Terça 25/07/2017
15h:43min
Prefeitura de Jacobina lança o projeto ‘Pátria Cidadã: Retratos do Nosso Povo’
A Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura – Semec, promoveu na manhã dessa segunda-feira, 10, o lançamento do projeto “Pátria Cidadã: Retratos do Nosso Povo”. O evento aconteceu na Praça do CEU e contou com a presença de representantes da imprensa local, do Tiro de Guerra e do Núcleo Territorial de Educação (NTE 16).

O projeto visa ampliar conhecimentos sobre a cultura jacobinense e a Semana da Pátria. A partir desses estudos, conhecer e compreender o passado histórico da cidade e o verdadeiro significado da data 7 de Setembro para o país.

Para o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, é extremamente importante todo esse trabalho que está sendo desenvolvido em prol do resgate do patriotismo e o civismo. “Nós temos conversado bastante, não só sobre a Cultura, mas também referente a Educação, e o secretário André Sampaio e sua equipe estão empenhados e preocupados com essa reestruturação. Pelo que foi visto hoje, pelo entusiasmo que presenciei, estou convencido que esse projeto chega para fazer a diferença” destacou Pinheiro.

Por sua vez, o secretário da Educação André Sampaio disse que esse é um projeto grandioso e que vem sendo construído desde o mês de abril. “Um projeto com vários objetivos, entre eles, resgatar a participação das famílias nessas comemorações e também trazer à tona o patriotismo e o civismo que vêm se perdendo ao longo dos anos. Esse é um desafio, pois buscamos o resgate do patriotismo em um momento de crise moral, política e financeira” destacou o professor, acrescentando ainda que é preciso rememorar nossas manifestações culturais, artísticas e folclóricas. “Serão três grandes etapas: o aniversário da cidade com a 1ª Feira de Arte e Cultura, a Semana da Pátria com vários eventos que resgatam o patriotismo e o Sete de Setembro com o desfile, que trará para a avenida tudo o que foi trabalhado em sala de aula” contou.

O projeto “Pátria Cidadã: Retratos do Nosso Povo”, que tem como frente de trabalho o “Ler para Estudar” começa a ser desenvolvido em sala de aula no dia 17 de julho e segue até 7 de setembro. A programação será desenvolvida em parceria com todas as secretarias que compõem a administração municipal. Mais detalhes sobre as três etapas do projeto serão divulgados posteriormente.

Ascom Semec – PMJ.
12/07/2017 15h25
carregar mais notícias