Até agora, mais de 5 mil pessoas já contribuíram para o lançamento do produto
Parece um aparelho de MP3, mas pode ser a solução para um dos maiores sofrimentos de muitas mulheres: com o nome de Livia, um gadget criado por uma empresa americana promete "desligar" a cólica menstrual instantaneamente, por meio de dois eletrodos que se conectam à barriga.
Ainda experimental, o Livia pode ser adquirido por US$ 85 no site de financiamento colaborativo "Indiegogo".
Até agora, mais de 5 mil pessoas já contribuíram para o lançamento do produto, que promete acabar de vez com a dependência mensal de remédios para cortar a dor.
A tecnologia por trás do Livia, no entanto, não é novidade. Conhecidos como estimuladores de nervo, aparelhos semelhantes já são usados para tratar dores no pescoço e nas costas. Segundo os defensores desse tipo de tratamento, o estímulo elétrico seria suficiente para conter o incômodo. A frequência do aparelho seria recebida mais rápido no cérebro do que a dor, fazendo com que ele se "distraísse" das cólicas menstruais.
"A ideia é que o sistema central do nervo não pode funcionar com dois tipos de sinais ao mesmo tempo. O que o Livia faz é transmitir uma frequência para o sistema nervoso que é muito similar à do corpo, mas que não é algo que o corpo conheça", explicou o CEO da empresa, Chen Nachum.
De acordo com Nachum, 80% das mulheres que testaram o aparelho disseram ter sentido alívio. Também já existem estudos científicos independentes que atestam a eficácia de aparelhos semelhantes no combate à cólica.
Via O Globo.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.