O Rota 324 inicia hoje uma série de entrevistas com cidadãos jacobinenses, sejam eles de naturalidade ou de coração, para propagarmos seus desejos para 2017, ano em que iniciará uma nova fase da política do município. Estamos nos aproximando das eleições de outubro e a cidade já respira política.

Vejamos nessa primeira edição, o que deseja o Capitão do Exército Brasileiro Florentino Cardoso de Assunção Sobrinho. Nascido em Salvador, recebeu o título de Cidadão Jacobinense em 25 de abril de 1986 e tem por estas terras uma admiração enorme e, assim como todos, deseja o crescimento de Jacobina, confira na íntegra:

"Eu na política torço para que, qualquer que seja o candidato eleito, independente de qualquer partido, se imponha pelo respeito, pelo profissionalismo, pela transparência, entre outras qualidades. Torço também para que ele se preocupe com a segurança da população, dando o apoio devido à Policia Militar, à Guarda Municipal, ao SMTT, instalando em toda a cidade o sistema de monitoramento e uma central com jovens de alto nível e de responsabilidade técnica 24 horas.

Um outro problema que gostaria que deixasse de existir em 2017 seria a falta de assistência para com a periferia, você entra na cidade e ver o Centro todo organizado e a redondezas esquecidas. O prefeito tem que acordar cedo, fazer o seu passeio diário na cidade, anotando tudo o que achar de errado, pois com ações desse tipo, consegue arrancar elogios até da oposição e a simpatia da população.

Na Saúde, espero que tenhamos à frente dessa secretaria um profissional da área, que entenda de administração pública, de bons exemplos e que seja enérgica, para que possa recorrer aos órgãos superiores com altivez, cabeça erguida e exigindo nossos direitos. Nós temos aqui a Farmácia do Povo, mas que não remédios. Torço para que esta secretaria tenha atitudes enérgicas também sobre os médicos, para que assinem e cumpram seus pontos, em vez de atender o tempo que quiserem e voltarem para suas casas. 

Precisamos de um gestor que saia do ar condicionado, vá à Brasília, ao Ministério da Saúde, pois se ficar só no gabinete não conseguirá nada. Principalmente não faltar com a verdade com a população indo às emissoras de rádio dizer que a Saúde está bem.

Desejo que o próximo prefeito faça um plano de habitação para a cidade, busque trabalhar em conjunto com o setor de obras, pois da forma em que estamos indo, é fácil observar casas em áreas não planejadas, dando ideias de que existe desorganização na cidade. Que haja um plano de ação para que as ruas sejam todas saneadas e até mesmo rebocar as casas que ainda estão com tijolos à mostra, descontando em seguida no IPTU e em suaves prestações.

E para concluir, desejo que em todas as cidades, os prefeitos evitem uma aproximação íntima com os órgãos públicos de Justiça, porque, em alguns municípios do interior, os Promotores de Justiça chegam já buscando nomear familiares na prefeitura, conseguindo cargos em troca de favorecimentos ao gestor, evitando assim ações mais contundentes contra a administração local". Capitão Assunção

Igor Fagner 
Rota 324 - Acesse, expresse-se! (igor.fagner@hotmail.com)