As eleições de 2016 estão se aproximando, e com elas, a aproximação também das promessas e sonhos irrealizáveis.
Não temos definido ainda os nomes que participarão da corrida dos prefeituráveis de 16, mas já podemos fazer uma explanação de três nomes que, direta ou indiretamente, farão parte da concorrência. Rui Macedo, Leopoldo Passos e Amauri Teixeira, três partidos diferentes e um discurso em comum "Eu amo esta cidade e farei uma mudança radical em sua estrutura!"
E nós perguntamos sem ofender, e durante os três anos que antecedem as eleições, o que tem feito as duas partes derrotadas nas urnas? o que tem feito a parte vencedora da corrida?
Rui Macedo
Três anos de desserviço e péssima administração do dinheiro público; contratos em valores exorbitantes e sem explicações; processos contra radialista e perseguição à funcionários que teimam em bater de frente; menosprezos como "doutorzinho, jornalistazinho, blogueirozinho, miolo de jegue, vagabundos e outros termos pejorativos mais; ponga em obras do governo para subestimar a inteligência dos jacobinenses; descaso com professores; atendimento particular em horário do expediente público; outras ações mais que por ora tenta cobrir fazendo uma campanha descabida e mutirões de limpezas com o único objetivo de testar a memória do povo.
Leopoldo Passos
Alguém tem visto circulando pela cidade? alguém já foi abordado por ele em preocupação com sua saúde, educação ou segurança? ainda mora em Jacobina? o que tem feito por oposição e fiscalização ao atual gestor? Sabe-se por boca pequena, que almeja a volta ao gabinete da Prefeitura Municipal de Jacobina. Caso seja verdade, seria mais um que estaria com o objetivo de testar a memória do jacobinense, pois sua marca de ditador, perseguidor, coronel e ficha suja, ainda está na cabeça de todos. Há quem abra a boca e diga "Só Leopoldo para arrumar toda essa bagunça feita por Rui Macedo" e não há como não vir à mente o complemento - Bagunça feita por Rui Macedo e Valdice Castro. Por esse pensamento sabemos o quanto nossa Jacobina está fraca de opções.
Amauri Teixeira
Onde está o amigo de Dilma e Lula? o que essa amizade tem trazido de vantagens para Jacobina? Não vale responder que a UPA, a BR 324 e o Minha Casa, Minha Vida. Poupem-me dessa resposta descabida, pois sabemos que outros nomes e partidos fizeram com que isso acontecesse, sem contar com toda mobilização de moradores para que a BR fosse reformada (e cá entre nós, mal reformada). Onde está a oposição de Amauri Teixeira? a fiscalização sobre os contratos estranhos feitos pelo nosso atual gestor? Amauri mora em Jacobina? As pequenas ações quando ainda era deputado, comparada ao que poderia ter feito, uma vez que faz parte de um partido que governa o país e o estado, não chegam nem aos pés do que acreditou o jacobinense.
Para ser prefeito de Jacobina basta apenas aparecer no ano de eleições e dizer que ama esta terra? Basta apenas fazer conchaves com presidentes de associações, uma ponte entre o candidato e o povo? E onde fica nossa situação durante os outros três anos? Quem se habilitou à nos ajudar em tantos "Perguntar não ofende"? Quem se juntou ao povo na busca por respostas para tanto desserviço de Rui Macedo? Deixa transparecer que Amauri Teixeira e Leopoldo Passos comungam da mesma frase "Quanto pior, melhor", pois não conseguimos enxergar uma ação das duas partes no que se refere a lutar por Jacobina e rebater cada contrato, cada descaso.
Para piorar nossa situação, há ainda quem diga que Leopoldo e o PT se unirão para formar uma chapa, e, como carta na manga, reabrirão o Hospital Regional, e mais perguntas não ofenderiam, caso fosse verdade: porque uma ação dessas justamente às vésperas das eleições? e o sofrimento de todos os pais de famílias que foram demitidos? salários atrasados e o sofrimento da população que foi às ruas pedir a reabertura? só agora essa possibilidade? agora seria a vez do Teixeira ser fechado (mais uma vez)?
Enfim, não sabemos se serão esses os nomes para a corrida do ano que vem ou se enviarão seus indicados, mas de uma coisa temos certeza, Jacobina não merece mais esse famoso BA x VI, precisamos de nomes novos e que não venha, se quer apontados por nomes velhos, pois já provaram por A mais B que o que querem mesmo é fazer uma mudança radical em suas vidas e não nas nossas, de nossa cidade. A briga pelo poder é bem maior que a briga pela população.
Igor Fagner - Rota 324
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.