• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 14/04/2015

Um acidente matou um padre na manhã desta segunda-feira (13) em uma fazenda no município de Dário Meira, no sudoeste do estado. Padre Pedro, como era conhecido, 65 anos, também era Coronel da Reserva do Exército Brasileiro, com participação em três missões de paz, em Moçambique, Angola e Haiti. 

De acordo com o Giro em Ipiaú, o padre dirigia um trator na Fazenda Rodeio, de propriedade dele, quando o veículo tombou em uma ladeira e caiu por cima do religioso. Um trabalhador que teria testemunhado o acidente contou que o padre ficou preso debaixo do trator e morreu minutos depois. O acidente ocorreu por volta das 10h da manhã quando o padre puxava com o veículo um poste de madeira. 

O Departamento de Polícia Técnica de Jequié já foi acionado para fazer o levantamento cadavérico. Ainda não foi informado o local do velório e do sepultamento. Fonte: BN.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/04/2015

Após denúncia anônima, o acusado de ter matado a esposa asfixiada com uma touca de cabelo na boca, em Santa Bárbara, foi preso por policiais civis no bairro Tomba, em Feira de Santana.

Gilmário Silva Ferreira, 34 anos, nega o crime e afirma que quando a esposa Jailma Paulina dos Santos, 31, foi morta ele estava na casa da mãe.

"Eu estava com ela terça de manhã. Ela conseguiu um dinheiro para eu vir para Feira porque lá eu não conseguia trabalhar e tinha brigado com dois primos dela. Eu fui embora e depois aconteceu isso. Eu tenho provas que eu estava em Feira”", disse o acusado.

A polícia desconfia da versão. “"Ele alegou inocência, dizendo que estava em Feira para trabalhar, no entanto já desmontamos esse álibi dele, fomos ao suposto trabalho e as pessoas que foram ouvidas afirmam que em nenhum momento ele estava trabalhando. Ele disse que amava a mulher, porém mesmo sabendo da morte não esteve no sepultamento"”, informou o delegado João Rodrigo Uzzum. 

Jailma foi encontrada morta na quarta-feira (8) em uma residência na cidade de Santa Bárbara com uma touca de cabelo na boca. Segundo a polícia, ela morreu asfixiada.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Bárbara, Gilmário já foi preso duas vezes pela Lei Maria da Penha por ter agredido a esposa e, de acordo com o delegado, há dois inquéritos abertos em Feira de Santana contra ele de estupro. Fonte: Acorda Cidade.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/04/2015

Os servidores da saúde do Estado da Bahia, organizados através do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia e do Sindicato dos Médicos no Estado da Bahia (Sindimed), irão paralisar as atividades na próxima quarta-feira (15), em razão do não cumprimento da data base para reajuste dos salários do funcionalismo público pelo governo estadual e pela apresentação de percentual insatisfatório para repor as perdas salariais.

Na mesma quarta-feira, os servidores irão realizar uma manifestação na Assembleia Legislativa e caminhada até a Governadoria, com concentração a partir das 9h, no intuito de alertar aos gestores através de protesto, a indignação da categoria pela falta de reajuste. Os profissionais rejeitaram a proposta apresentada pelo governo de 3,5% retroativos a março e 2,91% em dezembro, no plano de reajuste oferecido Estado. Durante a paralisação serão suspensos os atendimentos ambulatoriais das unidades, com permanência apenas dos serviços de urgência e emergência. Foto: Reprodução / TV Bahia.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/04/2015

Um turista espanhol foi vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, na noite desta segunda-feira (13), na rua Calazans Neto, no bairro de Itapuã. De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), dois turistas foram surpreendidos por bandidos armados que tentaram roubar um veículo pertencente aos espanhóis. O segundo turista foi socorrido ao hospital Menandro de Farias, onde permanece internado em estado grave.
 
Segundo relatos de testemunhas que presenciaram o fato, os bandidos atiraram várias vezes e fugiram logo em seguida. Os turistas foram identificados como Alberto Aroz Calvo- que foi baleado e passou por cirurgia. Já Hugo Calavia Blanco não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Policiais Militares da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Civis da 12ª Delegacia Territorial (DT) realizam incursões na região. Até o momento ninguém foi preso. Fonte: Bocão News.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/04/2015

Após apresentar problemas mecânicos, uma Carreta acabou ficando parada sobre a pista, depois do Trevo do Povoado das Placas, município de Barreiras. Isto foi o suficiente para causar alguns acidentes e um congestionamento que chegou há 2Km na rodovia.

Uma segunda carreta foi desviar da que estava quebrada na rodovia e colidiu com uma Caminhonete S10, a caminhonete foi parar no meio da vegetação, logo depois mais duas carretas tombaram ao desviar da carreta quebrada. 


De acordo informações falta de sinalização pode ter sido as causas dos acidentes.

Ninguém ficou ferido, todos os veículos envolvidos no acidente tiveram avarias. Fonte: Blog Braga.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/04/2015

Desde a morte do Policial Civil Francisco Portela na última quinta-feira, 09/04, em Jacobina, uma coisa chamou e muito a atenção de seus colegas de profissão. Do dia de sua morte durante uma troca de tiros com um assaltante no loteamento de Robertão até agora , foram muitas as manifestações de apoio e solidariedade a família de amigos e de vários setores da sociedade mas o que fala mais alto e vem incomodando e muito seu colegas policiais até a presente data, por incrível que pareça, é o silêncio sepulcral da Secretaria de Segurança Pública e do alto escalão da Polícia Civil sobre o caso. Nem uma nota a imprensa, nem uma coroa de flores, uma palavra amiga a família, uma linha sequer, nada!!.

No dia do sepultamento não tinha um só representante que fosse do comando das duas esferas, apesar da multidão que lhe prestou a última homenagem o acompanhando até o cemitério local.

Segundo dados divulgados pelas secretarias estaduais de Segurança Pública, Um policial é assassinado a cada 30 horas no Brasil. Em se falando em PM apenas, o número de policiais militares mortos na Bahia cresceu em torno de 100% em apenas um ano. Em 2014, 26 policiais militares foram mortos no Estado, sendo dois em serviço. No ano anterior, em 2013, esse número era de 13 mortos, um aumento de 123% de um ano para o outro. De 2014 para 2015, já foram contabilizadas, 17 mortes de PMS. Lembrando dos casos do soldado Ubiratan em Miguel Calmon e do Tenente Marco José em Capim Grosso, crimes que nunca foram solucionados. Já de policiais civis lembramos da morte do policial civil Ivonilton Marques, lotado na Delegacia de Irecê, assassinado a tiros na cidade de Feira de Santana em fevereiro, e do .PC Dilton Carlos Costa Silva, 54 anos, em Jaguaquara no início de abril deste ano. Mas a julgar pela importância dada pela SSP a morte do policial Chicão em Jacobina, para a secretaria de Segurança, ele era apenas mais um número.

Sr Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, e delegado geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, está na hora de corrigir esta situação. 
Fonte: Bahia Acontece.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

No fim da tarde deste sábado, 11, um ônibus coletivo da empresa Guimarães colidiu com um motociclista que seguia em sua frente.

Conforme pode ser visto na imagem, o condutor do ônibus fez uma conversão proibida à esquerda e, acabou acertando o fundo da moto que seguia direto. As informações dão conta de que o motociclista teve leves escoriações. Fonte: Rota 324.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

Um buraco na cabeceira da ponte que leva ao bairro de Nazaré, em Jacobina, vem causando grandes prejuízos a donos de veículos da cidade do Ouro. Alguns motoristas desavisados já tiveram que levar seus veículos depois de caírem na cratera mostrada na foto acima, principalmente em períodos chuvosos, quando o buraco fica coberto pela água. 

Segundo alguns moradores, o buraco já foi fechado várias vezes com cascalho por prepostos da prefeitura, mas basta chover pra ele aparecer novamente.

" Os motoristas estão sendo obrigados a ir para contramão e isso é um risco.Tem que ser feito um serviço definitivo pois acidentes aqui podem acontecer a qualquer momento" disse um motorista morador do bairro Nazaré. Fonte: Bahia Acontece.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

Por volta das 7h desta segunda-feira, todas as empresas que prestam serviços à Mercurius Engenharia pararam suas atividades por falta de pagamento. 

O Rota 324 esteve no local no horário em que todos se reúnem para pegar as máquinas e soubemos que os empresários jacobinenses haviam proibido que o equipamento fosse retirado.

Recentemente a empresa Mercurius anunciou que o governo Federal estava em débito em cerca de R$ 3 milhões e ameaçava interromper o trabalho, porém agora, as terceirizadas que prestam serviços paralisaram e só retornam quando a contratante quitar os valores. Fonte: Rota 324.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

Claro TV livre flex.

Sem mensalidade 
Som e imagem 100% digitais
Antena Compacta
Mais de 40 canais
Guia eletrônico de programação na tela
PENVR Grátis
(Grave seus programas em um pen drive)

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

Por volta das 13h50 desta segunda-feira (13), foi registrado uma colisão entre uma moto Honda Biz e um caminhão, que vitimou o jovem de 17 anos, em Luis Eduardo Magalhães.

O condutor da moto o jovem Geovane Venera Júnior, de 17 anos, Natural de Posse-GO, ao transitar na Avenida JK, colidiu com a moto no pneu dianteiro do caminhão que ia descendo na rua Paraná sentido praça da matriz, ao bater no pneu dianteiro ele caiu e o pneu traseiro passou por cima da cabeça esmagando a mesma.

O acidente aconteceu há cerca de 20 metros do trabalho da vítima, a Estofado Lacerda e há uma quadra da sua residência.


O SAMU esteve no local mas nada pode fazer a não ser constatar o óbito. A polícia militar registrou o acidente, a SUTRANS e a Guarda Municipal deu apoio.

A perícia técnica de Barreiras foi acionada e o corpo da vitima será encaminhado para o IML de Barreiras. Fonte: Blog Braga.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

A Banda Amor Imortal tocou das 00h30min às 02h30min do domingo. Após o show, retornou para a cidade de Canudos em uma Sprinter. Durante a viajem, o motorista cochilou e acabou tombando o veículo.

A Sprinter não pertence a banda, foi locada para fazer essa viagem, pois devido as condições da estrada, que ainda passa por processo de asfaltamento, não foi utilizado o ônibus oficial da banda.


Felizmente, nada de grave aconteceu, alguns componentes sofreram apenas pequenas escoriações pelo corpo.

O cantor Nino Coutinho não estava na Sprinte, ele ficou em Jeremoabo. Um dos componentes também ficou e retornou no ônibus da banda de Marcelo Silva e escapou do acidente.

É o segundo acidente envolvendo a banda, em 2007 o ônibus do cantor Nino Coutinho bateu de frente com uma Carreta no Estado do Ceará deixando sete feridos e um morto. O acidente aconteceu na cidade de Tauá – Ce. Uma carreta tentava ultrapassar outra carreta e acabou batendo de frente com o ônibus que transportava a banda. O técnico de som Antonio Carlos não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Felizmente, nesse último acidente nada de grave aconteceu. Fonte: Portal Formosa.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

Qualificação profissional formando grandes talentos.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015
 

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

A nomeação acaba de ser publicada no Diário Oficial da Bahia. Com larga experiência na área de segurança pública. 

Dr Eduardo Brito já vinha desempenhando a função de coordenador na 16ª COORPIN  desde a saída do coordenador Fábio Santos. Queremos parabenizar Dr Eduardo e lhe desejar sorte neste novo desafio profissional. Fonte: Bahia Acontece.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015


Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

Graças a um acordo com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), o Banco do Brasil não fará mais concurso público exclusivo para formação de cadastro de reserva. A partir das próximas seleções, a instituição financeira deverá informar nos editais uma previsão de vagas disponíveis, que devem representar a real necessidade da empresa.

No entanto, o BB informou “que não haverá nenhuma alteração para os certames que se encontram vigentes e em andamento”. Vale ressaltar que o cadastro de reserva poderá continuar a ser utilizado, porém, sem criar falsas expectativas nos candidatos aprovados. Fonte: Cidadão do Povo.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jacobina, BA, no uso de suas atribuições, atribuídas pela Lei Municipal nº 662 de 04 de dezembro de 2003, atendendo ao disposto na Lei Federal nº 8.069 de 13 de julho de 1990 e resolução do Conanda nº 170 de 10 de dezembro de 2014, faz publicar este edital para a realização do processo eleitoral, objetivando a escolha de conselheiros tutelares para o Conselho Tutelar de Jacobina, BA para o quatriênio 2016/2019, sendo realizado sob a responsabilidade deste e a fiscalização da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.

As inscrições deverão ser efetuadas pessoalmente no período de 06/04/2015 a 04/05/2015, das 08:00 às 17:00hs na sede do CMDCA, localizado no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado à Rua Senador Pedro Lago, S/Nº, Centro, Jacobina, BA

Os candidatos ao cargo de conselheiros tutelares cumprirão as seguintes etapas:
a) Inscrição.
b) Prova escrita.
c) Avaliação psicológica.
d) Pleito.

Fonte: Bahia Acontece.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) esteve em audiência nesta quarta-feira (8), em Brasília, na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para tratar da liberação do aeroporto de Jacobina, no centro norte da Bahia. O equipamento, interditado desde 17 de junho de 2011 por não atender os padrões de segurança da aviação civil, passou por reformas para atender as exigências do órgão. “Há um comprometimento para que o equipamento, que é fundamental para o desenvolvimento de Jacobina e da região, seja liberado ainda nesse semestre", afirmou Marcelino, ao destacar também a política de incentivos do governo estadual para promover a expansão da aviação regional na Bahia. Também participaram da reunião Guilherme Franco, Assessor de Comissão, e Tárik Pereira de Souza, Gerente de Normas, Padrões e Sistemas da ANAC. Fonte: Mais Política.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

As palavras de ordem de hoje foram as mesmas do último grande protesto: contra a corrupção, o governo e o PT. Mas desta vez todos os principais movimentos, entre eles o Vem Pra Rua, pediram a saída da presidente Dilma Rousseff. Em 15 de março, nem todos falavam em impeachment.

"Nós não éramos a favor [do impeachment] naquele momento porque não achávamos que havia argumento jurídico suficiente ainda. [...] De lá para cá várias teorias jurídicas novas surgiram, inclusive algumas usando a ação de crime comum para investigação da presidente", disse Rogerio Chequer, representante do Vem Pra Rua em São Paulo, ao jornal "Valor Econômico". Também foram registrados atos em outros países, como na Alemanha, Irlanda e em Portugal. Fonte: Globo.Com.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

Na madrugada desta segunda-feira, 13 de abril de 2015, o condutor de um veículo Uno perdeu o controle, vindo a subir em uma ribanceira e capotar em uma estrada vicinal entre os povoados de Olhos D'água do Góes e Jenipapo, no município de Miguel Calmon.


Segundo informações, havia apenas o condutor de prenome Celso no interior do veículo, que saiu ileso apesar da gravidade do acidente. O condutor deixou o local, e deverá retornar com um guincho para recolher o veículo, que ficou bastante avariado. Fonte: Augusto Urgente!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

Ontem por volta das 21h, o cachorro chamado por "Vedder", se soltou da coleira e fugiu, sua dona Priscila Dantas, o seguiu com o carro até as redondezas da Jacobina I, no entanto, o perdeu de vista no INSS.

Peço a todos que se o encontrarem, liguem nos números: 74  91414497 Tim, ou 36315712.


Ele é um Husky Siberiano, porém, como estava um clima de muito calor foi tosado, por isso esta com a pelagem curta. 

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

O vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), chegaram ao local por volta das 18h25. Eles cumprimentaram os familiares e permaneceram por cerca de 40 minutos no velório. "A democracia foi devolvida ao país, em grande parte, pela atuação de Brossard no MDB", disse Temer.

Natural de Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, Brossard foi deputado estadual, deputado federal, senador, Ministro da Justiça e Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Foi aposentado do STF em 1994 e não voltou mais à política. Ele era casado com Lúcia Alves Brossard de Sousa Pinto, com quem teve dois filhos. Foto: Uol.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

Em uma ação que mais parece coisa de cinema, uma quadrilha conseguiu furtar R$ 140.000,00 da agência do Banco do Brasil de Jacobina. Segundo uma fonte que passou a informação a nossa redação a ação teria acontecido na última sexta-feira e teve a participação de pelo menos três elementos. 

Segundo consta, o valor furtado seria destinado para o abastecimento dos caixas eletrônicos da agência. No momento em que o funcionário se dirigia a sala reservada de acesso a área interna de abastecimento dos caixas, não se sabe como, três elementos conseguiram acesso ao local e , de forma orquestrada realizaram iniciaram a ação. 

O primeiro bandido desviou a atenção do funcionário que estava com uma caixa que continha as cédulas, sob a desculpa de pedir algumas informações. O funcionário então teria colocado a caixa em um  móvel próximo para dar atenção a esta pessoa. Um segundo integrante da quadrilha se dirigiu a um segundo funcionário que estava na sala para cobrir a sua visão da caixa ., foi quando uma terceira pessoa entrou na sala com uma bolsa e furtou o dinheiro  da caixa.

A ação foi rápida e só quando o funcionário foi pegar a caixa de volta para fazer o abastecimento dos caixas eletrônicos que o furto foi percebido.  O caso já 

foi registrado na delegacia local e a polícia já começou as investigações no sentido de identificar os meliantes que, sem disparar um tiro, levaram R$ 140.000,00 do Banco do Brasil da cidade. Fonte: Bahia Acontece.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

Um veículo Hilux placa policial OUR 8477 de M. do Chapéu capotou na tarde deste domingo 12/04 por volta das 16h30 na BA 052 trecho próximo ao Bairro da Araguaia em M. do Chapéu. Virgílio Junior (Virgilinho), filho do ex-prefeito Virgílio Ferraz, perdeu o controle do veículo após o mesmo estourar um dos pneus. No carro também vinha o jovem Tino, proprietário do Restaurante Colonial, apesar da gravidade do acidente ambos saíram ilesos. Apenas danos materiais. Fonte: Morro Noticias.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

Um jovem de 19 anos foi atingido por um tiro na madrugada deste domingo (12), em uma casa noturna de Curitiba. De acordo com as investigações, um policial militar foi o autor do disparo contra o jovem. A vítima está internada em estado grave, no Hospital Cajuru, também na capital paranaense.

Segundo a Polícia Civil, o tiro foi motivado por uma briga, que começou dentro da casa noturna. O policial e a vítima saíram do local e continuaram a discussão. Foi nesse momento que o policial atirou. A arma era de propriedade da Polícia Militar.

O disparo atingiu o jovem na barriga. Ele foi atendido e levado ao hospital. O policial foi preso em flagrante. O caso deve ser investigado tanto pela Polícia Militar, quanto pela Polícia 
Civil. Os policiais civis devem usar imagens das câmeras de segurança da casa noturna, para auxiliar nas investigações.
A Polícia Militar informou que vai afastar o policial que disparou contra o jovem. Dependendo do resultado das investigações, ele pode ser expulso da corporação.

Em nota, a casa noturna lamentou o ocorrido e informou que vai aguardar a investigação policial para a responsabilização dos responsáveis. Fonte: G1.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015


Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

No dia 25 de abril vamos iniciar nossos trabalhos de Mobilização Social que consiste em "cutucar" as pessoas residentes nas comunidades de Barrocão de Cima, Barrocão de Baixo, Cafelândia e Gameleira. 

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/04/2015

No final da noite deste sábado (11), a polícia militar de Santa Rita de Cássia-BA, registrou um duplo homicídio.

Segundo informações policiais, um homem ainda não identificado invadiu a casa de um homem de prenome Silon, e disparou várias vezes contra ele matando o mesmo, a vítima estava acompanhado com sua esposa de prenome Regina, que também foi atingida e morreu na hora.

De acordo a polícia o homicida foi pra matar só o Silon, por dívida de droga, como a esposa estava na hora foi morta pra não haver testemunha.

Por ser uma cidade pequena e pacata o crime abalou a cidade. Os corpos foram encaminhados para o IML de Barreiras.

A polícia vai investigar o caso. Fonte: Blog Braga.

Detalhes
Notícia postada no dia 12/04/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Neste domingo, 12, deu entrada no HMATS, por volta das 22h16 minutos Eduardo Malta dos Santos, 23 anos, residente Caminho 14, Av. Roques Reis N 15, no Bairro da Jacobina III.

O pacientes após receber os primeiros procedimentos ficou em observação médica.

O vereador Ramon Santos esteve acompanhando como estão realizando os atendimento no HMATS fiscalizando o serviço do povo.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

        
        
Detalhes
Notícia postada no dia 12/04/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Neste domingo, 12, deu entrada no HMATS, por volta das 22h16 minutos Eduardo Malta dos Santos, 23 anos, residente Caminho 14, Av. Roques Reis N 15, no Bairrro da Jacobina III.

O pacientes após receber os primeiros procedimentos ficou em observação médica.

O vereador Ramon Santos esteve acompanhando como estão realizando os atendimento no HMATS fiscalizando o serviço do povo.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

        
Detalhes
Notícia postada no dia 12/04/2015

Enquanto a cidade dorme muita coisa acontece!

Neste domingo, 12, deu entrada no HMATS, A.B.P. vítima de acidente de moto ocorrido na Av. Nossa Senhora da Conceição próxima ao Parque de Exposição.

O paciente foi socorrido pela equipe do Samu 192 quando se envolveu em acidente de moto sofrendo escoriações por todo corpo

O pacientes após receber os primeiros procedimentos ficou em observação médica.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!