Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28, na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, a solenidade de entrega do serviço de monitoramento de Jacobina com a presença de autoridades e empresários.

Compondo a mesa estavam o Coordenador Geral da Polícia Civil, Fábio Santos, o major PM, Brandão Júnior, o presidente do Conselho de Segurança, Rogério Oliveira, o Primeiro Sargento do Tiro de Guerra 06-008, Araújo, o presidente da Câmara, Milton Sena, O coordenador de Trânsito do município Wagne Melkart, o comandante da guarda municipal Dias, o presidente da CDL Ivanilton Cedraz, o presidente da Acija Carlos Nisan e Luiza Queiroz representando a Prefeitura municipal.

A cidade de Jacobina conta com 48 câmeras instaladas em pontos estratégicos para auxiliar as autoridades no combate à criminalidade e principalmente com o intuito de inibir a ação de vândalos em ataque ao patrimônio público.

Foi frisado na solenidade que as câmeras não farão de Jacobina um Reality Show e sim uma cidade segura, pois as imagens capitadas não ficarão disponíveis para a sociedade, elas servirão apenas como provas em processos judiciais.

Segundo o Coordenador da 16ª Coorpin, Fábio Santos, elas já estão ajundando a polícia, pois cerca de sete crimes já forma elucidados com a ajuda dessas imagens “parabenizo o Conselho de Segurança pela iniciativa, pois será de grande importância para as autoridades, o sistema de monitoramento. Jacobina sai na frente de vários municípios” disse.

A cidade está equipada com dois tipos de câmeras, a fixa e a de 360 graus com excelentes zoons que ajudarão principalmente na identificação de veículos com condutores infratores. 

Rota 324 – Fique bem informado sempre!
Por Igor Fagner e Vinicius Garcia.