A APLB Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia e as principais forças sindicais dos trabalhadores públicos do Brasil, estão convocando todos os funcionários públicos do país (federais, estaduais e municipais), para uma greve geral nos dias 13 e 14 de abril de 2016 (hoje e amanhã).
O motivo seria protestar contra o PLC 257 (Projeto de Lei Complementar) que está tramitando no Congresso Nacional, já em segunda votação, segundo uma nota divulgada nesta terça-feira (ontem) pela APLB estadual da Bahia. Ainda segundo a nota, o PLC ataca frontalmente os servidores do serviço público; acaba com concursos públicos; escancara a terceirização generalizada; congela salários; acaba com o 13º salário; altera a Lei de Responsabilidade Fiscal, as regras da Previdência Social com retirada de direitos trabalhistas, a demissão voluntária de servidores e o fim da regra de valorização do salário mínimo!
Pois bem, será que eu ouvi direito o que escrevi e tu leu? É isso mesmo?
Pera aí: Isso tá cheirando coisa de governo em crise que quer diminuir sua carga de obrigações sociais e folha de pagamento!!! Ou eu estou maluco?
Alguém me ajude pelo amor de Deus! Qual é o governo que tá fazendo uma coisa maldosa dessa com seus servidores?
Não me diga que é o governo da PresidAnta Dilma, do PT! Se for, ficarei muito chocado, porque a maioria desses líderes sindicais, que hoje convocam essa greve, disse durante a última campanha para presidente, que o Aécio Neves é quem faria tudo isso caso fosse eleito! E muitos servidores públicos devem ter votado na presidAnta Dilma crendo nisso!
E AGORA PTZADA?
Parece-me que estão lutando para não morrer da picada do próprio veneno? Ou estou enganado?
Os Senhores sindicais vão às ruas por isso também?
Vão às ruas contra os Senhores mesmos?
Uma curiosidade, meus caros:
Por que será que o governo da bandeira vermelha e da estrela branca quer tirar os direitos trabalhistas somente dos servidores públicos?
Deixo aqui o meu protesto contra esta atitude de calada da noite do governo federal petista contra os sofridos servidores deste tão sofrido país! Principalmente no tocante aos professores, que são os pais e mães de todas as outras profissões!
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&*********************
Gostaria de saber onde estão as obras que certo governo municipal tanto propaga que vem fazendo.
Questiono porque outro dia assisti um vídeo, muito bem elaborado pelo competentíssimo e inteligente blogueiro artista, “Igor Anísio Fagner”, onde mostrava um candidato a prefeito de uma cidade próxima descendo a malha na então gestora do município por esta propagar obras do governo federal afirmando ser da sua autoria.
Pois bem. Este candidato acabou se elegendo com o tal discurso e hoje gere o município.
O que me espanta é que seu modelo parece cópia daquilo que ele tanto criticava da sua rival anterior ex-gestora.
Tudo que a gente vê sendo erguido no município tem a placa do governo federal! Mas, no rádio, a gente ouve: “É a prefeitura trabalhando pra você!”.
Engraçado é que o governo federal padroniza as pinturas de suas obras em todo o país e nem isso intimida o gestor em questão!
Olhe para os postos de saúde em todas as cidades da região se não estão sendo pintados no mesmo padrão, nas mesmas cores?
E outra coisa, não se vê sequer um cavalete em meio a uma rua para anunciar um simples mau feito tapa buraco que não tenha passado por uma terceirização!
Daí eu pergunto, onde estão os servidores municipais para executar as obras de pequeno porte, pelo menos os buracos da pavimentação?
Já durante alguns meses venho percebendo essas placas, propagandas de rádio e falas desse inteligente gestor público municipal, e acabei descobrindo um enorme paradoxo entre o ex-presidente Lula e esse nobre prefeito em questão.
Vejam se tenho ou não um pouco de razão:
Enquanto Lula, afirma para a Polícia Federal e até ao diabo que não fez nada, o nobre gestor, afirma com toda convicção, que fez até o “Céu”!,
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&******************************************
Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer aos meus inúmeros amigos pelas centenas de mensagens de felicitações que recebi ontem na passagem do meu aniversário!
Pelas redes sociais, através de telefonemas, pelas emissoras de rádio!
Obrigado a todos e que Deus seja eterno na vida de cada um de vocês!
Grande abraço a todos!
Finalizo com o pensamento do dia:
O Japão é um país adiante do nosso tempo exatamente porque ao invés de construir divisas constrói pontes
(José Carlos Benigno)
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.