Osvaldo Santos, servidor público de Jacobina, e diretor do blog Tribuna Livre - Paraíso

O prefeito de Jacobina, Rui Macedo (PMDB), divulgou portaria no Diário Oficial do Município desta terça-feira (15), nomeando uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, para apuração de supostas irregularidades cometidas pelo servidor público Osvaldo Francisco dos Santos, lotado no Colégio Municipal Elvira da Costa Pinto Dias Pires, no povoado de Paraíso. 

O gestor municipal acusa o servidor de usar um blog de sua autoria, para disseminar críticas contra a administração, além de comentários postados através de redes sociais. 

O texto: "eles se irritam quando falamos que ruim mais cedo é ficha suja, não é? e o julgamento mal acabado foi porquê? enquanto tiver milhões nos cofres públicos o ficha suja estará no poder, poder apenas para se dizer chefe e gastar nosso dinheiro em prol do mesmo. esqueçam de obras , saúde , ser bem representado, pois o ficha suja não tem tempo pra isso nem sobra dinheiro para ser aplicado em prol do bem estar da nossa gente , podem até descordarem, mas calar a voz da verdade isso é impossível, mensagem aos aliados do ficha suja..”, “o desmando a falta de caráter desta administração toma conta do nosso município em todas as hipóteses deixando a comunidade pasma com tanta falta de respeito que um governo possa expor a uma gente tão ordeira como a nossa" (Ipsis litteris), publicado na conta do facebook do servidor, foi considerado "ofensas graves à Autoridade Máxima do Município".

Na portaria, o prefeito Rui Macedo anexa várias outras matérias, com críticas à administração, que foram reproduzidas pelo servidor em seu blog.


Notícia Livre