• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 29/11/2014
 
Um homem identificado como Genilson de Jesus Rocha, vulgo “Darcão”, de 35 anos, foi preso por policiais militares no município de Itabela após arrancar um pedaço da orelha da companheira com uma mordida, mastigar e engolir em seguida, no início desta semana. De acordo com matéria publicada pelo site Teixeira News, o agressor tentou matar a mulher identificada como Eliana Guaresma de Jesus, de 24 anos e ainda apedrejou a casa da mesma com uma foice na mão.



O fato ocorrido no início desta semana divulgado pela imprensa LOCAL nesta sexta-feira (28). Segundo a publicação, quando chegou no local, a guarnição  da PMse deparou com o casal, que já possui passagens da polícia por desordens.
 
Os militares tiveram que usar a força para levar o acusado preso. A mulher foi conduzida por populares ao hospital, pois teve metade da sua orelha arrancada pelo companheiro. O agressor foi encaminhado a Delegacia da Polícia da cidade, onde ele foi autuado em flagrante baseado na Lei MARIA da Penha.Fonte: BC


Detalhes
Notícia postada no dia 29/11/2014
 

O ano de 2014 pode bater o RECORDE de MAIS quente, desde o início do século dezenove. É o que aponta um estudo feito por americanos e britânicos. 
O período de janeiro a outubro já bateu recorde. Se as temperaturas se mantiverem em elevação no fim do ano, a marca anterior, de 2010, será batida. Segundo os cientistas, o calor é reflexo do aquecimento global e faz um alerta para as mudanças climáticas. As grandes potências mundiais têm dificuldade para entrar em acordo sobre a redução na emissão de gases poluentes. Entre as preocupações dos ambientalistas com o aumento das temperaturas estão os riscos de desertificação, aumento do nível do mar e enchentes. fonte:Bande News


Detalhes
Notícia postada no dia 29/11/2014


Nesta sexta-feira, 28, por volta das 18:30 hs, ocorreu um acidente tipo atropelamento no km 80 da BA-131 próximo a Cidade de Caém.

A vítima foi identificada como Francisco Romão Maria dos Anjos, 32 anos, residente no Loteamento Emílio Andrade em Caém

Segundo a PRE, o autor e o veículo ainda são desconhecidos e após o acidente tomaram rumo ignorado.

A polícia técnica esteve no local e encaminhou o corpo para a sala do IML. O Cabo Marques e o Soldado Josemar registraram a ocorrência encaminhando a Depol.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
 

O ator, escritor e comediante Roberto Bolaños morreu, nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, de acordo com a Televisa, principal rede de televisão do México. Conhecido internacionalmente por criar e interpretar os personagens Chaves e Chapolin, Bolaños estava com a saúde comprometida e apareceu respirando com a ajuda de aparelhos em uma FOTO publicada no TWITTER por sua filha mais velha, Graciele Gómez, em sua casa, na cidade de Cancún, em seu país natal. A imprensa mexicana já publicava notícias sobre o estado de saúde do ator desde o início deste ano. Bolaños era casado com Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda, de "Chaves", e tinha seis filhos. Fonte: BN


Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
Equipe do Armazém paraíba comemorando o Black Fiado

Nesta sexta-feira, 28, a equipe bateu recorde de vendas no Black  Fiado no Armazém Paraíba. "Hoje estamos felizes final do dia e a equipe deu o grito de guerra, valeu cliente por dar a preferência a nossa loja" Disse Cristiano gerente do Armazém Paraíba


O Vendedor campeão em vendas do Black Fiado foi o Aclécio Silva ao lado de Cristiano e Augusto.
Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

 Leopoldo, Valdice e Rui: por que os prefeitos de Jacobina adoram passar o tempo todo falando mal do antecessor e não governam em favor do povo?
Um comerciante de Jacobina chamou a atenção para um fato após ouvir a entrevista do prefeito Rui Rei Matos Macedo (PMDB), que, no rádio, passou boa parte do tempo criticando a ex-prefeita Valdice Castro, como se tudo de errado que acontece na Prefeitura e na Cidade do Ouro fosse de responsabilidade da ex-prefeita e não dele.

O problema é que Valdice Castro, quando prefeito, fazia a mesma coisa: descia a madeira em Rui Macedo, que, em seu primeiro mandato, também adorava picar o pau na administração Leopoldo. Quanta falta de imaginação! Fonte: CorinoUrgente


Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

Acontecerá neste final de semana atrações culturais na feira, na Uneb e no Espaço Luiz Eduardo Magalhães. Acompanhe a programação; 

Sexta - feira

Apresentação da Academia Sírius, batizado, troca de corda, maculelê e capoeira para crianças e convidados, professores e mestres de Salvador e região

Sábado

Pela manhã farão roda de capoeira na feira e às 15hs terá uma palestra na Uneb, com o professor Fábio Nunes, sobre 'cultura negra na sociedade, seus benefícios e os preconceitos que ainda existe. 18hs30, no Espaço Cultural Luiz Eduardo Magalhães terá apresentação de capoeira,troca de corda, dança, maculelê e samba de roda. 
Apareçam e prestigiem nossa cultura!

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

A ação faz parte do projeto sorológico sobre prevalência por agravos associados a roedores, como a peste, leptospirose, febre maculosa e Hantavirose

(Colaboração: Gervásio Lima) - A Secretaria de Saúde da Bahia, através do Lacen (Laboratório Central) e da Divep (Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado), em parceria com o Ministério da Saúde, está realizando no Estado, palestras e capacitação dos seus técnicos da área de vigilância sanitária para a identificação e controle de doenças causadas através de ratos. A capacitação faz parte do projeto sorológico sobre prevalência por agravos associados a roedores, como a peste, leptospirose, febre maculosa e Hantavirose.

Mais de 30 profissionais estiveram reunidos na sede da 16ª Dires de Jacobina, entre os dias 24 e 28 de novembro recebendo orientações práticas sobre as doenças. Mais de uma centena de ratos foram capturados na região para a realização de exames sorológicos para identificar se existe a doença e o PCR, um estudo mais preciso para o diagnóstico e detecção do agente etiológico das bactérias causadoras das doenças transmitidas por roedores, principalmente ratos silvestres, que vivem no mato.


Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
 

O Projeto Revolução Jovem convida a todos pra no próximo domingo,(30) participarem de uma tarde de louvor na Paróquia São José Operário no bairro Mundo Novo, às 16:00hs com o cantor e pregador Nilton Júnior. O evento já faz parte dos preparativos para o Acampamento Revolução Jesus 2015, que acontecerá nos dias, 30, 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro. As inscrições para o acampamento já estão sendo feitas nas missas dominicais das duas paróquias da cidade.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
 

Com um show que mistura axé e outras sonoridades, a banda Negra Cor, liderada pelo cantor Adelmo Casé, volta a jacobina em nova temporada para o evento do Bailin do Monte Castello, sábado 6 de dezembro, a partir das 22h, na Aurora Jacobinense. Além da banda Negra Cor, Bless Music se apresenta na festa com um repertório dançante e promete surpresas com seu novo projeto. A noite promete ser especial! Fica a dica...

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
Parabéns pela linda, família crescendo hein! " E Deus os abençoou.


Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
 

Os inscritos para o Processo Seletivo 2015, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), já podem conhecer seus locais de provas, acessando o endereço eletrônico  www.ifba.edu.br.

As avaliações serão realizadas no próximo dia 7 de dezembro. De acordo com o edital, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h. O acesso à sala de prova só será possível mediante a apresentação do mesmo documento oficial de identificação (original) informado no ato da inscrição. Só será permitido o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Os candidatos ao curso técnico integrado serão avaliados em 36 questões objetivas – nas áreas de geografia, história, língua portuguesa e matemática – e uma redação. Já os candidatos ao curso técnico subsequente serão avaliados em 40 questões objetivas – nas áreas de biologia, física, geografia, história, inglês ou espanhol, língua portuguesa, matemática e química – e uma redação.

Na forma integrada, o câmpus de Jacobina oferece cursos técnicos em mineração, eletromecânica e informática. Já na forma subsequente, são oferecidos os cursos técnicos em informática e meio ambiente.

Serviço
O que: divulgação dos locais de prova do processo Seletivo 2015 do IFBA 
Onde: via internet

Fonte sugerida 
Favor consultar Departamento de Comunicação do IFBA - Câmpus Jacobina
Tel. (74) 3621-1769 ou 3621-1805 – Ramal 1127

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

Precisa-se de instalador de alarme e trava elétrica para automóveis, os interessados deverão entregar o currículo na Acija Associação Comercial e Industrial de Jacobina até o dia 05/12/2014.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
 

Os grupos do Baianão 2015 foram definidos nesta quinta-feira, 27, no Quartel do Exército em Amaralina. Por meio de sorteio, o Bahia ficou na cabeça de chave do primeiro grupo, que também é formado pelo Serrano, Galícia, Juazeirense, Bahia de Feira e Colo Colo. Já o Vitória é a cabeça de chave do segundo grupo, que conta com o Vitória da Conquista, Jacuipense, Feirense, Catuense e Jacobina.

A competição terá apenas jogos de ida com seis rodadas na primeira fase, quando os clubes vão enfrentar apenas os times do outro grupo. Nesse formato, o campeonato fica mais enxuto, totalizando 50 partidas, 26 a menos do que em 2014. Antes, a dupla BaVi disputavam apenas a segunda etapa do Baianão, o que foi modificado para a edição de 2015. Os quatro melhores de cada chave segue para às quartas de final. Os demais disputam o rebaixamento. O Baianão, principal campeonato estadual do Norte/Nordeste, começa no dia 1º de fevereiro. Fonte: A Tarde

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

 Um ecoponto da coleta de material reciclável que fica no bairro da Félix Tomaz foi incendiado na madrugada desta sexta - feira, 28. Segundo Guilherme, administrador da Cooperativa Recicla Jacobina, o prejuízo é estimado em cerca de 15.000 reais. O secretario de meio ambiente Ivan Aquino esteve no local e se dirige neste momento a delegacia da cidade para registrar o caso, acompanhado de representantes da entidade. As consequências só não foram maiores porque a  a maior parte do material do ecoponto foi coletado ontem a tarde, caso contrário o fogo poderia ter atingido as casas vizinhas. 

Segundo o secretário , alguns moradores teriam reclamado da instalação do ecoponto na quadra do bairro. Eles alegavam que temiam que o local virasse foco de ratos e baratas, além de ocupar o espaço de lazer das crianças, mas não se sabe se a insatisfação teria sido o fator que motivou a depredação. Segundo Ivan a quadra já não oferecia condições de uso e a praça do PEC, que vai ser inaugurada em breve, disponibilizará aos moradores uma nova quadra poliesportiva para o bairro. "Não sabemos se foi este o motivo, mas se foi, realmente é lastimável", finalizou o secretário. Fonte: BahiaAcontece

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
 
Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
 

Enquanto a cidade trabalha o Diário da Chapada, mostra o cotidiano do nosso povo. Paraíba do Junco esteve dando uma canjinha com Geraldo Oliveira, no Feirão Zezito Móveis.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
 

Na manhã desta sexta-feira (28), o quadro de saúde de Pelé ainda é delicado, o Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico a respeito da condição clínica do Rei do Futebol.

Estado de saúde de Pelé é acompanhado pelo mundo. Apesar de continuar na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), a informação é que Pelé está lúcido, respirando sem o auxílio de aparelhos e continua o tratamento de hemodiálise. O Rei do Futebol foi internado na segunda-feira (24) devido a uma infecção urinária. O quadro se agravou na quinta-feira (27), quando ele foi transferido para a UTI.

Aos 74 anos, Pelé utilizou o Twitter para tranquilizar os seus fãs, revelou que está bem e já planeja férias em família. Fonte: R7

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
 
Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
 

A pedido do governo da Bahia, o Ministério da Justiça prorrogou por 90 dias a permanência de tropas da Força Nacional de Segurança Pública nas cidades do sul do estado, onde a tensão entre índios e não índios exige o reforço policial. Os incidentes violentos resultantes da disputa por terras se intensificaram a partir do final do primeiro semestre de 2013. 

Conforme estabelece a Portaria 1.948, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28), o efetivo da Força Especial apoiará as forças de segurança baianas em ações de preservação da ordem pública, mantendo a segurança e o patrimônio dos moradores de Buerarema, Una e Ilhéus, quando esses municípios forem ameaçados pelos “conflitos fundiários envolvendo indígenas e produtores rurais assentados na região”. O novo prazo de permanência do efetivo é válido a partir desta sexta. Por questões estratégicas, o número de policiais deslocados para a região, a partir do combinado com as autoridades baianas, não foi divulgado. 

A operação é supervisionada pelos órgãos de segurança pública baianos. A Força Nacional e os pelotões da Polícia Militar têm reforçado o policiamento na região desde setembro de 2013, quando, no ápice da tensão, casas foram incendiadas e ao menos uma loja e uma agência dos Correios foram depredadas e uma loja de abastecimento Cesta do Povo foi saqueada pela segunda vez. No comando da manifestação estavam produtores rurais, cujas propriedades foram ocupadas, e segmentos da população que se sentem afetados pela ocupação indígena de várias fazendas. Fonte: BahiaNotícias

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

 O empresário itiubense Roberto Som, morreu na madruga desta desta sexta-feira (28) em Salvador. De acordo com as primeiras informações, Roberto Som faleceu durante um procedimento cirúrgico.

Aparentemente bem de saúde, poucas pessoas de Itiúba sabiam dos problemas enfrentado pelo empresário. A morte de Roberto Som ocorreu pouco mais de um ano após o falecimento trágico de seu filho Dário em um acidente de carro.

A família, os itiubenses e o mundo do entretenimento estão chocados com essa triste notícia. Em instantes mais informações. 

Fonte: BonfimNotícias

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

Uma das primeiras intervenções físicas realizadas pelo ISAC no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho foi o desbloqueio e adequação de uma rampa que dá acesso ao terceiro piso do hospital. A conclusão da rampa, prevista para próxima semana, representará um ganho significativo no espaço útil do HMATS, com o acesso de cadeiras de rodas e macas para o terceiro piso.
A obra está em fase de conclusão, faltando apenas a pintura do piso da rampa com uma tinta especial antibacteriana e antiderrapante. Acompanhe nas fotos abaixo o passo a passo da obra da rampa de acesso. 

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
 


Escola Carrossel - Uma Escola Assim Eu Quero Para Mim

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
 

A Câmara de Vereadores de Amargosa, no centro-sul do estado, rejeitou em votação apertada as contas do ex-prefeito Valmir Sampaio (PT) nesta quinta-feira (27). Segundo o Amargosa News, a disputa teve sete votos a favor da rejeição e seis votos contra a rejeição. A decisão acompanha parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e torna Sampaio inelegível pelos próximos oito anos. Fonte: BlogMarcosFrahm

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece, nesta sexta - feira, 28, um leitor do Diário da Chapada nos enviou as seguintes fotos, mostrando o jardineiro Pedro cuidando do Jardim da Praça no centro do Junco.

Os jardins da Praça do Junco município de Jacobina, estão sendo bem cuidados por Pedro Jardineiro. 

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
 
Na manhã da última segunda-feira, 24,  foi realizada reunião com os coordenadores dos setores do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, para estabelecer as normas e padrões na gestão do quadro de funcionários do hospital. Na reunião foram definidos os parâmetros para admissão de novos colaboradores. Os recém-contratados das áreas de enfermaria, cozinha, farmácia, higienização e recursos humanos passarão por um processo de entrevista, treinamento e avaliação. Este processo busca filtrar os melhores profissionais para que o funcionamento dos setores aconteça de forma satisfatória.
“Estamos orientando os coordenadores de cada setor para que eles possam conhecer, avaliar e escolher os melhores colaboradores para trabalharem dentro das normas estabelecidas pelo ISAC” Comentou Luiz Câmera – Diretor Geral. 

Assessoria de Comunicação

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

Foi preso em flagrante no final da tarde de quinta-feira (27), Eduardo Jorge Bezerra, de 58 anos, sob a acusação de aplicar um golpe contra uma agência da Caixa Econômica Federal, em Feira de Santana, utilizando uma carteira de identidade falsa, em nome de Durval Alves de Sena. O acusado é morador da Rua Alto do Coqueirinho, que fica no bairro de Itapoan, em Salvador. De acordo com o delegado Madson Pereira Sampaio, a gerência da Caixa informou à polícia que no mês passado Eduardo Jorge Bezerra conseguiu abrir uma conta corrente utilizando documentação falsa e obteve um empréstimo consignado de cerca de 40 mil reais. E ontem retornou para tentar aplicar um novo golpe.

“Ele apareceu hoje na mesma agência, e a gerência geral entrou em contato com a polícia. Ele foi levado para a central de flagrantes, os gerentes das duas agências foram ouvidos, a materialidade foi constatada e ele vai ficar à disposição do poder judiciário. A materialidade que nós obtivemos foi devido a uma farta documentação fornecida pela própria agência”, explicou o delegado.

Ainda segundo ele, a polícia vai investigar se o acusado aplicou outros golpes. “Em Feira de Santana, nós estamos iniciando a investigação, não descarto a possibilidade de notícias da prática desses mesmos crimes por esse indivíduo em outras cidades. Esse tipo de situação, infelizmente, é muito corriqueira e não nos surpreende mais. Encontramos com ele carteiras de identidade falsas e documentos pessoais”, informou Madson Pereira, acrescentando que o acusado será indiciado por estelionato e falsificação de documentos.

As informações são do Aldo Matos do Acorda Cidade.

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

 Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece, nesta sexta – feira, 28, por volta das 10:00hs Agentes de Endemias e alunos de algumas escolas da rede municipal, se concentraram em frente ao colégio CEDBC de onde deram início a passeata. Para conscientizar todos da  importância da prevenção e controle da dengue.


A comunidade junto com os Agentes em combate a Dengue.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece, nesta sexta - feira, 28, durante todo o dia estará acontecendo, o  Grande Feirão Zezito Móveis no distrito do Junco município de Jacobina. Cama Boxe Casal 270,00, venha aproveitar. 

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece, nesta sexta - feira, 28, um leitor do Diário da Chapada, nos enviou algumas fotos da Barragem dos Cristais no município de Macaúbas, que depois da chuva ficou cheia. 


A duas semanas atrás as pessoas transitavam no seu interior. Deus é maravilhoso.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

Nesta sexta - feira, 28, é o último dia da campanha de vacinação contra  Sarampo e Pólio. Crianças entre seis meses e menores de cinco anos têm até hoje, (28), para receber a dose da vacina contra Poliomielite nos postos de saúde de saúde. Para atingir o maior número de crianças imunizadas, equipes de vacinação da secretaria municipal de Saúde serão enviadas a para creches e escolas de toda cidade. Também serão instalados pontos volantes em locais de grande movimentação de pessoas como, shoppings, igrejas e praças, que funcionarão das 08 às 17 horas. 

Vale lembrar que a vacinação é a única medida de prevenção eficaz para manter as crianças protegidas. Junto com a vacinação contra a Pólio a a SMS está realizando a administração da dose de Vitamina A para os menores de cinco anos, além da campanha de Multivacinação. Profissionais de saúde realizam a verificação da situação vacinal de cada criança e faz a atualização com aplicação das doses contidas no calendário básico que estiverem pendentes. Fonte: AgênciaBrasil

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014

 "A Microlins tem o curso que a sua carreira precisa"

Visite a Microlins e conheça as opções de cursos que vão lhe ajudar em sua vida pessoal e profissional. Para fazer acontecer, faça Microlins.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 28/11/2014
 

O vice-presidente da Câmara de Jacobina, vereador Rone Martins, passa bem após realizar na terça-feira (25) uma cirurgia no braço, no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.

No dia seguinte o parlamentar repousou e, no final da manhã desta quinta-feira (27) foi reavaliado pela equipe médica que emitiu relatório solicitando procedimento cirúrgico na perna, onde foi diagnosticada duas fraturas.

No início da tarde foi autorizada a transferência de Rone para realizar o procedimento no Hospital Manoel Vitorino, em Salvador. A deputada Neusa Cadore acompanha a situação pessoalmente e comentou o estado de saúde do vereador. “Falei com ele há pouco. Ele está lúcido e com quadro estável. Rone é forte e vencerá essa batalha com firmeza”, declarou Neusa.

Acidente

O vereador sofreu um acidente na noite da última segunda-feira (24), na BR 324, nas proximidades do município de Tanquinho. Outras duas pessoas estavam com ele no veículo. A mãe do parlamentar, que saiu ilesa, e Hilda Alves da Silva e 74 anos, conhecida como Dona Ziza, que  entrou em coma e faleceu na quarta-feira.

A Deputada Neusa lamentou profundamente o ocorrido. “Neste momento de dor e tristeza, gostaria de manifestação o meu pesar e oferecer toda solidariedade às famílias”, afirmou a parlamentar. Fonte: JuncoNotícias

Detalhes
Notícia postada no dia 27/11/2014
 
Nesta quinta-feira, 27, por volta das 19:40hs, o menor A.C.S. , 17 anos, deu entrada no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho vítima de acidente de moto próximo ao Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro.

A vítima foi socorrida por populares e encaminhada para o HMATS onde recebeu os primeiros procedimentos, ficando em observação médica e em seguida foi liberado.

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Final