• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015

Bahia Noticias
O secretário de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, informou nesta quarta-feira (21) ao presidente estadual do PDT, o deputado federal Félix Jr., de que a sigla está fora da base do governo de Rui Costa (PT), apesar da declaração de apoio do partido nesta terça-feira (20). “Lamento que estamos fora sem participar do governo que ajudamos a eleger”, declarou Félix Jr. A secretária de Agricultura Fernanda Mendonça, que era da cota do PDT, deve ser demitida. Os demais cargos do PDT deverão ser fruto da negociação com os deputados estaduais, de acordo com o presidente. “O governo manteve a posição exclusivista”, lamentou Félix, que deve informar a posição oficial do governo do estado a Carlos Lupi, presidente nacional da sigla. O diretório do partido ainda vai se reunir pra ver se permanece na base aliada na Assembleia ou se migra pra oposição, de acordo como deputado. O prefeito ACM Neto (DEM) já havia dito que mantinha diálogo com o PDT de Salvador.

Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015
 Comunidade de Velame cobrando com o vereador Tiago água a Embasa

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Moradores da comunidade de Velame estiveram reunidos com Taise Lacerda, gerente da Embasa de Jacobina, juntamente com o vereador Tiago Dias, com objetivo de cobrar a extensão de rede, onde depois de executada foi garantido que irá universalizar o abastecimento de água potável na comunidade.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015

Depois de muita ansiedade por parte da torcida jacobinense, enfim, a FBF (Federação Bahiana de Futebol) divulga a tabela do Campeonato Baiano 2015 com os mandos de campo de cada time. O Jacobina Não jogará no estádio José Rocha contra o Galícia no dia 1° de fevereiro, em partida que marca seu retorno à Primeira Divisão do Campeonato Baiano.

O anúncio dos mandos de campo, e da modificação na tabela do Baianão 2015, saiu na noite desta terça-feira (20) e trouxe uma imensa decepção aos torcedores jacobinenses. Todos acompanhavam desde o final de 2014 a morosidade na reforma do José Rocha, casa do Jacobina.

A partida de reestreia no Baianão, após longos 21 anos de espera, será no estádio Alberto Oliveira, popularmente chamado de Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Jacobina dividirá o Joia com o Bahia de Feira, que enfrenta o Vitória no mesmo dia, às 18 horas, em rodada dupla. O Jegue da Chapda entrará em campo às 16 horas contra o Galícia.

Próximos jogos
A boa notícia é que para a terceira rodada, no jogo contra o Bahia de Feira, que deveria ser em Jacobina, a FBF não determinou o local onde será realizada a partida, deixando ainda como indefinido, o que trás um certo alívio e esperança ao torcedor jacobinense.

Muitos acreditam que a não realização da partida em Jacobina servirá para ganhar mais tempo na melhoria do gramado, pois na segunda rodada (dia 08/02) o jacobina enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Última chance
Os estádios reprovados ainda terão uma última oportunidade de corrigirem os problemas detectados. O prazo final para finalizações dos serviços termina no dia 10 de fevereiro e a partir desta data nenhum estádio será liberada para sediar jogos do Campeonato Baiano.

O jogo contra o Bahia de Feira, que está marcado para o dia 23 de fevereiro, é a esperança do torcedor jacobinense de ver o time da Cidade do Ouro defender suas cores em casa, após 21 anos longe do Campeonato Baiano da Primeira Divisão. Fonte: Jacobina Notícia


Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015
 
Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015


 
Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015

 A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, em decorrência de problemas no sistema de bombeamento de água, o abastecimento foi prejudicado nos últimos dias em Piritiba e Mundo Novo. Técnicos já estão realizando os reparos e substituindo os equipamentos necessários, a fim de normalizar o fornecimento de água. A previsão é de que, até amanhã, 21 de janeiro, os serviços sejam concluídos e o abastecimento retomado de forma gradativa.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015

Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015

 A Secretaria Municipal de Educação comunica a toda comunidade de Ourolândia que as matrículas 2015 estão abertas, os interessados deverão procurar as unidades escolares as quais pleiteiam as vagas, no período de 19 de Janeiro a 20 de Fevereiro, munidos dos documentos necessários: 

Xerox de certidão de nascimento do aluno
Comprovante de residência e Declaração.

Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015

A PRE esteve dando total suporte no acidente envolvendo um motociclista que morreu ao colidir na lateral do veículo Renault nesta terça-feira, 20.

O automóvel marca Renault Sandero de placa policial AYV Curitiba, conduzido por Vinicius Lima dos Santos Avelino esteve envolvido no acidente com uma motocicleta Honda NXR-Bross 150 de placa policial JQS 2909 de Piripiri que era conduzida por Wilson Silva Brandão que veio a óbito no local.

Segundo a policia a vitima trafegava em uma estrada vicinal, não observando adentrou na rodovia sem os cuidados necessários, colidiu na lateral do veículo Renault que trafegava na BA-131 sentido a Jacobina, o condutor do carro segundo a policia tentou evitar a colisão não obtendo êxito.

A vitima residia do povoado de Sumaré, há uns 2 km do local do acidente.

Os policiais rodoviários que estiveram no local: Sgt PM Cirne, Sd PM Marcos Ferreira e o Sd PM Elienondas estiveram dando total suporte na via.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015

Uma informação chegou no inicio da tarde desta terça-feira,20, que um detento foi encontrado morto por enforcamento durante a madrugada de hoje. A informação é que os presos estão revoltados porque ainda não foram transferidos para outros presídios, conforme estava previsto para acontecer até dezembro do ano passado e resolveram protestar de forma violenta.

Segundo fontes, a vítima atendia pelo vulgo de “Parmalat”, e que estão fazendo greve de fome para terem suas reivindicações atendidas.

A Segurança está reforçada, a situação neste momento está sob controle, mas o clima é de tensão.

Aguarde novas informações. Fonte: Calila Notícias

Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015

 Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros nesta terça-feira (20) dentro de uma lan house em Itabela, na região de Porto Seguro, extremo sul baiano. O suspeito, Wesley Oliveira Pereira, de 14 anos, depois de perseguição policial, também morreu próximo ao local. Segundo a Polícia, Leiton Dias dos Santos estava em frente a um computador no estabelecimento na Praça da Matriz, no Centro, quando um rapaz chegou e atirou na cabeça dele. Ainda de acordo com o relato policial, o suspeito fugiu a pé e foi perseguido depois pela Polícia Militar. Ele tentou entrar no quintal de uma casa próxima ao local do crime, mas foi encurralado pela PM. Depois de um tiroteio, Wesley Oliveira Pereira foi atingido. Ele chegou a ser levado para uma unidade médica, mas morreu antes de chegar. A polícia apreendeu com o suspeito um revólver calibre 38, que seria a arma usada no crime. A polícia ainda investiga a causa da morte. Fonte: Bahia Notícias

Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015

Kátia Cristina Alves de Souza assume a chefia do Núcleo Regional de Saúde, antiga Dires, com sede em Jacobina e que vai comportar 38 municípios.

Com a reforma administrativa em pleno andamento no novo governo Rui Costa (PT) as 28 DIRES - Diretorias Regionais de Saúde deixam de existir para dar lugar aos Núcleos Regionais de Saúde. O município de Jacobina permanece como base regional da saúde no Estado. O governo estadual resolveu utilizar como mecanismo as macrorregiões de saúde que ao todo são no número de nove: Feira de Santana, Jacobina, Teixeira de Freitas, Salvador, Alagoinhas, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista e Itabuna, para implementar as transformações.

A macrorregião Centro-Norte, com sede em Jacobina, por exemplo, passa dos atuais 19 municípios para 38 municípios compondo a sua base territorial. O Núcleo Regional de Saúde Centro-Norte terá como diretora a enfermeira Kátia Cristina Alves, que já era diretora da 16ª Dires. Os demais nomeados são Rogério Ribeiro Ramos, na macrorregião Nordeste, Maria Raquel da Aurora, da Oeste, Edy Gomes dos Santos, da Centro-Leste, Maria Eduane Costa Pinheiro, da Sul, Lisandra Cunha Amin, da Norte, Hadson Namoum Rocha de Mattos, da Leste, Vivian Ferreira Viana Glória, do Extremo Sul, e Karoline da Silva Rebouças, da Sudoeste.

Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015
 

Uma operação policial formada por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 16º Batalhão de Serrinha e da 4ª Companhia PM de Coité vinculada ao mesmo Batalhão resultou na prisão de três pessoas, no inicio da noite de terça-feira, 20.

Segundo a PM foi feita uma abordagem a um suspeito de fazer uso de droga e o mesmo informou onde adquiria o produto, após diligências chegaram a uma residência no Bairro Jaqueira onde encontraram os indivíduos de prenomes: Rafa 29 anos, Saulo 21, e um menor de inicial M, 17 anos.

Com o trio foram encontrados uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, uma “garruncha” também artesanal de aparência tosca, uma pistola calibre 22, três dolas de maconha.

De acordo com a polícia, eles disseram que adquiriram as armas bem como a droga, no Bairro Cidade Jardim, ao se dirigirem a residência de um suposto fornecedor, não encontrou quem estava a procura, somente a esposa dele, mas ao realizar uma busca ainda encontrou e apreendeu outra espingarda calibre 12, (F.A) uma espingarda “de socar”, um revolver calibre 22 (8 tiros) e três petecas de cocaína.

Todos estão a disposição do delegado Getúlio Queiroz. Fonte: Calila Notícias

Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015

Mesmo após os atentados terroristas na França, perpetrados em resposta às charges de Maomé publicadas pelo Charlie Hebdo, o jornal continuou a publicá-las, provocando reações de muçulmanos em várias partes do mundo.

Uma em particular, afetou diretamente os cristãos. Em Niamei, capital do Níger, neste sábado (17), sete igrejas foram incendiadas e pelo menos cinco pessoas morreram. Hoje já são 10 mortos e 20 igrejas atacadas. Os islâmicos não separam religião e estado. Para eles, todo o Ocidente é cristão. Outras cidades estão sendo atacadas.

Peça a Deus para que a situação se acalme e o trabalho missionário seja preservado, sobretudo em áreas de conflito. ABOUT THE AUTHOR /ELTON ABREU

Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015

Estudantes da Escola da Estadual Alfredo Magalhães, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador foram flagrados lavando um carro no interior da unidade por volta das 10h40 da última terça-feira (13). Os jovens estão fardados fazendo a limpeza do veículo. Baldes, flanelas e uma mangueira são vistas nas imagens.

De acordo com o internauta que enviou as fotos com exclusividade ao Bocão News, e não quis ser identificado, o carro pertencia a algum funcionário. Mais de cinco jovens lavavam o veículo. Em contato com a direção da escola, a reportagem do site foi informada que se tratava do carro de uma professora.

O vice-diretor, Orlando Goes, informou que irá apurar a situação e prosseguir com medidas cabíveis. “Essa professora será chamada à escola imediatamente e as medidas cabíveis dentro do regime interno do colégio serão tomadas. Já os alunos eles serão orientados a nunca mais aceitar ou realizar essa prática, pois eles estão na escola para estudar”, afirma.

Apesar de o vice-diretor afirmar que o veículo pertence a uma professora, foi apurado pela reportagem que o carro está registrado no Detran em nome de um homem identificado como Gilson C. M .

A Secretaria Estadual de Educação informou a reportagem do Bocão News que irá enviar uma equipe na manhã desta terça-feira (20), a Escola Estadual Alfredo Magalhães para apurar a denúncia e tomar as devidas medidas administrativas.

A Escola Estadual Alfredo Magalhães é uma das escolas da rede estadual que funciona em tempo integral e atende cerca de 500 alunos com faixa etária entre 10 e 16 anos, das comunidades de Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Rio Vermelho e regiões circunvizinhas. Fonte: BocaoNews

Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015
 

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Nesta terça-feira,20, a guarnição da PM de Capim Grosso conseguiu prender o traficante Diomario vulgo “Diomar” portando aproximadamente 350 gramas de cocaína pura e quatro trouxas da erva Cannabis Sativa “Maconha”. 

O elemento foi apresentado ao delegado plantonista para que se tomem as medidas cabíveis.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 21/01/2015

                    

 
Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015


Enquanto a cidade descansa, muita coisa acontece!

Nesta terça-feira, 20, com fortes dores no estômago paciente aguarda atendimento deitada no banco do Hospital Municipal Antônio Teixeira sobrinho em Jacobina.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015


Enquanto a cidade descansa, muita coisa acontece!

Nesta terça-feira, 20, por volta das 21h30min, Robério Gomes da Silva, morador da Ladeira Vermelha em Jacobina, deu entrada no HMATS vítima de acidente de moto.

A vítima conduzia uma moto quando um jegue invadiu a pista  e bateu de frente com ele que ainda tentou desviar do animal.

Robério foi atendido na emergência do HMATS com escoriações pelo corpo, em seguida foi medicado e liberado.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015
 Enquanto a cidade descansa, muita coisa acontece!


Nesta terça-feira, 20, os Guardas Municipais dão apoio no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015

Enquanto a cidade descansa, muita coisa acontece!

Nesta terça-feira, 20, os prefeitos da região se reúnem para revitalizar em um consórcio dos municípios com o objetivo de fortalecer as gestões municipais em regime de cooperação.

Estiveram presentes os gestores: Rui Macedo (Jacobina), Dirceu Mendes (Mirangaba), Arnaldinho (Caem), Antônio Fernando (Saúde), Dion Avelino (Várzea Nova), Nadson (Miguel Calmon), Mirian Bruno (Umburanas) e o advogado Rochinha representando Yonara Freire prefeita de Ourolândia.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015

Uma pedra de crack pesando 50 gramas, avaliada em R$ 2 mil, foi apreendida, na segunda-feira (19), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, em poder da doméstica Jucilene Pereira de Cerqueira, de 35 anos, do seu companheiro Ítalo Atos dos Santos, 19, e da amiga Suiane Jesus Serafim, 21, no bairro Vila Fátima.
 
Uma denúncia anônima levou os policiais até a casa de Jucilene, que tentou se desfazer da droga jogando a pedra de crack num terreno baldio ao lado do imóvel. Ela e Ítalo já haviam sido presos por tráfico, em junho do ano passado. Suiane é vizinha deles e recebeu R$ 200 para buscar a droga em Nova Soure, cidade vizinha.
 
Autuados em flagrante por tráfico pelo delegado Hildebrando Alves da Silva, titular da DT/Serrinha, Jucilene, Ítalo e Suiane estão custodiados na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça. Investigadores da 15ª Coorpin/Serrinha e DT/Conceição do Coité participaram da operação de captura do trio. Fonte: Informações e foto da Polícia Civil.

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015

Uma criança de quatro anos morreu em um acidente envolvendo dois veículos Hilux no início da manhã desta terça-feira (20), na BA-263, próximo à cidade de Itambé.

Segundo informações, os dois veículos bateram de frente. A mãe da criança sofreu ferimentos e foi socorrida, junto com o corpo, para a Santa Casa de Misericórdia de Itambé.

Outras pessoas que estavam em um dos veículos também foram encaminhadas para a unidade hospitalar. O estado de saúde deles não foi divulgado. Fonte:AcordaCidade

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015

 O pacote de aumento de tributos anunciado nesta segunda-feira (19) pela presidente Dilma Rousseff (PT) mostra, segundo o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB), que a mandatária “fez mais do que o diabo faria contra os brasileiros”. De acordo com o tucano, “ela faz uma campanha eleitoral baseada em mentiras e colocou em prática o que disse que não faria”. Imbassahy afirmou que as medidas anunciadas penalizarão ainda mais os cidadãos “que já sofrem os efeitos da incompetência do governo em conter a inflação e fazer o país crescer”. “É um governo maquiavélico, que passa por uma crise de credibilidade e de criatividade, já que a única saída encontrada para cobrir o rombo da gastança promovida por ele próprio foi meter a mão no bolso do contribuinte”, concluiu. Ainda segundo o líder do PSDB, nenhuma palavra foi dada no sentido de se reduzir o tamanho da gigante e inoperante máquina pública, com seus 39 ministérios e mais de 23 mil cargos de confiança. “É mais fácil mandar a conta da gastança para os brasileiros. Além disso, a presidente mantém essa estrutura inchada para se proteger, na base do tomá-lá-dá-cá, das consequências do petrolão, o maior escândalo de corrupção da história e que se consolidou sob suas barbas”, afirmou. Fonte: Bahia Notícias.

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015

 Dois irmãos se afogaram em um açude localizado no povoado do Subaé, em Serrinha, na tarde desta segunda-feira, 19 de janeiro de 2015.

Bruno Pereira de Araújo, de 12 anos, e o irmão dele, de 15, tomavam banho quando caíram em um buraco e foram puxados pela correnteza, de acordo com informações repassadas ao PCS. Os gritos de socorro dos adolescentes chamaram a atenção de um pescador que entrou na água para socorrê-los. 

O adolescente de 15 anos foi resgato e levado para o Hospital Municipal, mas Bruno estava com muita água nos pulmões e não resistiu. Ele morreu no local.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será sepultado nesta terça-feira (20) no cemitério do povoado. Fonte: Cleriston Silva

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015

Um acidente na tarde de segunda-feira (19) envolvendo um caminhão baú e uma moto na BR-116/Norte matou agricultor José Paulo dos Santos, de 37 anos, natural do município de Araci. O ocorrido foi por volta das 14h próximo ao Posto Brasil no perímetro urbano de Tucano.

De acordo com informações, o agricultor que era conhecido como “Quiló” estava conduzindo a motocicleta na rodovia, e acabou colidindo na lateral do caminhão que saia de uma churrascaria às margens da rodovia para atravessar a pista. O motociclista morreu no local

Ele morava na localidade de Tanque Cavado, zona rural de Araci. Ainda de acordo com as informações, José estava retornando para seu povoado com um caixote de mangas.

O corpo da vítima foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Juazeiro. Fonte: Gil Santos Noticias

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015

Uma mulher morreu após o carro em que estava bater contra um poste e, em seguida, contra uma borracharia na BA-233, perto da localidade Água Boa, zona rural de Serrinha sentido Biritinga. O acidente aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (19), por volta das 17h50.

Segundo informações levantadas pelo Portal Cleriston Silva – PCS – o motorista Elielson Simões de Almeida, que aparentava sinais de embriaguez, dirigia o veículo GM Corsa, placa JPA-6254, quando perdeu o controle da direção e atingiu o poste da rede de energia.

Após a colisão, o carro rodopiou e atingiu a borracharia. Não havia ninguém no local no momento do acidente. Ainda de acordo com informações apuradas pelo portal, o acidente teria sido provocado por excesso de velocidade. “O cara [motorista] ultrapassou três carros de uma vez só. Na velocidade que veio ele saiu da pista e bateu aqui. Acho que não deu tempo nem de frear”, comentou um morador da área, que afirmou ter presenciado o acidente.

A passageira Fernanda Silva Moura, de 24 anos, teve afundamento de crânio e morreu no local. Os dois filhos dela, um menino de 5 e uma menina de 11 anos, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. O estado de saúde deles ainda é desconhecido

O impacto foi tão grande que o poste caiu e os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) precisaram retirar o veículo para ter acesso total ao corpo. “A que foi a óbito ficou presa no veículo. Uma tragédia” lamentou um policial militar.

O pai de Fernanda, Aristeu Miguel de Moura, conversou com a reportagem do PCS e confirmou que o casal havia ingerido bebida alcoólica horas antes do acidente. “Eles passaram o dia na festa de Biritinga e os dois estavam bebendo muito”, disse. Ainda segundo ele, Elielson e Fernanda moravam na Rua Nova Soure, no bairro da Tapera, em Biritinga, mas estavam indo para Serrinha.

O condutor teve apenas ferimentos leves e foi atendido no Hospital Municipal (HM) de Serrinha. A Polícia Civil está investigando o acidente. Fonte: Calila Notícias

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Nesta terça – feira, 20, por volta das 12h, um acidente do tipo colisão na BA - 131 trecho que liga os municípios de Miguel Calmon e Piritiba, nas proximidades do povoado de Sumaré um motociclista colidiu com um veiculo importado, na colisão o motociclista veio a óbito e foi arremessado alguns metros do local do acidente.

                                                Carro e moto envolvidos no acidente

A Policia Técnica deve encaminhar o corpo da vítima até a sala do IML de Jacobina.

Foto Inspetor Rambo GCM Notícias

Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015

O governo Dilma  decretou uma avalanche de aumentos nos tributos, como já era esperado, para diminuir o impacto da crise econômica causada pela mesma Dilma no seu primeiro mandato, principalmente em 2014, quando ela negara, por ser ano eleitoral, que não faria aumentos. Com as dificuldades ameaçando estabelecer gargalos econômicos, além de outros aumentos divulgados no final da semana passada, ela iniciou a segunda feira determinando o aumento dos combustíveis, embora a gasolina e o diesel cobrados no País já estejam na conta-mão da queda do barril de petróleo no mercado externo. Estabeleceu, então, o aumento da Cide, tributo sobre os combustíveis, em 0,22% para a gasolina e, nesta terça feira, o Palácio do Planalto informou que ela vetará os 6,5% que incidiriam, por aprovação da Câmara Federal, sobre o Imposto de Renda, fixando em 4,5%, ou seja, praticamente 2% a mais do que ao aumento da inflação do ano passado. Assim, o péssimo primeiro mandato na área econômica, será pago, como se esperava, pelos contribuintes que já andam com a corda no pescoço. Atingem todas as classes, inclusive a classe média baixa e a classe baixa. O mal feito irá, então, para a conta dos brasileiros. Como sempre. Fonte: Bahia Notícias

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015

 Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

O vereador  Tiago Dias esteve  denunciando o fechamento do único Posto de Saúde que tinha no povoado de Cafelândia.

“Conseguir detectar mais uma irresponsabilidade da atual gestão, quem vem penalizando moradores de toda região, já que é o único Posto de Saúde que existe, agora esta fechado, isso é mais um ato de covardia do prefeito com crianças, adolescentes e idosos, esperamos que este gestor incompetente no que se refere a administração pública e que passe a compreender que politica se faz com transparência e respeito a população.” Desabafou o vereador.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Nesta terça - feira, 20, por volta das 05h30min, no distrito do Junco, Reniciel .Rios Araujo, 64 anos, conhecido como "Ié" que segundo populares, a vítima saiu para tirar o leite e foi encontrado na área de sua casa enforcado.

o corpo da vítima se encontra na Rua da Aurora no distrito do Junco em Jacobina, aguardando a policia técnica para realizar o levantamento cadavérico.
Foto Danival Antunes Junco Noticias

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015

Pouco mais de um mês após sua diplomação como deputado federal reeleito, Roberto Britto (PP) pode dar adeus ao seu novo mandato nesta terça-feira (20). O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pode julgar nesta terça uma ação contra o parlamentar que usou R$ 50 mil em verba de gabinete para propaganda eleitoral antecipada, de acordo com o Ministério Público Estadual (MPE). Em maio de 2014, Britto mandou distribuir em residências de Jequié – sua base eleitoral - um "informativo" que enaltecia seus supostos feitos pela cidade. "Faço questão de sempre lembrar a todos que o caminho para disponibilizar recursos não é fácil. É preciso persistência, paciência e acompanhamento aos órgãos do Executivo; um dever que requer muita dedicação e empenho. Continuarei meu trabalho, de maneira incansável na Câmara dos Deputados e junto aos ministérios espero que essas emendas continuem sendo transformadas em melhorias e garantam mais qualidade de vida para Jequié e região", diz o material ilegal. O folheto elogiava ainda as supostas qualidades políticas do progressista e, de acordo com a peça processual do MPE, "não deixa dúvidas: trata-se de peça publicitária destinada a infundir confiança e atrair votos". Em Jequié, Britto foi o segundo mais votado em 2014 e teve 10.904 – cerca de 14,55% dos votos válidos, ficando atrás apenas de Antônio Brito (PTB), que teve 36.653 votos. Em julho de 2013, o deputado foi acionado pelo TRE e pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-BA) por distribuir em Jequié lenços de tecido estampados com o seu nome e cargo, associados à imagem de Santo Antônio e anjos a bordo de um barco à vela. "A prática tratou-se, na verdade, de propaganda realizada de forma ostensiva, mascarada na forma de lembranças distribuídas aos eleitores", afirmou, à época, o procurador regional eleitoral Sidney Madruga. Segundo ele, embora não contemple pedido explícito de voto, a conduta do deputado "revela-se preordenada a alavancar pretensões políticas no pleito de outubro do ano que vem". De acordo com o TRE, caso seja condenado por esta nova infração, o parlamentar poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes de perder seu cargo de deputado federal. Fonte: Bahia Notícias

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015

Na tarde desta segunda-feira, 19 de janeiro de 2015, dois jovens de Mairi sofreram um acidente de moto na região do povoado de Manguinhas, quando estavam indo para o Rio do Estira, no município de Mairi.

De acordo com informações de populares, o acidente aconteceu na estrada vicinal que fica entre o povoado de Uruçu e o Rio do Estira.

O jovem Edson Oliveira dos Santos, de 21 anos, que estava conduzindo a moto, sofreu ferimentos e fratura exposta no dedo da mão direita. O jovem Ricardo Santana Santos, de 26 anos, que estava na garupa da moto, sofreu ferimentos no rosto.

Os dois jovens foram levados para o povoado de Manguinhas. A equipe do SAMU-192 foi acionada e levaram os jovens para o hospital de Mairi. Edson foi transferido para Feira de Santana ou Salvador e Ricardo já recebeu alta do hospital. Fonte: Agmar Rios

Detalhes
Notícia postada no dia 20/01/2015