Para o Núcleo Regional de Educação não há acessibilidade
O Rota 324 esteve em frente a um prédio do Governo Estadual em Jacobina para tratar de um direito que, apesar de já estarmos em pleno século XXI, ainda não é adquirido em grande parte das instituições. No imóvel que ilustra esta reportagem funcionam o SAC e o Núcleo Regional de Educação, dois órgãos bastante movimentados.
A acessibilidade não é respeitada em nenhum dos dois setores. Para adentrar às instalações do SAC, o cadeirante precisa primeiro, ter a compreensão dos motoristas do local para que retirem os veículos do estacionamento, para só assim seguirem pela lateral e entrar por uma porta usada pelos funcionários.
Já para o NRE ou Direc 16 como é mais conhecido, esse acesso não é possível, pois suas salas ficam no primeiro andar e sem nenhuma rampa ou plataforma elevatória. O que nos chama a atenção é justamente por ser um órgão da Educação e o setor do governo onde mais se trabalha a acessibilidade e a inclusão. Algo que os deixa de encontro ao direito de ir e vir e que já deveria ter sido corrigido há muito tempo.
Igor Fagner - Rota 324
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.