• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014

Neste sábado, 18, por volta das 21hs, mais um grave acidente registrado na BR – 324 próximo ao bairro Jacobina ll. O motociclista colidiu contra outra moto e ao tentar fugir perdeu controle e bateu em uma placa do Posto Vanessa.

0 sinistro envolveu uma moto Fan Honda 150 de cor preta conduzida por um menor  C.S. de J. 17 anos, acompanhado de uma garota de menor idade A. S. 14 anos, ambos  vinha em alta velocidade sentido Jacobina ll ao centro da cidade, quando  colidiu com uma moto e ao tentar fugir, o menor perdeu controle pulando da moto e bateram em uma placa de sinalização e em um veiculo Hilux de cor branca.


Local onde as vítimas bateram no Posto Vanessa

C.S. de J. 17 anos, reside no bairro Lagoa Dourada, foi socorrido pelo samu 192 para o HMATS onde recebeu os primeiros procedimentos médicos, tendo escoriações pelo corpo e sofreu uma pancada no rosto e há  suspeita  de fraturas.

A. S. 14 anos reside no bairro Jacobina lV, teve escoriações pelo corpo esta em observação médica. 

A Guarda Municipal esteve prestando apoio às vítimas no local do acidente e controlando o transito, já que este trecho vem acontecendo vários acidentes inclusive mortes por falta de um quebra molas para conter os motoristas que transitam em alta velocidade.

Diário da Chapada  - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014

 Neste sábado,18, deu entrada no HMATS um menor C.S.L. de 12 anos teve uma fratura exposta no tornozelo direito em um acidente de moto  povoado de Paranazinho município de Mirangaba.

A vítima teve que ser transferida para o HGE por não realizarem os procedimentos cirúrgicos.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014
 

Centenas de mulheres foram as ruas como fazem todos os anos. A animação está por conta da cantora Ivete Lima.

  


Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014
 

Por volta das 7h da manhã deste sábado (18), um ônibus da Rápido Federal  que fazia linha, Salvador/Luiz Eduardo Magalhães, ao tentar fazer o retorno no anel viário de Barreiras, caiu em um bueiro, ficando impossibilitado de seguir VIAGEM para Luis Eduardo Magalhães.
A situação atrasou a VIAGEM e deixou os passageiros indignados e estressados.fonte: BlogBraga


Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014
 

Neste sábado,18, o Diário da Chapada esteve registrando em tempo real o dia de integrar, estiveram presentes o gerente administrativo Adalberto e o gerente geral da JMC Saliba  que acompanharam os serviços gratuitos com a distribuição de mudas, teste da visão grátis, sessão de massagem, estética e  brinquedos com atenção especial as crianças dentre outros serviços.

  


Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014

 Nesta segunda semana de Outubro, o Cordenador do SMTT Wagne Melkart esteve participando de um curso de capacitação especialização em trânsito em Minas Gerais, ministrado pelo Dr. Darci Reali do Instituto de Estudos Municipais em Belo Horizonte, MG.
Me deparei com uma frase intrigante: "Todos queremos a mudança desde que não mude nada" disse Wagne Melkart. Porém não podemos aceitar isso no trânsito, pois cada vez que deixamos de agir de maneira correta, mudando aquilo que deve e pode ser mudado, pagamos co um preço muito alto, são vidas que são ceifadas abruptamente por um trânsito que a cada dia se torna mais cruel, não apenas por acidentes de trânsito mas também por razões que não justifica essa violência como paradas indevidas, estacionamentos proibidos e ações irresponsáveis que geram discussões e direcionam a brigas e em alguns casos a morte. Sendo assim, convido primeiramente as autoridades, meios de comunicações, sociedade civil organizada e a todos os usuários desse trânsito, que esperamos das outras pessoas, por que reclamar dos outros e não rever nossos conceitos faz com que façamos parte do problema e não da solução. Pense nisso. Wagne Melkart Diretor do SMTT Jacobina

Detalhes
Notícia postada no dia 18/10/2014


 Seis homens fortemente armados invadiram a empresa Mirabela Mineração do Brasil, localizada na cidade de Itagibá, no interior baiano, e explodiram seus caixas eletrônicos por volta das duas horas da madrugada deste sábado (18).

 Segundo informações do site Giro em Ipiaú, os bandidos, que estavam encapuzados, renderam a segurança na portaria e depois fizeram alguns funcionários de reféns. Com o impacto da detonação, parte da estrutura do refeitório ficou destruída. 

Os criminosos fugiram levando o dinheiro dos caixas do banco Bradesco e três funcionários da Mirabela, que foram liberados pouco depois no Trevo da BR-330, fugindo na sequência em uma pick-up em direção a cidade de Barra do Rocha. O valor roubado pelos assaltantes não foi divulgado.


Detalhes
Notícia postada no dia 17/10/2014


Nesta sexta-feira, 17, a Policia Rodoviária Estadual registrou um acidente  tipo colisão envolvendo um caminhão e uma moto.

O acidente ocorreu na BA – 144  sentido Morro do Chapéu ao município de Várzea Nova, um caminhão azul de placa policial NVW 3798 Jacobina, colidiu frontalmente com uma moto de cor vermelha que ficou totalmente danificada, na colisão o caminhão que estava carregado de milho capotou.

O motorista do caminhão ainda não identificado pela policia fugiu tomando rumo ignorado.

A equipe do samu 192 esteve no local e prestou  os primeiros socorros ao condutor da moto identificado como  Resivaldo Rosa de Jesus, “Reizinho” que foi levado com vida até o Hospital São Vicente de Paulo onde  não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

           
Detalhes
Notícia postada no dia 17/10/2014
 
As duas rodas arrancadas sem as porcas no local do acidente

Nesta sexta-feira, 17, um Ônibus Escolar do município de Capim Grosso de placa policial NYS-4931, que levava os alunos da faculdade para assistirem aulas em Jacobina por pouco não causou uma tragédia com os universitários quando as duas rodas do veiculo foram arrancadas em transito.

Ônibus causou transtorno no centro de Jacobina

Segundo Hélio Pinheiro, motorista do ônibus contou a reportagem do diário que ao chegar na entrada da cidade em Jacobina ouviu um barulho muito forte.  Ao  passava pela Ponte Manoel Novais ao fazer  a volta para parar o veiculo e averiguar a situação, as duas rodas traseiras do ônibus se soltaram vindo parar dentro da Farmácia Santo Antônio causando pequenos prejuízos nas prateleiras e produtos.

“ Eu ouvir o barulho forte e já estava parando quando as duas rodas arrancou indo parar dentro da Farmácia, este veículo passou recentemente por uma revisão e não consigo entender o que aconteceu. Q uanto aos produtos danificados na farmácia  já acertei com o pessoal graças a Deus estamos vivos” Disse motorista Hélio Pinheiro.

O pneu foi parar no interior da farmácia

A Guarda Municipal mais uma vez chegando primeiro juntamente com a equipe do SMTT, orientando o transito da via para evitar outro acidente.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/10/2014
A Vítima soterrada quando trabalhava

O sinistro  aconteceu nesta sexta-feira, 17, por volta das 15hs, em uma área de risco localizado no Pontilhão de Canavieira pertencente ao município de Jacobina. João Barbosa Santos Filho, 36 anos,” Joãozinho da Areia” fazia retirada de areia  utilizando os caixotes cheios de areia para uma área de melhor acesso para efetuar a venda do material aos proprietários de caçambas e caminhões.

Local onde era retirada areia

Essa era uma rotina diária que a vítima que buscava a sua sobrevivência fazendo a retirada da areia  com um  seus familiares,  quando foi surpreendido com um desabamento de uma área de risco soterrando a vítima tendo morte instantanea.

A Guarda Municipal de Jacobina foi a primeira a chegar no local, mas João Barbosa Santos Filho já estava sem os sinais vitais.

A mãe da vitima ficou  chocada ao ver o filho soterrado  desmaiando e sendo  socorrida pela guarda municipal para receber atendimento no HMATS, onde ficou em observação médica.

    

jumento que transportava areia da área de risco para a estrada

João Barbosa Santos Filho, deixa uma filha, estava separado de sua esposa e residia com a mãe na Rua João Teixeira no bairro do Perú em Jacobina.

Os peritos técnicos estiveram fazendo o levantamento cadavérico e removeu o corpo da vítima para a sala do IML de Jacobina.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!


Detalhes
Notícia postada no dia 17/10/2014
 

Nesta sexta-feira, 17, um acidente na BR – 407, entre o povoado de Aroeira e a cidade de Filadélfia.

De acordo com os agentes policiais, um veículo corsa que tentou fazer uma ultrapassagem quando perdeu o controle rodou na pista vindo a colidir  com uma carreta.

     

Os ocupantes que se encontravam no interior do veículo um homem, uma adolescente e uma criança que ainda esta sem identificação vierarm a óbito no local do acidente.

Uma mulher também sem identificação  foi socorrida para o Hospital juntamente com os motoristas dos dois caminhões.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/10/2014
 

Um idoso de 73 anos morreu atacado por abelhas na cidade de Serra Preta. Afonso Araújo foi atacado no final da madrugada desta quarta-feira (15) e teve o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Um irmão da vítima, Joaquim Silva, contou ao Acorda Cidade que encontrou o irmão já sem vida por volta das 5h30 de hoje. "O homem que cria as abelhas se chama Dega. O rapaz do terreno já pediu para tirar, mas ele teimou. Meu irmão nem correu muito, morreu na hora”, relatou. Fonte:acordacidade


Detalhes
Notícia postada no dia 17/10/2014

Faleceu nesta quinta – feira, 16/10, aos 70 anos por morte Natural, D. Guiomar de Souza Lima. D. Guiomar como era conhecida por todos, foi uma das fundadoras da Igreja Santa Terezinha, localizada no Bairro do Leader. Seus familiares lamentam a sua partida.

Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria. Sentiremos muito a sua falta. 

Que Deus ilumine e console a vida de todos vocês Familiares!

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!
Detalhes
Notícia postada no dia 17/10/2014

 A cidade de Saúde sediou nesta quinta-feira, 16, a ‘1ª Mostra Territorial de Educação Profissional da Bahia’. O evento que foi realizado na Praça Coronel Albino Pereira, teve o objetivo de promover e valorizar os trabalhos realizados na rede estadual de ensino. Para a mostra territorial foram convidados centros profissionalizantes de todo o território Piemonte da Diamantina e do município de Morro do Chapéu. O evento contou com exposições de trabalhos nas áreas de meio ambiente, saúde, agronegócio, agricultura, agropecuária e informática.


O melhor trabalho apresentado pelas instituições de ensino será apresentado na ‘Mostra Estadual de Educação Profissionalizante’ que ocorrerá em Salvador, entre os dias 28 a 30 de outubro, na Arena Fonte Nova, durante a realização do 3º Encontro Estudantil da Rede Estadual de Educação.

A Mostra contou com apresentações e exposições dos eixos ‘Gestão e Negócios’ e ‘Meio Ambiente e Saúde’. Foram apresentados trabalhos como a ‘Colheitadeira Inteligente e o Pulverizador Baiano’, dos estudantes de Morro do Chapéu; o ‘Canteiro Produtivo e o Minhocário Rústico’ (Saúde). Temas relacionados ao eixo de saúde, como ‘A vida em primeiro lugar’ e ao eixo de meio ambiente, como ‘A degradação ambiental da Cachoeira dos Alves: Ponto Turístico de Jacobina’, dos estudantes das cidades de Miguel Calmon e Jacobina, respectivamente, também fizeram parte das apresentações.

De acordo com a professora Vasti Sampaio, representando a diretoria da Direc 16 (Diretoria Regional de Educação), a Educação Profissional é um projeto que insere os jovens no mundo do trabalho, promovendo o acesso dos estudantes ao conhecimento científico, às artes e à cultura, oportunizando aos mesmos a inserção do mercado de trabalho, com atuação em seus territórios, nos seus municípios de origem. “A realização do evento é uma forma divulgar para a sociedade a produção dos estudantes e os seus potenciais; é uma oportunidade para que eles sejam avaliados, estimulados, vistos e tenham o reconhecimento por seus esforços”, declarou.

Estiveram presentes, além de professores, diretores e estudantes, representantes de órgãos públicos do Estado como a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), representada pelo seu diretor Eduardo Menezes e os técnicos Paulo Sérgio Gondim e Paulo Martins; a Secult/Ba (Secretaria de Cultura do Estado da Bahia), com a presença de Inaiara Nunes e da Seplan/Ba (Secretaria de Planejamento da Bahia), na pessoa de Gervásio Lima, que na oportunidade palestrou sobre a importância e o significado da ‘Política Territorial.

Detalhes
Notícia postada no dia 17/10/2014

Seminário de Educação em Mirangaba 

Família, escola, e sociedade apontando caminhos para uma educação de qualidade.

Educação “ Família, Escola e Sociedade apontando caminhos para uma educação de qualidade.
O evento acontece no Centro Pastoral de Mirangaba, são 10 módulos de capacitação para coordenadores de nosso município, o Progestão. Essa capacitação tem como foco a gestão democrática de acordo com lei constitucional. O projeto em nosso  município é indicado pelo governo do estado e aprovado pelo gestor municipal, com intuito de melhorar a qualidade do ensino no município.
A capacitação foi conduzida pela professora Alane Martins Mendes  tutora do programa de capacitação para gestor(a) e desenvolvido no núcleo de formação continuada da secretaria de educação com a coordenação de.
“O Progestão é um passo enorme na capacitação dos municípios, e já tem demonstrado bons resultados para o município de Mirangaba, que possuem profissionais compromissados com a qualidade da educação”. Afirmou prefeito Dirceu Mendes.
As atividades propostas são imediatamente aplicadas na escola e os assuntos discutidos são assuntos atuais cada gestor capacitado poderá auxiliar no município, supervisionado o andamento dos setores pedagógico, auxiliar também sobre o recebimento de verbas como PDE e PDDE.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/10/2014



 Um acidente deixou duas pessoas feridas em Jacobina
Uma moto Honda, de cor preta, placas JOJ 9223, licença de Jacobina, pilotada por um rapaz identificado como sendo Romero Araújo, morador na Rua Dr. Landulfo Alves, no bairro da Serrinha, e uma perua van da marca Topic, placas BTA 7617, licença de Capim Grosso, dirigida por Carlito Gonçalves, na entrada da cidade, aproximadamente às 8h20.
Romero teve ferimentos no rosto.
Uma gestante, identificada como Larissa Nunes, ficou ferida e foi socorrida pela ambulância do Samu, que demorou cerca de 20 minutos para chegar ao local do acidente.
Somente a perícia da polícia poderá apurar as responsabilidade pela ocorrência do acidente. Fonte: CorinoUrgente

Detalhes
Notícia postada no dia 17/10/2014

Basquete de Conceição do Coité presente, um dos grandes favoritos. 

Com 35 equipes inscritas, a competição vai ter mais de 50 disputas, em diversos horários e locais.

A maior competição de esporte amador da Bahia – os Jogos Abertos do Interior (JAI) – chegará esta semana à cidade de Jacobina. De 17 a 19 de outubro, o local vai sediar a terceira zonal do evento, em que as equipes dos municípios de Jacobina, Capim Grosso, Araci, Mirangaba, Valente, Irecê, Presidente Dutra, João Dourado e Conceição do Coité vão disputar partidas de voleibol, basquetebol, futsal e handebol.

Com 35 equipes inscritas, a competição vai ter mais de 50 disputas, em diversos horários e locais. A partida de handebol feminino entre Irecê e Valente, às 17h, no Ginásio de Esporte Paulo Santos Gomes, abrirá o evento. Em seguida haverá a abertura oficial, com o desfile da Garota JAI – concurso em que as atletas disputam não só o título de mais bela, como também a chance de levar cinco pontos para o município na pontuação geral. A programação completa pode ser vista clicando aqui.

Criado há mais de cinco décadas, os Jogos Abertos do Interior é um evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que visa promover o intercâmbio esportivo entre os municípios participantes, bem como abrir portas para novos atletas no cenário esportivo baiano.

Jogos 2014 – Somente esse ano, a competição deve reunir – até a grande final, em Vitória da Conquista – mais de 80 cidades, com cerca de 2.500 participantes, de diversas idades. Na primeira zonal, realizada em Itaberaba, a cidade sede ficou com os títulos do futsal (masculino e feminino), Lençóis levou os títulos no masculino de basquetebol e no feminino de handebol. Feira de Santana sagrou-se campeã com os times masculino de voleibol e feminino de basquetebol, enquanto Simões Filho conquistou as taças do handebol masculino e do voleibol feminino.

Na zonal de Caetité, os donos da casa foram campeões no basquetebol masculino e no voleibol feminino. Luis Eduardo Magalhães dominou o futsal, conquistando os títulos do masculino e do feminino, enquanto Itabuna conquistou os títulos (masculino e feminino) no handebol. No masculino de voleibol, Porto Seguro sagrou-se campeão.

A etapa única – das modalidades individuais e em dupla: judô, natação, atletismo, boxe, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia – foi realizada no último sábado (11), em Simões Filho e contou com participantes de oito cidades.

Detalhes
Notícia postada no dia 17/10/2014

Segundo o delegado Cleber Azevedo, que registrou o homicídio na tarde de ontem no bairro do Perú, a vítima, Luiz Rodrigues Nascimento, Luiz do Alho, teria sido morto supostamente por vingança. É o que aponta as investigações iniciais. 

Luiz do Alho tinha em seu desfavor um mandado de prisão emitido pela Vara crime da Comarca de Luiz Eduardo Magalhães, pela acusação da morte de uma mulher na cidade, crime ocorrido me Janeiro de 2013. 

Esta mulher era esposa de um traficante que estava preso na carceragem da delegacia de Luiz Eduardo, com quem Luiz do Alho teve um relacionamento por um determinado período, e que foi morta por Luiz devido a um desentendimento. À época Luiz se apresentou à polícia acompanhado de seu advogado depois de passado o flagrante, sendo liberado depois de prestar depoimento. 

Após saber do mandado de prisão ele fugiu da região sendo considerado foragido desde então. Segundo o delegado, o esposo da mulher morta cujo crime é atribuido a Luiz do Alho ganhou a liberdade recentemente. O delegado disse ainda que outras situações estão sendo investigadas.
Luiz do alho tinha 53 anos de idade e foi sepultado na cidade de Cafarnaum nesta quinta-feira Fonte: Bahia Acontece.

Detalhes
Notícia postada no dia 17/10/2014
 
Uma operação de fiscalização aos postos de combustíveis de Jacobina, Senhor do Bomfim, Campo Formoso, Piritiba, Pindobaçu e outras cidades da região é realizada durante esta semana. A operação visa identificar possíveis irregularidades na comercialização de combustíveis, que causem prejuízos ao consumidor e ao Governo do Estado, através da sonegação fiscal, qualitativa e metrológica. Nesta fase inicial, já foram identificados pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) atrasos no pagamento de taxas para o Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol) e desatualizações em sistemas de emissão de cupom fiscal. O resultado geral da operação será divulgado na próxima semana. Além da Sefaz, participam da operação o Ministério Público Estadual (MPE), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Fonte: Bahia Notícias.

Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014

 Nesta sexta - feira, 16, as 19hs45, a empreiteira Margel Construções acelera o ritmo da obra de construção dos novos boxes no centro de abastecimento de Jacobina.Equipes de profissionais estão trabalhando dia e noite para dar celeridade na entrega da obra.

  

Diante a falta do bloco de cerâmica em Jacobina e região, devido ao grande crescimento na área de construção civil.
"Estamos usando o bloco de cimento que é infinitamente mais caro para acelerar o andamento da  obra e que não vai onerar para os cofres públicos, é a única forma que encontramos para honrar com responsabilidade e concluir os boxes para ser entregue o mais rápido possível."  Disse Gilberto empreiteiro da Margel.  


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014

Jacobina (BA), 18 de outubro de 2014 – Um dos eventos mais aguardados do ano chega a Jacobina. Promovido pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), o Dia Integrar 2014 será realizado em 18 de outubro com dezenas de serviços gratuitos nas áreas de saúde, lazer, cidadania, cultura e meio ambiente para toda a comunidade. Os interessados devem comparecer à Escola Adonel Freitas, localizado na Travessa JJ Seabra, no bairro Estação, entre 8h e 16hs.


Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014




 O Sindicato Patronal do Comercio Varejista de Jacobina e Região é uma entidade que Representa a classe dos empregadores (empresários do comercio varejista). Tem sua sede em Jacobina (BA), e abrange cidades circunvizinhas: Miguel Calmon, Mundo Novo, Piritiba, Mirangaba, Várzea Nova, Ourolândia, Capim Grosso, Serrolândia, Várzea do Poço, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Mairí, Caem, Saúde, Caldeirão Grande e Pindobaçu.
 

Localizado na rua Antônio Teixeira Sobrinho Nº 22, 1º andar, Missão, apresenta uma estrutura com duas salas climatizadas para realização de treinamentos e palestras, com capacidade para 30 pessoas (cada sala). Uma sala para presidência e seus diretores, uma sala de atendimento e recepção. Recentemente foi inaugurada em nossa sede a unidade Senac trazendo para Jacobina e Região curso de aperfeiçoamento profissionalizante.
 

Também disponibiliza de três funcionários para o atendimento e informações gerais. São eles Cleiciane. Juliana e Rodrigo.

 
O sindicato está trabalhando para implantação de novos serviços para atender as necessidades da categoria.

Em breve a comunidade regional disporá de moderna e arrojada unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio), que o Sindicato Patronal está trazendo para Jacobina. O SESC atenderá aos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo nos seus diversos programas cultural, político e social.

Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014
 
Nesta quinta-feira, 16 de outubro de 2014, a Vigilância Sanitária, junto com o Conselho de Farmácia, através de solicitação do Ministério Público, fechou duas farmácias na cidade de Mairi.

Mais duas farmácias foram fechadas em Serrolândia, uma em Ourolândia e uma em Várzea da Roça. No mês de julho deste ano a Vigilância Sanitária deu um prazo de 30 dias para os donos de farmácias das 19 cidades que fazem parte da 16ª Dires de Jacobina fazerem a regularização, sendo que alguns comerciantes não regularizaram a situação.


Segundo a Vigilância Sanitária, algumas farmácias que estão sendo fechadas, não têm autorização da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não tem alvará sanitário e nem responsável técnico. Fonte:Jorgequixabeira

Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014

O abastecimento nas Unidades de Saúde é prioridade, baseado neste principio e diante de vários ofícios enviados pela Célia Regina Lopes -  Coordenadora da Atenção Básica do município, esteve solicitando da Embasa de Irecê, para que venha solucionar o abastecimento de agua no Hospital e regularizar de uma vez r todas.
A falta de água vem causando transtornos para a unidade, e refletindo na população. O abastecimento diante da falta de agua sendo realizado pelo carro pipa do município.
Um oficio 221/2014, foi enviado e recebido por um preposto da empresa EMBASA dado como recebido no dia 07 de outubro de 2014, e até o presente momento nenhuma providencia foi tomada.

Ofício encaminhado para Embasa


Diário da Chapada – A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014

 Na manhã desta quinta-feira, 16 de outubro de 2014, está acontecendo uma manifestação com o objetivo de cobrar a reabertura do Cartório de Registro de Imóveis/Tabelionato de Notas de Mairi. A concentração está acontecendo no Terminal Rodoviário. Depois, os manifestantes irão para o Fórum.

Estão reunidos nesta luta os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça, Mairi e Várzea do Poço, juntamente com a FETAG/BA, Sindicato dos Servidores Público, APLB/Sindicato e as comunidades regionais, bem como os demais órgãos parceiros: Câmaras Municipais de Vereadores, Prefeituras, Bancos e Cooperativas de Créditos, e a UNAVAR (União das Associações de Várzea da Roça).
Eles estão unindo forças, para reivindicar os seus direitos junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, no sentido de viabilizar com urgência à reabertura do referido Cartório, que se encontra literalmente fechado a cerca de 100 dias, gerando enormes transtornos e prejuízos para as comunidades dos municípios de Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço. Fonte: JorgeQuixabeira


Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014

 Durante Operação realizada hoje, 16/10, Policiais Rodoviários Federais conseguiram flagrar quase 1 tonelada de laticínios transportados de forma irregular no KM 203 da BR 242, trecho de Itaberaba/BA. O flagrante ocorreu por volta de 08:15h, quando os PRFs abordaram uma TOYOTA HILUX CD4X4, sendo encontrado na carroceria do veículo 800kg de requeijão, 15 kg de queijo e 15kg de manteiga, transportados sem a devida documentação de inspeção sanitária.
Questionado pelos policiais, o condutor de 52 anos, afirmou que teria adquirido a mercadoria em um pequeno laticínio na cidade de Ipirá, pela quantia de R$9.000,00, e que a comercializaria em uma feira no município de Barreiras. Ressalta-se que do local em que os policiais flagraram a irregularidade, até Barreiras, os alimentos seriam transportados por quase 600KM de distância sem qualquer cuidado com seu acondicionamento (transporte, higiene e refrigeração), indispensáveis para o consumo humano.

A carga, o condutor e o veículo foram encaminhados para a ADAB (Agencia Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia). PRF

Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014

 Ocorreu nesta terça-feira, 14, na sede da 24ª CIPM, em Jacobina, reunião com a participação do Subcomandante Samuel Sampaio de Miranda, o Aspirante PM Alan Lopes, as soldados PM Andreia Andrade Leite e Cíntia Almeida, ambas instrutoras do PROERD - Programa de Resistência às Drogas e a Violência nas Escolas - , a Diretora Regional de Educação, Nair Pereira da Cruz, as representantes do projeto na DIREC 16, as professoras Eneida Conceição Carvalho Maia e Vasti Sampaio de Miranda, o diretor Djalma Valois, do Colégio Estadual Polivalente de Miguel Calmon, a vice-diretora da Escola Estadual Padre Alfredo Haasler, Aganilde de Souza Batista, com o objetivo de juntos buscarem providências para realização da formatura dos alunos das escolas envolvidas no referido programa, com previsão para acontecer no final de novembro do corrente ano. 


“Com o PROERD nas escolas é notória a mudança positiva  de comportamento dos alunos; eles passam a respeitar os professores, colegas e toda comunidade escolar. Muitas turmas que eram um problema na unidade escolar, atualmente essa situação foi revertida. Os estudantes demonstram mais tranquilidade e uma melhor convivência com todos, apresentando atitudes que  tem sido mais dialógica e ponderada”, afirma a instrutora Andreia Andrade Leite, que trabalha diretamente com alunos de várias escolas estaduais e municipais de Jacobina e região. (reportagem Vasti Sampaio/ fotos Vasti Sampaio e Eneida Maia)

Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014
 
Faleceu em Salvador, Capital do Estado, na sexta-feira, 10/10, Valmira Martins de Souza. Dona Valmira, como era conhecida por todos, estava se recuperando de uma cirurgia, mas foi acometida por outras complicações.

Nascida em 18 de março de 1937, era a primogênita do casal Manoel Martins da Silva e Durvalina Cezário da Silva, que teve ainda mais quatros filhos. Mulher forte, guerreira, sempre gostou da lida na fazenda e desde os 10 anos já ordenava vacas com seu pai. Cursou o Ensino Médio em São Tomé, na casa de uma tia, por Mirangaba ainda não dispor de um curso que fosse além da alfabetização. Tornou-se moça formosa com seus olhos azuis anil. Fez o Curso de Corte e Costura, onde se destacou entre as demais, além de ser prendada em muitos outros ofícios.

Casou-se em 13 de maio de 1957 com Eduardo Francisco Souza, mais conhecido com Sr. Misse, que foi vereador em Mirangaba por dois mandatos. Da união do casal, nasceram cinco filhos: Maria Áurea de Souza, Romilson Martins de Souza (que seguiu os passos do pai e também foi vereador por duas vezes no município), Maria Soraia Martins de Souza, Jane Martins de Souza Carmo e Josiane Martins de Souza Ribeiro.

Dona Valmira viveu 38 anos com seu esposo, criando seus filhos com muito sacrifício e determinação. Deu a todos a educação e a oportunidade de se encaminhar para a vida com sabedoria. Ela deixa oito netos e cinco bisnetos, genros e noras. Acontecerá hoje ás 17hs. Na Igreja São João, em Mirangaba. A Missa de  dia de D. Valmira Martins de Souza.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014
 
Av.Presidente Castelo Branco 303- Caeira Jacobina Tel:74-91415841 Fale com Freudson Marcos
Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 16/10/2014
 

Os 20 fuzis roubados na madrugada de terça-feira (14), no quartel do Tiro de Guerra, em Serrinha, pertencente ao Exército Brasileiro, foram encontrados em Feira de Santana nesta quarta-feira (15), por policiais militares, que trabalharam em conjunto com as polícias Federal, Civil e Rodoviária Federal. 
Quatro armas foram encontradas  em um matagal próximo ao Cemitério, no bairro Mangabeira. A guarnição da Peto 66 foi ao local e recuperou o material bélico. Poucas horas depois, policiais militares do Pelotão Tático Móvel 08, localizaram 15 armas na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno), em frente ao supermercado G. Barbosa. Logo em seguida a arma que faltava foi encontrada pelo Serviço de Investigação da Polícia Civil após informação de uma pessoa que foi presa, sob acusação de envolvimento no roubo. Uma segunda pessoa envolvida está detida. Fonte: Blogbraga