• Busca:

Geraldo Oliveira

Detalhes
Notícia postada no dia 01/10/2013


A grande façanha de Anderson Pereira, natural de Jacobina, do bairro da Serrinha, filho de Jailson, mais conhecido como Bodinho, famoso marceneiro da cidade. Anderson atualmente mora em Juazeiro, estuda na UNIVASF, matriculado no curso de Engenharia da Produção, além de ser Bolsista de Iniciação Cientifica PIBIC/CNPq.

No mês passado Anderson foi entrevistado em cadeia estadual na TV Bahia em função do projeto de sua equipe F-Carranca, uma aeronave, ter sido selecionada para participar da 15ª Competição SAE BRASIL Aero Design, agendada para 24 a 27 de outubro, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, São Paulo. 

Segundo Anderson, “tudo começou por aqui, quando um grupo de estudantes persistentes e motivados resolveu participar pela primeira vez da Competição SAE Brasil Aero Design! Os resultados não foram muito favoráveis mas com a busca de patrocinadores conseguiram fabricar uma aeronave mais leve, competitiva e com grande chance de vitória". 

Jovens como Anderson, que estudou no Colégio Oásis, representa um orgulho para Jacobina e mostra que com esforço e oportunidade a nossa juventude pode muito. A reportagem da TV Bahia pode ser conferida no linkhttp://g1.globo.com/videos/bahia/t/todos-os-videos/v/estudantes-da-univasf-participam-de-concurso-nacional-de-design/2829268/

Diário da Chapada seu repórter regional