Uma onda de assaltos a bancos e estouros de caixas eletrônicos tem apavorado os moradores das cidades vizinhas à Jacobina nos últimos meses, porém até onde se tem informação e graças a Deus, Jacobina tem ficado longe dessa rota dos criminosos.

Mas, movimentações no Paço municipal tem nos deixado intrigados e questionando se realmente, pelo menos nos cofres públicos esses meliantes não tenham passado, pois segundo o que se sabe, nosso caro gestor tem reclamado tanto da falta de dinheiro e que por consequência tem feito tantos aliados e inocentes reclamarem dos cortes nos pagamentos que nos faz pensar que um arrastão foi feito.

Já era esperado um corte nos salários dos cargos de confiança do administrador e até mesmo no seu e de seu fiel escudeiro vice-prefeito devido a diminuição do repasse do governo, só que ninguém contava era que seriam afetados também os servidores concursados com a redução das gratificações.

Segundo nos contou um passarinho azul, a secretária de Educação Azizi Fahiel estava na manhã desta sexta-feira, 7, soltando fogo pelas narinas questionando ao vice Fagundes como poderia ser cortado uma verba para os profissionais em educação uma vez que o valor da sua secretaria é separado e em quantia exata todo mês. Nosso passarinho até levantou voo devido ao estrondo causado pelos gritos da secretária que ecoavam pelos corredores do prédio.

Nosso excelentíssimo prefeito ultimamente anda com o calo machucado devido a sua derrota nas eleições de outubro e isso tem feito até com que ele herdasse o tão criticado chicote de Leopoldo Passos, exonerando e perseguindo cargos que não apoiaram seus candidatos e pelo jeito os castigos continuarão até mesmo com quem não tem nada a ver com essa história.

Aos cargos de confianças terem seus valores reduzidos, temos que tirar o chapéu para o gestor, pois o que se sabe é que de tão bem que andam, que viagens de Jacobina para resorts no litoral era programação garantida nos fins de semana, sabemos que será só um pequeno desfalque no orçamento, mas daí, sustentar bons salários de aliados o ano todo a ponto de faltar para quem realmente trabalha, aí já é demais Macedo.

Rota 324 - 100% jacobinense!
Por Igor Fagner