Na tarde desta sexta-feira, 22, em coletiva de imprensa na sede da 16ª Coorpin, o Delegado Titular Rogério Menezes apresentou Jadson de Souza Santos de 19 anos, acusado de praticar assalto em postos de combustíveis na cidade de Jacobina.
Jadson, que é morador do Bairro Lagoinha, agia sempre em parceria com G.C.L. de 14 anos, onde juntos em uma moto Bros amarela abordavam os frentistas com uma arma de fogo em punho. Segundo o DPC Rogério, eles iniciaram as ações no dia 02 de novembro por volta das 19h e terminaram no dia 04 às 5h totalizando cinco postos e somando R$ 2.209,00 (dois mil duzentos e nove reais).
Jadson foi enquadrado nos artigos 244 B (corrupção de menores) e 157 (violência exercida com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas) e poderá pegar Pena-reclusão de 4 a 10 anos. O acusado já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, quando no dia 02 de maio do corrente ano foi encontrado em seu poder, uma arma de fogo da marca Taurus calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada.
Em entrevista, o DPC Rogério Menezes nos informou que o acusado se apresentou espontaneamente após um mandado de prisão “ele nos disse que é inocente, que é evangélico e que crê em Deus, eu respondi para ele que lá em Tiago 2 está escrito que até os demônios crêem e estremecem, pois quando Deus fala todos eles ficam quietos” disse Menezes acrescentando ainda que a crença dele poderá ter sua continuidade durante sua estadia na cadeia, pois as provas anexadas no processo serão suficientes para provar sua culpa. O menor confessou os crimes e ainda contou como eles aconteciam.
A moto usada nos assaltos é de propriedade do pai de Jadson e está apreendida na delegacia. Os dois permanecerão custodiados na Depol à disposição da Justiça.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.