Vocal. Importante instrumento de trabalho do Professor, proposta de qualificação e orientação vocal.

A Prefeitura Municipal de Ourolândia através da Secretaria Municipal de Educação,Cultura e Esporte promovendo formação continuada para os nossos docentes, cuidado e zelando da Saúde dos nossos funcionários com a equipe multidisciplinar.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014

 

A foto aí é do Twitter do Último Kolómetro, lá da Colômbia. E causou um rebuliço nas redes sociais. O uniforme do time feminino de ciclismo IRD, que disputa a Volta da Toscana, na Itália, causou polêmica. Olhando rápido, um desavisado pode pensar que as meninas estão peladas, não? Efeito da cor de pele no uniforme bem ali onde resolveram colocar a cor de pele. Coisa de louco. Fonte: O Globo
Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014
Vítima - Danilo Alves da Silva

A polícia está a procura do autor do assassinato de Danilo Alves da Silva, 23 anos, natura de Pojuca foi morto com um tiro no abdômen. O crime ocorreu na madrugada deste domingo, 14, por volta das 2hs no bairro da Grotinha em Jacobina. 

Local aonde Danilo recebeu o tiro

A vítima morava em Salvador e estava passando um período com familiares, o mesmo foi morto após uma briga em uma bar na Rua Paraná, o autor foi identificado como "Ualisson filho de Nina da Serrinha" residente do bairro da Grotinha, que ja´tem passagem pela polícia e fugiu em seguida com rumo ignorado. A polícia Civil investiga o caso.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014
 

Neste domingo, 14, por volta das 18:40hs,  Valdemar Sacramento Gomes, caiu com uma CG de cor azul no bairro da Jacobina III.


A vítima foi socorrida por amigos até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014
 

Neste domingo, 14, por volta das 18:10hs um homem visivelmente embriagado foi socorrido pelo Samu 192 após cair de moto no contorno de Mirangaba.


A vítima foi identificada como Adilson Bispo de Sena, 35 anos, residente do povoado de Jaqueira distrito de Caém dando entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!



Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014
 

Neste domingo, 14, por volta das 18hs dois menores em uma moto de cor preta colidiram com um veículo pálio de cor branca no entrocamento da Rua da Fraternidade no bairro da Félix Tomáz. 


As vítima foram identificadas como J.D.J.S,17 anos, residente na Rua São Domingos no bairro da Caixa D‘água, com fratura no pé direito e Weslei Santos Silve, 18 anos residente na Rua José Pinho de Freitas no bairro da Félix Tomáz. Os jovens foram socorridos pelo ocupantes do veículo pálio para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina. 


Segundo informações de populares os menores estavam com uma moto emprestada. 

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014
 

Neste domingo, 14, ocorreu a eleição para presidente da associação comunitária do bairro Ladeira Vermelha em Jacobina.


A eleição foi disputada por Ednaldo Sousa, conhecido como "Nem" e Denivaldo Mendes, conhecido como "Rê", ambos candidatos a presidência da associação comunitária do bairro Ladeira Vermelha.

Subtenente Adalberto e Srg. Ederson da 24ª CIPM estiveram acompanhando a eleição

Na comissão da eleição esteve presente Gilvan da Caixa D‘água, presidente da Federação das Associações de Bairro e Marcos Adriano como fiscal externo. O total de votos gerais foram 397, sendo que o vencedor foi "Rê" com 52,14% dos votos.


" Vamos cobrar do novo presidente as melhorias para o bairro Ladeira Vermelha" afirmou Bubu.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014
 

Neste domingo, 14, por volta das 15hs, um homem identificado como Marivaldo Evangelista da Silva conhecido como "Dinho", 47 anos, residente da Rua Nova Esperança em Ourolândia, caiu de moto na Baixa de José Félix em Ourolândia.


A vítima bateu a cabeça no chão e o lado esquerdo do rosto quando caiu da moto. Marivaldo deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina e foi transferido logo em seguida para Salvador.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Rea!



Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014
 

Neste domingo, 14, por volta das 16hs, uma caçamba amarela de placa final 58 de Jacobina, guiada por um homem conhecido como "Eminho", bateu em um poste de energia elétrica no bairro da Bananeira em frente ao campo em Jacobina.

Crianças estavam no local 

O motorista fugiu deixando o poste quase caído, com fios no chão, sendo um grande risco para as crianças do bairro.


Parte da cidade ficou sem eletricidade, a equipe da Coelba esteve no local para desligar a rede de alta tensão que colocava em risco a população. 

Quando o poste ficou pendurado puxou fios que acabaram batendo nas árvores e nas casas 


Uma equipe do SMTT esteve no local isolando a área. A energia foi restaurada por volta das 18hs.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014
 

A Ótica Esmeralda e Ourolândia, tem óculos de grau, esportivos e relógios. Com equipe sempre pronta para lhe atender.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014

Nesta sábado, 13, a Polícia Militar recuperou uma moto CG Titan 150, cor preta, de placa policial que foi furtada na Jacobina IV. 

Entenda o caso

Por volta das 20:30hs o dono da moto Ivanilton Santana Fernandes, residente na Lagoa Dourada, foi abordado por um homem conhecido como "Quinha de Beto", que estava portando um revólver 38, levando a moto em seguida.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014
 

A delegada da Polícia Civil de Uruçuca, Andréa Tambone de Menezes, foi assaltada na zona sul de Ilhéus. De acordo com informações do site Políticos do Sul da Bahia, a policial teve o carro e uma pistola ponto 40 roubados pelos assaltantes no bairro de Sapetinga.

Dois ladrões abordaram Andréa Tambone e o seu namorado, na noite da última sexta-feira (12), e levaram o veículo, além da arma que pertencia a secretaria de segurança pública do estado. A delegada não reagiu e até o momento nenhum preso foi capturado pela polícia. Fonte: Políticos do Sul da Bahia

Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014
 

Na madrugada deste domingo, 14, por volta das 2hs, um homem identificado como Danilo Alves da Silva, 23 anos, foi morto com um tiro no abdômen no bairro da Grotinha em Jacobina.


A vítima foi morta após uma briga em uma bar na Rua Paraná, o autor foi identificado como "Ualisson filho de Nina da Serrinha" residente do bairro da Grotinha, que fugiu em seguida com rumo ignorado. A polícia Civil investiga o caso.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/09/2014
 

Um vídeo que circulou durante essa semana nas redes sociais e chocou internautas teve um desfecho trágico. Um adolescente de 17 anos foi espancado e desmaiou após receber um golpe “mata-leão”, em um quintal de uma casa, na tarde da última terça-feira (9), na cidade de Sobrado, Paraíba. De acordo com publicação do blog Vila Mar Pereira, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Sapé, na Zona da Mata do mesmo estado, mas não resistiu e morreu. Além do agressor outros adolescente filmaram a ação violenta.
 
De acordo com a publicação do blog, a polícia informou que as investigações dão conta de que o grupo se reunia todo fim de tarde, há cerca de seis meses, para lutar. A Polícia Civil da Paraíba investiga se a morte aconteceu por conta da luta informal.  O delegado acredita que eles não tiveram a intenção da matar o rapaz.
 
Ainda de acordo com o delegado, o laudo do Instituto de Polícia Científica deve sair em até 15 dias. A morte do adolescente foi descoberta quando um agente de investigação procurou o Hospital Regional de Sapé por não se sentir bem. Ele se deparou com o corpo da vítima e um dos funcionários do hospital informou o ocorrido. De acordo com o delegado Magalhães, a apreensão dos jovens está descartada, já que segundo ele os envolvidos se apresentaram espontaneamente e não há nenhuma conduta da parte deles que justifique a medida cautelar.
 
Assista ao vídeo:

Fonte: Blog Vila Mar Pereira
Detalhes
Notícia postada no dia 13/09/2014

Neste sábado, 13, um homem identificado como Cosme dos Santos foi socorrido pelo Samu 192 após sofrer uma facada na barriga na Rua Esperança no bairro da Vila Feliz em Jacobina. 

Vítima sendo atendida pelo Samu 192

O agressor foi identificado como Doquinha, que fugiu após desferir o golpe. A equipe de policiais do PETO estão realizando buscas na região.

Policias do PETO estiveram no local do crime

O Marcio, presidente da Associação Comunitária da Vila Feliz esteve acompanhando o atendimento da vítima, que seguiu para o centro cirúrgico no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

Equipe da Guarda Municipal estiveram no Hats 

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

 
Detalhes
Notícia postada no dia 13/09/2014

Neste sábado, 13, flagramos uma guarnição da Polícia Militar apostos para qualquer eventualidade na Praça 2 de Julho em Jacobina.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/09/2014
 

Neste sábado, 13, por volta das 21hs, um casal identificado como Jonatan Silva Santos, 19 anos, e Auana de Jesus Silva, 25 anos, ambos residentes do bairro dos Índios sofreram uma acidente de moto,  na Av. Centenário no bairro da Jacobina II, em frente ao SMTT.


As vítimas foram socorridas pela equipe do Samu 192, sendo levados para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho apenas com escoriações.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/09/2014
 

Os frentistas Adalberto e Fábio do Posto Chapada, antigo posto Texaco na Praça 2 de Julho em Jacobina.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/09/2014
 

Luciano da Locar e Jurahy Jr. promoveram uma grande carreata pelas ruas e avenidas de Jacobina na tarde deste sábado, 13, com centenas de veículos. O número foi realmente impressionante, pois, enquanto havia veículos saindo do Jacobina III, a carreata já avançava na altura da feira livre, entre o Peru e a Estação. A carreata partiu do bairro Jacobina III, passou pelo Peru, Jacobina I, Mundo Novo, Estação, Praça do Garimpeiro, Matriz, Félix Tomaz e finalmente na Missão. Logo após, no bairro da Missão, Luciano e Jutahy agradeceram aos participantes da carreata e reafirmaram o compromisso da dobradinha com Jacobina e região. Jutahy Jr. afirmou que irá lutar pela transformação da 24ª CIPM em Batalhão da Polícia Militar, pela implantação da delegacia da mulher e irá defender a transformação do Hospital Vicentina Goulart em Hospital Regional, enquanto Luciano da Locar disse que pretende trabalhar pela causa dos jacobinenses e baianos, garantindo que não irá decepcionar os moradores da cidade onde escolheu para viver com a família.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/09/2014

Neste sábado, 13 de setembro de 2014, por volta das 10h da manhã, uma balconista conhecida como Sol, que trabalhava em uma lanchonete na Avenida 2 de Julho, em Baixa grande, foi esfaqueada e morreu no local.

Segundo informações de populares, o ex-esposo conhecido como Preto que estava morando em São Paulo foi o autor do crime. Populares informaram que após o crime ele saiu andando normalmente na avenida e somente após alguns metros, correu.

A população está chocada com o crime. Sol morava na Rua José Cirilo dos Santos e era conhecida na comunidade por ser uma mulher trabalhadora. Fonte: Agmar Rios.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/09/2014
 
Feridos foram socorridos com ajuda do policial (ao fundo de colete)

Tiros de metralhadora disparados acidentalmente atingiram nove mulheres que se preparavam para um passeio ciclístico, por volta das 6h30 de sábado, 13, no centro de Lençóis (a 414 km de Salvador).
A arma era portada por um agente da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), responsável por acompanhar as 186 atletas inscritas no evento esportivo até Andaraí, a 36 km de Lençóis. O caso é apurado por meio de inquérito militar (IPM), de acordo com o comando local.
As vítimas, cinco delas de Lençóis e quatro do distrito de Tanquinho, foram levadas em ambulâncias para o hospital da cidade e, em seguida, encaminhadas para um hospital em Irecê, duas delas em estado grave.
Elas faziam uma oração, antes da largada, no momento dos disparos. Segundo relatos, o policial lutou para manter a arma apontada contra o chão (os tiros ricochetearam nas vítimas) e evitar uma tragédia maior. A Praça das Nagôs, em frente ao Mercado Cultural, foi tomada por gritos de horror.
A professora e organizadora do 12º Passeio Cilístico Pedal na Trilha, Joceildes Sá Melo Souza, 42 anos, estava chocada com o ocorrido. "Foi um erro porque um policial nunca poderia estar com uma arma tão pesada em um evento como esse", disse.
Segundo ela, é o terceiro ano que a CIPPA acompanha o passeio que percorre uma antiga estrada que liga as duas cidades. "Nos outros anos, eles não usavam tantas armas", disse. O passeio foi cancelado. Fonte: A Tarde

Detalhes
Notícia postada no dia 13/09/2014

Na última quinta-feira, 11/09, aconteceu no Centro Cultural de Jacobina, a partir das 19:00hs, a Reunião Ordinária do CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) do mês de setembro de 2014. 

 

A reunião contou com um grande número de participantes. Na abertura o presidente do CONDEMA, Ivan Aquino, deu as boas vindas a todos, leu a pauta da reunião e divulgou informações de eventos e atividades ambientais da SMMA e dos Conselheiros. Em seguida passou ao ponto principal da pauta: a apresentação do Projeto de Implantação do Complexo de Energia Eólica na região. Representantes das empresas Casa dos Ventos, Andrade Gutierrez, Bioconsultoria e Renova Energia estiveram presentes e apresentaram um vídeo com informações sobre a fábrica de torres e o projeto de implantação do Parque Eólico. Depois do vídeo, representantes das empresas derma mais alguns detalhes sobre a implantação do projeto. 


Em seguida o presidente do CONDEMA concedeu à palavra aos presentes, que manifestaram suas opiniões e fizeram questionamentos sobre o projeto. Dentre os presentes se pronunciaram: Almacks Luiz - Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre, Paulo Henrique e Amilton Mendes – ASPAFF, Adroaldo Araújo – Diretor de Turismo, Valquírio Silva – Empresário, Thomas Bauer – CPT, Zelis – INEMA / Parque das Sete Passagens, Ademar Wilson – Cooperativa do Tombador, Sheila Fonseca – CONDEMA, Martins – ACAL, Ramon e Tiago Dias – Vereadores, Geovaldo Almeida – SMMA e o Promotor Dr. Pablo Almeida. 


Os esclarecimentos mais solicitados foram sobre os impactos ambientais, a origem da água para atender ao projeto, as questões fundiárias, o número de emprego que será gerado e o aproveitamento da mão de obra local e as compensações para os danos ambientais gerados pelo empreendimento. Devido ao grande número de questionamentos e ao horário já avançado, o presidente propôs uma nova reunião para dar continuidade ao debate. Assim que a data estiver marcada o CONDEMA irá divulgar e convidar a comunidade.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/09/2014
 

A candidata à presidência da República pelo PSB, Marina Silva, fez um desabafo, seguido de choro, ao comentar os ataques do antigo companheiro de partido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo reportagem, do jornal Folha de S. Paulo, após 13 horas de intensa campanha no Rio de Janeiro na última quinta-feira (13), a repórter do diário paulista, Marina Dias, acompanhou a postulante no carro que a levava para o hotel e testemunhou o estrago que Lula causou à ex-companheira petista.

“Eu não posso controlar o que Lula pode fazer contra mim. Mas posso controlar que não quero fazer nada contra ele‘‘, afirmou.

Marina disse ter dificuldade para acreditar no comportamento de Lula. E buscou consolo nos ensinamentos pretéritos do neo-detrator. 

“Quero fazer coisas em favor do que lá atrás aprendi, inclusive com ele, que a gente não deveria se render à mentira, ao preconceito, e que a esperança iria vencer o medo. Continuo acreditando nessas mesmas coisas‘‘, avaliou.

Ela soou como se lamentasse o fato de Lula tratá-la agora do mesmo modo como foi tratado por Fernando Collor na sucessão de 1989.

“Sofri muito com as mentiras que o Collor dizia naquela época contra o Lula. O povo falava: ‘se o Lula ganhar, vai pegar minhas galinhas e repartir. Se o Lula ganhar, vai trazer os sem-teto para morar em um dos dois quartos da minha casa‘. Aquilo me dava um sofrimento tão profundo! E a gente fazia de tudo para explicar que não era assim. Me vejo fazendo a mesma coisa agora”, lembrou.

Já próximo ao hotel, no bairro de Copacabana, Marina permaneceu em silêncio por alguns segundos. Recomposta, desceu do carro. E, virando-se para a repórter, contemporizou: “Mas não tenho raiva de ninguém não, nem da Dilma. Vou continuar lutando‘‘. Fonte: Folha de São Paulo

Detalhes
Notícia postada no dia 13/09/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 13/09/2014
 
Com muito pesar a Polícia Militar da Bahia tomou conhecimento do falecimento da
 jovem Geise foi vítima de um acidente de trânsito em serviço, um atropelamento de um carro de terceiros, que interrompeu uma brilhante trajetória de vida.

É sempre triste e doloroso perder colegas de farda, principalmente quando se tratam de jovens e de forma tão repentina. Aos entes mais próximos, notadamente seu noivo, o também policial militar Sd PM Paulo Henrique, isso é ainda mais trágico.

Precisamos nos unir e juntos cuidar uns dos outros, nos amparando nesses momentos de dor e lamento. Aos que estão mais próximos de familiares e amigos ainda mais força será necessária. Que Deus ampare a todos nós!

Juntos somos fortes. Unidos somos a PMBA!
Alfredo Braga de Castro – Cel PM
Comandante Geral

Detalhes
Notícia postada no dia 13/09/2014
 

Auxiliar Contábil - Experiência não Exigida, Escolaridade 2ª Completo, Sexo Masculino, Vaga 01.

Recepcionista - Experiência 06 Meses, Escolaridade 2º Completo, Sexo Feminino, Vaga 01.

Cortador de Mármore - Experiência 06 Meses C/C, Escolaridade não Exigida, Sexo Masculino, Vaga 01.

Polidor de Mármore - Experiência não Exigida, Escolaridade 2ª Completo, Sexo Masculino, Vagas 02.

Representante Comercial – Experiência 06 Meses, Escolaridade não Exigida, Sexo Masculino, Habilitação AB, Vaga 01.

Encarregado de Produção - Experiência 06 Meses, Escolaridade 2º Completo, Sexo Masculino, Vaga 01.

Padeiro e Ajudante de Padeiro - Experiência 06 Meses, Escolaridade não Exigida, Sexo Masculino, Vagas 02.

Farmacêutico - Experiência não Exigida, Escolaridade Superior em Farmácia, Sexo Indiferente, Vaga 01. 

Interessados deverão comparecer na unidade do SINEBAHIA/JACOBINA – SAC SALA 3, levando documentos pessoais ou acessem o portal: www.maisemprego.mte.gov.ba Gilberto Modesto - Coordenador Unidade Sine Bahia Jacobina Tel:(74)3621-5815 Fax:(74)3621-5814.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/09/2014

O apresentador Alécio Ricardo Oliveira, conhecido como Léo Ricardo da Rádio Diamantina FM de Morro do Chapéu, após ter sido detido na noite de segunda-feira (08), depois de uma discussão com sua companheira Jossiene Pimentel, 30 anos, foi posto em liberdade nesta tarde de terça-feira (9). A juíza Substituta, Ivonete de Souza Araújo, decretou a nulidade do auto de prisão em flagrante do apresentador, haja vista ilegalidade acerca da comunicação da prisão em flagrante. Todavia não foram colacionados aos autos documentos comprobatórios da materialidade delitiva.(Foto:Morronoticias.com/texto: Chapadaonline)

Detalhes
Notícia postada no dia 13/09/2014
Caixa eletrônico após a explosão

Nesta madrugada de sábado, 13, por volta das 02:30 homens fortemente armados explodiram o terminal de atendimento da Caixa Econômica Federal localizado na Estação Rodoviária da cidade de Umburanas..

Logo após a ação, os criminosos fugiram em dois carros em alta velocidade, segundo a policia um dos veículos um cobalt foi abandonado no distrito de Delfino que pertence ao município de Umburanas.

Caixa eletrônico após a explosão

A informação colhidas pela redação do Diário da Chapada é que os elementos não levaram o dinheiro. “Existe duas possibilidades ou não tinha dinheiro ou a explosão não foi suficiente para acessar os caixas” afirmou policial.

Diário da Chapada  A Notícia em Tempo Real!


Detalhes
Notícia postada no dia 12/09/2014
 

Nesta sexta feira, 12, Orville Teixeira Fernandes diretor da OTF Participações veio pessoalmente realizar apresentação aos corretores do Green Park o maior empreendimento imobiliário em Jacobina.


Um lindo condomínio fechado com clube âncora que vai conquistar as famílias de Jacobina; oferecendo o que há de melhor em equipamentos de esporte e entretenimento para que você e sua família possa viver novas e surpreendentes histórias.


"O melhor condomínio fechado de Jacobina. O Green Park condominium club já fez a diferença"


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!