Recebemos e-mails de diversos leitores, onde preocupados com suas situações econômicas, questionavam a possibilidade de serem canceladas as estabilidades dos servidores públicos municipais. 

Em um dos e-mails enviados, um leitor diz que o prefeito Rui Macedo estava fazendo de tudo para tirar o direito de todos, independentemente se o mesmo era seu aliado ou não. Em outro, uma servidora diz estar passando por apertos e está indignada e arrependida por ter votado no atual gestor. 

Nossa equipe esteve na manhã desta sexta-feira, 29, no gabinete do gestor e em entrevista ele esclarece o que está acontecendo.

Segundo Rui Macedo, os servidores que estiverem com suas estabilidades adquiridas dentro das leis, que poderão ficar despreocupados, porém, os demais que de forma incomum conseguiram salários de até R$ 13 mil, estão sendo investigados pelo Ministério Público, e os erros, se confirmados, serão corrigidos e os valores terão que ser devolvidos aos cofres públicos. 

Logo em seguida, o vídeo com a entrevista na íntegra, cedida pelo prefeito de Jacobina ao Rota 324, com imagens de Vinicius Garcia e reportagem de Igor Fagner.