“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne”. Ezequiel 36:26

Milhares de pessoas morrem por ano devido a problemas cardíacos, porém um considerável número de pessoas consegue vencer esse problema de saúde através de uma operação. Para um transplante cardíaco acontecer é necessário que se tenha disponível outro coração, podendo assim ser realizada essa cirurgia.

Deus oferece fazer uma operação no homem, Ele quer transformar o coração de pedra em um coração de carne. Um coração de pedra tem algumas implicações a serem analisadas. Primeiro, a pedra é um objeto inflexível, não tem a menor flexibilidade. Segundo, é fria, nela não se encontra calor. Terceiro, não há vida, a pedra é um objeto e não um ser vivo. Ao contrário do coração de pedra, o de carne tem outras três virtudes, ele é flexível, tem calor em si mesmo e é um órgão vivo.

Contudo existem pessoas que são inflexíveis, duras em suas palavras e ações, e por fim não têm vida em Cristo Jesus. O Senhor quer fazer uma operação, mas para isso não precisa ter outro coração humano. Cristo lá na cruz já deu a sua vida por nós, desta forma temos a oportunidade de transformar o nosso coração de pedra em um coração de carne.

Se você sente que seu coração está inflexível como uma pedra, duro e sem vida, não fique desanimado, Cristo hoje quer realizar em você uma cirurgia. Ele vai fazer o seu coração de pedra se tornar um coração de carne, um coração que é flexível às dificuldades que a vida pode apresentar. Um coração que tem o poder de transmitir aos outros o calor do amor de Cristo e mostrar que existe um plano de salvar o pecador, para que ele possa viver eternamente.

Carlos Timm
Pastor da Escola Adventista de Jacobina.