O Rota 324 foi até o Distrito de Caatinga do Moura para conhecer o Centro de Treinamento Guerreiros da Caatinga, projeto realizado pelo professor José Paulo.
Com diversas medalhas adquiridas Brasil à fora em campeonatos de Jiu-Jitsu, Paulo passa seus conhecimentos para cerca de 30 jovens da comunidade de forma voluntária, realizando um sonho há muito tempo almejado.
Quando perguntado o porquê de escolher a Caatinga para realizar esse projeto, o professor explica que toda sua família é de lá e desde sua adolescência já articulava aprender alguma arte marcial e passá-la para frente totalmente de graça "Eu sentia a necessidade de contribuir com minha comunidade de alguma forma e lutei bastante para que isso acontecesse" disse.
O amor pelo projeto social faz com que Paulo supere todas as dificuldades encontradas para manter o CT funcionando. Cerca de dez kimonos são revesados entre meninos e meninas, a maioria usados, adquiridos em final de campeonatos doados por lutadores sensibilizados pela ação. No vídeo que poderá ser visto à seguir o professor desabafa com nossa equipe e lamenta a falta de apoio do poder público, no qual vários projetos já foram apresentados e nenhum patrocínio foi dado "Até mesmo o Acelino Popó esteve com a gente quando estava em campanha há quatro anos e nos prometeu materiais, porém após conseguir a vitória nas urnas, até o número de contato desabilitou" desabafou.
O Rota 324 espera que com esse documentário expondo esse excelente projeto, pelo menos kimonos sejam conseguidos pelo professor, pois, segundo ele é a maior necessidade do grupo "Precisamos de Jumps, Sacos de Pancadas, Luvas, mas a maior necessidade são os kimonos" ressaltou.
Nossa equipe mostrou o projeto para o empresário Raimundo da A Lojita que, sensibilizado com a ação social, patrocinou dois kimonos para o CT, faça você também a sua doação e ajude a manter esse projeto que tem mudado a vida de muitos jovens da Caatinga do Moura.
O vídeo à seguir resume o projeto CT Guerreiros da Caatinga
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.