• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 17/09/2014

Na noite desta terça-feira, 17, por volta das 22:10hs um fio de alta tensão se partiu, ficando uma das pontas pegando fogo na rua Professor Tavares, em frente a Optoclin e Margel, no centro de Jacobina.


Uma equipe da Guarda Municipal esteve isolando a área para evitar que algum pedestre ou condutor de veiculo corresse risco.


Prepostos da Coelba chegaram por volta das 23:20hs para fazer os reparo da fiação. 


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/09/2014
 

Uma viatura padronizada da 12ª Corregedoria de Polícia Civil de Itaberaba capotou na BA-052 entre os municípios de Ipirá e Itaberaba e ficou bastante avariada, porém sem vítimas fatais.


O veículo, Gol de placa OZE 0399 da Empresa Realiza, que terceiriza o serviço para o governo do estado, vinha de Salvador guiada pelo DPC, Marcos Alessandro de Oliveira Araújo, quando a cerca de 10 km de Itaberaba foi desviar d um animal que estava na pista, perdeu o controle do veículo e capotou.

O delegado que é Titular da Delegacia Territorial de Itaberaba, sofreu pequenas escoriações, já foi medicado e passa bem, porém o veículo ficou destruído. Fonte: Itaberaba Notícias

Detalhes
Notícia postada no dia 17/09/2014
 

Um policial foi encontrado morto em um beco na rua José Evangelistas, próximo ao estádio municipal, na cidade de Campo Formoso. Ademário Lucas Cabral foi achado por moradores na manhã desta terça-feira, 16 de setembro.


A suspeita é que o policial tenha caído durante a madrugada, após ter perdido o equilíbrio enquanto descia a ladeira. Segundo informações iniciais da polícia, a provável causa da morte foi uma fratura no pescoço.


A polícia técnica e policiais militares estiveram presentes no local. O corpo da vítima foi encaminhado para perícia. Muitos curiosos presenciaram a movimentação e lamentaram a morte de Ademário que morava no mesmo bairro. Fonte Campo Formoso Noticias

Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014

Está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, o pedreiro José Carlos da Conceição, 36 anos, acusado de estuprar o sobrinho de sete, na cidade de Feira de Santana. De acordo com informações publicadas pelo blog Vermelhinho, o crime teria acontecido há um mês na casa da avó da vítima e a criança teria se infectado com o vírus HIV durante o abuso.

José Carlos que foi preso por policiais da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) nega a violência, mas segundo a delegada titular Klaudine Passos, a vítima o acusa da violência sexual. Os familiares do garoto apresentou um relatório médico atestando que houve lesão anal e que a criança adquiriu a doença sexualmente transmissível.

Ainda de acordo com informações da delegada publicadas pelo blog, o laudo médico foi apresentado na DAI no dia 13 de agosto, e após todas as partes serem ouvidas, foi solicitada a prisão preventiva.  A titular ainda declarou, que José Carlos foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, após ter sido confirmado através das declarações, inclusive da vítima, de que ele teria cometido o crime de estupro. A prisão foi expedida pelo juiz Armando Mesquita Júnior, da 1ª Vara Crime. Foto: reprodução / Blog Vermelhino 


Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014
 

O Balcão Previdenciário, aberto aos servidores de todas as secretarias e órgãos estaduais da região, estará em Jacobina na quarta-feira, 17, no Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE, em frente a Prefeitura de Jacobina.
 
O Balcão presta atendimento, de caráter informativo e resolutivo, sobre temas previdenciários, mediante deslocamento de equipe da Suprev aos órgãos públicos, formando um grande “balcão” de serviços.
 
O público alvo são servidores ativos, civis e militares, dos Poderes do Estado. O horário de atendimento aos interessados é de 08h às 18h, sem intervalo para o almoço.
 
Serviços Oferecidos:
 
•          Esclarecimento sobre descontos previdenciários ao FUNPREV e BAPREV;
•          Informação sobre aposentadorias, pensões e auxílios-reclusão;
•          Simulador de aposentadoria (via internet);
•          Tramitação de processos;
•          Recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição;
•          Abono de permanência – cabimento
•          Orientação sobre aposentadoria compulsória

Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014
 

O experiente locutor Roberto Rodrigues – que comanda o Conexão 100,7, na rádio Caraíbas FM, de Irecê – está de “malas prontas” para desembarcar na Irecê Líder FM. Robertinho, como é conhecido, estava há mais de 10 anos na Caraíbas, onde liderava um dos programas de maior audiência da emissora. “Fico feliz pelo trabalho realizado e saio deixando as portas abertas. Graças a Deus, prezo pela boa convivência e sempre tive uma postura ética”, disse Robertinho, durante bate-papo com a reportagem do Sertão Baiano.

Agora, o polivalente comunicador está de “casa” nova e cheio de desafios: vai apresentar o Jornal da Manhã, das 6h30 às 8h, junto com Jailza Saille, terá um programa musical das 11 ao meio-dia; além disso, vai ancorar programas na rádio Serrana Líder FM, das 14h30 às 16h, e logo em seguida, sem deixar a “peteca cair”, assume os microfones da rádio Clube Rio do Ouro AM, das 16h às 19h, as duas últimas emissoras de Jacobina.

A previsão é de que a estreia de Roberto Rodrigues nas ondas das emissoras do Grupo Líder aconteça no próximo dia 22. Até lá, ele vai aproveitar o tempo para estruturar os novos programas e conhecer melhor a nova equipe de trabalho. “É um grande desafio, mas vou me empenhar o máximo para honrar a confiança da empresa e agradar ainda mais os meus ouvintes”, finalizou. Fonte: Líder Notícias

Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014
 
Jutahy Jr. e Luciano da Locar durante carreata em Jacobina

O empresário Luciano Pinheiro, o Luciano da Locar, que é candidato a deputado estadual pelo DEM, afirmou em entrevista à Imprensa local, nesta segunda-feira, 15, que o deputado federal Jutahy Jr., do PSDB, é uma referência em ética e competência. 

“Eu cito o seu projeto Habitar-Brasil no Bairro Alexandre Sifrônio, quando Jacobina foi a primeira cidade do Brasil a receber o projeto, no governo de Carlito Daltro”, disse Luciano da Locar, lembrando outros projetos importantes de Jutahy: “Ele foi responsável também pela implantação da Clínica de Hemodiálise Heitor da Silveira, em Jacobina, criou a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, ele é ainda autor da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), que assegura um salário mínimo para os muito pobres, idosos e portadores de necessidades especiais. Mais de 3 milhões de brasileiros recebem este benefício.” 

Luciano da Locar afirmou também que “Jutahy Magalhães foi o principal responsável, no Congresso Nacional, pela proibição da propaganda de cigarro em todos os lugares públicos e também em rádio, televisão, jornal, outdoor, etc. Ele foi o relator da matéria na Câmara dos Deputados e o seu parecer foi aprovado e hoje, como consequência, o Brasil é o país que mais diminuiu no mundo, o número de novos fumantes e desestimulou muitos a continuarem a fumar. Recebeu por essa atuação o maior prêmio da Organização Mundial da Saúde pela luta antitabagista”. 
Luciano da Locar afirmou que pretende fazer uma dobradinha com Jutahy na Assembleia Legislativa, criando leis que beneficiem a população da Bahia. 
“Quero fazer da ética e da competência, que caracterizam o trabalho do deputado Jutahy Jr., as minhas ferramentas diárias de trabalho e, dessa forma, trabalhar muito em prol da população de Jacobina e da Bahia no parlamento estadual”, concluiu.

Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014

Uma mulher está sendo acusada de estuprar um homem nos EUA. Para piorar a situação, a vítima estaria dormindo no momento do ato. 

Chantae Gilman, de 26 anos, vive em Seattle. Ela foi acusada de ficar sobre um homem não identificado de 31 anos, após entrar na casa da vítima no dia 17 de junho deste ano.

O homem teria acordado por volta das 2 horas da madrugada e encontrou a mulher que pesa 107 quilos tendo relação íntima com ele. Ela estaria com as mãos sobre sua cabeça. 

Ele conseguiu se livrar da acusada e a retirou de sua residência. Depois procurou a polícia para relatar o incidente. 

Os oficiais confirmaram a acusação de estupro em segundo grau depois que o DNA da acusada foi encontrado na vítima após um exame de agressão sexual. White negou o feito e disse que sofre de transtorno bipolar e psicose. Fonte: Tech Mestre.

Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014
Desaparecido - Srº Alberto Luiz da Mota


Está desaparecido deste a madrugada desta terça-feira, 16, o Srº Alberto Luiz da Mota, 53 anos, do Bairro em Jacobina.

Uma filha nos relata que Alberto sofre com transtorno mental e está bem desorientado por causa da medicação que toma. 

Qualquer informação que leve ao paradeiro do Srº Alberto Luiz, favor ligar para: (74) 9141-4077 / 9103-4127 ou 3621-5684.


Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014
 

Nesta terça-feira, 16, a Prefeitura continua as obras da Av. Nossa Senhora da Conceição até o parque de exposição em Jacobina.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014
 
Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014
 

Em Capim Grosso, no KM 209 da BR 407, Policiais Rodoviários Federais detiveram um caminhoneiro que estava acompanhado de duas menores. Por volta das 16:00h desta segunda feira, 15/09, os Policiais deram ordem de parada a uma carreta SCANIA/T113. No momento da abordagem, encontravam-se na cabine do caminhão, juntamente com o condutor, duas meninas menores de idade, J. J. S. e T. S. C. (ambas com 13 anos), as quais, supostamente, pegavam carona do povoado de Barracas ao povoado de Pedras Altas.

No ato, o motorista foi flagrado abotoando suas calças e afivelando seu cinto. Além disso, foi encontrado rádio clandestino amador em condições de uso, ocorrendo infração na legislação que regulamenta as atividades de telecomunicações. Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Policia Judiciária de Local e as menores foram encaminhadas ao Conselho Tutelar para providências.


Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014

Center Móveis / Rede de Postos Chapada / Armazém Paraíba / Jacotel / Cedraz Auto Peças / Anadissor Calçados / Lojas HB / Rei das Tintas / Auto Peças Barbosa e O Parafusão / Casa das Madeiras / Comosa / Casa da Construção / Casa das Portas / Hiper Servilar, Supermercado Servilar e O Bombom / Rede Erguer Grupo Vilas Boas / Posto Avenida / Posto Pedra Branca / Madeireira Simonica / Farmácia Santo Antônio e Formular / Tropical Motos e Topvel / Jovem Car / Rio do Ouro Veículos / Jaraguar AM e Café Beira Rio / Casa das Redes / Supermercado Pague Menos / Liquigás e Magazine Garcia / Grão Duque Variedades e Grão Duque Store / Nelinho Variedades / Jaccotintas /
A.S. Supermercado / Casa das Tintas / Casa da Fazenda e Laboratório Jac-Vet / Cobejal, Cobervan e Casa de Frios e Açougue Bezerra / Restaurante Catarinense Comida a Kilo / Tipo Carimbos / Yasmim Confecções / Deo Motos e Lojão Mix / Jornal A Noticia / Tok Final e Locadora Guimarães / Casa das Espumas e MS Móveis / Renovadora de Pneus / Explosão Calçados / Lojão da Fábrica, Bom Sono e Lojão dos Colchões / Bomboniere Doce Mania e O Pirulito / Comercial de Tintas Verdes Mares / Leal Embalagens e Leal Confecções / Universo & Cia / Bazar das Novidades / Farmácia Vitória / Supermercado Santiago / Ouro Ferro / Supermercado J. Teixeira e Delly Pães / Lojão de Confecções Tobias Barreto / Auto Equipadora Nordeste e Ge do Leite / Vidrocenter / Ótica Realce e Consultório Optometrico / Comercial Ribeiro / Jacobina Veículos / JR Promotora / J.B. Auto Peças / +Mais Fácil / Farmácia Silva / Supermercado Dantas e Dante Distribuidora / Auto Escola Jacobina / Supermercado Compre Bem / Ótica Luz e Cor e Di e Jú / Dodô Vidros / Petromix variedades / M. V. Agrícola / Figueiredo Automóveis / Eletrocar / Central Supermercado / Mercado Nossa Cesta / Catuaba Material de Construção / Salão de Beleza Nem / Disk Roupa Jacobina / Panificadora Avenida / Construshopping / Bar e Restaurante Matos / Filinto Pneus / Comprarferro Construção / Vilas Boas Celular / Papelaria Castros / BR Móveis Praça da Matriz Cachoeira Grande 3621-5099 / Vale das Serras Supermercado / Faça Feira / Supermercado Frio Verdura Todo Dia / Comercial RC / Mercadinho JR / Mercadinho Multlar / Eletroluz / Ótica Santa Luzia Caém, Junco e Jacobina / AC Utilidades / Vitória Frios / Segunda Pele Centro de Depilação Cera Marroquina / Neide Enxovais / Jacobrink / Refrigeração Maq Frio / 4X4 Peças e Serviços / Mercadinho Dourado / Mercadinho Betânia / Stella Baby / Ótica Dois Irmãos / Comercial Boa Vista / Comercial Santa Helena / Comercial Silva / Central da Carne Souza / Alci Fashion / Mercadinho Nunes / Mercadinho NB / O Canto do Colibri / Conserv Locadora / Glamour Grifes / Mirage Motos / Supermercado Dias / Belo Sono Colchões / KM Moto Peças / Point do Acarajé e Restaurante / Construsol / Posto Nacional / IBP/ Tuca Pré-Moldados e Materiais de construção / Fashion Luz / Lara Motos / Posto Vanessa / João e Maria Presentes Criativos / Mercadinho Estrela / Supergasbras / Auto Escola Andrade / D’Colchões e Eletro / Isis Variedades / Mini Feira Mercadinho / Kidé Supermercado / Mix Papelaria / Celia Leal / Espaço Jovem / Imagem / Bahia Car / Borracharia Shalom / Cesar Magazine / Griffis / Restaurante Casa Velha / Selaria Curtição / Hidroluz / Pedras e Pisos / Casa dos Retalhos / Eletrônica Ednailsom / Auto Peças Jacobina / Camioneiro Auto Peças / Equipadora Ednailsom / Funerária Jacobinense / Super Mine Xavier / Tico Lanches / Geocomercial / Akoppia / GP Distribuidora de Bebidas e Alimentos / Brasil Gás / Drogaria Mais Farma / Casa da Agricultura / O Fazendão / Mendes Móveis / Mercadinho Santana / Exótica / Exótica For Man / Mult Chic Confecções / Valterneu Utilidades / A Ideal Tecidos / Grupo Lojita / Feitosa Moda Infantil / Casa Feitosa.

Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014

Um homem identificado por Josimar Ferreira de Souza teve as duas mãos cortadas na manhã desta segunda-feira (15) e apresenta cortes profundos por todo o corpo, inclusive, na cabeça que segundo apurado pela polícia a ação foi praticada por Norberto da Silva Moraes, 40 anos, em razão da suspeita de que o agredido teria sido flagrado roubando bodes no município de Pilão Arcado. 


Dada a gravidade dos ferimentos, Josimar, foi transferido para uma unidade hospitalar em Petrolina (Hospital de Traumas), enquanto Norberto depois de decepar as mãos do imputado ligou e aguardou o aparecimento dos policiais sendo preso em flagrante pela PM da cidade. O Blog recebeu um vídeo com imagens do agredido, mas as cenas são tão chocantes que não é possível a divulgação. Fonte: Geraldo José

Para ver todas as fotos sem tarja CLIQUE no botão abaixo:


 Fotos: Diário da Chapada 

Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014
 

Na próxima quarta-feira (17), os professores do Projeto Universidade para Todos vão paralisar suas atividades em protesto contra o descaso do atual governo: 

  • As aulas iniciaram em maio de 2014 e os módulos dos alunos ainda não foram entregues, inviabilizando o planejamento e a credibilidade do projeto; 
  • O fardamento de algumas cidades do pólo não foi enviado; 
  • O pagamento referente aos meses de junho, julho e agosto dos professores da equipe de coordenação e apoio não foram pagos e não há uma previsão de quando o pagamento do pró - labore irá ocorrer. Houve uma previsão para pagamento até o dia 30 de agosto, mas não foi cumprida. 

Em reunião, os professores da cidade de Jacobina decidiram pela paralisação das atividades na próxima quarta-feira (17), e se após esta data não houver uma resposta concreta, as aulas serão suspensas nos dias 23 e 24 e suspensão total das atividades a partir do dia 30 de setembro. 

O pólo de Jacobina abarca as cidades de Baixa Grande, Caldeirão Grande, Miguel Calmon, Mundo Novo, Quixabeira, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova e Várzea do poço. 

A equipe de professores de Jacobina conclama a todos os professores das cidades do pólo de Jacobina para aderirem à paralisação.

Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014

JACOBINA PARTICIPA DE PLEBISCITO POPULAR POR CONSTITUINTE DO SISTEMA POLÍTICO. 

O comitê Local de Jacobina concluiu no dia 9 de setembro às 21h a contagem de votos do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Politico.

De 1 a 7 de setembro, membros do comitê, representantes da COFASPI, CPT, Levante Popular da Juventude, Associação Umbuzeiro, Sindicato dos Bancários, membro das comunidades e estudantes coletaram votos nas ruas, praças, escolas e comércio de Jacobina. O resultado?? 1.081 pessoas disseram SIM à Proposta do plebiscito contra apenas 33 que responderam não. Parece pouco, mas a quantidade de votos resultado da campanha representa aproximadamente 2% do eleitorado oficial do Município.

O comitê Local, agradece a todos que participaram deste processo histórico e politico na construção de um Brasil mais representativo, mais justo e igualitário.

Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014
 

Mais um acidente com vítima fatal foi registrado na cidade de Campo Formoso nesse final de semana, era ainda por volta 14h30min, quando o senhor GENIVALDO MOREIRA BISPO, 46 anos, sofreu acidente motociclístico na BA 220, entre a sede e o Povoado de Poços.

Genivaldo chegou a ser socorrido até o Hospital São Francisco, com fraturas expostas na perna, devido a gravidade dos ferimentos ele foi a óbito, às 16h55min. Seu corpo foi removido até o IML de Bonfim para necropsia.


Fonte: MaravilhaNoticias
Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014
 Dom Orani foi assaltado por três homens no Sumaré - Foto: Pedro Teixeira / O Globo

O Arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, foi vítima de assalto a mão armada na noite de segunda-feira (15). De acordo com a Arquidiocese, ele seguia do Sumaré com destino à Glória quando o carro em que estava, acompanhado pelo fotógrafo, por um seminarista e pelo motorista da Arquidiocese, foi interceptado por três criminosos armados em Santa Teresa.

Um dos assessores do cardeal contou que o assalto ocorreu por volta de 20h30. O carro em que Dom Orani seguia foi fechado por outro veículo. Um dos assaltantes apontou a arma para o cardeal e exigiu que todos entregassem seus pertences.(G1

Detalhes
Notícia postada no dia 16/09/2014

Morreu no inicio da tarde desta segunda feira (15) o guarda municipal Humberto Pereira dos Santos, aos 48 anos. Humberto morava na rua Ronan Oliveira Mota – 786, trabalhou na guarda de Miguel Calmon por 18 anos.

Ele foi vítima de uma “diabetes”, doença que o levou a ficar internado no hospital português de Miguel Calmon por cerca de uma semana, sendo transferido para um hospital em Santo Antônio de Jesus, onde faleceu hoje (15/09) por volta de meio dia.

O corpo será velado no auditório do sindicato dos trabalhadores rurais de Miguel Calmon, o sepultamento esta previsto para amanhã, (16) o horário ainda será definido.Fonte: Calmon Noticias.

 
Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014
Jovem sendo atendido no Hats

Nesta segunda feira, 15, por volta das 18:00 Hs próximo ao Posto de Saúde na sede do município de Ourolândia, mais uma vítima de acidente de moto, Leonardo Antônio dos Santos, 26 anos, residente a Rua Santo Antônio centro, conduzia sua moto quando perdeu controle e caiu sendo encaminhado  para o Hospital de Ourolândia, onde recebeu os primeiros socorros e teve que ser transferidos pelo samu 192 para o Hats em Jacobina.

O paciente chegou ao hospital desacordado e está internado em observação médica, o estado da vitima inspira cuidados.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014
Agricultor sentindo fortes dores na recepção do HATS

Nesta segunda-feira, 15, por volta das 18:00hs no Assentamento Santa Luzia no município de Ourolândia, Rômulo de Jesus, agricultor fazia uso de uma espingarda tipo caseira e segundo a vítima o tiro saiu pela culatra atingindo o braço esquerdo, ele foi socorrido para Unidade de Saúde de Ourolândia, onde recebeu os primeiros socorros  e posteriormente transferido pela ambulância do Samu 192 para o HATS em Jacobina.

Paciente entrando no HATS

O paciente está internado em observação médica.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014

Nesta segunda –feira, 15, por vota das 20:00hs um homem identificado Leandro Santos da Cruz, residente na Jacobina IV, vulgo "Quinha", foi vitima de disparo de arma de fogo, segundo a policia mais de cinco tiros estima-se que foram deflagrados contra a vítima em uma  estrada vicinal do povoado de Tamanco que fica na divisa entre Miguel Calmon e Jacobina.

Leonardo da Jacobina IV vulgo "Quinha"

A Perícia esteve no local juntamente com o rabecão, realizando o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML de Jacobina.

A vítima foi preso no fim do ano passado por Tráfico e associação ao tráfico de drogas, mas já tinha sido preso em 2011 pelo mesmo crime.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014

Uma carreta, com placa policial OLE-0476 carregada de malha de ferro, seguia para Jacobina , quando o motorista foi parar no acostamento o mesmo cedeu deixando o veículo preso no Ramal de Quixabeira na BR-324. A carreta só foi retirada quando outro veículo veículo parou para ajudar a puxar a carreta de volta para a pista. O fato ocorreu neste sábado, 13, por volta das 17:30hs. Veja o vídeo da retirada da carreta:


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014

Faça a vida fluir nas veias de quem precisa, a jovem Tamiris Antunes,24 anos,  que foi vítima do acidente no ônibus da São Luiz terá que fazer uma outra cirurgia, e está precisando de doadores de sangue.

Os interessando devem se dirigir para realizar a  doação de sangue no Hemoba em Jacobina, anexo ao Posto de Saúde da Matriz, à partir desta terça-feira, 16, no período matutino.

A paciente se encontra Hospital do Subúrbio em Salvador e  necessita de sangue do tipo  O+, mas, aceita qualquer tipo. Um lembrete aos  doadores informe que você está doando para a jovem Tamiris Antunes da Silva.

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014


A prática vem sendo utilizada  constantemente  por parte dos meliantes que furtam e assaltam comerciantes e residências no distrito do Junco quando percebem que a policia saiu para fazer rondas no Paraíso.

O Pelotão é responsável pelos distritos de Junco e Paraíso, quando a policia deixa o Junco para fazer a ronda de praxe, os bandidos assaltam os comerciantes e motociclistas no Junco.

“ A Quinze dias atrás aqui no Junco foram furtadas duas motos CG 150 dentre essas uma preta, neste final de semana furtaram e assaltaram o Mercadinho Sacolão levaram aproximadamente R$ 120,00 reais, o depósito de Suely que vende ração para gado furtaram mais de R$ 600,00 reais agora também a Lanchonete de Piroca levaram R$ 100,00 reais tudo isso após a saída da policia quando foi fazer uma ronda no Paraíso, aqui esta uma terra sem lei. “ desabafa morador que pediu para não ser identificado.

A Polícia teve que dá o suporte ao distrito de Paraíso diante a realização de uma Festa na localidade com grande aglomeração.

Diário da Chapada – A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014

Na manhã desta segunda-feira, 15 de setembro de 2014, por volta das 9h30mim, aconteceu um acidente envolvendo duas motos, na saída da cidade de São José do Jacuípe, sentido Capim Grosso. 

De acordo com informações de populares, as duas motos colidiram em frente a estátua de São José, padroeiro da cidade. 


Um dos condutores de prenome Lô, sobrinho de Sula Guarda foi socorrido pela Ambulância de São José. Já o condutor da outra moto, conhecido como Neidson de Daniel, sofreu fratura na perna direita e aguardava o atendimento da equipe do SAMU-192, mas sendo encaminhado em uma Hilux para Capim Grosso. A Policia Militar esteve no local dando apoio e orientado o transito. Fonte:Foguinho Eventos.

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014

Neste sábado, 13 de setembro de 2014, por volta das 10h da manhã, uma balconista conhecida como Sol, que trabalhava em uma lanchonete na Avenida 2 de Julho, em Baixa grande, foi esfaqueada e morreu no local.

Segundo informações de populares, o ex-esposo conhecido co Preto que estava morando em São Paulo foi o autor do crime. Populares informaram que após o crime ele saiu andando normalmente na avenida e somente após alguns metros, correu.

A população está chocada com o crime. Sol morava na Rua José Cirilo dos Santos e era  conhecida na comunidade por ser uma mulher  trabalhadora.Agmar Rios Noticias
Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014
 

O empresário Diego Dourado, proprietário da Rede de Postos de Combustíveis Dourado, morreu após uma colisão frontal entre a caminhonete Hilux SW4 conduzida por ele e uma Carreta Cegonha. O acidente ocorreu por volta das 17h deste domingo (14), na BR-242, há uma distância de 20 Km do município de Barreiras.


Os socorristas do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para retirar o corpo de Diego que ficou preso as ferragens, ele  recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo antes de chegar no Hospital do Oeste.


Segundo informações o condutor da Carreta que seguia sentido Luis Eduardo Magalhães, saiu ileso do acidente. O trânsito ficou totalmente parado durando algumas horas.

Fonte: Blog Braga/ Diário da Chapada

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014
 

Uma cena lamentável foi presenciada hoje 14/09 por uma jovem Mirangabense onde a mesa ficou chocada ao se depara na Rua  Manoel Novais  com um feto de quatro a cinco meses.

A jovem conta em seu depoimento na sua linha do tempo do seu fecebook que essa é a primeira vez que se tem noticia de uma cena dessas na cidade, ande um feto e jogado em plena rua, na foto nota-se que pelo estado de conservação do feto o fato tenha ocorrida a pelo menos    umas 6:h00.

Veja o que ela escreveu.

"Gente eu estou horrorizada com o que os meus olhos acabaram de presencia. Não sei ate que ponto uma pessoa tenha a coragem de fazer tamanha crueldade isso não e uma pessoa e um verdadeiro mostro aborta uma criança e joga no meio da rua meu deus isso que vocês estão vendo não e montagem e uma vida eu mesma tirei uma essa foto a poucas horas. Isso merece cadeia pra essa pessoa criminosa. Isso aconteceu na Rua Manoel Novais aqui na famosa rua da tripa aqui na cidade de Mirangaba pela primeira vez em que mim dou por gente que vejo essa cena de horror."  Fonte: Portal cidade  Mirngaba (Foto Facebook) Ana Paula Fereira .

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014
 
Vereadora Jane Márcia 

A vereadora Jane Márcia (DEM) afirmou ao Corino Urgente, ontem, 13, que a assessoria do prefeito Rui Rei Matos Macedo (PMDB) negou o seu acesso aos documentos de privatização da gestão do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho. 
"Eu não sei nem se o processo de privatização começou ou vai começar porque os assessores do prefeito, orientados nesse sentido, criaram todas as dificuldades possíveis e impossíveis para que eu não tivesse acesso aos documentos", disse a vereadora Jane Márcia. 
Para ela, esse fato é muito estranho.. "Como se tratam de documentos públicos e se não existe nenhuma irregularidade, se está tudo lícito, dentro da lei, por que então impedir que uma vereadora, que é representante do povo, ter o sagrado direito de dar vista ao seu teor? Ou o prefeito tem alguma coisa para esconder da população?" 
Jane Márcia afirmou também que esse tipo de censura a documentos públicos é comum na Prefeitura de Jacobina durante a gestão Rui Macedo. 
"Eles criaram também todas as dificuldades para que eu não tivesse acesso às contas públicas do ano de 2013 e só tive a oportunidade de folhear alguns documentos durante meio período, o que não deu tempo para nada. Isso é uma absurdo, já que sou vereadora, minha missão é defender os jacobinenses e é uma arbitrariedade e um desrespeito negar acesso a documentos públicos, que não podem ficar escondidos do povo, que devem estar sempre à luz do dia, pois quem sempre paga a conta é o contribuinte", concluiu a vereadora. Fonte: Corino Urgente

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014
 

Neste domingo, 14, por volta das 22hs um homem deu entrada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, trazido pela equipe do Samu 192, vítima de acidente de moto entre Caatinga do Moura e Lages do Batata , próximo a Marmoraria.


A vítima foi identificada como Maurício Lago de Jesus, 21 anos, residente de Caatinga do Moura, chegando no HATS com ferimento no rosto.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014

A plataforma online Atlas Político divulgou esta semana um ranking que elenca os parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional, o deputado baiano melhor avaliado foi Amauri Teixeira (PT). O Atlas Político é uma ferramenta online largamente acessível a toda população que permite que qualquer cidadão monitore a atuação dos políticos brasileiros  além de possibilitar que qualquer um conheça e se engaje  nas iniciativas políticas e projetos de lei que considera importantes para o país. 

Amauri tem cada vez mais se firmado como um deputado de destaque, no seu primeiro ano de mandato ele figurou na lista do DIAP, entre os 50 deputados em ascensão,  em 2012 e 2013, foi Vice líder do PT e eleito entre os Cabeças do Congresso, em 2014 novamente figura entre os cabeças e é eleito presidente da CSSF, uma das comissões mais importantes da Câmara dos Deputados.

O site Atlas Político avalia a competência dos atuais parlamentares de todos os partidos, com base em sua atuação no Congresso Nacional .Entre os 513 deputados federais, Amauri Teixeira  ocupa a posição 37, sendo destaque absoluto na bancada baiana.  Entre os senadores, Walter Pinheiro (PT) é o 8º colocado sendo destaque também entre os baianos. A pesquisa leva em conta cinco critérios: representatividade, responsabilidade em campanha, ativismo político, fidelidade partidária e debate legislativo (Ranking 5D). 

A metodologia foi desenvolvida por Andrei Roman, Ph.D. em Ciências Política pela Universidade de Harvard e Thiago Costa, Ph.D. em Matemática Aplicada pela Universidade de Harvard. O Ranking 5D é uma ferramenta para comparar o desempenho dos deputados e senadores brasileiros a partir de critérios objetivos. Em contraste com outras classificações, o Ranking 5D não pontua o conteúdo da plataforma ou do discurso político. Conforme seus idealizadores, não se trata de uma classificação dos políticos de direita ou de esquerda, dos evangélicos ou dos ambientalistas.

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014

Um grave acidente envolvendo uma S10 e uma pessoa montada em um cavalo, na BA 131 no Sumaré-Municipio de Piritiba, deixou uma pessoa morta na noite deste domingo (14). Segundo as primeiras informações, um homem montado em um cavalo atravessou a pista e foi atropelado por uma S -10 com placa de Miguel Calmon. Ainda segundo informações, o homem que é da cidade de Piritiba, foi identificado como” Jose Augusto” conhecido por “Guto”, o mesmo ainda chegou a ser socorrido para o hospital de Piritiba, mas devido à gravidade, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já o condutor da S-10, segundo informações, não sofreu nada grave.Calmon Notícias.

Detalhes
Notícia postada no dia 15/09/2014