Campanha Estádio Lotado, carreata, jingles, bolas de assopro, gritos de incentivo e tudo o que um time precisava para entrar em campo empolgado, o Jacobina Esporte Clube teve na tarde deste domingo, 27, quando adentrou o Estádio José Rocha para enfrentar o Juazeirense pelas quartas de final do Campeonato Baiano de Futebol.

O Jegue só não esperava encontrar um adversário covarde, cheio de catimbas e disposto a segurar o jogo com artimanhas. Assim foi o time de Juazeiro, com demora na reposição da bola e encenações de contusões. E a tática funcionou, o cancão segurou o jogo até os 37 minutos do primeiro tempo, quando numa confusão na área do goleiro Tigre, a bola sobrou para Tony Galego que fez o gol do Jacobina. 

De volta para o segundo tempo, o JEC continuo indo para cima. Guerreiros, os jogadores tentaram por diversas vezes o gol tão desejado, mas sempre paravam na defesa do Juazeirense, que por sua vez, administrou bem o tempo e segurou o placar conseguindo a classificação. O Jacobina, com essa campanha, assegurou uma vaga na Copa Governador do Estado e espera o final do campeonato para saber se seguirá também para o Brasileiro da série D.  

A Torcida Jegue de Ouro também espera ansiosa a premiação do campeonato e, sem sombra de dúvidas levará pelo segundo ano consecutivo o troféu de melhor torcida da Bahia. Prêmio este que os integrantes fizeram por merecer, não mediram esforços para seguir com o Jegue da Chapada por onde ele ia, além de preparar a casa para recebê-los com festa. O campeonato deste ano termina aqui, mas para todos fica aquele gostinho de dever cumprido, pois cada partida foi disputada com garra, cada grito da torcida foi dado com amor, cada lágrima foi derramada com orgulho. Parabéns aos jogadores, comissão técnica e torcedores, que lotaram o Maracanã do Sertão para ver o nosso JEC fazer a melhor campanha dos últimos tempos.


Igor Fagner - Rota 324