De acordo com o profissional, já são 20 anos sem nenhum registro de acidentes
O Rota 324 foi até o Distrito de Itaitu entrevistar o Wesclei Reis, o famoso Ameixa. Numa conversa bem esclarecedora, o profissional contou pra gente quais eram as principais dúvidas dos turistas e mostrou o quão é segura a prática do Rapel na cachoeira Véu de Noiva. No vídeo abaixo, Ameixa conta pra gente que já são vinte anos de profissão e nenhum acidente foi registrado "Todo nosso equipamento vem coberto de certificados e selos que predominam no mundo, além de todo o conhecimento que adquirimos com o passar dos anos" destacou.
Fomos conferir na prática todo esse conhecimento e, antes da descida, passamos por uma aula de como se mover, quais equipamento estávamos usando, se havia algum problema de saúde ou psicológico e durante todo o percurso da cachoeira a conversa é agradável e nos faz esquecer que estamos a 60 metros do chão.
A Vila de Itaitu concentra a maioria das cachoeiras de Jacobina. A cerca de 24 km de Jacobina, ela chama atenção pelas suas casas históricas e moradores acolhedores. E para você que, com certeza irá praticar o Rapel, o contato é o: (71) 9 9104-8964 (WhatsApp) e (74) 9 9932-9305 - Ameixa
Assista como foi essa aventura!
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.