Os profissionais em Educação da Escola Municipal Professora Beatriz Guerreiro Moreira de Freitas mantêm a tradição de, todas as segundas-feiras, entoar o Hino Nacional, junto com os alunos. De mão no peito, os pequenos aprendem, além da letra, o respeito pela nossa pátria.
Esse costume vem desde a inauguração da escola há 21 anos, quando ainda estava instalada num imóvel da Igreja Católica numa praça do Bairro Mundo Novo. Hoje, situado à Rua Otacílio Lages Rocha, no mesmo bairro, o educandário se destaca pela sua forma de ensino, pedagogia esta que dá o título de primeira do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), desde que o indicador foi criado.
Assistir a entoação do hino, nos faz remeter ao tempo de primário, quando todas as escolas praticavam o ato. Hoje, sabemos que em muitas, essa tradição já se perdeu e é gratificante encontrarmos pessoas que mantêm acesa essa chama do patriotismo, algo que independe de problemas que o país atravesse em outros setores. Vale ressaltar ainda que durante o ano, os professores ensinam aos alunos o Hino de Jacobina, Hino da Bandeira e trabalha com projetos em datas específicas como o Dia do Índio, Páscoa e Natal.
Parabéns equipe Beatriz! O futuro do nosso país, nossas crianças, têm em vocês a confiança e o respeito que precisam para seguir preparados para a vida!
Igor Fagner - Rota 324
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.