Irecê Repórter - O Partido dos Trabalhadores (PT) em Irecê vem perdendo nomes históricos. Depois dos vereadores Celson Cambuí, Daniel Araújo e outros membros, o próprio fundador do partido e ex-prefeito da cidade, Zé das Virgens, também abandonou a sigla e se ingressou no PCdoB. A decisão foi anunciada neste sábado (2).
Zé das Virgens argumenta que mudança de partido não reflete a situação vexatória pela qual o PT enfrenta, com escândalos de corrupção e protestos, mas sim uma questão interna da sigla em Irecê. “Eu estava no PT, mas não estava tendo espaço, estava incomodo, sai mais por conta de divergências internas”, declarou, Das Virgens, que passou 36 anos no PT.
O vereador Celson Cambuí, militante histórico do PT, também foi para o PCdoB. A reportagem não conseguiu contato com ele para falar sobre a decisão. Já o vereador de primeiro mandato Daniel Araújo, disse que sua filiação ao PSB, “reflete a busca de apoios e fortalecimento de alianças entorno do nome de Elmo Vaz”, que vai disputar a prefeitura local.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.