Aproveito a oportunidade para parabenizar o secretário de Infraestrutura do município de Jacobina, Júnior Fidelis, que nesta segunda-feira, 04, à noite, se desculpou de púbico numa emissora de rádio local pelo serviço de baixa qualidade executado no piso da Ponte Carlos Daltro. Segundo ele o serviço foi executado por uma empresa terceirizada. 

Fidelis contou que interditou a ponte para a execução da obra e teve que se ausentar para atender outra demanda. Quando retornou percebeu o mal feito. 

Em sua fala o secretário fez ainda duras críticas à empresa executora da obra, chamou de “serviço porco” e disse que vai exigir que tudo seja feito novamente.

Seguramente uma atitude corajosa que faltava ao governo municipal, alguém que se preocupasse com a qualidade dos serviços que estão sendo  prestados com o dinheiro do povo. 

Espero ainda que a empresa seja responsabilizada pelo prejuízo causado ao cofre mor do município, já que se perdeu o material, o tempo e a mão de obra, como disse Junior Fidelis. 

Com esta atitude de ontem, o secretário José Carlos Fidelis Junior, “ME LEMBROU CARLITOS”, comprovou responsabilidade, respeito ao erário e ao povo que paga seu salário, e deixou  “ILUMINADO O NOVO MUNDO”!  Já que o prefeito, no que se diz respeito ao assunto de exigir qualidade nas suas obras, tem se mostrado até aqui “DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO”.  

Ao menos é o que parece, quando a gente anda por aí vendo coisas e ouvindo pessoas!!!!  OU NÃO É?


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&***********************

Contam que o prefeito, diante dos insistentes pedidos da torcida do Jegue, resolveu dar uma forcinha nas obras do Estádio José Rocha para que estas ficassem prontas no prazo exigido pela FBF (Federação Baiana de Futebol) e o time do Jacobina Esporte Clube pudesse participar do Campeonato Baiano em seus domínios, como de fato aconteceu. 

Uma abelha da colmeia do prefeito me contou que o sonho dele era ser aplaudido de pé pela torcida no dia da estreia do time. Tanto que a ISAA (Ilustre Secretária para Assuntos Aleatórios) programou o hasteamento da Bandeira Nacional  a ser executado pelo alcaide.

Ainda segundo a mesma abelha, no dia do jogo, ao perceber a presença do prefeito no gramado do estádio, a torcida puxou uma sonora vaia em sua homenagem, tanto que nosso amado prefeito desistiu da ideia e passou à bola ao vereador Ramon Santos! 

Gostaria de deixar bem claro aqui que este humilde e paupérrimo escritor não estava no estádio, estou  vendendo o mel pelo mesmo preço que me foi doado!!!

Pois bem, se nosso amado prefeito sonha em ser aplaudido pelo povo de Jacobina, posso deixar aqui algumas poucas sugestões, obras baratas, mas de grande valia e urgente necessidade:

Senhor prefeito,

• Coloque um semáforo naquele cruzamento da esquina da sede do antigo Derba com a Ponte Carlos Daltro;
• Coloque outro semáforo na esquina da Cesta do Povo com a outra esquina do mesmo antigo Derba;
• Coloque outro semáforo na Rotatória da Ponte do Bairro de Nazaré, que dá Acesso aos bairros  Jacobina VI, Jacobina III, Novo Amanhecer e etc.,
• Arrume de verdade o piso dessa mesma rotatória, e faça como Júnior Fidelis: fiscalize a execução...

Olha só, são muitas demandas que deixam o povo irritado. E o incrível do negócio é que são todas elas de resolução simples! 

O que causa a ira da população é que muitas vezes o gestor insiste em prestar contas de uma pintura do céu!  Quando na verdade o povo queria apenas uma limpeza no chão...

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&************************

Pra finalizar deixo aqui o “pensamento do dia”: 
“E, de repente, do nada, o povo brasileiro resolveu odiar bandidos”!

(José Carlos Benigno)