Não conseguimos medir qual inconsequente maior, se a administração municipal ou o Governo do Estado/Federal, mas podemos dizer que a dupla tem atrapalhado e muito a vida dos professores das redes Municipal e Estadual.
A frase que ilustra essa reportagem está exposta no muro do Estádio José Rocha, palco dos jogos do Jacobina Esporte Clube pelo Campeonato Baiano da primeira divisão. Atrás da trave, não há local melhor para se mostrar numa transmissão para todo o estado por meio da TV Bahia e até mesmo para o mundo pelo Fantástico. Ela mostra um município bem preocupado com a educação dos jacobinenses e passa a imagem de uma gestão organizada.
E no dia a dia? Será que nossos professores dispõem de livros e canetas para trabalhar?
Essa mesma frase foi usada na Jornada Pedagógica, no mês de fevereiro, quando todos iniciavam os trabalhos para o ano letivo de 2016. Mas o que dessa frase foi colocado em prática? Apenas o professor e as salas lotadas de alunos, pois o livro (responsabilidade do Governo), a caneta, o lápis, o caderno, a borracha, entre outros de responsabilidade do município, ainda não chegaram nas salas de aula. Vale lembrar que, no ano passado, depois de chegar com atraso, a maioria do material teve que ser dividido ao meio para atingir a quantidade de alunos. Borrachas foram cortadas, lápis foram partidos.
E para concluir essa reportagem, que visa mostrar a realidade por trás de um marketing, postamos abaixo o extraordinário texto de uma professora municipal:
"O tema da Jornada Pedagógica 2016 de nosso município foi:
‘Um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo‘.
Os professores estão afirmando que as crianças estão chegando. São tantas que breve terão que assistir aula nas janelas...
Já as canetas e os livros até agora não apareceram em muitas escolas!
????????????
Até ouve-se falar por aí, que o aumento de salário dos professores, previsto pra sair até 02 de abril, será ‘adiado‘. Onde leis são aprovadas e revogadas com tanta naturalidade, há quem duvide?
?????????????
Me perguntam se sou doida de postar essas coisas...
Doida ficaria se diante de tanto absurdo eu me calasse.
‘Um professor, seus parentes, uma urna eletrônica e um dedo, também podem mudar o mundo‘!"
Portanto, a frase mostrada para todo o Estado e Estádio, não passa de apenas, mais uma das jogadas de marketing da equipe "Só não vê quem não quer!"
Igor Fagner
Rota 324 - Acesse, expresse-se!
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.