Na manhã deste domingo, 3, cerca de 12 pessoas participaram do início das obras de construção da nova casa de José da Silva Lopes, o Zé Romildo, na Comunidade de Várzea em Jacobina.
Romildo tem 40 anos e ficou conhecido após surgirem nas redes sociais umas fotos onde mostravam as condições precárias em que ele vivia com seus seis filhos. As fotos foram tiradas por Michel Rocha, Juman Valois e Cristielle Cordeiro, responsáveis pelo início de uma campanha em busca de doações para amenizar a situação daquela família.
Diversos materiais de construção e cestas básicas foram arrecadas com apoio da imprensa local, empresários e Torcida Jegue de Ouro. Hoje, o trabalho que começou às 7h e deve ir até o fim da tarde, serviu para reacender as esperanças daquela família. De acordo com informações dadas ao Rota 324 por Cristielle, a alegria estava estampada no rosto de Zé Romildo "Hoje até as mulheres carregaram pedras, pois estamos todos envolvidos com essa enorme ação de solidariedade!" contou ela.
Neste domingo serão as estruturas da base, e durante a semana alguns pedreiros iniciarão as paredes. Ainda de acordo com informações levantadas, no próximo domingo essa equipe de voluntários retornará ao local para dar continuidade na construção. Caso você queira fazer sua doação, ainda estão precisando de blocos, madeiras, ferros e outros materiais de construção que anunciaremos em breve aqui no Rota 324.
Igor Fagner - Rota 324
Igor Fagner - Rota 324
A foto que circulou nas redes sociais
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.