• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 21/08/2014
 

Em operação de combate a criminalidade e redução de acidentes, agentes da PRF do Posto 02 - Capim Grosso, abordaram na tarde desta quarta-feira ( 20/08 ), na BR 324, KM 405, proximidade do município de Nova Fátima, o caminhão M. Benz/L 1418, placa policial BYH - 5179/BA, conduzido por Admilson L. D, 57 anos, residente em Nova Fátima. O veículo estava carregado com 20 m3 de madeira nativa e ao ser solicitado ao condutor a documentação da madeira, o mesmo informou que não possuía nenhuma documentação de origem florestal e nem nota fiscal da carga, caracterizando crime ambiental.

         Diante dos fatos, Admilson juntamente com o veículo e a carga apreendida, foram encaminhados para a DEPOL de Nova Fátima a fim de serem tomadas as providências cabíveis.informações do leitor do Diário Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014
 

Nesta quarta-feira, 20, a equipe do Diário da Chapada flagrou a equipe da banda Ruan e Ralf na Câmara de Vereadores de Jacobina.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014
 

Nesta quarta-feira, 20, ocorre na Câmara de Vereadores de Jacobina uma sessão especial comemorando o dia do Maçom. 

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!


Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014

Foto RF Notícias

Nesta quarta-feira, 20, na Rua Manoel Enedino Gama no município de Caldeirão Grande, dois elementos em um veículo gol de cor branca e placa ainda desconhecida pela policia, fizeram vários disparos contra Adailton Gomes de Sousa Santana (vulgo Branco).

 Segundo populares, os elementos se passava por policiais e falaram a vitima antes do atentado, que ele morreria naquele momento.

A vitima correu e tentou entrar em um mercadinho, sendo perseguido pelos atiradores que efetuaram os disparos contra a vitima dentro do mercadinho.

Adailton Gomes tentou fugir subido a escada que dá acesso a lage do mercadinho, pulou em cima do telhado de outra residência caindo no terceiro telhado de uma casa que se encontrava vazia.

Adailton Gomes de Sousa Santana foi atingido por 04 tiros, dois nas costas, um na perna e outro no braço.  A vítima foi socorrida para o hospital municipal de Caldeirão Grande onde recebeu os primeiros socorros, devido a gravidade o paciente deveria ser transferido para um hospital da capital em Salvador não resistindo veio a óbito.

Ele deixa esposa gravida, e já teria sofrido uma tentativa de homicídio no município de Ponto Novo.

O corpo da vitima será encaminhado para a sala do Iml onde deve passar pela averiguação da policia técnica

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014
 

Nesta terça-feira, 19, foi dada inicio o serviço de terraplanagem para realização das obras de asfalto de Mirangaba ao distrito de Taquarendi.

Uma parceria do governo do estado (DERBA) e a prefeitura municipal de Mirangaba, onde terá a contra partida da prefeitura com maquinas, patrol, retro escavadeira e caçambas, esse foi um acordo entre o Governo do Estado Jaques Wagner e o prefeito de Mirangaba Dirceu Ribeiro realizando um sonho da população de Taquatendi e região.


“Com a vinda do asfalto vai melhorar bastante  para a escoação da produção agrícola na nossa localidade eu quero mostrar a importância do município dar a sua contrapartida por que senão não seria possível a indicação conjunta com os pedidos ao prefeito Dirceu Mendes e também do colegas vereadores Gudino, Tio Jó que estiveram lutando bastante para este sonho que esta se tornando realidade”. Disse Gildeon Carvalho.

São 14 quatorze km de asfalto ligando  a sede do município ao Distrito de Taquarendi que beneficiara aos povoados de Mandacaru, Almeida, Canabrava, Lagoa de Canabrava, Barra, Marruais, Junco, Sussuarana, Pedra Vermelha e aos demais distritos de outros municípios a exemplo de São Tomé de Campo Formoso e ao distrito de Caatinga do Moura que pertence ao município de Jacobina.

Com inicio desta obra agente concretiza um sonho dos produtores e moradores, irá fortalecer a a escoação da produção agrícola, viabilizando assim o transporte dos seus produtos e abrindo  o caminho para  outros empreendimento, isso vai atrair novos compradores para a Banana  produto  este que cada dia esta em expansão  no vale.

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014

Feira livre de Cachoeira Grande foi mudada e no domingo voltou ao seu local de origem, segundo informação de leitora
Uma moradora do distrito da Cachoeira Grande, em Jacobina, enviou estas duas fotos e uma queixa de que afirma ser de "feirantes e grande maioria da população, que estão revoltados e indignados com a atitudes de uma só pessoa envolvida em "política" por ter mudado o local da feira livre, prejudicando-os e visando o seu bem próprio. Os mesmos, no domingo passado, trouxeram a feira para o seu local de origem e aguardam uma posição de prefeito, o Sr. Rui Macedo". 
A leitora pediu para nãos ser identificada. Com a palavra o prefeito. Interativo/Corino Urgente

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014
 

Moradores estiveram reivindicando seus direitos no plenário da câmara itinerante no povoado de Marruais, que fizeram varias solicitações ao vereadores e ao Dirceu Mendes prefeito do município que esteve ouvindo os reclames e mostrando as soluções e ações no povoado e região.


Foi apresentando uma indicação conjunta n 013/14. Vereadores: Clovis Ferreira de Almeida, Dirceu Lopes, Edson Mendes, Gildeon Carvalho Lago, Jõ Emilson Freire, Oliveira Francisco dos Santos, Vivaldino João de Deus, Wiglo Danilo de Lima, dispõe sobre melhoramento do sistema de Abastecimento de Agua do povoado Marruais.


A mesma comissão fez solicitações de Limpezas de Aguadas da região, Construção de uma Praça com pavimentação em paralelepípedo para o referido povoado.

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014

A Câmara Municipal de Jacobina realizará nesta quarta - feira (20) uma sessão solene para comemorar o Dia do Maçom, anualmente no dia vinte de agosto conforme a Resolução n0 212, de 15 de outubro de 2008, que institui o Dia do Maçom no município de Jacobina.

A sessão vai contar com a presença de autoridades, familiares amigos e membros da Loja Maçônica Fraternidade de Jacobina.

Qual é o papel da maçonaria para a sociedade? No ano passado foi apresentado a valorização da dignidade humana, pregando a igualdade entre as pessoas”.

A partir das 19:00hs impreterivelmente na Câmara de vereadores de Jacobina.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014

Vende-se sítio na Palmeirinha na margem da BR-324, com 3 tarefas, com mais de 20 pés de laranja, 8 coqueiros, pé de limão, bananeira, carambola, acerola, jabuticaba, seriguela, cana, cajarana, andu e outros. Tanque com 60 mil litros de água com mais de 600 tilápias.

Valor a combinar!


Telefone para contato: (74) 9135-7955 falar com Renildo

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014
 

Um adolescente de 15 anos foi assasinado na noite desta terça-feira (19),  em frente à escola CMEAS - Centro Municipal de Educação Agamenon Santana, em Brumado. A unidade de ensino é a mesma em que estudava a vítima e,  segundo informações apuradas pelo Brumado Agora, o homicídio ocorreu por volta das 20h30, quando o jovem, o qual residia no Bairro Olhos D‘água, estava em frente à escola e foi surpreendido por elementos que estavam a bordo de duas motos e efetuaram tiros de arma de fogo. Vários alunos presenciaram a ação. 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, mas chegando ao local constatou que a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Técnica. Funcionários, professores e alunos ficaram abalados com o ocorrido. Esse é o 7º homicídio registrado em 2014, o 2º em pouco mais de 24 horas.? A unidade escolar fica à poucos metros da delegacia, Fórum Duarte Moniz, Hospital Professor Magalhães Neto, Departamento de Polícia Técnica e Lacen. Fonte: Brumado Agora

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014
 
Ônibus bateu em caçamba que estava parada na BR-020, na Bahia

Um ônibus bateu em uma caçamba quebrada que estava parada no km 180, da BR-020, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a 940 km de Salvador, por volta das 5h10 desta quarta-feira (20). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um idoso de 62 anos, Luís Yoshio Shirabe, morreu a caminho do hospital. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Caçamba estava quebrada na pista quando foi atingida pelo ônibus

Ainda de acordo com a PRF, todas as vítimas estavam dentro do ônibus, da Empresa Real Expresso, que saiu de Brasília, na noite de terça-feira (19), e seguia para a cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. Ambulâncias do Samu fizeram o atendimento no local do acidente. Os quatro feridos foram encaminhados para um hospital da região. A PRF não soube informar mais detalhes sobre o acidente. Fonte: SigiVigilares

Detalhes
Notícia postada no dia 20/08/2014
Vítima

Uma discussão terminou em morte na tarde de terça-feira (19) em um edifício localizado no centro de Teixeira de Freitas, cidade localizada no extremo sul da Bahia.

 
Acusado

De acordo com informações da polícia local, o advogado e cafeicultor Danilo Ungaro, de 34 anos, executou com diversos tiros o empresário Nelson Gonçalves Guimarães Filho, 48, baleou Rogéria Zatta Guimarães, mulher do empresário, e sócio da empresa, Juliano Guimarães Silva, 30.

Ungaro é herdeiro e responsável por administrar a Fazenda JU, na cidade de Itamaraju. Ele invadiu o escritório da empresa Juliano Guimarães Ltda, empresa especializada no gerenciamento financeiro de fazendas de café que prestava serviços de consultoria para o império da famílias, uma das mais ricas do extremo sul baiano, e atirou a queima roupas nas vítimas. O advogado foi preso minutos após o crime tentando fugir pela BR 101.


Ungaro disse em depoimento que a discussão foi motivada por desconfiança diante de possíveis irregularidades cometidas pelo empresário . Após discussões e ameaças, o advogado resolveu assassinar Guimarães, o sócio e a mulher que também trabalhava na empresa. Para ele, todos participavam do esquema. Ele permanece preso na carceragem da delegacia de Teixeira de Freitas. A arma utilizada no crime foi apreendida com o acusado.

Rogéria Zatta e Juliano Guimarães passaram por cirurgia e permanecem internados em um hospital da cidade. Os tiros que partiram da arma de Ungaro transfixaram as paredes do escritório e atingiram a redação do site Teixeira News. Nenhum jornalista foi atingido. Guimaraes deixa dois filhos, uma adolescente de 16 anos e um garoto de 8. O crime segue sendo investigado.

Danilo Ungaro é filho do patriarca da família Ungaro, dona da JU, empresa que comanda a produção de café nos municípios de Itamaraju, Prado, Vereda e Teixeira de Freitas. A família é dona de fazendas nas respectivas cidades. Foto: Teixeira News

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014

Os três principais partidos que disputam a Presidência usaram parte do primeiro programa do horário eleitoral no rádio, na manhã desta terça-feira, para homenagear o ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na semana passada. O PSB, legenda do pernambucano, apresentou depoimentos de Campos e o nome de Marina Silva, que deve assumir a chapa, foi citado apenas uma vez. AE

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014
A professora russa de música Elena Kornyshonkova, de 40 anos. publicou acidentalmente fotos nuas de si mesma na internet. As imagens acabaram sendo vistas e compartilhadas por colegas e alunos da professora.
Elena, que mora na cidade de Konakov, postou as imagens no VKontake, a versão russa do Facebook.

A direção da escola chegou a pressionar para que a professora pedisse demissão, mas ela se recusou, alegando que não havia nada de errado com a nudez.


Ela disse que as fotos tinham sido tiradas durante um feriado em Espanha e que deveriam ser vistas por pequeno grupo de amigos, mas acidentalmente as fotos puderam ser vistas por qualquer um de seus amigos na rede. Fonte: BocaoNews


Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014
 

Nesta terça-feira, 19, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com o INEMA e a Guarda Municipal de Jacobina, realizaram uma operação para investigar uma denuncia de desmatamento ilegal para produção de carvão na Serra do Tombador. 

Carros das equipes

Forno usado para produzir carvão ilegalmente

Quando as equipes chegaram no local verificou-se a veracidade da denuncia, sendo identificado o proprietário e responsável pelo ato ilegal contra o Meio Ambiente.

Local desmatado para produção do carvão ilegal

Destruição do forno que era usado para produzir carvão ilegalmente

Foi realizada a demolição do forno de produção de carvão. O proprietário sera enquadrado por realizar supressão de vegetação sem a devida autorização.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014
 

Nesta noite de terça-feira, 19, a equipe do Diário da Chapada fotografou a equipe da Guarda Municipal de Jacobina. 

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014

Uma notícia pegou os católicos de todo o mundo de surpresa. O Papa Francisco declarou durante coletiva à imprensa que só tem apenas mais dois ou três anos de vida no máximo por conta dos seus problemas de saúde. De acordo com o jornal Daily Mail, a declaração foi feita no voo de volta ao Vaticano, após viagem à Coreia do Sul.
 
Segundo a publicação, o Papa disse também que caso suas condições de saúde físicas e mentais comprometam a atuação no cargo, ele poderá se aposentar. Com 77 anos, Franciso ressaltou que espera que seu fim de vida seja tranquilo e por isso busca evitar os pecados e não ser orgulhoso.
 
A notícia que abalou o mundo foi provocada por um acidente que aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), na província argentina de Córdoba e matou três parentes do Pontífice. Segundo agência de notícias AFP, as vítimas eram dois bebês, de oito meses e dois anos, e a mãe de ambos. O esposo e sobrinho do Papa está internado em estado grave. Fonte: Daily Mail

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014

O pedido do Ministério Público do Espírito Santo para que o aplicativo Secret seja removido das lojas virtuais que o disponibilizam foi deferido pela 5ª Vara Civil de Vitória. Após os responsáveis pelo programa serem notificados, o app será removido remotamente de smartphones em que estava instalado. A Apple e a Google precisam cumprir a medida no prazo de 10 dias e, caso não a cumpram, terão que pagar multa diária de R$ 20 mil.

O Secret permite que segredos sejam contados, sem que a identidade do autor da mensagem seja revelada. O MP, em sua ação, argumenta que o app infringe ao menos dois fundamentos da Constituição Federal: o que dá direito a livre manifestação do pensamento, mas veda o anonimato e o de que a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas não podem ser violados, e que a violação desses direitos gera indenização pelo dano material ou moral.

A decisão se aplica também à empresa Microsoft que lançou o Cryptic, aplicativo que funciona de forma similar.

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014

Nesta terça-feira, 19, Alexsandro Sousa de Jesus, 24 anos, residente no povoado de Paraíso, deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina, por volta das 13:30hs, vítima de cortes com arma branca tipo facão.

Foto identidade - Alexsandro Sousa de Jesus 

O Alexandro é irmão de Gilson Sousa de Jesus, 27 anos, que sofreu tiro de bate bucha neste sábado, 16.

Pai da vítima chegou desmaiado logo em seguida

Segundo informações colhidas com parentes da vítima pela equipe do Diário da Chapada o homem que cometeu esses atentados contra os irmãos é conhecido como Carlos também do Paraíso e segundo informações o mesmo tentou atirar na irmã das vítimas na manhã desta terça-feira.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014

Nesta terça-feira, 19, durante o programa Na Boca do Trombone apresentado pelo radialista Eraldo Maciel, uma senhora que foi pedir ajuda financeira para pagar seus medicamentos, passou mal vindo a desmaiar durante o programa ao vivo. 


O apresentador Eraldo Maciel ligou para o Samu 192, enquanto a equipe da Serrana e da rádio Clube ajudaram a mulher até a chegada da ambulância.


A mulher foi levada para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e depois de medicada foi liberada.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014

Hellen a Coordenadora do Movimento de Mulheres de Jacobina, que muito tem contribuído por causas que envolvem as mulheres. Esta homenagem em nome das alunas do curso de Recepcionista do Pronatec que foi realizado na Serrinha.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014
 

Em fiscalização visando a redução de acidentes na região, PRF's do Posto 02 - Capim Grosso, abordaram ontem ( 18/08 ) às 17:00h, no KM 357 da BR 324 ( área do Posto PRF ), o veículo Fiat/Strada, placa policial JOT - 5435, que era conduzido por Luís P. S., 71 anos, natural de Valente/BA e residente em Olindina; ao ser realizado o teste com o etilômetro ( bafômetro ), foi constatado 0,69 mg/l ( miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ), muito acima do limite que caracteriza crime de trânsito, que é de 0,33 mg/l. Anteriormente a abordagem percebia-se que o veículo traçava uma trajetória irregular e oscilante, além de frenagens constantes e desmotivadas. Preso em flagrante por crime de trânsito, o Sr. Luís foi encaminhado para a DEPOL de Capim Grosso, a fim de serem tomadas as providências, além de ter sido notificado em R$ 1.915,40.

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014
 

A Campanha de Vacinação contra raiva de cães e gatos em Ourolândia acontece na sexta feira (22/08). A Prefeitura por meio da Vigilância em Saúde atenderá das 08:00 às 17:00h nos seguintes pontos de atendimento: 
Praça Ouro Branco | Praça José Prado Alves | Rua da Umburana | Bairro 13 de Junho
Traga seu cão e gato para ser vacinado contra raiva.

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014

No início da noite desta segunda-feira, 18 de agosto de 2014, por volta das 18h, aconteceu um acidente envolvendo uma moto na BA-130, próximo ao Posto Varzeano, na saída de Várzea da Roça, sentido São José do Jacuípe.

De acordo com informações, Valdenisio Nunes Cardoso de 40 anos de apareceu de repente na pista, o mesmo  foi atropelado por uma moto.  De acordo com o condutor da moto Nefeson Oliveira Silva fala que tudo aconteceu muito rápido, na moto também estavam a Sr.Maria Oliveira Silva 55 anos e Jeovania Santos de São João de 19 anos. A ambulância de Várzea da Roça foi acionada e encaminhou as três vitimas Jelvania, Maria e Valdenisio para o Hospital Municipal João Sales Rios em Várzea da Roça.


Maria Oliveira Silva , Nefeson Oliveira Silva, Jeovania Santos de São João, são moradores do Conjunto Habitacional José Sena Cerqueira em Várzea da Roça.

Segundo informações ambos tiveram ferimentos leves, Nefeson foi socorrido pela equipe do SAMU-192 de Mairi também para o Hospital Municipal João Sales Rios em seguida transferido para o Hospital de Mairi mais segundo informações o estado é estável. Fonte: Foguinho Eventos

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014


Pensou em portão automático, cerca elétrica, sistemas de câmeras, alarme e central telefônica é com a Eletronic.

Proteja o seu patrimônio e divida todo o serviço em até 24x no carnê.

A Eletronic Segurança Eletrônica é uma empresa especializada em tecnologia de segurança e conforto. Atuamos na instalação e manutenção de sistemas de segurança eletrônica e automatizadores. Conheça nossos serviços. 

Atendemos toda a região de Jacobina!
Rua Margem Rio do Ouro, s/n. Tel: (74) 3622-2378 / 9109-3347.

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014
 

Uma explosão na madrugada desta terça-feira (19) assustou os moradores de Feira de Santana. Um posto de gasolina da empresa Menor Preço e localizado na Avenida João Durval Carneiro, em frente ao Boulevard Shopping, ficou completamente destruído após a detonação.


Segundo informações do site Acorda Cidade, a explosão aconteceu por volta das 4h30 da manhã, danificando as bombas de combustível e o teto do posto. Ainda de acordo com a publicação, a polícia suspeita de atentado e vai investigar o caso.


O vigilante que estava no local contou aos Bombeiros que o estabelecimento fechou por volta das 22h, quando ele ficou dentro de um carro no interior do posto. Ao ouvir a explosão, saiu rapidamente com o veículo, mas não conseguiu ver ninguém no local. Fonte: Bocão News

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014
 
Imagem Ilustrativa

Morreu na noite de segunda-feira,18, no hospital municipal de Ipirá, Gilmar Rocha Cerqueira, que morava na rua Paulo  Ferreira, no mesmo município. De acordo com a ocorrência policial, o jovem morreu após um confronto com policiais militares da região.

A Polícia teria sido informada que Gil, como era conhecido, estaria armado nas proximidades da Praça Santana, por volta das 17h30, a guarnição em serviço se deslocou para o local que confirmou a presença de Gil que ao avistar os policiais, teria tentado da um “baratino” contra a guarnição, pedido para aguardarem um pouco que ele iria prender o cachorro, com aproximação da guarnição, o jovem teria gritado “pode vim” e disparou quatro tiros contra os militares que reagiu e acabou atingido o mesmo, que chegou ser  levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O delegado Caril de Oliveira presidiu o levantamento cadavérico, e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Fonte: Calila Noticias

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014
 

Um ônibus invadiu a área externa do Tempo de Salomão, no Brás, zona leste de São Paulo na madrugada desta terça-feira, 19. 

O motorista perdeu o controle coletivo após bater em um carro na avenida Celso Garcia e atravessou a grade do templo da Igreja Universal do Reino de Deus. 

O ônibus não chegou a atingir o prédio do templo, que fica distante da calçada. O motorista do carro ficou ferido e foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Vila Alpina.


Duas faixas da Celso Garcia foram bloqueadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na altura da rua João Boemer. Segundo a CET, motoristas devem evitar a região. Fonte: Terra.



Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014
 

O pescador baixa-grandense, Jossivaldo dos Santos Silva, de 21 anos, conhecido como Neca, saiu pra pescar por volta do meio dia deste domingo, 17 de agosto de 2014 e desapareceu. 

Neca é pescado há muito anos e tem costume de pegar camarões na presa de Leonel. Uma vizinha disse que ele chegou na presa com uma peneira usada para pegar camarões e disse que ia para o outro lado da presa, um local com muito mato, depois um conhecido achou estranho, foi arás e não o encontrou. Durante a tarde do domingo dezenas de pessoas buscaram em diversos locais da presa e não o encontrou.


A presa de Leonel fica localizada ao lado da BA-052, a cerca de 4 km da sede de Baixa Grande, sentido a Ipirá. 

Um conhecido conta que Neca tem muita experiência em pescaria e conhece muito bem a presa onde acostumava pescar desde sua infância. Ele conta que o agricultor sofre de Epilepsia o que pode ter ocorrido uma crise quando entrava na água.

Até o final da tarde desta segunda-feira, 18, não havia encontrado o corpo e familiares aguardam a chegada do Corpo de Bombeiros, mas por motivo da demora, alguns populares ameaçam fechar a BA-052. Fonte: Bacia do Jacuípe

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014

Nesta segunda-feira, 18, a vigilância sanitária do município de Mirangaba se reuniu com donos de supermercados e mercadinhos  para informar os procedimentos e normas de abate e comercialização de carnes e outros produtos e derivados.

Objetivo e coibir a comercialização de carne de origem clandestina e /ou em desacordo com as normas sanitárias e evitar a venda de produtos vencidos ou sem procedência declarada.

Esta é mais uma ação socioeducativa de orientações para os comerciantes e fornecedores dando desdobramentos das reuniões que foram promovidas desde maio pelo MP com ADAB e as vigilâncias sanitárias municipais.

No plenário da câmara de vereadores de Mirangaba, contou com a participação da Daniela Martins  coordenadora da vigilância sanitária, Dirceu Mendes prefeito do município, vereadores e e comerciantes que acompanharam e discutiram de que forma poderiam se adequar as as exigências do ministério publico, com o proposito da regularização da comercialização de carnes e outros produtos e derivados.

Detalhes
Notícia postada no dia 19/08/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 18/08/2014

A obesidade infantil é um problema que cresce mundo pelo mundo. Um destes tristes casos é o de Suman Khatun, uma garotinha de nove anos que não consegue parar de comer. Moradora de West Bengal, na Índia, Suman mede um metro de altura e pesa incríveis 92kg, sendo considerada uma das mais obesas do mundo.

Em uma semana, ela consome cerca de 14 kg de arroz, 8 kg de batatas, 8 kg de peixes e 180 bananas. Entre seus pratos favoritos estão doces Bengali e bolos.

Devido à grande quantidade de comida que consome, Suman tem dificuldades até para sair da cama. “Todos os meus amigos são magros, mas eu sou gorda”, se queixa ela. “Eu tenho problemas para ficar de pé, sentar, dormir, brincar e até correr com meus amigos”, diz Suman.

Os pais da garota se veem impotentes em relação a sua alimentação. "Estou muito preocupada com o seu futuro”, diz Beli Bibi, mãe de Suman. "É doloroso", ela acrescenta.

A alimentação de Suman pode ser conferida no vídeo abaixo:


Na tentativa de ajudar Suman, seus pais pediram ajuda ao médico local para ajudar no controle do seu peso da filha.

"Nós achamos que ela tem hipertireoidismo, mas ela precisa ser examinada”, disse o médico. “Se não for controlada, ela pode ter doenças cardíacas ou diabetes”, concluiu ele. Fonte: DailyMail / Foto: Reprodução

Detalhes
Notícia postada no dia 18/08/2014
 


A principal suspeita é de que o homem, que tinha aproximadamente 70 anos, tenha cometido suicídio já que não foram encontrados sinais de violência  no corpo da vítima.

Segundo informações, moradores ouviram diversos disparos de arma de fogo na região mas não há informações sobre a ligação entre os casos. Fonte: Itaberaba Notícias

Detalhes
Notícia postada no dia 18/08/2014
 
Luciano da Locar: democratização na saúde pública

O empresário Luciano Pinheiro, o Luciano da Locar, candidato a deputado estadual pelo DEM, afirmou, em entrevista à Imprensa, nesta segunda-feira, 18, que é a favor de um sistema de saúde pública mais humano, democrático e abrangente em todo o Estado da Bahia. 
“Não adianta o governo construir estrutura física, com prédios bonitos, ambulâncias de luxo e muita propaganda na TV, se não oferecer atendimento gratuito de boa qualidade”, comentou Luciano da Locar, acrescentando: “O que o povo precisa mesmo é de médicos, cirurgiões-dentistas e profissionais capacitados e motivados para prestar um bom atendimento às pessoas mais carentes.” 
A seguir, Luciano da Locar lembrou que “boa parte do povo continua doente mesmo com os PSFs, Samu e rede de atendimento, pois falta o que é essencial: a valorização dos profissionais da saúde e a oferta de consultas, exames e medicamentos na hora que o paciente precisa, pois muita gente carente morre na fila da cirurgia, sofre à espera do exame que demora muito e não consegue o medicamento que não pode faltar na hora H”. 
Para finalizar, Luciano da Locar afirmou que “a região precisa de um hospital regional para atender à média e alta complexidade, mas não adianta construir hospital ou ampliar prédios se o atendimento continuar precário. A solução para melhorar a saúde pública na Bahia é essa: atendimento rápido, eficiente, humano e para todos indistintamente.”

Detalhes
Notícia postada no dia 18/08/2014

Neste domingo, 17, é aniversário do grande radialista Pirulito Almeida. A equipe do Diário da Chapada deseja felicidades, saúde e prosperidade. Parabéns Pirulito Almeida!

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!