• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

A redação do blog barra fuxico recebeu informações na tarde desta quinta-feira 26\03\ que os assaltantes que tentaram assaltar um supermercado no centro do distrito da nova Barra do Tarrachil norte da Bahia a 100 metros do quartel da polícia da cipe\caatinga na manhã desta quinta-feira foram mortos a tiros em perseguição policial.

Dois homens conduzindo uma motocicleta modelo brós de cor preta com branca, chegaram pela manhã da data citada acima em um supermercado e efetuaram o assalto, ao sair do supermercado a polícia da cipe\caatinga foi acionada imediatamente e saíram em busca dos elementos e a poucos metros do assalto ao lado da antiga delegacia de polícia os elementos foram avistados e a polícia efetuou vários disparos de pistola atingindo o que estava na garupa da motocicleta que caiu e em seguida o condutor da motocicleta fugiu pelas principais ruas do distrito da nova Barra do Tarrachil-BA, vários disparos foram efetuados pela cipe\caatinga que conduzia um veículo gol, o condutor da motocicleta fugiu em direção ao Morro no Bairro das Tendas baleado e horas depois foi encontrado em uma roça dentro de uma casa pela polícia e ao reagir com uma foice foi alvejado por dois disparos de pistola e morreu no local.  Fonte: Tony-Bahia.


Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Jorge Loredo, mais conhecido como Zé Bonitinho, morreu na manhã desta quinta-feira (26). O humorista, de 89 anos, estava internado no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro. A informação foi concedida ao R7 por meio da assessoria de imprensa do hospital. A família ainda não autorizou a divulgação de mais informações como causa da morte e sepultamento.

Intérprete de Zé Bonitinho, Jorge Loredo  Morre aos 89 anos no Rio de Janeiro

Carreira

Se você ouvir o nome Jorge Loredo talvez não saiba logo de cara quem é, principalmente se tiver menos de 30 anos. Mas se em seus ouvidos cair as palavras Zé Bonitinho é quase certo que não haja engano.

Apesar de ter interpretado diversos papéis no cinema, Zé Bonitinho virou o mais aclamado personagem de Loredo. Zé “nasceu” na década de 1960, quando o riso tinha que ser tirado com cuidado, devido a repressão militar da época.

Os brasileiros puderam ver Zé Bonitinho pela primeira vez no Noites Cariocas, na extinta TV Rio, programa que também trazia em seu elenco Ronald Golias e Carlos Alberto de Nóbrega, que ganhou destaque como diretor da atração.

Inspirado em um amigo metido a garanhão, Loredo deu vida ao personagem com características pitorescas que encantavam a mulherada: topete, bigodinho, óculos gigantes, gravata borboleta, trejeitos exagerados e o bordão “Zé Bonitinho, o perigote das mulheres”. Então, nos anos de 1990, na Escolinha do Professor Raimundo, Loredo conquistou de vez todo o País, que pôde posteriormente continuar acompanhando seu trabalho em humorísticos como Escolinha do Barulho e A Praça é Nossa.

Mas o que pouca gente sabe é que, no paralelo do humor, Loredo atuava como advogado do trabalho e previdenciário. Até a sua morte, seu registro era ativo na OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro). Fonte: Ruy Barbosa Noticias.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

O prefeito Dirceu Mendes,  entregou no domingo, 15, um novo ônibus escolar para as comunidades de Dionísia, Olhos D’água e  Lajedo uma indicação dos vereadores Galego e Oliveira Francisco .

A chave foi passada do prefeito Dirceu Ribeiro, ao motorista responsável para levar os alunos das comunidades, na solenidade de entrega  estiveram presente  os vereadores Galego, Edson Mendes, Oliveira Francisco, Neneu, Gildeon Carvalho e Joemilson Freire.

 Os veículos são oriundos do Programa Caminho da Escola do Governo Federal, e serão utilizados nas rotas municipais para atender os alunos de várias unidades de ensino para região Quilombola.

“Esse veículo novo é um incentivo para todos nós, principalmente aos alunos, que chegam mais dispostos para as aulas”, garantiu Galego vereador.

O prefeito Dirceu Mendes  afirma que estes ônibus chegou em boa hora, fala com orgulho do avanço na educação.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Uma adolescente de 16 anos foi executada na madrugada desta quinta-feira (26) no centro de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, Cailane Sales foi usada como escudo humano pelo namorado durante uma troca de tiros. 

O crime aconteceu por volta das 0h30, na Rua da Vitória, próximo a um estádio de futebol. Ainda de acordo com a polícia, o namorado da jovem, de 18 anos, foi abordado por dois homens armados ainda não identificados. Armados, os homens apontaram contra o rapaz e a namorada. Para se proteger, o jovem se escondeu atrás da namorada. Os suspeitos fugiram antes da chegada da polícia.


Cailane foi atingida por diversos tiros na cabeça, no peito e nas pernas. Ela morreu na hora. O jovem foi baleado no abdômen e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele não foi divulgado.  

Ainda de acordo com a polícia, Edinei tem passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico e estava foragido da delegacia. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Fonte: Correio.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 10kg de substância entorpecente durante esta quarta-feira (25).

Um dos flagrantes, ocorreu no km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista, região centro-sul da Bahia.

Quando em fiscalização a um ônibus que seguia de Campinas/SP com destino a Salvador/BA, os policiais encontraram 10,660kg de maconha dentro de uma mala no bagageiro.

O proprietário da droga foi identificado e após questionamento policial, informou que levaria a droga para Feira de Santana/BA, e que receberia determinada quantia para realizar a entrega. 

Já em uma abordagem a uma motocicleta, desta vez realizada no KM 186 da BR 110, trecho do Município de Ribeira do Pombal/BA, os PRFs apreenderam 770g de maconha e 30g de crack, em poder do condutor.

Os dois envolvidos nas ocorrências foram detidos e encaminhados com as drogas para as respectivas delegacias de polícia judiciária.Com informações da PRF.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015
Pacto prevê criação de grupo de trabalho, composto por representantes de diversos órgãos dos poderes Judiciário e Executivo, voltado para adoção de medidas de combate à corrupção.

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Moysés Simão, assinou nesta quarta-feira (25/03), em Brasília, acordo de cooperação com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ministério da Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público, a Advocacia-Geral da União e a Ordem dos Advogados do Brasil para aprimorar o enfrentamento à corrupção e à impunidade. A cerimônia ocorreu no gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski.

Por meio do acordo será instituído um grupo de trabalho com representantes dos órgãos envolvidos, cujo objetivo será elaborar, propor e incentivar a adoção de medidas institucionais voltadas à agilização de processos judiciais, procedimentos administrativos e demais procedimentos apuratórios relacionados à prática de ilícitos contra o patrimônio público.

Na avaliação de Simão “é importante que haja união e medidas alinhadas entre as três esferas de poder e a sociedade para que o combate à corrupção seja efetivo”. O ministro reforçou ainda que a CGU tem como missão a transparência de ações e o combate à corrupção, seja ela qual for.

O grupo de trabalho será coordenado pelo Ministério da Justiça e terá prazo de 60 dias para apresentar os resultados. O grupo poderá também constituir um fórum de colaboradores, com a participação de entidades ou pessoas do setor público e privado, que atuem em atividades relacionadas aos assuntos analisados no âmbito do acordo.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015
No dia 26.03 (quinta-feira) acontece, em Jacobina, a escuta social do Plano Plurianual Participativo - PPA 2016-2019, que reunirá representantes dos Colegiados de Desenvolvimento Territorial (CODETER´s) dos municípios que integram o Território Piemonte da Diamantina. O evento faz parte do ciclo de reuniões que a Secretaria do Planejamento da Bahia (Seplan) realiza entre os meses de março e abril nos 27 Territórios de Identidade do estado para discutir as propostas que estarão no plano do governo estadual para os próximos quatro anos.

O PPA é o instrumento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estadual, considerando as despesas de capital e outras delas decorrentes, e as relativas aos programas de duração continuada. O ponto de partida dos trabalhos para elaboração do PPA Participativo 2016-2019 é o Programa de Governo Participativo (PGP). O documento é o plano do governo Rui Costa, elaborado ao longo de seis meses, no ano passado, durante os quais foram realizadas consultas nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, com a presença de aproximadamente 50 mil pessoas. As sugestões apresentadas indicaram as ações e políticas públicas a serem adotadas no plano de governo.

As informações do PGP, bem como as coletadas nas duas versões anteriores do PPA-P, serão submetidas à validação dos CODETER´s dos Territórios de Identidade durante as escutas realizadas em março e abril. Os colegiados são instâncias paritárias com representantes da sociedade civil organizada e dos poderes públicos estadual e municipais.

Objetivos – Alinhado com a perspectiva estabelecida nas diretrizes do PPA federal, o PPA Participativo 2016-2019 visa avançar em relação ao documento vigente (2012-2015). Nesse contexto, uma das metas é aproximar os órgãos executores da formulação das políticas, valorizando o reconhecimento destes e conjugando esforços para diretrizes gerais, visão de futuro e macrodesafios. A intenção é permitir que o plano tenha um caráter mais efetivo, permitindo que as suas metas e orientações tenham resultados práticos para a sociedade.

O novo documento visa ainda permitir o efetivo monitoramento dos objetivos e metas do governo e aprimorar o tratamento da territorialização das políticas em nível local. A meta é criar espaço próprio para o planejamento, no sentido de superar a linguagem excessivamente técnica, criando melhores condições para comunicar as políticas públicas com seus respectivos beneficiários. No documento final do PPA, deve ficar explícita a relação das metas com a escuta social, fortalecendo a participação social no processo.

SERVIÇO

Escuta PPA Participativo 2016-2019 - Jacobina

Data: 26.03.2015

Local: Fiesta Park Hotel. Endereço: Avenida Paulo Souto, 700 - Nazaré - Jacobina - BA

Horário: 8h às 17h

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Com a palavra o órgão competente.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Neste último final de semana, a Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais do povoado de Sambaíba, recebeu do prefeito Dirceu Mendes, um kit de irrigação que irá contribuir para o aumento da produção de alimentos gerando emprego e renda na localidade.

Segundo o prefeito Dirceu Mendes, esse kit foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Mirangaba e o Governo do Estado, visando fortalecer cada vez mais a agricultura no município e irá beneficiar o povoado que sofre muito nos períodos mais críticos de falta de chuva.

As autoridades do município visitaram a barragem de onde será ligado o sistema de irrigação.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!
 
Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quarta-feira (24), uma pistola PT 380 com 14 munições intactas. O flagrante foi registrado por volta das 21h30, durante abordagem a uma FORD/RANGER, no KM 407 da BR 116, trecho do município de Senhor do Bonfim/BA.

Durante a revista no interior do veículo, os PRFs encontraram a pistola e as munições. Questionado, o condutor informou não possuir registro ou porte da arma. Além disso, o indivíduo já havia respondido criminalmente por roubo/furto de veículos na capital baiana.

O indivíduo, de 43 anos, foi detido e encaminhado junto com a arma e as munições para a Delegacia de Polícia Judiciária local.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, visitou nesta terça-feira, 25, as instalações do HGE 2,  com previsão de funcionamento ainda  neste semestre. Com investimento de mais de R$ 30 milhões, o novo hospital vai contar com dez salas de cirurgia e 200 leitos, sendo 50 de UTI – 40 para adultos e dez na ala de pediatria. O presidente da Conder, José Lúcio Machado, e o diretor de Obras Estruturantes da Conder, Sérgio Silva, também acompanharam a visita.

O prédio de oito pavimentos terá serviços de urgência e emergência, com equipe formada por neurologistas, ortopedistas, enfermeiros e clínicos, entre outros profissionais. “Nós estamos finalizando a construção de um novo Hospital Geral, mais moderno, com maior número de leitos, com maior quantidade de UTI. Tudo isso com o que há de mais moderno no mundo em termos de construção civil e instalações hospitalares”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, a entrega do HGE 2 vai impactar positivamente na rede de saúde de Salvador. “Nós estamos finalizando e em pouco tempo, depois da instalação dos equipamentos, e da contratação de pessoal, a população vai contar com mais um equipamento de grande porte”, disse Martins. A obra era de responsabilidade da Sucab, mas com a reforma administrativa será tocada pela Conder.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Para maiores Informações entre em contato:  Fone: (74) 3621- 5821 ou pelo E-mail: jacobina-cml@microlins.com.br

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

O Líder da Oposição na Câmara de Vereadores de Caém, Pablo Paiuhy, PP, em contato com o Noticia Livre, manifestou-se bastante preocupado com a situação da malha asfáltica da BA 131 no trecho que Interliga os municípios de Jacobina e Caém. Segundo o Vereador grandes crateras já estão se formando na pista trazendo transtornos aos motoristas, assim como aumentando o risco de acidentes. “Antes, através da intervenção do DERBA, qualquer buraco que se formasse na pista, de imediato era tapado, conservando assim aquela malha asfáltica, que foi inaugurada pelo então Governador Paulo Souto em 2006, e ao longo desses 09 anos, foi uma das grandes conquistas daquela região, que hoje, sem a manutenção da mesma teme passar pelo sofrimento e pelos problemas vividos por todos antes da reforma” afirma Pablo. Para Piauhy, se não for cobrada e realizada agora uma operação que venha a tapar estes buracos ao logo desses 16 km, depois ficará mais difícil a recuperação por completa do referido trecho, assim como vem ocorrendo com a estrada de Caldeirão Grande, Saúde e outros municípios da região que há anos padecem com as péssimas condições de suas estradas, sem data para recuperá-las. Fonte: Noticia Livre.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

A prefeita do município de Ourolândia, Yhonara Freire (PT), esteve em audiência com o Secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti. Na ocasião, a prefeita solicitou a iluminação da Estrada do Mármore, que fica na entrada do município, além de pedir a requalificação da estrada que liga o distrito de Barragem à Casa Nova - trecho de escoamento do mármore Bege Bahia, principal fonte de renda da região.

Na oportunidade também foi reivindicado a estrada do Distrito de Alagadiço, a ampliação da cobertura do sinal das operadoras OI e CLARO para os distritos de Lagoa do 33, Casa Nova, Alagadiço. 

A reunião aconteceu na última segunda-feira (20), e contou com a presença do ex-prefeito do município, Adinael Freire e da deputada estadual Maria Del Carmen (PT). Fonte: Mais Politica.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

O prefeito de Mundo Novo, Luzinar Gomes Medeiros, foi multado em R$ 7 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quarta-feira (25/03), e será denunciado ao Ministério Público Estadual, em razão das irregularidades praticadas em processos licitatórios para levantamento métrico linear e numeração de casas, bem como para a confecção e fornecimento dos números das casas e das placas de identificação de prédios e logradouros do município, no exercício de 2014. O conselheiro José Alfredo, relator do processo, apontou que os dois pregões realizados possuem claramente os mesmos objetos, a indicar, no mínimo, o desperdício de verbas públicas por determinar duas vezes o pagamento de igual serviço. Ressaltou, ainda, a existência de fortes indícios de direcionamento de processo licitatório e favorecimento de um único concorrente. Cabe recurso da decisão. Fonte: Noticia Livre.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015
Foto: Correio

A professora agredida pela mãe de um aluno no Rio Grande do Sul, revelou que a situação foi pior do que a versão inicialmente divulgada na terça-feira (24). Segundo informações da professora de 29 anos, que não quis se identificar, após ter sido arrastada pelos cabelos, ela e outras duas docentes, entre elas a diretora da escola, foram ameaçadas de morte pela mulher, que segurava uma tesoura. "Ela ameaçou com uma tesoura a orientadora e a diretora da escola e disse que se eu chamasse a polícia, seria uma mulher morta", contou a professora ao site G1. O fato aconteceu na Escola Municipal Irmão Pedro, no município de Canoas, no dia 4 de março, mas só foi divulgado nesta terça, após a prefeitura tomar providências. Segundo a prefeitura, a confusão teve início após o aluno se atrasar mais de 30 minutos. Ao chegar na aula, ele foi orientado pela professora a ir até a direção e pegar uma autorização para entrar. O aluno voltou com a mãe, que, apesar de estar com o documento solicitado em mãos, agrediu a docente por ela não ter deixado a criança entrar na sala anteriormente. "Ela veio com o dedo em riste me chamando de pirralha, me ofendendo. Eu disse para ela ir à direção, porque eu não iria conversar naquele nível, mas ela meteu o pé na porta e entrou na sala de aula. Quando eu virei as minhas costas para chamar a direção, ela me puxou pelos cabelos e me arrastou pelo pátio da escola na frente dos meus alunos e colegas. Meus alunos ficaram gritando para me soltar. O próprio filho dela gritava para que ela me soltasse", contou ao G1.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, recebeu em audiência nesta quarta-feira (25) a presidente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Lopes Pontes, e prefeitos dos municípios de Bom Jesus da Lapa, Dias D’Ávila, São Francisco do Conde e Governador Mangabeira para dar andamento a demandas locais. O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) foi quem mediou o encontro.

Para Irmã Dulce, o ministro garantiu que irá viabilizar a ampliação de repasses para o custeio da nova Unidade de Alta Complexidade e Oncologia, que tem previsão de ser inaugurada em maio. “Precisamos de celeridade para que consigamos resolver tudo dentro do prazo, mas eu me comprometo com esta ampliação de recursos”, disse o ministro.

O novo centro amplia de oito para dezoito o número de poltronas de quimioterapia. “A gente sabe o quão apertado está o orçamento do Ministério da Saúde, ainda mais neste período de ajuste fiscal. Mas sem dúvidas o ministro tem a sensibilidade de priorizar os gastos em serviços com relevante necessidade e prestados por entidades de respeito, como a Osid”, destacou Solla.

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, solicitou o aumento do teto de repasses de R$ 400 mil para R$ 800 mil. “Nós já gastamos 28% do orçamento com saúde e produzimos em quantidade de atendimentos mais que Guanambi, por exemplo, que tem teto de R$1,2 milhões”, justificou. O ministro comprometeu-se a responder à solicitação assim que tiver acesso ao Orçamento da União para 2015, que ainda não foi publicado no Diário Oficial. Acordou-se ainda que o ministério arque com os equipamentos para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município seja elevada ao porte 2, com mais leitos de atendimento.

Para São Francisco do Conde, o prefeito Evandro Almeida recebeu a garantia de que o Ministério irá priorizar ao município o remanejamento de obras de construção de uma UPA. “Tem cidades que pediram, mas desistiram por não arcar com a contrapartida. Estas obras, já aprovadas, podem ser remanejadas e assim serem executadas com celeridade”, disse Chiro.

Para as prefeituras de Dias D’Ávila e Governador Mangabeira, a equipe técnica ficou de avaliar a liberação de parcelas de parcerias em construção e reforma de unidades de saúde. A prefeita Domingas Paixão, de Governador Mangabeira, cobrou ainda que o município seja habilitado para receber profissionais do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), que premia os médicos participantes com pontuação em seleções de residência. “Estamos perdendo médicos para outros municípios, porque preferem o Provab, é uma concorrência muito desleal”, disse. Fonte: Mais Política.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Uma moto Honda, de propriedade do senhor Genilson Martiniano Gomes, 44 anos, que foi tomada de assalto no dia 04 de janeiro de 2015, no cantinho, povoado que pertence ao município de Piritiba, foi recuperada pela polícia militar em Ourolândia-Ba, nesta quarta feira (25).

De acordo com o proprietário Genilson, homens armados com pistola o abordou e levou sua moto. Fonte: Calmon Noticias.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Mais um grave acidente envolvendo animal na pista aconteceu na noite desta quarta feira (25), Por volta das 19h, na Ba-131, na altura da cascalheira, sentido Miguel Calmon/Piritiba.

Gionei Jesus dos Santos, conhecido por ”Deo”,  27 anos, morador do povoado de Lagoa Grande no município de Miguel Calmon, voltava para casa de moto, quando  colidiu em um cavalo que atravessou a pista.

Gionei foi socorrido por uma ambulância para o Hospital Portugues de Miguel Calmon, e em seguida transferido para Salvador com fratura exposta no braço e suspeita de fratura nas pernas, e na cabeça.

Parentes e amigos que aguardavam a transferência do lado de fora do hospital, reclamavam da demora, e alegavam que o motivo seria a enfermeira acompanhante que teriam ido buscar em  Jacobina.

Gionei foi transferido por volta das 20h40min para a capital do estado.

Acidentes envolvendo animais na pista tem se tornado algo comum em nossa região,  não sabemos até quando o estado e os municípios irão fazer vista grossa para essa situação. Fonte: Calmon Noticias.


Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Este requerimento foi apresentado pelo vereador Carlinhos da Caixa, do PCdoB, na sessão da semana passada da Câmara de Vereadores, reivindicando que Jacobina seja transformada em unidade regional da Embasa. A iniciativa é das mais elogiáveis. Esperamos agora que a Embasa faça a sua parte e dê a César o que é de César, isto é, o que é de Jacobina para Jacobina. Fonte: Corino Urgente.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Nesta quarta-feira, 25, por volta das 22h55min, ocorreu um homicídio em Capim Grosso no Bairro Água Nova, segundo informação de moradores, quatro indivíduos desentenderam-se com outros dois que estavam em uma moto, efetuaram de três a quatro disparos. Um veio a óbito no local e o outro baleado fugiu pelo matagal.

A vítima se chamava Adelson, vulgo ‘Sinho’, morador do Junco. Próximo ao corpo da vítima estava uma moto YBR, cor azul de placa policial JRQ-3958 licença de Jacobina.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

O pãozinho de todas as manhãs deverá ficar mais salgado no mês que vem. O preço do pão deverá subir até 12% em abril, de acordo com entidades que representam os fabricantes do setor, em razão das recentes altas do dólar e da energia elétrica. Nos últimos 12 meses, o pão subiu 5,40%, de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial. Apenas em fevereiro, a alta foi de 1,23%.

O dólar cotado acima dos R$ 3 - moeda base para a compra do trigo importado - e o aumento nas tarifas de energia elétrica forçam o custo da indústria, que logo deverá repassar o aumento ao consumidor, afirmam fabricantes.

Os produtores de pães industrializados também já calculam os custos e o quanto deverá ser repassado ao varejista. Os pães que passam pela indústria chegam a 10% do consumo total, de acordo com a Abimapi (Associação Brasileira de Indústrias de Biscoito, Massas, Pães e Bolos industrializados). A entidade que representa o setor afirma que o aumento para este tipo de pão deverá ficar em 8%. Fonte: Cidadão do Povo.

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

A cidade de Itaberaba, no Centro Norte baiano, vive um clima de revolta desde o último domingo (22), quando o Fantástico, da Rede Globo, veiculou uma reportagem em que mostra a denúncia contra o prefeito João Filho (PP), acusado de desviar R$ 1 milhão por mês. O esquema foi denunciado ao programa dominical pelo ex-secretário de Administração do município Alberto Magno, que teve sua casa invadida por dois homens que roubaram seus documentos que seriam provas do crime.

No entanto, a denúncia foi feita inicialmente ao Ministério Público pelo vereador Ricardo Pimentel (PROS), que relata estar sofrendo ameaças após o fato se tornar público. “Na sessão de segunda-feira (23), o prefeito mandou os funcionários contratados irem à Câmara hostilizarem os vereadores. Eles me ameaçaram com palavras como ‘você vai ver’,  ‘vai ver o que vai acontecer com você”, relatou Pimentel, que aponta a existência de mais de 50 processos na Justiça contra o prefeito da cidade, sendo a maioria de sua autoria.  “Eu estou dormindo poucas horas por noite”, revelou.

Outro fato que, segundo o edil, aumentou a revolta na cidade foi a ida do governador Rui Costa (PT) à cidade nessa terça-feira (24). “A vinda do governador, de uma forma ou de outra, colou como um apoio ao prefeito. Inclusive, Rui disse que o prefeito é vítima, assim como ele já foi. Todas as entidades daqui como CDL, OAB, Maçonaria enviaram ao governador um ofício, mas não teve retorno”, afirmou o vereador.

“A população está bastante revoltada e com repúdio ao ato do prefeito. Ele contratou dois homicidas para invadir a casa de um ex-secretário para roubar documentos, eles já estão acostumados a cometer crimes”, lembrou, ao se referir aos homens que invadiram a casa de Alberto Magno.

Apesar da gravidade da denúncia, o vereador aponta dificuldade em mobilizar a Câmara para pedir um possível afastamento do gestor. A Casa possui 15 legisladores, mas 11 pertencem ao grupo de apoio ao prefeito. “Vamos conversar com o Ministério Público e com a Polícia Federal para saber como andam as investigações, que correm em segredo de Justiça. O processo já tem mais de 8 mil páginas”, contou. Fonte: Bocão News

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Em sua terceira edição no município de Jacobina, o programa itinerante Circuito Estradafora divertiu e encantou 1,4 mil pessoas na Praça da Matriz com uma completa programação cultural. Promovida pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), a ação foi realizada em 19 e 20 de março e teve como foco alunos e professores da região.

Os participantes contaram com oficinas culturais, exibição de curtas-metragens da Pixar Collection, quatro longas, além de assistirem ao espetáculo “A Flor”. Entre os destaques, está a apresentação de Frozen: Uma Aventura Congelante”, um filme da Disney que se tornou o maior sucesso de bilheteria de todos os tempos e foi vencedor de dois prêmios no Oscar.

“As crianças amaram. Por serem da zona rural, não têm contato com esse tipo de atividade. Mudou a rotina da escola e foi importante porque melhorou a comunicação dos alunos e poderemos trabalhar a compreensão deles a partir daquilo que assistiram”, conta Gedna Cristiane Feitosa de Souza, professora do Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda, que levou 28 estudantes do quinto ano.


Segundo a analista de Comunidades da JMC, Isadora Cerqueira Souza, a grande adesão e a reação do público indica que o objetivo de democratizar o acesso à arte e à cultura foi obtido com sucesso. “Com uma estrutura completa, desejamos proporcionar momentos de lazer e aprendizado aos estudantes do município. Esta é mais uma das iniciativas do Instituto Yamana que têm o propósito de incentivar o acesso ao teatro, ao cinema, além de estimular o desenvolvimento em sala de aula”, diz. O Circuito Estradafora foi criado pelo Teatro de Tábuas, com incentivo da Lei Rouanet e apoio da Prefeitura de Jacobina.

Sobre a Yamana

A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Argentina, Chile, México e Canadá. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 26/03/2015

Nesta quarta, 24, prepostos da prefeitura estiveram trabalhando no Alto do Cruzeiro. O serviço de recuperação do Cruzeiro está em fase de conclusão. 
 
A base de sustentação da Cruz, parte estrutural passa por construção de batente, reboco e pinturas, também serão realizada limpeza, capinagem e pintura da escadaria. 
 
Sábado de Aleluia, dia 04 de abril, acontecerá o mega evento religioso (Caminhada da Luz) em Jacobina. ASSCOM/PMJ.


Detalhes
Notícia postada no dia 25/03/2015
Fim das coligações nas eleições proporcionais pode diminuir eleição de deputados com poucos votoshttp://bit.ly/1N5Ngj2

Detalhes
Notícia postada no dia 25/03/2015

Na noite desta última segunda-feira, 23, o vereador Cecílio Jr. esteve participando junto a Prefeitura de Municipal de Jacobina-PMJ a apresentação do projeto “Nosso Bairro Melhor” à comunidade de Cachoeira Grande, segunda localidade atendida pela “Caravana do Trabalho”.

A ação é mais uma iniciativa, que visa ouvir as demandas das comunidades, assim realizando as intervenções que impactarão na melhoria da qualidade de vida do cidadão.

A participação popular está sendo importante para o sucesso do projeto “Nosso Bairro Melhor”, que tem como objetivo aproximar o Poder Público Municipal das pessoas e solucionar os problemas/prioridades citados(as) em questionários preenchidos pela população. No final das apresentações/interação no projeto, as pessoas receberam um certificado, mostrando o valor e o comprometimento da PMJ para com a população e o acompanhamento do vereador Cecílio Jr. na localidade.


Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 25/03/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Final