Domingo 19/11/2017
03h:00min
ACIJA
Acija apresenta reivindicações ao deputado estadual Marcelino Galo
Na manhã deste sábado, 15 de julho de 2017, presidente e diretores da Associação Comercial e Industrial de Jacobina – Acija, receberam a visita do deputado estadual Marcelino Galo (PT). O encontro aconteceu na sala de reuniões da entidade e teve como objetivo a apresentação de algumas reivindicações de melhorias para a cidade.

De acordo com o presidente da Acija, Artur Teixeira, o deputado poderá ser um importante elo entre a associação e o governador do Estado, Rui Costa. Na oportunidade, solicitou de Galo que intercedesse junto aos assessores do governador para que uma reunião seja marcada, havendo, assim, a presença em Salvador de representantes da sociedade civil organizada de Jacobina.

“Essa é apenas a primeira de muitas reuniões, pois iremos convocar todos aqueles que se dizem representantes de Jacobina. Achei produtiva, pois os diretores da Acija expressaram seus anseios, suas preocupações e decepções. Iremos continuar lutando para que o município apareça e seja desejado. Enquanto eu estiver presidente da Acija, irei envolver diretores, prefeito, vereadores, deputados e governador na busca pelo desenvolvimento de Jacobina” disse Artur, acrescentando que Marcelino Galo obteve votos aqui, fazendo com que feche um compromisso com a cidade.

Por sua vez, o deputado fez um balanço das ações realizadas na região e as que estão em curso, onde, segundo ele, serão de grande importância para Jacobina. “Eu tenho andado frequentemente em Jacobina e acompanhado todas essas questões. O governador, dentro dos limites dele, está cuidando das cidades do interior, e eu, com a minha influência mesmo que pequena, me coloco à disposição de vocês para buscarmos todas essas melhorias” destacou Marcelino Galo acrescentando que tem buscado afinar as relações do estado com o município “Conversei bastante com o prefeito e, independente de grupos políticos, nos colocamos também à disposição dele para resolvermos todos os problemas estruturais de Jacobina” contou.

Uma reunião está marcada para o dia 24 de julho, entre representantes de todas as entidades de classe, para, a partir dali, serem escolhidas as principais demandas que serão apresentadas ao governador, entre elas, a solicitação de um grupamento do Corpo de Bombeiros, apoio aos agricultores devido à grande estiagem, o Mercado do Produtor e outras ações estruturantes.

Ascom Acija

Diário da Chapada - A Notícia em Tempo Real
15/07/2017 17h23
carregar mais notícias