Por Tamara Leal - Empreendedores do município de Jacobina estão prestes a ganhar um espaço destinado ao suporte assistencial e assessoramento empresarial. Será inaugurado nesta quinta-feira, dia 5 de maio, o Balcão do Empreendedor, na sede administrativa da Prefeitura, localizada na Avenida Senador Pedro Lago, 40, Centro.
A ação consolida a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município. No espaço, os empreendedores poderão receber orientações de um Agente de Desenvolvimento, cedido pela prefeitura e capacitado pelo Sebrae.
No local, serão oferecidos os serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa e alterações cadastrais. O espaço terá ainda publicações para consulta dos empreendedores em temas, como administração, marketing, planejamento, finanças e jurídico.
Cumprindo agenda empresarial na região, de 4 a 6 de maio, o superintendente do Sebrae Bahia, Adhvan Furtado, participa da inauguração do Balcão do Empreendedor. Furtado também visita entidades e clientes do Sebrae nos municípios de Capim Grosso, Campo Formoso e Senhor do Bonfim.
De acordo com o gerente do Sebrae Jacobina, Geronilson Ferreira, “não diferente de um ponto de atendimento do Sebrae, o Balcão ofertará apoio técnico, consultoria e treinamento, além de fomentar o desenvolvimento de microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas, associações e cooperativas”.
Para o prefeito Rui Macedo, o equipamento nasce como uma nova alternativa de incentivo aos profissionais, que ainda estão na informalidade. “A expectativa é que mais empreendedores busquem informações e suporte e que, com a desburocratização para a implantação e de uma empresa, passem a atuar na formalidade”, garante.
Regional
Com a inauguração, a base do Sebrae Jacobina, que compreende 32 municípios, passa a contar com sete Salas do Empreendedor, nas cidades de Miguel Calmon, Capim Grosso, Caém, Itiúba, Mundo Novo, Piritiba e Jacobina.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.