Está rolando nos grupos de WhatsApp a seguinte informação: "Segundo informações o Hospital Português não vai renovar contrato com a Prefeitura de Jacobina, para administrar o Hospital Municipal Antonio Teixeira, motivo: ingerência do Prefeito em toda a parte administrativa e atraso no repasse. O Hospital Português mantém o pagamento de funcionários rigorosamente em dia. Qual será a nova cartada do prefeito insano? Vamos aguardar."

O Rota 324 foi em busca de maiores informações sobre essa mensagem que tem se propagado com enorme velocidade pela rede social, uma vez que o tema Saúde deixa toda a população desconfiada. Nossa redação conversou com o diretor do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, Alisson Fontes, e ele nos respondeu da seguinte forma: "Essa pessoa que criou esse texto, no mínimo foi nomeada presidente do Hospital Português e possui essa informação em exclusividade, pois a diretoria da instituição nunca manifestou tal decisão". 

Ainda de acordo com Alisson, o Português tem um contrato emergencial de gestão que se encerra em 28 de maio e já anunciou que participará da disputa de licitação "Quanto ao pagamento, a prefeitura de Jacobina vem realizando em dia e o Hospital (Português) cumpri com sua parte no pagamento dos fornecedores e na excelência do serviço" contou. Alisson disse ainda que só o resultado da licitação dirá se o Português continuará ou não "Vai depender de eles ganharem a licitação ou não" pontuou.

E você? tem alguma dúvida sobre mensagens que rolam na rede? Entre em contato com nossa redação que iremos buscar essa informação para você! 

Igor Fagner - Rota 324 - E-mail: igor.fagner@hotmail.com