Neste sábado, dia 02 de Abril, no Céu das Artes, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), realizamos a primeira intervenção do Projeto Cine-inclusão.
Nossa exibição teve como objetivo a comemoração do Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
Sendo assim, exibimos dois Curtas (Buddy e Café de Carly), ambos referentes ao TEA (Transtorno do Espectro Autista). E consequentemente, foi proporcionado um debate, mediado pela Professora Juliana Salvadori, da UNEB. A professora é coordenadora do Mestrado em Educação Especial e é mãe de um filho Autista.
Por ser mãe, e vivenciar, no seu cotidiano, a realidade de uma pessoa com Autismo, Juliana trouxe uma análise bem simples e acessível a todos os presentes (crianças, adolescentes e adultos). Deste modo, a nossa mensagem foi muito bem transmitida para a conscientização desse dia tão especial para as Pessoas com Autismo e seus pais. Por sua vez, muitas dúvidas foram esclarecidas e conhecimentos foram adquiridos.
Por fim, só temos a agradecer a ASPAFF pelo convite e pela oportunidade de participar do Projeto Céu das Artes e por deixar o espaço aberto para outras exibições do nosso Cine-inclusão. Agradecemos, também, a Professora Juliana Salvadori pela emocionante e excelente palestra.
Seguem, abaixo, os vídeos dos Curtas exibidos no debate:
Carly's Café
BUDDY
Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência- CMDPD
#AUTISMO #CINEMA #INCLUSAO
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.