Fuçando meus arquivos, encontrei a matéria que fizemos sobre a entrevista do então candidato a vice-prefeito José Maria Fagundes em uma rádio da cidade, onde ele citou alguns projetos de seu plano de governo e parafraseando um apresentador de campanha eu digo "Eu sou o lembrador, aquele que não te deixa esquecer o que você tem que lembrar".

Vejamos na matéria abaixo o resumo da entrevista e tiremos nossas próprias conclusões do que foi feito, o que está em curso de obra e o que pelo jeito foi para o fundo da gaveta, afinal, temos dois anos pela frente para cobrarmos, ou iremos esperar que a culpa seja colocada na demora de conseguir recursos?

Matéria veiculada no dia 11-08-2012

Por que o senhor aceitou ser vice de Rui Macedo a quem foi adversário nas eleições passada?

“Na eleição passada estava ativamente ao lado de Valdice pelos 30 anos de assistência social dela, achando que ela faria a diferença, mas não foi o que eu imaginava...

...Só tenho dois meses de contato direto com Dr. Rui, fui até ele não pedindo emprego, mas levando projetos para apresentá-lo e isso me deu credenciais para concorrer ao cargo de vice, onde fui escolhido democraticamente pelos partidos.”

A vaidade falou mais forte na hora de unir as oposições? Quem ou o que impediu essa união?

Isso de Amauri ser candidato a prefeito apoiado por Rui Macedo surgiu há dois anos numa reunião quando o Amauri foi eleito deputado onde achávamos que muitas coisas poderiam acontecer para impedir que Rui fosse candidato... Nas pesquisas Rui sempre estava na frente, e ele, não sei se por vaidade ou questões partidárias resolveu levar sua candidatura à frente.

Mas estamos abertos, não tenho vaidade política e se tiver que abrir mão do cargo para essa união farei isso por Jacobina.

Após Geyder Gomes insistir no assunto perguntando se ainda existe possibilidade para essa junção entre PT e PMDB ele responde

Essa possibilidade existe e é real, contanto que o Amauri volte atrás e assuma que errou e essa hipótese só poderia acontecer com Dr. Rui na cabeça da chapa, pois ele é o melhor indicado nas pesquisas internas.

Quanto às críticas ao Dr. Rui nas ultima eleição, o senhor mudou de idéia?

Não. Como já falei, eu pertenço a um partido político e acreditava em um trabalho que dona Valdice poderia fazer, mas ela não desenvolveu em nossa cidade nenhuma obra de infraestrutura e Jacobina não depende só de ruas pintadas.

O que lhe credencia a ser vice?

 Por que eu estou com Dr. Rui como parceiro e ele como prefeito fez muito por Jacobina. E o Fagundes é uma pessoa operacional que vive o dia a dia da cidade, vou pras esquinas, pra feira, pra o mercado velho e sei das dificuldades das pessoas.  
  
Três principais prioridades

De imediato a Saúde. O primeiro dia de governo vamos à ação para revitalizar o Hospital Antonio Teixeira Sobrinho dentro do curto período de 30, 60 e 90 dias trazer UPA, LACEN, SAMU esse é o plano que temos montado para HATS. 

Limpar os dois rios está no meu projeto e negociação com Dr. Rui e isso farei no primeiro ano buscando parcerias com Dr. Cícero e empresas privadas. Uma tubulação de 1200 metros para captar esses esgotos desde o setor de obras até depois do Fórum.

O trânsito. Irei correr atrás da construção de uma ponte que liga o Fórum à casinha de turismos na saída da cidade, buscarei apoio do Deputado Amauri Teixeira ou quem for para fazer essa ponte para desafogar o trânsito no centro de Jacobina e essa ponte será em homenagem ao Mestre Davi um cidadão comunista que fez muito por Jacobina.

A duplicação das pistas Nazaré ao Posto Pedra Branca e SEMUSA ao Posto Pedra Branca e uma praça imponente em frente ao Parque de Exposição.

Vamos trazer cursos em parceria com o SENAI, criar situações favoráveis ao trabalhador como já faço em minha empresa onde tenho funcionário que entraram “Brutos” e hoje são profissionais no que desenvolvem.

Por que é dado pouco espaço ao vice?

Muitas pessoas se acomodam, outros fazem por onde ofuscar. O vice atual ele é competente, inteligente, uma pessoa boa e simplesmente é podado e nem um gari ele pode colocar pra trabalhar por sua indicação por que alguém quer ofuscar e ele ficou na dele. O vice prefeito é muito importante sim, Jacobina é grande e uma pessoa só não consegue administrar. 

Vou estar no meio da rua no meio do povo.

Primeiro Emprego: Pólo Industrial foi comprado na época de Dr. Rui e não foi criado nada, e junto ao SENAI iremos colocar em prática isso, para atender esses jovens.

Novidades: Saí da mesmice, eu trago projetos que revitaliza uma área nobre, o rio do Ouro, estação de transbordo para as Vans das cidades vizinhas.

Mercado do Produtor: O 4º bem colocado, já tem um projeto que ele sairia para onde é o aeroporto e o aeroporto irá ficar entre o Junco e o Paraíso e o mercado indo pra lá seria com uma boa infraestrutura e esperamos que o Deputado Amauri Teixeira nos apoie nesse projeto. 

Rota 324 - 100% jacobinense!
Por Igor Fagner e Vinicius Garcia