Na noite desta quinta-feira, 10, a Escola Mundo do Saber promoveu a primeira Reunião de Pais e Mestres do ano, para tratar de assuntos da escola e realizar duas palestras.
Promovida na Igreja Adventista do Félix Tomaz, a reunião foi presidida pelo diretor Diego Souza e tratou de assuntos como segurança dos alunos, pedagogia da escola, inclusão, comportamento dos alunos, entre outros.
O médico Sérgio Ayala foi um dos palestrantes e teve como tema o Autismo. Em sua fala, ele mostrou aos presentes como lidar com um autista, como diagnosticar o autismo e as características apresentadas por eles. "O autismo não é uma doença e por isso não há um medicamento, o autista ver o mundo de forma diferente da nossa e o que precisamos fazer é aprender a lidar com seu comportamento" destacou.
Em seguida, a professora da Uneb Crizeide Miranda palestrou sobre as pessoas com deficiências, o preconceito sofrido por eles e a forma de a comunidade se adequar às novas Leis que asseguram os deficientes. "As Leis os asseguram do direito de estudar numa sala de aula regular, inclusive há punições para as escolas que não permitirem a matrícula de alunos com deficiência, portanto os professores têm que saber lidar com mais esse desafio" contou.
A Escola Mundo do Saber preocupada com o desenvolvimento educacional de seus alunos, realiza periodicamente reuniões com os pais para manter uma relação mais próxima e consequentemente uma mesma linguagem na educação das crianças. Com sua base cristã, a escola mantém sempre duas professoras por sala, além de um reforço no contraturno e cursos de Inglês, Espanhol, Informática e Empreendedorismo. Sua estrutura conta ainda com salas climatizadas, câmeras de segurança, brinquedoteca e área de lazer com parquinho.
A Mundo do Saber está situada à Rua Florisvaldo Barberino, 196, Félix Tomaz.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.