Terça 13/11/2018
02h:33min
Seleção do Concurso Miss Bariátrica 2018 em Salvador será feita por meio de sorteio
Como é do conhecimento de todas, na ultima quarta-feira, 18/07, aconteceu no NTCO, às 11h, uma reunião para tratativa do Concurso Miss Bariátrica 2018. A reunião contou com a presença de 24 candidatas do Miss Bariátrica 2018, Cecília, da administração do NTCO, e Raini e Gabriella, da SB Travel, empresa que cuida da produção do evento.
 
Inicialmente Cicília deu as boas vindas e realizou uma dinâmica com as candidatas, sendo distribuídos papeis e canetas, onde as participantes colocaram uma palavra-chave que representasse o concurso para cada uma delas. Tomando como base a essência do evento, Cecília (quem coordenou a reunião) fez uma breve retrospectiva do surgimento do Miss Bariátrica, bem como o decorrer do evento nos anos anteriores a 2018. 

A proposta sempre foi de coletividade e união; evidenciando que cada candidata ali presente já é uma ganhadora por fazer parte do processo. Por esse motivo, não há um critério de seleção para as finalistas, bastando apenas ter feito a cirurgia bariátrica para participar do concurso.
 
Em momento algum foi questionado por parte da organização do evento a votação em rede social, uma vez que não constava no regulamento sobre compra de votos, compartilhamentos e/ou as diversas formas de divulgação externa.
 
Como houve grande repercussão negativa na página do NTCO no Facebook, devido ao burburinho negativo das participantes, a organização do evento decidiu suspender as votações na plataforma digital. 

A organização do evento levou até as candidatas uma nova forma de votação, que seria através do site do NTCO. A maioria das candidatas não se sentiu confortável com a nova forma de votação, sugerindo que suspendesse os votos e que o concurso ocorresse através de sorteio. Foi feito uma votação entre as candidatas entre SIM (preferia sorteio) ou NÃO (não preferia sorteio). E dentre as 21  participantes que estavam presentes no momento da votação, 18 optaram por SIM e 3 optaram por NÃO.
 
Sendo assim, ficou decidido posteriormente à reunião, através dos votos das participantes presentes, que para classificar as finalistas do concurso será feito um sorteio, que acontecerá no dia 23/07/18, às 14h00, no auditório da Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia localizado na Av. Anita Garibaldi, 1815 - Ondina, Salvador – BA.  Todas as candidatas deverão estar presentes. A candidata que não puder comparecer, deverá, por meio de documento manuscrito, identificar previamente quem irá representá-la.
20/07/2018 19h14
carregar mais notícias