Por volta das 22h30 deste domingo, uma tentativa de homicídio foi registrada pelo Samu 192 no Bairro do Leader em Jacobina. Identificado por Alessandro e mais conhecido com Léo Turrão, a vítima após desentendimento foi espancado por três homens que desferiram cerca de cinco facadas. Antes de fugirem, os acusados ainda atiraram pedras na cabeça da vítima.
Socorrido inicialmente por vizinhos, Leo foi conduzido pela equipe do dr. Sérgio Ayala no Samu 192 para o Hospital Municipal . Das cinco facadas, duas atingiram o pulmão e ele teve que ser transferido para Salvador.
Populares que auxiliaram a vítima reclamaram da dificuldade em ter contato com a Polícia Militar "Nós ligamos das 22h30 até às 23h20 e só conseguimos depois que o Samu foi embora" disse um morador acrescentando que uma guarnição veio ao bairro quando não precisavam mais "Ficamos com medo dos agressores retornarem para terminar o serviço". Um outro morador disse ainda que se deslocou até a sede da PM, porém estava tudo fechado, sendo informado depois que os policiais estavam numa lanchonete próxima.
Um enfermeiro do Samu nos informou que em casos desse tipo, a unidade só se desloca com o apoio de uma viatura e que só foi possível sua chegada por causa do apoio dado pela Guarda Municipal. Os agentes chegaram com o Samu e seguiram em apoio até o hospital.
Igor Fagner - Rota 324
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.