Dona Laurinda dos Santos, 70 anos, faleceu na tarde deste sábado, 30, no município de Caém. De acordo com informações colhidas pelo Rota 324, há muito tempo ela usava um marcapasso e hoje, não resistiu aos problemas de saúde.
Moradora da comunidade de Gravatá em Caém, ela participou no início de abril, das gravações do programa apresentado por Matheus Boa Sorte, o Dendê na Mochila.
Na época, o apresentador postou no Facebook um texto descrevendo o quão havia gostado da entrevistada, qual passou muito tempo conversando antes e depois das gravações. "Cheguei hoje no hotel, ainda com as lembranças das lágrimas positivas que derramei ao lhe escutar". disse Matheus acrescentando ainda "Por essas e outras, amo o sertão. Por essas e outras, tenho orgulho de ser sertanejo, catingueiro, do interior. Breve no @dendenamochila" escreveu.
O apresentador destacou ainda o sofrimento vivido por Dona Laurinda para manter sua família alimentada "Da infância, trouxe as lembranças de quem passou fome e também o aprendizado do artesanato com Toboca e Cipó, que ajudou, desde os nove anos de idade, a colocar o pão na mesa de casa". Para ele, a artesã contou que "Sou feliz. Tudo que passei virou aprendizado. Passo essas histórias aos meus filhos. Estou caduca, mas tenho muita coisa pra contar".
Seu sepultamento acontecerá na manhã deste domingo, em Caém.
Igor Fagner - Rota 324
Imagem: reprodução Facebook do apresentador
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.