A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jacobina desta quarta-feira, 16, contou com a presença dos profissionais em Educação do município, onde na oportunidade questionaram para onde foram os R$ 180 milhões que estão faltando na Jacoprev.
No comando da palavra, a servidora Dejanira Mendes usou o plenário para cobrar dos vereadores uma resposta "Foi aprovado aqui nesta casa um parcelamento de uma dívida do município com a Jacoprev e agora precisamos de vocês que ganham para fiscalizar, vocês têm a obrigação de fiscalizar e descobrir para onde foi esse dinheiro".
Para finalizar, Dejanira disse que essas Leis que autorizam essas arbitrariedades são imorais "Desde 2014 está vinculada ao FPM e mesmo assim o prefeito insiste em não repassar a verba para a Jacoprev". Após a saída de Dejanira, o vereador Pedro sugeriu a realização de uma audiência pública com as partes envolvidas para tratar exclusivamente deste assunto.
Após a sessão, Dejanira contou à nossa redação que "A falta de acompanhamento já começa quando dois vereadores (Pedro Nascimento e Dibas Jatobá), fazem parte do Conselho da Jacoprev, mas que só tomaram posse três anos depois, por causa dos questionamentos dos servidores".
Em breve o Rota 324 disponibilizará a entrevista cedida por Dejanira Mendes ao nosso site.
Igor Fagner - Rota 324
Dejanira Mendes cobra uma posição dos vereadores
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.