O fim de semana é de comemoração para a família Souza. Ontem o aniversário de João Gilson (Capetaria do Gilsão), hoje Maria Roseide (Rose enfermeira) e amanhã José Lourival (Zé do Pão). Em comemoração, toda família se reunirá hoje para colocar o papo em dia e comemorar a vida.
Em agradecimento pelas mensagens recebidas, Gilsão deixou um texto em sua página no site de relacionamentos Facebook, onde mostra que, mais importante que comemorar os 48 anos de idade, é comemorar os cinco anos sem ingerir uma gota de álcool, e nós não poderíamos deixar de ajudar a espalhar esse exemplo de superação, confira na íntegra:
"Jacobina 22 de agosto de 2015. Meus agradecimentos pelas felicitações por completar mais um ano de vida. Quero agradecer por vocês fazerem parte do meu grupo de amigos. Ao completar 48 anos, tenho a felicidade de completar 5 anos sem consumo de bebida alcoólica. Estou vivendo um momento especial na minha vida. A bebedeira descontrolada estava roubando minha identidade natural, vivia com as artérias contaminadas pelo álcool pelo qual não me deixava raciocinar, já prejudicava meu casamento e a cada dia mais perdia minha moral.
A cada dia que meu sangue ia desintoxicando descobria coisas novas. Descobri que a vida tem muita coisa boa pra se viver, descobri que era muito mais inteligente e bonito. Quando digo bonito, nada a ver com físico, mas sim no meu interior descobri a riqueza que tenho para oferecer ao mundo tão cheio de novidades viciantes e que a cada dia destrói um pouco da humanidade.
Foi difícil chegar num churrasco e não beber cerveja, e refrigerante demais dava fadiga além de excesso de gases. Foram quase 12 meses sentindo o gosto da cerveja na boca e uma força incrível tentando levar a mão ao copo, mas dizia pra mim mesmo, ‘vou te provar que não é mais forte que eu‘. O tempo passou e foi melhorando a cada dia, como disse, estou passando por um momento especial e só tenho que rezar a cada dia mais e agradecer ao nosso bom DEUS, JESUS CRISTO e a MARIA mãe de Jesus pelas vezes que tem transformado minhas lágrimas salgadas de tristeza por lágrimas doces de alegria.
Obrigado a todos pelas mensagens que me enviaram e obrigado mais ainda pela amizade de vocês. São todos amigos especiais, pelos quais faria qualquer coisa para ajudá-los e sei também que não me deixariam na mão. Abraços, bom fim de semana e que DEUS abençoe à todos nós. UM LEMBRETE: Dar conselhos é bom, mas bons exemplos é melhor ainda. O conselho as vezes dói no ouvido enquanto o bom exemplo não precisa dizer nada e tem melhor resultado. Que me perdoem se me virem praticando o que é errado, sou humano e pecador, mas tenho tentado ser o mais obediente possível à Deus para que minha felicidade seja completa. Bom dia".Gilson Souza
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.