Pesquisa americana revelou que pessoas “muito atraentes” ganham 22% a mais do que aquelas de “atratividade média”
Mulheres que se vestem bem e cuidam da aparência ganham salários mais altos, revelou uma pesquisa americana publicada na revista Research in Social Stratification and Mobility.
O estudo foi feito em conjunto pelas Universidades de Chicago e da Califórnia. Os pesquisadores usaram dados de uma longa pesquisa nacional, com mais de 14.000 pessoas, e foi analisado o tipo de trabalho e qual sua renda.
“Aos entrevistados, foram feitas perguntas sobre seus rendimentos, profissão, educação, personalidade e outros atributos. Os entrevistadores também classificaram os voluntários sobre quão atraentes e bem preparados eles pareciam”, dizia uma parte do artigo.
“Como em pesquisas anteriores, os resultados mostraram que pessoas atraentes tendem a ganhar salários mais altos. Mas isso não é tudo: a analise sugeriu que, entre as mulheres, o modo como é aplicado a maquiagem, o cabelo e o estilo de roupas, foi, na verdade, o grande responsável por quase toda diferença salarial entre elas, nas mais diferentes atividades. Já para os homens, a aparência não fez muita diferença”, explicou um pesquisador.
A pesquisa ainda mostrou que pessoas “muito atraentes” ganham, em média, 22% a mais do que aquelas de “atratividade média”. Porém, entre as mulheres, o nível de “beleza” foi essencial. No entanto, mesmo com uma boa aparência, o resultado mostrou que as mulheres continuam ganhando menos que os homens. As informações são do site Motto .
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.