Da assessoria - Intitulado como O MELHOR SÃO PEDRO DA BAHIA, o Arraiá do Papagaio 2015, em Caém, foi um sucesso. Esse ano, os organizadores do evento homenagearam a parteira Ana Rosa, figura histórica, descendente de escravos, que participou da fundação do município.
Mesmo diante das atuais dificuldades do País: “O Arraiá do Papagaio é uma festa de desafios, que conseguiu vencer as dificuldades com muita criatividade e inovação, mesmo reduzindo custos para não sacrificar ainda mais a população”.
A programação durou três dias e recebeu milhares de turistas durante o período.
Na noite de sexta-feira, dia 3, a festa ficou por conta de Targino Gondim, Busão do Forró, Paulo dos teclados. Sábado, dia 4, quem animou a multidão foram às bandas; Trio Granah, Batista Lima e Capital do Reino. Domingo, dia 5, foi realizado durante o dia, o desfile do tradicional Bloco das Viúvas e a noite a festa foi comandada pelas bandas; Pedro e Zé Beté, Soun’d Farra, Non e Jessica, Júnior e Rodrigo, Menina Faceira e encerrando os festejos; Aprígio do Acordeon.
Além de segurança reforçada, a festa foi marcada pelo clima de tranquilidade e alegria das pessoas que foram prestigiar a programação junina que contou com a presença do prefeito Arnaldinho Oliveira, lideranças políticas, imprensa escrita e falada, além dos foliões que animaram os três dias de festa.
Os organizadores do evento cuidaram dos mínimos detalhes. Desde a organização dos ambulantes, que mereceu um efetivo significativo de fiscais, à segurança reforçada pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Civis e Segurança Privada, à estrutura de palco, som, geradores, iluminação e tudo mais que pudesse garantir o sucesso da festa.
Cerca de 20 mil pessoas, de acordo com estimativas da Polícia Militar do Estado da Bahia, lotaram a Praça Manoel Novaes - Praça do São Pedro - para prestigiar o Arraiá do Papagaio 2015.
O prefeito Arnaldinho Oliveira, recepcionou calorosamente os jornalistas e as autoridades presentes e falou sobre a importância da realização da festa para fomento da economia local. “Estamos com a rede hoteleira lotada, todo o comércio lucrando, as barracas sempre cheias todas as noites, desde a abertura do evento. Isso mostra que O Melhor São Pedro da Bahia, mais uma vez, atingiu o seu objetivo e promoveu de forma louvável o nome da nossa cidade” finalizou o gestor.
Ascom/Caém
Confira um resumo do que foram esses três dias de festa, no quadro Rota da Fama do Rota 324.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.