Denominada "Caxo em Ação", uma atividade foi realizada pelos alunos do Colégio Armando Xavier de Oliveira na manhã desta terça-feira para comemorar os 48 anos do educandário.
Cerca de 2 mil fraldas geriátricas foram arrecadadas até o fim da manhã no centro da cidade que serão doadas para uma instituição filantrópica. "Para aqueles que desejam fazer doações, o stand permanecerá até o fim da tarde" disse um dos professores. "A ação tem o intuito de valorizar aqueles que fazem parte da nossa história, doando além das fraldas, amor, carinho e atenção" contou outro.
De acordo com o diretor geral, Armando Xavier Júnior, a culminância do projeto será na sede da instituição filantrópica, quando nesta quarta os alunos realizarão diversas atividades com os idosos. "Os alunos farão apresentações musicais, contação de história, jogos, tratamento de beleza, entre outras atividades".
Turma do matutino |
Um pouco da história
O Colégio surgiu na década 60 com o nome Colégio Comercial de Jacobina, fundado pelo Armando Xavier de Oliveira, educador e cirurgião dentista da cidade. "A escola iniciou na residência de meu pai, com o intuito de levar a educação com curso profissionalizante para os alunos. O educandário já iniciou com cursos de Técnico em Administração de Empresa, Técnico em Ciências Contábeis e Secretariado Ginasial" contou Armando Júnior.
Morto em 1994 com 64 anos, Armando Xavier teve seu nome posto no educandário em sua homenagem logo no ano seguinte. "De lá para cá, grandes nomes de cidadãos jacobinense passaram por aqui, a exemplo do Jorge Mangabeira, Núbia Guerra, João Brandão, João Alexandre, Nativo, Santos, Abson, entre outros" lembrou o diretor.
Igor Fagner - Rota 324
Igor Fagner - Rota 324
Primeira turma - 1968 (aquivo do colégio)
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.