Nesta terça-feira (19) os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) decidiram retardar a abertura da agência de Jacobina em uma hora em protesto pela falta de pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2015. O banco havia assumido o compromisso de seguir o acordo da Fenaban para o benefício, mas até o momento não cumpriu.O BNB, enviou no último dia 12/04, comunicado aos trabalhadores informando que não teria alcançado as metas de desempenho determinadas pelos Ministérios da Fazenda e do Planejamento para poder assim, efetuar o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2015.

Os funcionários juntamente com o Sindicato dos Bancários de Jacobina e Região decidiram mostrar sua indignação com a postura da instituição através do retardo de uma hora nas atividades da agência. O Sindicato ajuizará ação em nome dos funcionários, pelo descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016.

O Presidente do SEEB Jacobina e Região, Cristener Inácio Albuquerque, explicou que a postura do banco vai de encontro ao compromisso que havia sido assumido pela instituição no ano passado, quando deu como condição para o encerramento da greve o pagamento da PLR.

Na maioria dos estados onde há participação do banco houveram paralizações.

SEEB Jacobina e Região
Imagem: Rota 324