Na noite desta terça-feira, 29, no Clube 2 de Janeiro, foi realizada uma reunião entre o prefeito de Jacobina, Rui Macedo, pré-candidatos a vereadores, atuais edis e partidos da base aliada. O objetivo era discutir sobre as mudanças na legislação que entrarão em vigor na eleição de outubro.

Na oportunidade, Macedo anunciou sua pré-candidatura para a reeleição.

De acordo com o alcaide municipal, o que fez surgir a decisão de lançar seu nome foi a vontade de dar continuidade ao trabalho "Jacobina está andando na contramão do país, a cidade mostrou crescimento e nós trouxemos diversas obras como a UPA, as Torres Eólicas e a Faculdade de Medicina" disse.

Na reunião não apareceram o vice-prefeito Fagundes, que também lançou sua pré-candidatura e o vereador Ramon Santos, que anunciou que só participará de eventos institucionais.

Esse texto está muito formal, e se ele continuasse assim, eu não estaria em meu estado normal, portanto...

Mantendo esse raciocínio do gestor, podemos dizer que temos uma Jacobina sem crise, sem problemas estruturais e com moradores orgulhosos de ter um prefeito desse porte. Dando continuidade ao seu pensamento alienado e iludido, podemos até enxergar sua campanha sendo apoiada pelos professores municipais, quais, segundo ele "Estão recebendo o piso nacional, pois mantemos em dia nossas obrigações trabalhistas". Já conseguimos ver com as bandeiras do 15 em punho, todos os profissionais em Saúde, que foram demitidos após três meses de aprovados em seletivo que duraria dois anos. 

As camisas personalizadas ficarão sob responsabilidade dos mais de 70 pais e mães de família que foram demitidos do Hospital Regional. Os ex-secretários da imensa lista dos que abandonaram o barco por causa da desorganização também participarão. A locução em defesa do gestor será feita pelo locutor que recebeu 15 processos por bater de frente com o gestor - ops, essa já está sendo feita (favor desconsiderar). Enfim, todos os reporterzinhos, doutorzinhos, palhaços e preguiçosos estarão à frente dessa que será a maior campanha das cinco já feitas pelo RM. Todos satisfeitos seguirão em uma só voz, parafraseando um outro político "Para continuar no rumo certo!"

Segurando-se apenas em obras realizadas pelo governo federal e na máquina pública, nosso tão/tão competente administrador lança seu grito de guerra e diz "Eu sou o melhor e mais capacitado entre os nomes que temos aí" e ele tem pelo menos uma qualidade que os outros pré-candidatos não têm, quando ele coloca na cabeça que é bom, ninguém tira, afinal, ser iludido é melhor que ser doido. É o 15 meu povo!

Igor Fagner - Rota 324