Os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – Campus Jacobina, no dia 04 de maio de 2016, escolheram, em conjunto e SEM INTERFERÊNCIAS, não participarem da reunião convocada por Renato da Anunciação Filho.
As pautas estudantis para a manifestação pacífica que ocorreu eram: 1. Lançamento do edital que prevê o concurso para docentes; 2. Aumento de verbas, visto que o campus está em fase de estruturação; 3. Institucionalização do Conselho dos Estudantes (responsável por discutir a gestão da reitoria).
A ação ocorreu ordenadamente e de forma extremamente respeitosa, embora não tenhamos obtido o mesmo respeito por parte do Reitor. O simples fato de propormos uma discussão oficial, com as pautas devidamente documentadas, seguindo todas as burocracias do instituto, foi o suficiente para escutarmos, tanto no campus quanto nos meios de comunicação da cidade, ofensas que jamais serão esquecidas.
Informamos através desta nota que, ao contrário das palavras de Renato da Anunciação Filho, temos total capacidade intelectual de produzir conhecimento e formar opiniões. Por isso, pedimos à comunidade de Jacobina que não reproduza o discurso deste reitor, extremamente autoritário, que desrespeita o próprio alunado para o qual trabalha, sem avaliar a totalidade dos acontecimentos.
Nossa busca por melhorias não está começando e muito menos acabando agora, continuaremos, com toda a educação e conhecimento que temos, na luta.
Grêmio acadêmico dos Estudantes Progressistas
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – Campus Jacobina
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.