Acontece de 10 a 13 de maio de 2016 o Curso de Atendimento ao Cliente, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Jacobina - Acija. Com carga horária de 15 horas, o curso começa todos os dias às 18h45 e vai até às 10h30.
Público Alvo: empresários, gestores, supervisores, e demais colaboradores de micro e pequenas empresas.
Objetivo: identificar, refletir e planejar as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa que garantem a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.
Metodologia Aplicada: exposições interativas com utilização de técnicas participativas com vistas ao desenvolvimento das estruturas cognitivas que se orientam para o aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.
Conteúdo Programático:
Tratar bem ou atender bem
- Bem tratado ou bem atendido?
- Momento Verdade.
- Refletindo sobre os Momentos da Verdade - Momentos Mágicos x Momentos Trágicos.
- O perfil do profissional de atendimento.
Superar as expectativas dos clientes
- Habilidades essenciais do profissional de atendimento alinhadas aos novos mercados.
- A fórmula da satisfação do cliente.
- O que é valor agregado?
- Quanto custa agregar valor?
Como agir em situações de adversidade
- Como solucionar queixas e reclamações.
- A força do comportamento.
- Análise do perfil psicológico do cliente.
Atrair, Reter, Fidelizar o cliente: uma atitude dinâmica na empresa
- Escada da lealdade
- O que é fidelidade? E por que fidelizar os clientes?
- Como fidelizar clientes.
- O que é CRM?
Como agir diante das reclamações de clientes?
- Diretrizes para o tratamento de reclamações.
- Os nove princípios do tratamento de reclamações.
- Tratamento de reclamações.
- Pesquisa de satisfação.
- Cliente Oculto.
O curso tem a realização da Acija e o apoio do Sebrae, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato Patronal. Faça já sua inscrição!
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