No dia 22 de janeiro do corrente ano, mostramos em reportagem os estragos causados por fortes chuvas na região do Distrito de Lages do Batata. Na época, mostramos as fotos do rompimento de um barramento do açude do distrito, tiradas pelo ambientalista Almacks Luiz.
Dois meses depois, mesmo com solicitações dos moradores, a prefeitura de Jacobina continua sem fazer a reconstrução do barramento.
Em sua página no site de relacionamentos Facebook, Thomas Bauer chama a atenção para esse problema, pois, segundo ele, o açude é usado por agricultores na dessedentação animal, "Mesmo recebendo o esgoto do povoado", disse.
"Como bem observado por meu amigo Almacks Luiz Silva, quando a barragem João de Nenê não suportou as águas das fortes chuvas em janeiro acabou provocando em seguida também a destruição do barramento no povoado Lages do Batata (poucos km abaixo). Depois de dois meses nada foi feito como vocês podem ver! As águas do açude são importante fonte para dessedentação animal. Por sinal esta água é utilizada mesmo recebendo dia e noite o esgoto do povoado (pena que nas fotos vocês não tem como sentir o fedor insuportável)... o povo da Caatinga e demais abaixo de Lages do Batata agradecem..." escreveu Thomas.
Igor Fagner - Rota 324
Imagens: Thomas Bauer
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.