• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015

Por volta das 14h deste sábado, 18 de abril de 2015, José Carlos  Moreira Nascimento, Zé Seresteiro, de 61 anos, morreu vítima de um infarto fulminante em Caldas do Jorro no município de Tucano, quando curtia o final de semana na companhia da esposa e amigos.

Segundo informações, após a chegada em um hotel, todos foram para a piscina. Zé teria tomado uma ducha e se juntou aos amigos na piscina, quando veio a sofrer uma parada cardíaca, sofrendo morte ainda dentro da água.

Entre o grupo de 18 amigos estava o Drº Carlos Santana, que nada pode fazer para socorrer o amigo que morreu vítima de um infarto fulminante.

O corpo de Zé segue de volta pelos 286 Km de Tucano para Jacobina, sendo seguido pelos amigos da excursão.

Jamilo e Danilo filhos de Zé Seresteiro avisaram que o corpo deverá chegar por volta das 21h e será velado na Sala de Velório de Jacobina. O sepultamento será neste domingo (19) no Cemitério Jardim da Saudade. Augusto Urgente.

Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015

Enquanto a cidade descansa muita coisa acontece!

Os detentos receberam os primeiros atendimentos e estão em observação medica.

A equipe do diário esteve acompanhando o caso, as causas dos sintomas ainda então sendo avaliados pela equipe médica.

Poderemos trazer maiores informações a qualquer momento.


Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015

Enquanto a cidade trabalha muita coisa acontece!

Nesta tarde de sábado, 18, por volta das 14h, um homem de nome não identificado sofreu agressão no Beco da Morte.

Segundo informações a causa da mesma, foi por causa de uma discussão.

O homem foi encaminhado ao HMATS, medicado e após exame de raio-x foi liberado. 

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real! 

Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015

                                           

O corpo de um jovem de 19 anos foi encontrado em uma estrada vicinal, no município de Acajutiba, localizado a 182 km de Salvador. De acordo com informações da Delegacia Territorial, Jackson Rocha dos Santos foi assassinado e teve os órgãos genitais decepados e colocados dentro da boca. Conforme a Delegacia Territorial, Santos 'tocava terror' no município. Ele já havia sido preso por estupro e também promovia arrombamentos de casas, roubos e perseguições. "Ele aprontava aqui na cidade, por onde passava era confusão. Brigava com todo mundo, roubava e ameaçava. Tem lugar que onde ele estava as meninas ficavam com medo de passar, viviam assustadas porque ele perseguia mesmo", informou. A polícia disse também que o suspeito havia adquirido muitos inimigos. O suspeito era usuário de drogas e dependente alcoólico. "Ele vivia fugindo de Esplanada para cá, ia para Cristópolis, Aporá, muita gente não gostava dele. E como ele tinha estuprado uma moça, nós entendemos a violência do crime", relatou. Ainda de acordo com a delegacia, o corpo do homem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Alagoinhas. Fonte : Acajutiba News



Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015

Um grave acidente aconteceu na Av. Ayrton Sena, em frente a oficina de Gi Auto Elétrica, por volta das 09:30h deste sábado, 18/04, envolvendo uma motocicleta Honda 150, cor vermelha, placa não anotada, um Fiat Uno Branco, cor branca e uma carreta de placa NZD 8800, licença de Feira de Santana, causando a morte de Sivanildo dos Santos, morador da Fazenda Tigre. 

Segundo informações colhidas no local, a motocicleta e o Uno seguiam sentido Contorno de Senhor do Bonfim/Contorno de Feira, sendo que o acidente foi provocado pelo Uno Branco, que colidiu na trazeira da motocicleta fazendo com que o motociclista perdesse o controle do veículo, indo de encontro a uma carreta que trafegava sentido contrário. O condutor da carreta ao perceber o que acontecia desviou o veículo saindo da pista, mas infelizmente não foi o suficiente para evitar o choque da vítima com a lateral do veículo. 

Sivanildo foi socorrido e transportado pela SAMU 190 até a UPA de Capim Grosso, onde não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. 

O condutor do Fiat Uno evadiu-se do local sem prestar socorro a vítima. 

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência e tomando as medidas cabíveis ao caso. Jorge Quixabeira.

Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015


Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015
Imagem Ilustrativa

Na última sexta feira dia 17 de abril, aproximadamente 15 crianças ingeriram uma fruta tóxica conhecida popularmente como “PIÃO”, os alunos são da Escola Municipal Jose De Anchieta Mucugê, Guiné.

Após comer a fruta, as crianças passaram mal e foram encaminhadas para o hospital de Mucugê pela manhã, onde foram atendidas e ficaram em observação até às 19 horas.

As crianças foram medicadas e liberadas. Outro grupo de crianças só foi liberado hoje pela manhã. Ruy Barbosa Noticias.

Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015

Vereadores da cidade de Miguel Calmon, estiveram em reunião na manhã desta quinta feira (16),  juntamente com o Cap. Samuel, Cap. João Clarindo,  Sub Tem. Messias, A vice prefeita de Miguel Calmon, Hilda Requião dentre outras autoridades.

De acordo com o vereador Giovane Souza, foi feito os planos de trabalho com a mesa diretora da câmara,  para a realização de conferencias para o ano de 2015, dentre elas está a criação de um centro de zoonoses regional,  segurança pública, e resíduos sólidos.

O foco principal da reunião desta quinta (16), foi segurança pública, tendo em vista os constantes assaltos que vem acontecendo em Miguel Calmon e região.

Na oportunidade foi apresentado pelos vereadores, propostas que possam sanar o grande índice de criminalidade que vem crescendo gradativamente em toda a região.

Segundo Geovane, será elaborado um termo de conduta para que os prefeitos também se responsabilizem com a segurança, e citou como exemplo, a instalação de câmeras de segurança na cidade e também a questão da guarda municipal, uma vez que já foi sancionada pela presidente uma lei que dá poder de polícia para a mesma, (Guarda), podendo assim contribuir com a melhoria na segurança do município.

Terminada a reunião, ficou acertado que acontecerá uma audiência pública na cidade de Miguel Calmon, prevista para o dia  27/05, e deverá contar com a presença de Juízes, promotores, representantes do Detran,  vereadores, prefeitos dos 19 municípios da região e imprensa, para que seja definido um plano de segurança para a região. Calmon Noticias.

Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015

Pelo menos quatro homens armados explodiram um carro-forte na BR-349, na região do município de São Félix do Coribe, oeste da Bahia, na tarde desta sexta-feira (17). Segundo informações da 26ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), os assaltantes trocaram tiros com os seguranças do veículo antes de fugirem levando o dinheiro. A quantia roubada não foi informada. A ação ocorreu por volta das 13h, no entrocamento do povoado de Porto Novo. Segundo a polícia, os criminosos, que chegaram em dois carros, aproveitaram o momento em que o carro-forte diminuiu a velocidade para passar em um quebra-molas para agir. Após conseguirem que os seguranças deixassem o veículo, a quadrilha jogou dinamites dentro do carro-forte, que ficou parcialmente destruído. Quatro viaturas - duas da cidade de Bom Jesus da Lapa e duas de Santa Maria da Vitória - realizam rondas na região para tentar localizar os suspeitos e recuperar a quantia roubada.  G1.

Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015


 A Paróquia  de Santo Antônio de Jacobina, esta neste domingo  19 de abril, a partir das 11 h, no Clube da Aurora  realizando uma feijoada  beneficente , para arrecadar fundos para restauração da Imagem do Arcanjo de São Miguel das Figuras.
Ingresso a  
10,00 reais.

Diário da Chapada - A Notícia em tempo Real!


Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015



Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015

Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015

Ultimamente crimes bárbaros vem acontecendo no vizinho município de Jaguarari, e para aumentar as estatísticas, na manhã desta sexta-feira (17), mais um homicídio foi registrado, quando um homem inconformado com a separação matou sua ex no momento que iria assinar divórcio.


De acordo com informações o nacional João Conceição da Silva, estava separado recentemente de sua companheira de prenome Marlucia,  e ainda na manhã desta sexta-feira, ele havia ido buscar sua ex-companheira para assinar o divórcio e ao chegar na casa da vítima, localizada na Rua dos Operários, próximo a Igreja Cristã do Brasil, João de posse de uma arma de fogo efetuou alguns tiros (cerca de dois) matando sua ex na hora.


Após matar Marlucia, João evadiu-se tomando destino sentido BR 407 em um Gol de cor prata.

O DPT foi acionado para remoção do corpo, que será necropsiado no IML de Senhor do Bonfim. Maravilha Notícias.

Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015

O auxiliar administrativo da TV Bahia, Lucas Matheus Franco Rocha, e outro meliante de identidade ignorada, foram pegos pela polícia em posse de um carro em ambos tinham acabado de roubar em frente ao G Barbosa do bairro do Retiro, em Salvador, segundo informações dos PMs que estavam no local.


Uma guarnição da 11ª CIPM da Barra, em missão administrativa, no trânsito da região, identificou os acusados pelos populares que haviam apontado dados do roubo. Os dois foram pegos no flagrante e trocaram tiros com os policiais, sendo que alguns deles atingiram a viatura. Lucas foi baleado e está no Hospital Geral do Estado. Depois ele vai se encaminhado a Delegacia de Furtos de Roubos de Veículos e outro já está preso. O seu comparsa já está preso. Bocão News.


Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015

Milton Severiano Ribeiro confessou nesta sexta-feira (17) o assassinato da dançarina de funk Amanda Bueno. Segundo informações do 'G1', em depoimento na delegacia, ele disse que teve um "surto" e que está arrependido do crime, segundo o advogado Hugo Assumpção.

De acordo com a Divisão de Homicídios da Baixada, será investigada uma suposta ligação de Milton com milícias. "Uma pessoa que controla tantas linhas de vans, tem tantas armas sem registro em casa e um esquema de segurança tão grande envolvendo a sua casa será investigado para sabermos se está relacionado com outros crimes", afirma o delegado Fábio Cardoso à publicação.

Entenda o caso

Amanda Bueno, ex-integrante do grupo Gaiola das Popozudas, que foi comandado por Valesca Popozuda, foi morta a tiros dentro de sua própria casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no final da tarde de quinta-feira (16), por volta das 17h30. iBahia.

Detalhes
Notícia postada no dia 18/04/2015

Um homem conhecido como "Lalesco", morador do bairro Vila Rica em Barreiras, ficou em estado grave após ser atropelado por um ônibus nesta sexta-feira (17), na BR-135 região de Barreiras.

Conforme a polícia, o homem atravessava a BR,  quando ocorreu o atropelamento. 


O homem foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital do Oeste (HO) de Barreiras. O estado de saúde da vítima é grave. Blog Braga.

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015

Três toneladas de explosivos foram apreendidas, na quarta-feira (15), por equipes da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na cidade de Valente. Luiz André Ramos de Oliveira, de 30 anos, Joseilton de Pinho Oliveira, 51, e Fabrício Lima Azevedo, 31, foram flagrados transportando mais de uma tonelada de explosivos, num caminhão, sem autorização legal. 

Conduzidos e interrogados na Delegacia Territorial (DT) de Conceição do Coité, os três afirmaram que o carregamento pertencia a Emanuel Messias Oliveira da Silva, presidente da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Itapicuru (Coopegavi). Eles também indicaram aos policiais um imóvel, em Valente, onde estavam guardadas as outras duas toneladas de explosivos, sem as devidas condições de segurança. Emanuel está foragido e é procurado. 

Embora tenham sido apresentadas as notas fiscais, os explosivos não tinham a documentação exigida para que pudessem ser transportados e armazenados. Autuados em flagrante por possuir artefato explosivo sem autorização legal ou regulamentar, Luiz, Joseilton e Fabrício foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana. Os artefatos já foram entregues ao Exército. Notícia Livre.

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015
JACOBINA

01- Por volta das 11horas da última quarta, 15, policiais militares conduziram à DEPOL local a pessoa de iniciais D.A.A., de 35 anos, após esta ter furtado 03 lanternas e 02 facas na loja J. Importados.

UMBURANAS

01-Policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Umburanas, efetuaram a prisão da pessoa de iniciais M.M.S., de 22 anos, após esta ter ameaçado de morte o idoso de iniciais F.M.F., de 60 anos. A prisão ocorreu após os policiais tomarem conhecimento de que o acusado teria arrombado a residência da vítima e furtado 05 rolos de arames, e ao ser descoberto como autor do crime, estaria ameaçando de morte o idoso com uma espingarda do tipo bate bucha e um facão. Fato ocorrido por volta das 16 horas da última quarta-feira, 15, no Povoado Delfino.

MAIRI

01- Por volta das 17h30, da última quarta-feira, 15, policiais Militares lotados no município de Mairi receberam uma denúncia anônima informando de que alguns adolescentes estariam comercializando drogas e portando um revólver na Rua Washington Mascarenhas. Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local informado e flagraram a pessoa de iniciais A.G.S., vulgo pin, portando o revólver caibrel 38, marca Taurus, nº de série 1378897, com 04 cartuchos intactos. Um indivíduo, que de acordo com as informações de um adolescente, estaria com drogas evadiu do local com a chegada dos policiais. A.G.S. foi apresentado na DEPOL local juntamente com a arma apreendida.

MIGUEL CALMON

01 - Foi conduzida e apresentada na DEPOL de Miguel Calmon a pessoa de iniciais A.L.O., de 21 anos, por tentativa de estupro contra a pessoa de iniciais M.L.S., de 44 anos. Fato ocorrido na Rua do Campo, por volta das 21h30. Informações da PM.

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015


Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015
Jacobina Até este domingo, 19, agropecuaristas do Centro-Norte baiano se reúnem na 49ª Exposição Agropecuária de Mundo Novo (Expo Mundo Novo). Com entrada gratuita, o evento acontece no Parque de Exposições do município, localizado na Avenida Numa Alves Barreto.

Como parte integrante da programação, o Sebrae e o Sistema Faeb/Senar, por meio do Comitê Gestor do Programa Viver Bem no Semiárido, realizam neste sábado, 18, das 8h às 10h, no Sindicato Rural de Mundo Novo, a palestra “Comercialização do Leite e Derivados – perspectivas e oportunidades para a mesorregião de Jacobina”, ministrada pelo especialista em mercado, Aldir Parisi. Os interessados em participar podem se inscrever no local do evento.


Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015

Mais 1.920 moradores da zona rural de Conceição da Feira, na região de Feira de Santana, vão contar com água na torneira graças à ampliação do sistema de abastecimento do município. A ordem de serviço para início das obras foi assinada na manhã desta sexta-feira (17) pelo governador Rui Costa, que na ocasião também entregou a rede de distribuição do povoado de Cajazeiras e autorizou obras de pavimentação urbana. "É mais um sistema para levar água potável para a população e é com muita alegria também que eu venho autorizar a pavimentação das ruas e falar de educação", disse Rui.

A implantação da rede de dez mil metros atende 455 ligações domiciliares nas localidades de Gravatá, Baixinha da Pindobeira e Onze Mil Virgens. O investimento é superior a R$700 mil, com recursos próprios da Embasa, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). A previsão é que a obra seja finalizada em seis meses. Na comunidade de Cajazeiras, foram investidos R$ 228 mil no novo sistema de distribuição de água do povoado, que tem cinco mil metros de rede de distribuição e 100 ligações.

Pavimentação

Já a pavimentação conta com investimento de R$ 320 mil na melhoria urbana de via pública, com drenagem e paralelepípedo na sede do município. A obra beneficia os mais de 22 mil habitantes da cidade. 

Ainda em Conceição da Feira, Rui vai à Escola Municipal Vivaldo Bitencourt e o Colégio Estadual Yêda Barradas Carneiro. Os encontros fazem parte da série de visitas a unidades escolares do Pacto pela Educação na Bahia. A proposta é mobilizar prefeituras, estudantes, pais, professores, gestores e comunidade em geral para melhorar a qualidade da educação básica. Fotos: Carol Garcia/GOVBA.

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Jacobina serão retomadas na próxima quarta-feira, 22 de abril. Segundo a gerente regional de Obras da Embasa, Raíssa Marques, a interrupção dos trabalhos não alterou o prazo de conclusão das obras do sistema, que deve entrar em funcionamento ainda este ano. 

O SES de Jacobina vai atender quase 12 mil residências da sede, o equivalente a 70% do total, e contempla o assentamento de 80,2 quilômetros (km) de rede coletora, uma estação de tratamento de esgoto, uma estação de bombeamento, um emissário final, interceptores e linhas de recalque, que somam um investimento de mais de R$ 50 milhões. Após entrar em operação, o Sistema vai proporcionar a despoluição do Rio Itapicuru, melhorar consideravelmente as condições ambientais da cidade, além de gerar mais saúde e comodidade aos moradores.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015

Até o dia 22 deste mês, as etnias dos povos indígenas baianos podem indicar os representantes para concorrerem à composição do Conselho Estadual dos Direitos dos Povos Indígenas do Estado da Bahia (Copiba), vinculado à Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Estão disponíveis 14 vagas com mandato de dois anos a partir da data da posse.

Segundo o edital, todos os povos indígenas que integram o Copiba podem indicar representações. Outros grupos, reconhecidos ou em processo de reconhecimento, também vão passar a fazer parte do Conselho, conforme acordo firmado entre as lideranças indígenas. Os grupos são Pataxó, Pataxó Hãhãhãe, Tupinamba, Tumbalalá, Kiriri, Tuxá, Atikun e Fulni-ô, Payaya e Kariri-Xocó- Fulni-ô, Kaimbé e Kapinawá, Kanturré e Potiguara, Pankararé e Pandararu, e Truká e Tapuia.

O edital de convocação está à disposição dos interessados na sede da SJDHDS, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e por meio do site da antiga Secretaria de Desenvolvimento Social. Para formalizar a indicação, os grupos devem apresentar ofício simples, com a indicação do representante pelas lideranças dos povos, resultante do consenso estabelecido dentro das comunidades, e o documento de identificação com foto do representante indicado. Secom.

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015


Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015

Conheça os sintomas da síndrome de burnout nesse vídeo produzido pelo TST: http://bit.ly/1DQGOvj. 

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015

Até 2019, haverá um período de transição, em que os estados dividirão os impostos. Depois, isso muda: http://bit.ly/1DniJZA.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015

Uma operação policial prendeu sete pessoas em Rio Real, agreste baiano, nesta quinta-feira (16). Na ação, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na sede do município e no povoado de Loreto. 

Foram apreendidos também cargas roubadas, armas e drogas. Entre os presos estão Daniel Pereira da Silva, 28 anos, tido como líder da quadrilha de roubo de cargas, além de Eliane dos Santos, 40, e José Carlos de Oliveira. Os dois últimos são apontados como maiores distribuidores de drogas da região. Os outros presos são Dartecleide Rodrigues Ramos, 33, Josevane Ramos Correia, o “Rasta”, 43, Pedro Barbosa dos Santos, 36, e Josuel da Cruz Souza, 19, integrantes de diferentes quadrilhas da cidade e região. 

A polícia também apreendeu cinco armas de fogo de vários calibres, munições, 202 trouxinhas de maconha, 59 mudas de pés da planta, pedras de crack, cocaína, celulares, além de colchões, remédios e biscoitos, partes de cargas roubadas. A coordenador da ação policial ficou a cargo do delegado Jobson Marques. BN.

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015

Após denúncia anônima passada para central, a guarnição 1060 de Barreiras se deslocou para rua Nezinho Pamplona para averiguar se havia um fugitivo homicida da delegacia de Ibotirama. 

Ao chegar no local o mesmo empreendeu fuga adentrado em uma residência e logo após entrou em um veículo que fazia entrega a residência forçando o motorista a fugir em alta velocidade, foi quando a guarnição que estava no encalço interceptou o veículo realizando a prisão.

E confirmando que se tratava do Cigano o "Coração" homicida e traficante de Ibotirama. Blog Braga.

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015

Integrante do grupo "Jaula das Popozudas", Amanda Bueno foi assassinada em sua residência, no bairro Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no final da tarde desta quinta-feira, dia 16 de abril.

Testemunhas contaram à Polícia que o disparo foi efetuado pelo próprio marido da dançarina, após uma discussão entre o casal no imóvel onde moravam. Ele teria usado uma espingarda calibre 12 e depois fugido.


Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estão responsáveis pelas investigações. Foto: Via What‘s App.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015

Foi deflagrada nesta quarta-feira (15) a “Operação Arrasto 2”, ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil do Distrito Federal. Os trabalhos complementam a Operação Arrasto 1, desencadeada em julho de 2014, quando oito investigados foram presos, diversos veículos roubados localizados e cinco armas de fogo apreendidas.


Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015

Caso aprovadas, as propostas diminuiriam em 135 o número de parlamentares no Congresso Nacional. Seriam 27 senadores e 108 deputados a menos.
A PEC 67/2007 reduz o número de senadores para 54 e o PLS 465/2007 reduz o número de deputados para 405. Ambas as proposições são do senador Alvaro Dias.

Diário da Chapada - A Noticia em Tempo Real!

Detalhes
Notícia postada no dia 17/04/2015

Ceará - Um laudo concluído pela Polícia Civil do Ceará aponta que Cristiane Coelho matou o filho Lewdo Bezerra, de 9 anos, envenenado ao colocar uma substância com um sorvete de morango, segundo o delegado responsável pela investigação do caso Wilder Brito. "A Cristiane, que dizia ter sido espancada pelo marido, matou o filho envenenado fazendo uso de sorvete de morango. Não há mais dúvida", declarou o delegado à TV Verdes Mares, nesta quarta-feira, após a conclusão do inquérito. 

De acordo com ele, a prisão preventiva vai ser pedida ainda nesta semana. Cristiane Coelho irá responder por homicídio triplamente qualificado. O assassinato do menino autista Lewdo ocorreu em novembro de 2014 e a principal supeita do caso já era a mãe.

Lewdo e o pai, o subtenente do Exército Francilewdo Bezerra Severino, foram envenenados na madrugada de 11 de novembro, com veneno para rato, popularmente conhecido como "chumbinho". 

Francilewdo passou uma semana em coma, mas se recuperou e não morreu. Ele chegou a ser apontado como suspeito de homicídio, o que foi descartado após conclusão do laudo, segundo o titular da 16° DP. 

Em primeiro depoimento à polícia, Cristiane declarou que o marido era quem havia matado o filho, usando tranquilizantes, além de tê-la agredido, e em seguida tentado suicídio. O laudo toxicológico, no entanto, revelou que o menino morreu por ingestão de veneno de rato. 

Francilewdo chegou a ser autuado em flagrante por homicídio, lesão corporal e pela Lei Maria da Penha e mantido sob escolta no Hospital Geral do Exército Brasileiro. 

Em novembro, a polícia descobriu uma página do militar no Facebook, onde ele teria publicado informações sobre o crime que cometeria. O suposto anúncio, foi atualizado enquanto Francilewdo estava em coma. Seu celular estava com a esposa, que havia viajado para Recife, para o enterro do filho Lewdo. 

Investigações revelaram que a mãe do menino usava o notebook para pesquisas sobre "como envenenar pessoas com chumbinho", enquanto o marido usava para fins de trabalho. 

A polícia chegou a encontrar veneno durante uma perícia feita na casa da família no dia 30 de dezembro, dentro de um encanamento de pia. Francilewdo recebeu alta médica no dia 12 de dezembro após ingestão de veneno e teve a prisão preventiva revogada pela Justiça. IG.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Final