Evento será no Memorial da beata, em Salvador. Entrada é gratuita.
Roupas originais utilizadas no sepultamento de Irmã Dulce serão exibidas em uma exposição que será realizada no Memorial da beata, no Largo de Roma, em Salvador. O lançamento será no domingo (22). A entrada é gratuita.
A exposição marca as homenagens aos cinco anos da cerimônia que beatificou a religiosa, que desde então passou a se chamar Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. “São as roupas que ela usava quando foi sepultada em 1992. Entre as peças, dispostas na mesma posição em que estava o corpo, estão o véu, o hábito oficial, o escapulário azul que é o símbolo de sua congregação e as meias, além do medalhão que ela sempre usou”, explica Osvaldo Gouveia, assessor de Memória e Cultura das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
A instalação, intitulada de “Cinco anos de Beatificação... A caminho da Canonização”, estará aberta à visitação de terça a domingo, das 10h às 17h, até o dia 7 de agosto.
Relíquias
Irmã Dulce foi sepultada na Igreja da Conceição da Praia. Em 2000, com o início do processo de beatificação, os restos mortais foram transferidos para a Capela do Convento Santo Antônio. Hoje, eles estão localizados na chamada Capela das Relíquias, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, também no Largo de Roma.
A capela foi aberta no dia 9 de junho de 2010, quando os restos mortais da então Venerável Dulce foram transladados – rito que marcou o último ato antes da proclamação solene da religiosa como beata pelo Papa Bento XVI. A transferência para o local foi feita após a exumação do corpo da religiosa para a retirada das suas relíquias e de uma vigília. Desde então, o espaço está aberto à visitação dos fiéis e admiradores da vida e obra do Anjo Bom.
SERVIÇO
Exposição Cinco anos de Beatificação... A caminho da Canonização
Onde: Memorial da beata, no Largo de Roma
Quando: de 22 de maio a 7 de agosto, das 10h às 17h
Gratuito
Portal G1
Portal G1
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.