Segunda 18/12/2017
10h:37min
Trânsito muda durante a Micareta de Jacobina; confira e baixe o mapa
O Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) vai alterar a circulação de veículos em várias ruas e avenidas durante a realização da Micareta de Jacobina 2017, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro. Esta será a primeira micareta depois que aconteceram as grandes mudanças no trânsito da cidade. Pensando nisso, o órgão realiza algumas alterações para minimizar os impactos e transtornos aos condutores.

Durante entrevista ao repórter Clayton Luz, o diretor do SMTT, Jorge Teixeira, explicou como acontecerão as mudanças no trânsito e pediu atenção redobrada principalmente na Rua Reinaldo Jacobina Vieira – nas imediações do Terminal Rodoviário de Jacobina. “As mudanças são várias. O importante é que nosso micareta vai ser só alegria. A entrada da cidade, aquela famosa pista que a gente vai pro sertão, vai pela Rua Duque de Caxias, a Rua José Rocha e depois a Rua Reinaldo Jacobina Vieira. Lembrando que, esta rua, a José Rocha e Reinaldo Jacobina, vai ser dividida no meio por cones e será mão e contramão [sentido duplo]. Então uma atenção especial aos motociclistas, cuidado com corte de carros ao ultrapassar, para evitar acidentes”, disse Teixeira.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO
As principais alterações vão ocorrer no centro da cidade e o SMTT orienta que quem puder evitar sair com o veículo durante a micareta, estará ajudando no trânsito. Além da Rua Reinaldo Jacobina Vieira, que passará a ser sentido duplo de circulação, a Rua Francisco Rocha Pires (Rua do SAC) ficará interditada. Os veículos que chegam na cidade pela BR-324 e Praça Aníbal Augusto (Praça do Garimpeiro) seguirão pela Rua Duque de Caxias até a Praça da Bíblia, seguindo de lá para a Rua José Rocha e Reinaldo Jacobina Vieira, sentido Bairro Jacobina II.

A Rua Alice Barros de Figueredo, localizada atrás do Banco do Brasil, terá o sentido invertido. O condutor só poderá seguir da Igreja da Conceição em direção à Rua Margem Rio do Ouro, no Bairro do Leader. A Rua Manoel Novais permanece com sentido normal, porém as Ruas Afonso Costa e Rua Coronel Teixeira (próximo ao Calçadão) estarão interditadas durante a Micareta de Jacobina. As ruas adjacentes ao Estádio José Rocha também estarão interditadas por conta das duas avenidas onde ocorre a festa, a Av. Orlando Oliveira Pires e Av. Lomanto Júnior. A Ponte Manoel Novais ficará com sentido duplo, para que o acesso ao centro da cidade e saída para a BR-324 seja facilitado. Durante os dias da Micareta, agentes de trânsito do SMTT estarão orientando o trânsito na Ponte Manoel Novais.

O SMTT estará com um stand na Praça Aníbal Augusto, na entrada da cidade, durante todos os dias da festa, para orientar e fiscalizar as questões que envolvam o trânsito.  Não fique com dúvidas sobre as mudanças no trânsito, faça o download do mapa do Trânsito da Micareta de Jacobina.

SEGURANÇA PÚBLICA
Também na entrevista, a Dra. Nídia Mesquita – da Comissão Organizadora da Micareta de Jacobina 2017 -, falou sobre a Segurança Pública durante o evento. “A expectativa é muito boa, Clayton, já estamos com todos os órgãos de segurança trabalhando em harmonia. 

Inclusive, a Polícia Militar, a gente pode observar que o Major Flailton já está atuando com equipes na rua, fazendo blitze, isso é muito bom pra Jacobina, que demonstra que a Segurança está atuando. Importante dizer que vamos ter também, a partir da quarta-feira, a fiscalização nos camarotes, nos trios elétricos, com o Corpo de Bombeiros que estará aqui em Jacobina para fazer as inspeções”, destacou.

Fonte: Jacobina Notícias.
10/10/2017 15h46
carregar mais notícias