O Rota 324 recebeu um e-mail de um leitor, questionando sobre a implantação de uma faixa de pedestres na Avenida Lomanto Júnior, em frente da loja Center Móveis. De acordo com o emitente, não justifica uma faixa numa BR de grande circulação a cerca de 50 metros de outra faixa e um semáforo, confira:
"Burrice ou atestado de incompetência:
Acabam de implantar uma passagem de pedestres em frente à Center Móveis, que liga nada a coisa alguma, numa via de alta circulação de veículos, que seria de bom alvitre, se não estivesse distante a possíveis 50 metros de outra em frente ao semáforo no cruzamento da Lomanto Júnior com a Fco Rocha Pires.
Imagine o tamanho do transtorno. Será que o povo é tão preguiçoso? Além do que para que a pessoa necessite passar para o outro lado da avenida, de um lado tem a citada acima, em outra direção estará a da passarela da feira, pois neste trecho nada existe do outro lado que demande essa excrescência,
Um abraço e sucesso"
O Rota 324 foi ouvir o que tinha para dizer o diretor do Serviço Municipal de Tráfego e Transporte - SMTT. Segundo Wagne Melkart, esse foi um pedido da população. "A faixa em questão foi uma solicitação de populares e do pessoal do comércio, após visita 'in loco' pela equipe do SMTT, foi confirmada a necessidade da implantação da mesma, haja vista o grande número de pedestres que utilizam aquela área para fazer a travessia da via, mesmo existindo outra faixa nas proximidades. Vale ressaltar que o compromisso de todos nós deve ser sempre a preservação da vida, assim também acontecerá com a finalização da implantação do Plano de Circulação e implantação de ciclovias na área central da nossa cidade".
Faça você também os seus questionamentos que buscaremos os responsáveis nos mais variados temas. Rota 324 - Acesse, expresse-se! (igor.fagner@hotmail.com)
Igor Fagner
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.