• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 15/10/2014

A Vítima estava deitado na rede quando foi executado com três tiros

Um crime com característica de execução foi registrado pela polícia na Rua do Triangulo no bairro do Perú no município de Jacobina foi registrado pela policia nesta quarta-feira, 15, um homem identificado Luiz Rodrigues Nascimento “ Luiz do Alho” foi assassinado com três tiros a queima roupa.

  

A vítima estava deitado em uma rede vermelha, possivelmente estava descansando do almoço quando um jovem de camisa preta e calça jeans deflagrou três tiros a queima roupa contra Luiz do Alho.

Luiz Rodrigues Nascimento,  era Paraibano e residia no município de Morro do Chapéu, vendia alho na região, segundo sobrinho da vítima José Jr. Chegou a falar que a vítima era homicida e teria matado uma mulher a dois anos atrás, no município de Luiz Eduardo Magalhaes.

O corpo da vítima esta aguardando a pericia técnica para fazer a perícia no local do crime onde deve ser encaminhado ate a sala do IML de Jacobina

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 15/10/2014

 Policiais Civis da 16 Coorpin, sob o Comando do Delegado Fabio Santos Silva, prenderam na tarde desta Terça Feira Luan Freire Ferreira 18 anos e aprenderam o menor A.S.A. de 17 anos, ambos Residentes no Bairro da Caeira, a dupla é acusada de vários assaltos a mão armada a transeuntes nos Bairros da Jacobina I e Leader, com os mesmos foi aprendido um revolver calibre 32 de marca Rossi desmuniciado e celulares de varias marcas.
Segundo os investigadores, Luan e o menor, abordavam as vitimas de preferência mulheres,e empunhado a arma subtraia celulares pertences pessoais e ainda segundo os investigadores, a dupla as vezes agia a pé e em outras ações usavam uma moto emprestada a qual ta sendo investigado a sua procedência,segundo o menor ele comprou a arma em bom Jesus da Lapa com a intenção da pratica dos assaltos aqui em Jacobina, durante as dirigências foi preso o moto taxista Celço Henrique de Mesquita de 28 anos, por ter comprado um dos celulares Roubados,celço respondera por Receptação.
Todo o procedimento foi presidido pelo Delegado substituto Dr Eugenio Viana Filho,varias vitimas Reconhecerem a autoria da dupla nos Roubos, o menor foi entregue aos pais e devera se apresentar ao Ministério Publico e o maior Respondera em Liberdade por não ter sido preso em flagrante. Fonte 16 Coorpin

Detalhes
Notícia postada no dia 15/10/2014

 A Prefeitura Municipal de Ourolândia iniciou mais uma obra de pavimentação no município. O projeto Minha Rua de Cara Nova que tem a finalidade de pavimentar  ruas em todo o município, teve inicio pelo povoado de Barragem, onde a obra já foi iniciada e está recebendo pavimentação em paralelepípedo, proporcionando mais comodidade a moradores e motoristas que trafegam pelo local. 

Estou muito feliz com o Calçamento, agora vai acabar com a poeira e a lama nos dias de chuva.Disse D Maria, moradora do local.

Está programado mais de 20 Mil  metros de Calçamentos que será distribuído em todo o município, contemplando diversas ruas e localidades.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 15/10/2014

Detalhes
Notícia postada no dia 15/10/2014
 

Nesta quarta – feira,  15, flagramos no centro da cidade, uma ambulância do município de Várzea do Poço  de placa NTQ 4691, estaciona de forma irregular na esquina da rua Senador Pedro Lago em Jacobina.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 15/10/2014

Detalhes
Notícia postada no dia 15/10/2014

Secretária de saúde Feira de Santana

 Em Feira de Santana, no centro norte do estado, onde se concentra a maioria dos casos de chikungunya no estado, o último levantamento da secretaria municipal de saúde aponta 274 confirmações, com 922 notificações de suspeita da doença. Os registros começaram a ser realizados em julho passado. Segundo a secretaria de saúde de Feira, os casos suspeitos estão concentrados na faixa etária de 35 a 49 anos com 268 (26,06%) registros, seguida da faixa etária 20 a 34 anos com 247 casos, e faixa etária 50 a 64 anos com 149 suspeitas. As mulheres foram as mais acometidas, com 606 (65,73%) dos registros, enquanto que os homens tiveram 316 (34,27%) suspeitas. O bairro de George Américo continua com o maior número de casos em todas as 63 localidades, com 407 (44,14%) notificações, seguido pelo bairro Campo Limpo com 161 (17,46%), Sítio Novo com 47 (5,09%), povoado Rio do Peixe (Distrito de Jaguara) com 31 (3,36%), Cidade Nova com 27 (2,92%), Sobradinho com 25 (2,71%), Pampalona com 16 (1,73%) notificações. Segundo a pasta da saúde local, educadores do município vão percorrer bairros da cidade para orientar a população sobre como evitar a proliferação de mosquitos Aedes aegypti (mesmo da dengue) e Aedes albopictus que transmitem a doença.

Detalhes
Notícia postada no dia 15/10/2014
 
Após denúncia feita por um usuário que o condutor da ambulância de São José do Jacuípe estava dirigindo sob efeito de álcool, foi abordado na área do Posto PRF de Capim Grosso, às 23:50h de ontem ( 14/10 ), o veículo VW/SAVEIRO, placa policial OZE - 2215/BA, que estava sendo conduzido por R. L. R., 45 anos e residente em Capim Grosso. No momento da abordagem a ambulância estava transportando um paciente e um acompanhante; ao ser realizado o teste com o etilômetro ( bafômetro ), os agentes da PRF constaram 0,74 MG/L ( miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ), muito acima do limite que caracteriza crime de trânsito que é de 0,33 MG/L. De acordo com a denunciante, o condutor estava ingerindo bebida alcoólica em frente ao hospital municipal antes de assumir a direção da ambulância.
           Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante por crime de trânsito e a ambulância juntamente com o paciente e acompanhante, liberados após apresentação de novo condutor habilitado. Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014

Nesta terça-feira, 14, deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho uma mulher identificada como Maria Aline Silva Oliveira, 36 anos moradora da Rua Santa Barbara 142 no bairro da Bananeira que pertence ao município de Jacobina.

Segundo moradores a Maria Aline Silva Oliveira foi apedrejada pelo seu companheiro causando um Traumatismo Craniano –Facial, ela foi socorrida até o HMATS onde recebeu os procedimentos e devido a gravidade a paciente foi transferida para o HGE em Salvador.

O estado de saúde de Maria Aline Silva Oliveira inspira cuidados, a policia continua em diligencias  tentando prender o autor da tentativa de homicídio.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014

O menor infrator L.A.O. 16 anos, deu entrada nesta terça-feira, 14,no HMATS vítima de espancamento no bairro Jacobina lV.

Recentemente o menor cometeu o delito de estar de posse de 160 pedras de Crack e foi encaminhado ao complexo policial onde um traficante foi preso e autuado em fflagrante delito..

O jovem foi espancado no final da tarde desta terça-feira  e foi socorrido pelo samu 192 que deixou em observação no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho.

A vítima ficou com varias escoriações pelo corpo e sangrava bastante, a policia suspeita de rixa entre colegas.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014
 

Na manhã desta terça-feira, 14 de outubro de 2014, o reboque de um Caminhão Bitrem carregado com cimento incendiou após apresentar defeito mecânico na BA 052, entre Várzea Nova e Morro do Chapéu.
Segundo informações, o sinistro ocorreu próximo ao povoado de Mônica, quando um dos rolamentos da roda do veículo provocou um incêndio, atingindo todo o reboque. 
Populares saquearam o que restou da carga de cimento, como mostra as fotos do nosso colaborador Tiago Miranda. Aguimar Rios 

Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014


Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014

 O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (14/10), acatou a denúncia formulada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Serrolândia contra o prefeito Gildo Mota pela contratação irregular de profissionais médicos, sem licitação, e a indevida retenção das contribuições previdenciárias dos funcionários públicos do município, no exercício de 2012. Gildo Mota foi punido com multa de R$ 3 mil.
Em sua defesa, o prefeito justificou as contratações afirmando que não adiantaria, para a municipalidade, “dar início a um procedimento de concurso público sabendo que não haveria interessados, daí a contratação direta dos profissionais”. A relatoria contestou as razões, ressaltando que somente a suposição apresentada não autoriza o poder público a contratar diretamente médicos, enfermeiros e psicólogos, desprezando as formalidades legais exigidas, como a promoção de prévio concurso público.
Em relação à retenção das contribuições previdenciárias, os documentos apresentados pelo denunciado não comprovam o efetivo repasse dos valores, não restando dúvidas que o gestor cometeu irregularidade ao deixar de transferir ao INSS no exercício de 2012 as contribuições descontadas dos servidores públicos municipais. A relatoria determinou brevidade na transferência de todos os valores devidos ao INSS decorrentes das retenções previdenciárias, sob pena de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor.  Priscila Leite

Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014

Na manhã desta terça-feira, 14, a PM fez diligências no distrito de Pedras Altas e em suas imediações, alertando a população sobre a possível presença do acusado, pedindo aos moradores que em caso de alguma suspeita, os mesmo acionem o 190, para que os policiais efetuem a prisão do meliante.

 Várias rondas da polícia vem sendo realizada nas localidades onde se houve boatos da passagem de um indivíduo, na tentativa encontra-lo, já que o mesmo é apontado como o suposto autor de estupros e tentativas na cidade de Capim Grosso.

Segundo boatos o acusado é portado do vírus HIV, e chega ameaçar com um seringa dizendo que vai infectar as vítimas, o que tem deixado a população bastante assustada com a situação. Fonte: FRnotícias

Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014

 Um homem identificado como Celestino Alves de Souza, de 38 anos, foi preso em Jussara no povoado de Morro do Gino após uma denúncia anônima de que o mesmo cultivava maconha em seu quintal. 

A operação que foi realizada pelos policiais da 4ª Companhia Independente de Lapão na manhã desta terça-feira (14) constatou a veracidade da denúncia quando encontrou o plantio no quintal do homem. Celestino afirmou que a droga era para consumo próprio e não para ser fornecida a alguém. Os policiais investigam o caso. 

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Irecê, cerca de 20 pés de maconha também foram apreendidos. Fonte: Miqueias Nunes 

Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014
 

O Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII, em Senhor do Bonfim, inscreve para a Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Campo, entre os dias 15 e 27 de outubro. A especialização está oferecendo 50 vagas e tem como objetivo valorizar e qualificar a rede pública de ensino do campo no estado da Bahia. Os interessados devem se inscrever no Colegiado de Pedagogia no DEDC da unidade, das 14h às 20h, mediante a apresentação do formulário de inscrição e documentos exigidos no edital. As inscrições serão realizadas presencialmente pelo candidato ou por meio de procuração do portador. A taxa é de R$50. O curso, que é voltado para professores, profissionais da área de extensão rural, educadores sociais que desenvolvam projetos ou ações em parceria com escolas públicas do campo, tem carga de 510 horas-aulas. Mais informações no site www.uneb.br.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014

Nesta terça-feira, 14, a paciente Maria Geruza Silva Santos, 37 anos, residente a Rua 2, Casa 57 bairro Novo Amanhecer em Jacobina, ela foi vítima de acidente de moto a um ano atrás,  teve que submeter a uma cirurgia para fazer a retirada das platina com três parafusos da perna esquerda realizada na capital do estado, a paciente veio de ônibus por que a ambulância que deveria traze-la não fez, o que veio a provocar o rompimento de forma prematura os pontos da sua perna.

A Geruza Silva, acompanhada com seu esposo Enédio do Carmo Rios, 55 anos, encaminhou a paciente para fazer um curativo de quatro cortes na perna  esquerda e a paciente precisaria de um acompanhamento médico.

Quatro cortes na perna esquerda para fazer o curativo.

 Ao chegar no Hospital nesta terça - feira, 14, por volta das 07:30  a atendente chamou a enfermeira que se negou a fazer o procedimento.

O esposo da vitima indignado com o mau atendimento entrou em contato com a diretora do HMATS a senhora Cristina que pediu para que a senhora esperasse um pouco, a paciente ficou mais de 2hs 30, sentindo dores .

Foi quando o esposo da vitima perdeu a paciência e  solicitou da Policia Militar como unica alternativa para buscar resolver a situação de vexame e para que o direito do cidadão o direito que rege na constituição federal pudesse ser efetivado.

Os  policiais ao ver a situação lastimável da paciente solicitou que que a enfermeira  fizesse o curativo.

Enedío Rios teve que chamar a polícia para sua esposa ter atendimento

“Foi preciso chamar a policia militar para que fosse feito um simples procedimento que é um curativo ”. Disse Enedio Rios

“ Irei ao Ministério Publico neste exato momento para denunciar esse descaso com saúde do cidadão, irei fazer isso para que as pessoas não passem a humilhação que eu e minha esposa passamos quando lembro da minha esposa sofrendo com dores e o seu direito ser negado isso é um absurdo.

"E quero mais uma vez relembrar que o procedimento de se fazer um simples curativo só foi feito porque chamei a policia até o hospital para ver a situação. A polícia foi a nossa salvação.” Continuou esposo da paciente.

Diário da Chapada – A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014

O Ministério Público estadual e órgãos de fiscalização deflagraram ontem, 13, nos municípios de Caém e de Caldeirão Grande, uma operação que resultou na apreensão de 600 quilos de carne de origem clandestina ou em desacordo com as normas sanitárias. Foram, respectivamente, 258 e 342 quilos do produto, entre carnes suína, bovina, frangos, peixes e derivados. Participaram da ação os promotores de Justiça Pablo Almeida, Milena Moreschi e Rocío Garcia Matos, com a coordenação do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça do Consumidor (Ceacon); Polícia Militar; 16ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), e Vigilâncias Sanitárias de oito municípios: Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Mirangaba e Serrolândia.

No mesmo dia pela tarde, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Caém em que se discutiu a necessidade urgente de reforma do mercado municipal. Também foram abordados os riscos da comercialização de carne clandestina e fora das normas sanitárias, e da venda de produtos vencidos ou sem procedência declarada. Estiveram presentes o prefeito, vereadores e secretários municipais de Caém, o prefeito de Caldeirão Grande, comerciantes de carne e a população em geral.

As operações de fiscalização têm o objetivo de instituir um sistema de fiscalização diuturna e continuada dos estabelecimentos comerciais existentes em todas as cidades da 16ª Regional do MP. As ações inspecionam feiras-livres, restaurantes, açougues, entre outros. Segundo o promotor Pablo Almeida, a proposta é fazer um combate “permanente e incessante” contra o comércio irregular. Fonte: Ministério 

Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014
 
Três bandidos roubaram, na madrugada desta terça-feira (14), 20 fuzis do Tiro de Guerra do município de Serrinha, a 198 km de Salvador. Segundo informações do 16º Batalhão da Polícia Militar, o ataque à unidade do Exército Brasileiro aconteceu, por volta de 1h40, e os criminosos armados com um revólver de calibre 38 e dois de calibre 32, renderam três soldados, que prestam serviços, no local, desarmados. Ainda de acordo com a PM, as armas roubadas são de grosso calibre e muito utilizadas por assaltantes em roubos a bancos no interior do estado. A polícia faz buscas na região à procura dos bandidos. Fonte: Aratu Online

Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014

 Nesta terça-feira, 14, o Ministério Público junto com a secretária do meio ambiente , esteve realizando no Centro Cultural de Jacobina, uma audiência para combater a Poluição Sonora de toda região.
objetivo e levar a informação e capacitar os agentes servidores públicos de cada secretaria responsável pela pasta a poder fiscalizar inicialmente de forma preventiva e ostensiva.

A Secretária de Meio Ambiente de Jacobina vai capacitar aos agentes dos demais municípios para combater a poluição sonora.

Estiveram presentes dez municípios com seus secretariados dentre eles os municípios de: Mirangaba,  Ourolândia, Ponto Novo, Saúde,  Miguel Calmon,  Várzea Nova, Serrolândia, Umburanas e Caem.

Presente Rui Macedo prefeito de Jacobina, prefeito Dirceu Ribeiro de Mirangaba, prefeito Gildo Mota de Serrolândia, Adelson Maia de Ponto Novo alem dos secretários representantes de Caém, Ourolândia, Várzea Nova,Saúde, Miguel Calmon. 

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014
 
Yahoo Notícias

Primeira pesquisa Vox Populi após o início dos embates para o segundo turno das eleições aponta empate técnico entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). A vantagem da petista seria de um ponto percentual.

O novo levantamento, divulgado na noite desta segunda-feira (13), mostra, assim como nos mais recentes Ibope e Datafolha, o empate entre os dois candidatos. No entanto, nesta pesquisa, Dilma surge à frente.

A vantagem é de apenas 1%, ficando dentro da margem de erro - que é de 2%. Dilma estaria com 45%, contra 44% de Aécio. Brancos e nulos ficariam com 5%, assim como os indecisos.

Em votos totais, desconsiderando brancos, nulos e indecisos, a vantagem de Dilma sobe: 51% contra 49%.

Regiões

Segundo a pesquisa, Dilma lidera com folgas no nordeste: 67% a 26%. Há um empate rigoroso no centro-oeste e no norte, ambos marcam 45% dos votos. Sul e sudeste mostram vantagem para o tucano. No sul, Aécio venceria com 55% - contra 33% de Dilma. No sudeste, a vantagem cai um pouco: 51% a 36%.

O levantamento foi encomendado pela Rede Record e foi realizada durante os dias 11 e 12 de outubro. Foram entrevistados 2000 eleitores, em 147 municípios. O nível de confiança é de 95%, e a pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-01079/2014.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014

O sindicato dos técnicos e auxiliares de radiologia do estado (Sindimagem) pode deflagrar uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima semana. De acordo com o presidente da representação, Renato Reis, os profissionais cobram a implantação do salário base de R$ 1.448, previsto, segundo Reis, na Lei 7.394 que regulamenta a profissão de técnicos, instituída ainda no governo Sarney, em 1985, e atualizada em 2012. "Entre quarta e quinta nós vamos fazer uma assembleia geral para decidir pela greve", informa Renato Reis em entrevista ao Bahia Notícias. Os profissionais exigem também redução de carga horária, plano de carreira, adicional de insalubridade e gratificações iguais nas unidades, entre outros pontos. 
 
Reis diz que no estado, os profissionais trabalham em média "30 horas", enquanto deveriam atuar por 20h semanais. Nesta segunda-feira (13), o Diário da Justiça Eletrônico publicou decisão da desembargadora Telma Britto que considerou improcedente uma ação do Estado que pedia a ilegalidade da greve antes mesmo de ser anunciada pelo Sindimagem. De acordo com o dirigente, em hospitais e postos de saúde do estado trabalham cerca de 840 profissionais. Caso ocorra a greve, serviços de imagem como raio X, mamografia e ressonância magnética, podem ficar prejudicados na rede pública estadual. Na quinta (9) e sexta (10), o Sindimagem fez uma paralisação e se reuniu com representantes das secretaria de administração e saúde do Estado que ficaram de responder à entidade. Informações do site Bahia Notícias.

Detalhes
Notícia postada no dia 14/10/2014

Após 13 dias de greve na Bahia, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) decidiram voltar ao trabalho nesta segunda-feira (13). A decisão foi tomada durante assembleia na sede do Sindicato dos Bancários, na Avenida Sete, em Salvador.

De acordo com o sindicato, o movimento decidiu acompanhar a decisão dos bancários das demais empresas, que encerraram a greve no dia 6 de outubro. A Caixa Econômica Federal (CEF), que havia persistido com a paralisação junto com o BNB, encerrou o movimento na noite do dia 7 de outubro. 
O acordo definido decidiu que os bancários terão um reajuste salarial de  8,5%, além de 9% no piso, 12,2% no tíquete alimentação e 8,5% na participação nos lucros. Eles ainda obtiveram o fim de cobrança de metas por meios eletrônicos, como celulares. 

Além do aumento de salário e benefícios, os bancários também pedem melhores condições de trabalho, com o fim de metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras demandas.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/10/2014
 

Deu entrada no HMATS Fabiano Souza dos Santos,26 anos, residente povoado de Papagaio de Casa Nova de Ourolãndia.  Vítima de acidente de moto registrado na Rua do Cruzeiro no município de Ourolândia,

Fabiano Souza dos Santos, bateu a moto  em um paredão de um supermercado na Rua do Cruzeiro a vítima teve poli traumatismo se encontra em observação médica.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/10/2014
 

Nesta segunda feira, 13, deu entrada no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, um idoso que foi  barbaramente espancado de forma covarde no município de Umburanas.

Identificado como Luiz Clarindo,64 anos. A vítima foi  encaminhada até o HMATS onde se encontra internado em observação  médica.

Falando muito pouco com bastante dificuldade, o idoso recebeu varias pancadas na cabeça, o estado do ancião inspira cuidados.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/10/2014
Detalhes
Notícia postada no dia 13/10/2014


O empresário Gilvan Barbosa pensando em proporcionar mais segurança aos clientes do Hiper Servilar, realizou uma parceria com a empresa Eletronic Segurança Eletrônica que inplantou  um sistema de monitoramento com câmeras em  toda área  interna, externa e todo estacionamento do empreendimento para cada vez mais proporcionar ao consumidor segurança 24 horas.

A Eletronic dispõe de serviço de segurança eletrônica diferenciado utilizando o que há de mais moderno quando o assunto é segurança.

Com esta visão empresarial o administrador de empresas Gilvan Barboza do Hiper Servilar em Jacobina, estará proporcionando a todos  os clientes além da variedade com produtos de qualidade garantindo os preços baixos.

Hiper Servilar e Eletronic uma parceria que deu certo.

Detalhes
Notícia postada no dia 13/10/2014
 A jovem Deise supera mais uma barreira, ela que já esteve em passarela no concurso de Miss Brasil com todas concorrentes igualmente a ela, deficiente auditiva.


Um ato simples, mas significativo e histórico em Conceição do Coité, quando a deficiente auditivo Deziane Mota, residente no Distrito de Bandiaçu, recebeu sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pois sonhava em dirigir, adquirir seu veículo, mas a busca pela autonomia esbarrava na dificuldade em obter a CNH, devido à ausência de intérpretes durante as provas teóricas exigidas pelo Departamento de Trânsito (Detran) e nas auto-escolas do município.

Contando com ajuda da mãe, Marly Mota, procurou uma auto-escola, propôs ao proprietário a permuta de aulas, ou seja, a auto escola passava a contar com ela para o treinamento dos instrutores em Língua Brasileira de Sinais (Libras), usado pelos deficientes auditivos para se comunicar, em troca de aulas práticas e teoricas para a mesma conseguir sua habilitação, proposta acatada e Deize hoje está habilitada. Fonte:CalilaNoticia


Detalhes
Notícia postada no dia 13/10/2014

Com suspeita de sofrer um surto psicótico, um home identificado como Newlay Alves de Oliveira Lisboa, de 35 anos, decepou o próprio dedo durante a manhã de sexta-feira (10), no município de Ibirataia, no Sul da Bahia, próximo a Ipiaú.
 
De acordo com publicação do blog Itambé Agora, Newlay alegou ter sido sequestrado por extraterrestres. Policias militares da região foram acionados para conter o surto e impedir que o homem se ferisse ainda mais. Ainda de acordo a publicação, ele contou aos policiais que os alienígenas colocaram uma bomba em seu braço e que o artefato estava programado para explodir em poucos minutos.
 
E segundo o blog ele disse: "A gente tem que fazer alguma coisa, senão ela (bomba) vai explodir", dizia Ney. A continuação do flagelo foi impedida pelos militares. O homem foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú, onde permanece em observação. Fonte: BocaoNews

Detalhes
Notícia postada no dia 13/10/2014


Detalhes
Notícia postada no dia 13/10/2014

 Contrato firmado passando a gestão do HMATS para o instituto Isac

Foi assinado nesta segunda-feira, 13, foi  assinado o  contrato de gestão com o Instituto de Saúde e Cidadania - Isac, que irá gerir  o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

Dr° Andréia Lúcio de Castro Presidente da instituição assinou o contrato acompanhada dos representantes, Dr. Alberto Aguiar Neto, Consultor Técnico e o  Dr. Thiago Sobreira Superintendente Jurídico e em seguida o secretário de saúde do município de Jacobina firmou o contrato assinando e passando a gestão para o instituto.

o Instituto prometeu mudanças no início da administração,  para que a população possa analisar os serviços oferecidos. O Hospital passa a ser extensão com a vinda da faculdade de medicina para a cidade  e transformar o Hospital do Teixeira atendendo ao anseio do povo de Jacobina.

O prefeito Rui Macedo garantiu que as metas pré-estabelecidas devem ser cumpridas e que o município deve estar presente acompanhando a gestão.

“Este contrato trata-se  de uma parceria de administração e não de privatização. O hospital continua sendo do município.” Disse o advogado do município Dr. Virgílio Leonardo.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 13/10/2014

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu na última sexta-feira (10) uma Licença de Operação (LO) ao Estaleiro de Paraguaçu, localizado em Maragogipe, recôncavo baiano. O empreendimento, dos governos federal e estadual, seria um recurso para a exploração do pré-sal por meio de recursos de iniciativa privada. Está prevista, a partir de agora, a construção de navios-sonda para a Petrobras, a construção de plataforma e manutenção de reparos e consertos, sobretudo nos municípios de Maragogipe, Saubara, Salinas das Margarida, São Félix e Cachoeira. O empreendimento geraria 4,5 mil empregos diretos. A obra do Estaleiro contou com um investimento orçado em R$2.6 Bilhões.Fonte:BN

Detalhes
Notícia postada no dia 13/10/2014

O escândalo de desvios de dinheiro da Petrobras foi, mais uma vez, destaque na última edição da Revista Veja. Sobre as operações realizadas, a reportagem “Revelações de Estarrecer” do delator do esquema Paulo Roberto Costa, que aponta Alberto Youssef, como responsável pela conta do PP, que fazia a distribuição para os partidos políticos. A parte que ‘cabia’ ao PT era gerenciada por João Vaccari. O lobista Fernando Soares, o “Fernando Baiano” apontado com responsável pelo recolhimento da propina que cabia ao PMDB.

Além de ser “dono” da Diretoria Internacional e da Transpetro, uma subsidiária da Petrobras, o PMDB se associou à Diretoria de Abastecimento, junto com o PT e PP, por ter ajudado a chancelar a permanência de Paulo Roberto Costa no cargo.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, o presidente do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, que tem assento no Diretório Nacional, cobrou posição do seu partido e se negou ter qualquer ligação com Soares. “Nunca vi. Nem sei quem é”, disse.

Na oportunidade, Geddel, que é dissidente do PMDB que apoia a presidente Dilma Rousseff, ainda disse que quer saber a quem Fernando Soares é ligado. “Quero que seja descoberto e a pessoa punida”. Geddel disse que já telefonou para outros peemdebistas, a exemplo do senador por Pernambuco Jarbas Vasconcelos, para engrossar o coro dos peemedebistas que querem saber quem está por trás de Fernando Soares. Fonte: BocãoNews

Detalhes
Notícia postada no dia 13/10/2014

No final da manhã desta segunda-feira (13), uma suspeita de bomba fechou o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, em Salvador. Segundo trabalhadores do SAC, a informação que circula é que explosivos foram deixados dentro de uma sacola nas proximidades do guichê da Polícia Federal (PF). A área foi evacuada e as portas fechadas. Funcionários e usuários do serviço foram retirados do local. Fonte: BocãoNews


Detalhes
Notícia postada no dia 13/10/2014

 Ibope e Datafolha registraram novas pesquisas sobre a corrida presidencial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A data prevista para a divulgação pelos dois institutos é o dia 15 de outubro. O Ibope já está nas ruas para novo levantamento encomendado pela TV Globo. Além de avaliar as intenções de voto para a Presidência da República no segundo turno, a pesquisa também trará informações sobre a rejeição dos candidatos e a avaliação do atual governo. Serão entrevistados 3.010 eleitores. O protocolo do levantamento é BR-01097/2014. O Ibope também registrou pesquisas de intenção de voto para governador nos Estados do Rio Grande do Norte e de Goiás. Há outra pesquisa do Ibope para presidente, também contratada pela TV Globo, prevista para ser divulgada a partir de 16 de outubro. Serão entrevistados 2.002 eleitores e o protocolo do levantamento é BR-01101/2014. O Datafolha vai às ruas nesta terça-feira, 14, e na quarta-feira, 15, para um levantamento nacional encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo o registro no TSE, serão entrevistados 9.260 eleitores. O protocolo do levantamento é BR-01098/2014. A data prevista para a divulgação dos resultados é 15 de outubro. O Datafolha também registrou pesquisas de intenção de voto para governador nos Estados do Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. (Estadão)