• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 22/04/2014
 

A cobrança de energia feita pela Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) será reajustada a partir desta terça-feira (22) com efeito médio de 15,35%. A alteração será sentida pelos consumidores na conta do mês de maio. O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para os conectados à alta tensão, o reajuste será de 16,04%. Já os consumidores ligados à baixa tensão, como os residenciais, o aumento será de 15%. De acordo com a Aneel, o principal componente do reajuste foi o gasto com a compra de energia, que aumentou 7,68% em relação ao processo tarifário anterior. A Coelba atende a 5,4 milhões de unidades consumidoras no estado. (BN)

Detalhes
Notícia postada no dia 22/04/2014

A Lagoa de Antônio Teixeira Sobrinho, que devido a estiagem, está sendo desassoreada. A população fez o pedido de que retornasse o braço do rio para dentro da lagoa,  o que ainda não aconteceu.


Nesta manhã, a leitora Elisa Melo, entrou em contato com nossa equipe e se mostrou preocupada com entulhos em algumas áreas que estão sendo jogados por caçambas.
 


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!


Detalhes
Notícia postada no dia 22/04/2014
 

Um crime chocou os moradores do bairro Gravatá, em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Phelipe Barbosa Guimarães, de 22 anos, foi morto a tiros e teve o corpo arrastado por cerca de 100 metros pelos assassinos que estavam em um veículo.

De acordo com informações da polícia, Phelipe estava na rua quando foi surpreendido por dois homens em um carro vermelho. Ele tentou escapar, mas foi perseguido e atingido por tiros.

Ainda com vida, os bandidos atropelaram a vítima, seguraram o corpo do jovem e com o veículo arrastaram pelas ruas do bairro. O rastro de sangue ficou marcado no asfalto. O corpo se soltou do veículo depois de bater em uma lombada.

O crime aconteceu na tarde de domingo (20) e o jovem foi sepultado na tarde de segunda-feira (21) no cemitério de Camaçari. A família informou não saber a motivação e autoria para o crime.

VÍDEO COM CENAS FORTES CLIQUE SE TIVER CERTEZA
Fonte: BocaoNews

Detalhes
Notícia postada no dia 22/04/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 22/04/2014


No Estádio Municipal José Rocha, nos jogos Vila Nova 0 x 0 Vitória domingo, 20, e União Bananeira 1 x 0 Rodoviário (segunda, 21/04), em partidas válidas pelo Campeonato Jacobinense.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Milton da Natureza, sempre presente acompanhando e prestigiando o futebol local e da região, ao lado de amigos.

Detalhes
Notícia postada no dia 22/04/2014

O pedido de habeas corpus solicitado pela defesa do líder grevista da PM e vereador Marco Prisco (PSDB) ainda não foi julgado pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármem Lúcia nesta segunda-feira (21). A previsão é de que o recurso seja apreciado pela magistrada até às 8h desta terça (22), se não o caso deve voltar para o expediente normal nas mãos do relator original, o ministro Ricardo Lewandowski.  “A gente fica refém do plantão judicial”, reclamou o advogado de Prisco e coordenador jurídico da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares (Aspra). Caso o pedido de habeas corpus seja aceito, ele só deve ser liberado no próximo dia. Segundo o defensor, a família do tucano já se movimenta para visitá-lo no Complexo de Papuda nesta terça (22), dia autorizado pela unidade para que os detentos recebam visitantes. Prisco foi preso na sexta-feira (18) pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público, por crimes contra a segurança nacional. Bahia Noticias

Detalhes
Notícia postada no dia 22/04/2014

A Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra) convocou um ato público “ordeiro e pacífico” nesta terça-feira (22), às 9h, na Câmara Municipal de Salvador. O objetivo da manifestação é entregar à Casa um documento para solicitar a intervenção da mesa diretora a favor do líder grevista da PM, o vereador Marco Prisco (PSDB), preso desde a sexta-feira (18) no Complexo de Papuda, no Distrito Federal. Segundo o comunicado da Aspra, a custódia oferece temor quanto à segurança de Prisco. A Associação argumenta que vereadores teriam o direito constitucional de cumprirem prisão domiciliar ou na Câmara. Quem tiver interesse de ir ao ato deve usar camisetas brancas com uma fita preta amarrada no braço. A entidade reitera que não quer nova paralisação da polícia e faz um apelo para que todos os PMs cumpram suas escalas de trabalho. Também durante a manhã desta terça (22), está marcada uma reunião que deve decidir a situação do vereador preso na Casa. 
Detalhes
Notícia postada no dia 21/04/2014

Matadouro / Frigorífico de Bagres, Miguel Calmon, localizado a cerca de 20 quilómetros de Jacobina: obra Localidade: Não Ira Mais de para Arapiraca, município de Alagoas
O Representante fazer Frigocésar, Rafael Damasceno, Responsável Pela Gestão do Matadouro Frigorífico localizado empreendedorismo Miguel Calmon e Jacobina, Esteve participando de Sessão na Câmara de Vereadores de Jacobina, Nesta quarta-feira, 9, e afirmou Opaco o Governo do Estado da Bahia anunciou um CONSTRUCAO DE UMA adutora Opaco Trara a Água do Povoado de Macaúbas Ate O matadouro, localizado los Bagres, Miguel Calmoin. 
São 23 quilómetros de Distancia entre o Poço perfurado EO matadouro. 
ISSO Com, Acaba o Risco de o matadouro / Frigorífico ir par a Cidade de Arapiraca, Alagoas los, EM função fazer atraso das Obras da adutora.
Como houve UMA Mobilização local, OS Produtores da Região de Miguel Calmon e Jacobina deverão abater animais sem SEUS novo Empreendimento Que Ira Gerar centenas de EMPREGOS diretos e indiretos, Nao Só atraves da carne, mas dos Derivados de animais, de Além da Criação de Ovelhas n'uma Das áreas do Matadouro e OUTRAS INICIATIVAS paralelas. 
Ele. ACREDITA Opaco uma obra estara Concluída los 60 Dias EO matadouro Devera Estar a Partir Dai beneficiando OS Produtores Rurais ea População, EM função fazer Acesso a UMA carne apropriada par o CONSUMO. Corino Urgente

Detalhes
Notícia postada no dia 21/04/2014


Na madrugada desta segunda-feira, 21, um homem suspeito pelo assalto de um posto de combustíveis da cidade de Várzea da Roça, morreu após ser baleado durante confronto com a polícia. Bruno Santos Pereira, que não teve a idade divulgada, foi encontrado em uma casa no povoado de Morrinhos, poucas horas após o crime. Ao receber voz de prisão, ele teria disparado contra os policiais e provocado a troca de tiros que culminou com sua morte.


Com o rapaz, foram encontrados um revólver calibre 38, 15g de maconha, 37 pinos de cocaína e um Celta, com licença de Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador. Um segundo homem apontado como autor do assalto já havia sido preso, momentos antes, durante uma perseguição a um carro roubado, que ia em direção à cidade de Gavião. Quatro adolescentes suspeitas de participação no crime também foram apreendidas. Os detidos, os veículos e o material apreendido foram apresentados no complexo policial em  Jacobina.

Diário da Chapada - A Noticias em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 21/04/2014

Nesta segunda-feira, 21, uma jovem de 14 anos foi agredida pelo seu irmão Ivanilton Jesus Silva de 20 anos no Povoado de Tabua em Várzea Nova.

A jovem foi encaminhada para o HATS, a mesma recebeu em murro no rosto e vários chutes na barriga.

O agressor e também irmão da vítima está detido na Delegacia de Jacobina.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!