Na tarde desta quinta-feira, 31, aconteceu uma manifestação em apoio à presidente Dilma Rousseff e em repúdio aos constantes pedidos de impeachment. O movimento iniciou em frente à Universidade do Estado da Bahia - Uneb e percorreu as principais ruas do centro de Jacobina até a Praça Rio Branco.

Com palavras de ordem e cartazes e faixas em punho,  os participantes protestavam também contra a Rede Globo e a Serrana Líder, que, segundo eles, "Apoiam o golpe". Participaram grupos como o Movimento de Mulheres, Frente Popular, Agricultores, Movimentos Sociais, militantes do Partido dos Trabalhadores, entre outros.

Em comentário sobre o fato em uma rede social, o diretor de jornalismo da Serrana, Eraldo Maciel, contou que respeita a opinião dos que manifestam contrários a emissora, porém "Temos liberdade e obrigação de informar, e de contribuir, com informações claras e honestas, para a formação de opinião" contou acrescentando que em nada a empresa está sendo atingida com os protestos.

Em 21 estados e mais o Distrito Federal aconteceram manifestações. Em Jacobina, até o fechamento desta edição, não tivemos acesso a quantidade de pessoas que participaram do ato.

Igor Fagner - Rota 324