Na manhã desta quarta-feira, 16, um incêndio tomou conta de parte do segundo andar do Laboratório de Análises e Pesquisas Clínicas – LAPEC causando apenas danos materiais.
Segundo informações de testemunhas, o incêndio foi causado por um vazamento de gás na cozinha da empresa, e, sem perceber, uma das funcionárias tentou ligar uma das bocas do fogão. Rapidamente o fogo se alastrou pelas paredes e divisórias do local até chegar ao teto que era revestido de isopor.
Rapidamente todos os funcionários foram retirados do prédio, e com a ajuda de civis, o Dr. Jorge Samuel e Odilon Vieira tentaram conter as chamas com extintores, não obtendo êxito. A brigada de emergência da Jacobina Mineração foi acionada, e bombeiros iniciaram o trabalho de controle das chamas.
Ainda segundo informações, o incidente poderia ter atingido maiores proporções se o fogo atingisse o almoxarifado que fica próximo a cozinha, pois há uma grande concentração de produtos inflamáveis que, explodindo, poderia ter proporcionado uma destruição maior. O vestiário da empresa também foi atingido causando prejuízo aos funcionários, pois todos os pertences pessoais eram armazenados naquele local, as salas onde funcionam a gerência, RH e financeiro também foram destruídas.
A Polícia Militar, a Guarda Municipal e o SMTT estiveram no local e isolaram a área, o SAMU 192 foi chamado apenas por precaução.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.