Evento é promovido pela coordenação municipal de Cultura de Jacobina
Seis marujadas deram início na madrugada desta segunda-feira, 16, ao 1º Encontro de Marujadas de Jacobina. O evento é uma realização da Prefeitura de Jacobina e o apoio da Yamana Gold, Freeway e TEN-Torres Eólicas do Nordeste, o espetáculo da representação popular teve início às 4h e seguirá até o final da tarde. O evento é gratuito.
Além da Marujada de Jacobina que tem mais de 200 anos de tradição, estão participando do evento os grupos Barca em Rios, da cidade de Lençóis, Marujada Quilombola, de Remanso, Chegança Feminina de Arembepe, de Camaçari, a Chegança Barca Nova Feminina de Saubara, e a Chegança dos Marujos Fragata Brasileira.
Estiveram presentes no cortejo de apresentação o prefeito de Jacobina, secretários municipais, diretores de Cultura e Comunicação, populares e imprensa regional e nacional.
O Encontro de Marujadas de Jacobina teve continuidade, às 9h, onde os grupos saíram em desfile (Missão-Matriz), em seguida missa na Igreja Matriz. Acontecerá uma palestra no Centro Cultura Raimundo Isidoro, com uma mesa redonda e um debate sobre a importância da manutenção das marujadas, como parte da cultura de um povo. No final da tarde, às 16h acontece uma procissão.
ASSCOM/PMJ
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.